Gabinetes da Ikea

Contente
  1. Características dos produtos da marca
  2. Modelos
  3. Materiais (editar)
  4. Soluções de cor
  5. Dimensões (editar)
  6. Componentes que podem ser adquiridos
  7. conjunto
  8. Avaliações de qualidade
  9. Lindos exemplos no interior

A empresa Ikea começou a sua existência na década de quarenta do século passado. Ao longo das últimas décadas, a empresa vem se fortalecendo no mercado e é, com razão, a líder mundial no segmento moveleiro.

Características dos produtos da marca

O sortimento da empresa de móveis Ikea é tão amplo que irá satisfazer o gosto até do comprador mais sofisticado. As lojas da empresa oferecem tanto móveis para casa quanto para escritório. A equipe de designers profissionais da gigante do mobiliário e dos móveis de jardim não passou por ali.

Os móveis da Ikea não se destinam apenas a arrumação, mas também a valorizar o estatuto do proprietário do apartamento, o seu gosto requintado. Na verdade, é graças às inovações de design e a um conceito bem pensado que os produtos são tão valorizados entre os consumidores em todo o mundo.

Além disso, os armários Ikea são feitos de matérias-primas ecológicas, o foco da produção está na qualidade dos materiais. Apesar dos requisitos exagerados do fabricante para seus produtos. o preço permanece em um nível democrático.

Os produtos comercializados são apresentados de várias formas, em vários estilos e em todos os tipos de cores.

Qualquer pessoa pode selecionar facilmente móveis feitos de acordo com a última moda ao seu gosto.

Modelos

Por muitos anos, a União Soviética foi considerada o país mais lido do mundo, não é surpreendente que vastas bibliotecas tenham sido preservadas em quase todas as famílias. Mas mesmo que por algum motivo seja bastante problemático encontrar um lugar para livros em um apartamento, há sempre uma opção de backup - uma garagem ou uma cabana de verão, onde um rack pode ser usado para essa tarefa.

No catálogo de produtos oferecidos pela Ikea hoje, você pode encontrar não apenas prateleiras, mas também opções de gabinetes embutidos e montados na parede. Para uma casa de campo, onde praticamente não existem problemas com a colocação de um conjunto de cozinha, os especialistas recomendam a primeira opção. Isto deve-se ao facto de com esta escolha ser fácil esconder o frigorífico embutido e outros utensílios de cozinha - máquina de lavar louça, forno micro-ondas ou mini-bar.

A propósito, é melhor tentar colocar o armário de vinhos em um nicho especial localizado não muito longe da cozinha. Em primeiro lugar, graças a esta solução, a adega não será ocupada pela recolha de vinhos e, em segundo lugar, a garrafa estará sempre à mão. Isso é especialmente importante quando os convidados chegam inesperadamente.

Quanto aos apartamentos pequenos, os especialistas oferecem prateleiras com dobradiças e guarda-roupas para compra. Isso se deve ao fato de que o consumidor sempre terá a oportunidade de se atualizar, ele pode facilmente mover o estojo de um canto para o outro, ou até mesmo retirar o armário giratório para outro cômodo.

As ofertas modulares são consideradas móveis universais que podem ser colocados à venda a qualquer momento se começar a ficar aborrecido. E você não terá que esperar muito pelo comprador, pois pode ser colocado em salas com qualquer metragem quadrada.

Por muitos anos, paredes e aparadores serviram aos cidadãos soviéticos com fé e verdade, e