Guarda-roupa no quarto

Contente
  1. Móveis perfeitos
  2. Variantes
  3. Alojamento

Após a conclusão da reparação, trabalho de acabamento, é necessário escolher o móvel certo. Deve caber bem no interior geral da sala, ser multifuncional e não desordenar o espaço. Um guarda-roupa é adequado para muitas soluções de design no quarto.

Móveis perfeitos

Roupeiros no quarto são instalados para guardar roupas, lençóis, acessórios. Antigamente, essas funções eram desempenhadas por arcas e cómodas, mas eram feitas de madeira natural, por isso eram volumosas e pesadas. A moda está mudando, assim como os métodos de produção. Móveis com portas batentes passaram a ser feitos de materiais modernos e esses produtos tornaram-se multifuncionais. O design mudou completamente.

O guarda-roupa do quarto deve ser espaçoso, bonito e combinar com o estilo da sala. Antes de comprar, certifique-se de que o modelo combina harmoniosamente na cor e no design com outras peças de mobiliário. Ela deve esconder lençóis, roupas de cama e todas as roupas do dia a dia de olhos curiosos.

Características de desempenho:

  • Os móveis devem ser leves e ter um sistema de armazenamento moderno para itens grandes e pequenos.
  • Deve haver vários compartimentos diferentes dentro. Estas são prateleiras separadas para itens dobrados, gavetas para itens pequenos e um rack com cabides.
  • O material deve obedecer às normas sanitárias, ser leve, durável e confiável.
  • Um armário com portas de vaivém deve caber organicamente no interior do quarto.

A vantagem do móvel giratório é a abertura silenciosa e fácil da porta, considerada importante no quarto de descanso e de dormir.

Se você escolher um modelo de gabinete fixo, leve em consideração as seguintes desvantagens:

  • Sua fachada é feita de uma chapa maciça de vidro, com belos entalhes, por isso será difícil combinar tal gabinete com outras peças de mobiliário.
  • As portas podem ser assimétricas e funcionar mal devido a pisos irregulares.
  • Portas abertas podem ocupar espaço útil em uma sala pequena e podem ser inconvenientes ao usar um gabinete.

Antes de escolher, é necessário fazer medições da sala. O armário giratório não deve ocupar todo o espaço livre e bagunçar o espaço - tanto com portas abertas quanto fechadas.

Variantes

O design do produto pode ser reto, radial ou angular. Os fabricantes oferecem guarda-roupas multifuncionais com portas articuladas, compostos por vários itens.

O produto com portas inteiras pode combinar-se perfeitamente com uma gaveta ou uma prateleira lateral para a decoração de um ambiente. O guarda-roupa de um quarto pode ter uma ou mais portas. Um estojo com uma ou duas asas é perfeito para espaços pequenos, e opções com um grande número de portas giratórias são perfeitas para quartos espaçosos. O modelo vertical com um grande espelho tornará uma pequena sala mais espaçosa e iluminada.

Os guarda-roupas com portas combinadas e vários sistemas de armazenamento ganharam grande popularidade entre os compradores. Nos modelos propostos pelos fabricantes, portas de batente e guarda-roupas de correr combinam perfeitamente. A maioria das portas é feita com sistema de correr e as partes superiores dos armários possuem portas com dobradiças. A decoração de tais modelos é feita no mesmo estilo.

Os produtos padrão têm altura de 180 a 240 cm, e a largura das prateleiras é de 40 a 60 cm. Se a sala não tiver formato padrão, os fabricantes poderão fazer armários sob medida - de acordo com esboços e tamanhos individuais.

Alojamento

A opção mais vantajosa para a instalação de um armário com portas de batente é considerada um nicho arquitetônico. Ao fazer ou comprar tal móvel, é necessário fornecer uma margem de tamanho para que o armário se encaixe perfeitamente. Para um apartamento estúdio, um armário pode servir como uma divisória e áreas de estar separadas umas das outras. Os armários de canto são os mais convenientes e ocupam pouco espaço livre. Eles decoram perfeitamente qualquer ambiente e têm um amplo espaço interior.

Materiais para fabricação de armários:

  • O painel de partículas laminadas é considerado o material mais comum - e o mais acessível. Os indicadores de qualidade são altos.
  • Os painéis de fibra em termos de qualidade e características técnicas não diferem dos painéis aglomerados, apenas pela tecnologia de prensagem da serradura natural (por isso a matéria-prima é endurecida).
  • A madeira natural é o material mais resistente e durável, e o custo dos móveis é muito mais alto. Os armários são feitos apenas de espécies valiosas de madeira.

Estilos mais populares:

  1. Para o estilo clássico, apenas madeira natural é usada. Para a decoração são utilizados incrustações discretas, ferragens temperadas e elementos de bronze. As linhas são executadas de forma estrita e precisa.
  2. No estilo provençal, há tons claros e arranhões de materiais. O armário deve parecer um pouco envelhecido.
  3. Minimalismo significa ausência de padrões e decorações.
  4. O estilo oriental é dominado por padrões e materiais naturais.

Os modelos dobráveis ​​são confortáveis ​​e espaçosos. Eles são divididos em áreas principais: uma prateleira inferior para armazenar roupas de cama ou grandes itens sazonais; o compartimento do meio é usado para as coisas do dia a dia, que devem estar sempre disponíveis gratuitamente; a prateleira superior é projetada para itens menos exigidos.

Para uma visão geral mais detalhada do armário de balanço no quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário