Armários plásticos
Os armários de plástico têm recebido um reconhecimento merecido entre os compradores de móveis e são muito populares. O plástico tem uma série de vantagens que levam as pessoas a escolhê-lo em vez de muitas outras matérias-primas. É durável, barato, fácil de operar e manter.
É fácil instalar sozinho esses móveis, sem a ajuda de profissionais. Ele pode ser facilmente reparado se for necessário.
Peculiaridades
Os armários de plástico são móveis para guardar artigos pequenos e leves, por exemplo, roupa infantil, artigos de higiene pessoal, têxteis-lar. Este mobiliário é geralmente de tamanho pequeno e é usado como uma peça adicional de mobiliário ou um armário temporário. O hardware é preso com cola. Pernas ou rodas são geralmente usadas como suporte.
A fabricação de móveis de plástico não tem restrições de cores. A superfície pode ser brilhante ou fosca, lisa, gofrada, decorada com vários adesivos e padrões.
Dependendo do modelo, na produção desses armários, as marcas podem combinar materiais, adicionando madeira ou metal ao plástico.
Essa técnica melhora as características de qualidade dos móveis, tornando-os mais resistentes e duráveis.
Vantagens e desvantagens
Os guarda-roupas de plástico são técnicas únicas de design de interiores e têm uma série de vantagens:
- o preço dos modelos é baixo, então todos podem comprá-los;
- esses armários os tornam móveis no transporte e na movimentação pela casa, sem perturbar a superfície do revestimento do piso;
- são fáceis de cuidar, toleram facilmente a limpeza úmida;
- produtos protegem as coisas contra poeira e umidade (não se aplica a modelos sem fachadas);
- são fáceis de montar e instalar sem a ajuda de profissionais;
- o plástico não sofre corrosão, resiste a baixas temperaturas (este tipo de móveis é ideal para guardar coisas na varanda);
- eles têm uma ampla gama de modelos para diferentes casos de uso.
Além das vantagens, os armários de plástico têm várias desvantagens:
- o plástico suporta peso limitado (a prateleira foi projetada para pesar até 40 kg);
- a aparência não é premium, cedendo aos modelos de madeira;
- o material não tem resistência suficiente a danos mecânicos, quebra facilmente.
Variedades
Dependendo de seu projeto, os gabinetes de plástico podem ser:
- Suspenso com montagem na parede ou no chão. Modelos de parede são variedades para banheiro, varanda, despensa. Trata-se de móveis para pequenos espaços onde é necessário economizar espaço.
- Reto ou angular. As opções de canto são ótimas para economizar espaço: é assim que os cantos vazios são usados de forma lucrativa.
- Com prateleiras ou gavetas. Um armário de plástico com gavetas é mais usado em um berçário para brinquedos e roupas, em um banheiro para guardar produtos de higiene pessoal e toalhas. Armários com prateleiras são adequados para organizar o espaço de uma varanda, despensa, banheiro.
- Modular (embutidos ou de desenho único), consistindo em partes do tamanho necessário, que podem ser montadas com a maior precisão possível para caber no espaço de uma sala específica (relevante para salas não padronizadas). O processo de montagem e instalação desses móveis é simples, as lojas oferecem uma grande variedade de painéis plásticos de todos os tamanhos, inclusive sob medida.
- Com portas de correr de batente ou sem frentes. Modelos populares para ambientes amplos, caracterizados pela durabilidade e pela necessidade de abertura de espaço. Armários sem fachadas ocuparão um lugar digno em qualquer sala onde não haja necessidade de esconder o conteúdo de olhos curiosos.
- Dobrável ou dobrável - uma ótima opção para móveis temporários. O modelo dobrável pode ser dobrado e retirado a qualquer momento, transferido para outra sala. Se você planeja usar o gabinete por um longo período, é melhor usar modelos dobráveis que são mais duráveis.
Alojamento
Os gabinetes de plástico diferem em localização e sala onde podem ser instalados.
Na varanda ou na despensa
Em ambos os casos, eles desempenham a função principal - armazenamento de coisas que raramente são usadas, ou são objetos de tamanho bastante grande, ocupando muito espaço nas salas de estar. Na maioria das vezes, os parâmetros desses quartos são pequenos e fora do padrão, portanto, os guarda-roupas embutidos feitos de acordo com as medidas individuais se encaixam melhor neles.
Para tais cômodos, é preferível escolher armários com mecanismo deslizante ou giratório, ou uma opção sem fachada. Para o modelo de plástico, a colocação na rua (varanda) é permitida.
No banheiro e no banheiro
O espaço no banheiro é limitado, portanto o tamanho dos armários deve ser compacto ou pequeno (dependendo das características de um cômodo em particular). A escolha do modelo baseia-se na compra do produto em loja confiável e de boa reputação. Você pode adquirir este modelo em lojas especializadas em canalização e móveis de banheiro.
Na casa de banho, os armários feitos à medida são normalmente pendurados, uma vez que estes quartos são frequentemente fora do padrão. Esses armários geralmente armazenam produtos químicos domésticos, materiais de construção e utensílios domésticos. Acima de tudo, neste caso, a instalação com um suporte de parede é adequada, uma vez que o único local conveniente é fixar o armário por cima da sanita.
No berçário
No quarto das crianças, os móveis de plástico são os mais usados. As lojas infantis oferecem uma grande variedade de sistemas de armazenamento para brinquedos, roupas, artigos de papelaria e livros.
Os gabinetes podem ter os mais diversos designs:
- com ou sem portas articuladas;
- com gavetas ou prateleiras;
- articulado;
- chão
Os armários combinados são populares, pois combinam prateleiras abertas e gavetas de diferentes tamanhos. Graças à funcionalidade interna, você pode classificar os brinquedos em categorias e colocar as coisas em ordem na criança, incutindo organização e precisão na criança desde a mais tenra idade. Para facilitar a navegação da criança, desenhos ou inscrições podem ser aplicados em caixas e fachadas por meio de qualquer sistema de marcação.
Na hora de escolher móveis para quarto infantil, é importante observar as condições de segurança. É necessário escolher gabinetes de bom plástico, pintados com tintas de alta qualidade e sem impurezas tóxicas.
Se houver um padrão na superfície, vale a pena verificar se a impressão está bem fixada na superfície, pois a criança não conseguirá arrancá-la e engoli-la.
Além disso, deve-se evitar que a mobília tombe. Para o efeito, pode ser equipado com rodízios ou fixado de forma segura à parede.
Os guarda-roupas de plástico para crianças são temporários, uma espécie de organizadores.
Quando as crianças crescem, deixa de ser relevante, por isso é substituído por um de madeira. O design de guarda-roupas e cômodas infantis não é limitado. Se desejar, você sempre pode encontrar móveis de qualquer tonalidade com a imagem de seus personagens de desenhos animados e contos de fadas favoritos.
Projeto
Os móveis de plástico podem ter diferentes formas, volumes e designs. Os parâmetros estão sujeitos às peculiaridades do estilo das instalações e da finalidade. Não se trata apenas de caixas de plástico que desempenham uma função estritamente básica: os modelos se distinguem pela percepção estética. Podem ser especiais devido à tonalidade da cor ou aos elementos decorativos.
Móveis de plástico se prestam bem à decoração de várias maneiras: adesivos de interior, decoupage, pintura com tintas.
As fachadas de plástico podem ser decoradas com elementos adicionais (rattan, bambu, espelhos). O uso do espelho ajuda a ampliar visualmente o espaço, complementar os móveis com outra função, e as fachadas decoradas com rattan ou bambu tornam os móveis de plástico mais sólidos, visualmente semelhantes aos móveis de madeira.
Abaixo estão exemplos de gabinetes feitos de painéis de plástico, bem como opções de design e decoração para ajudar a inspirar o design de interiores.
Como organizar o pedido usando armários de plástico no viveiro, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.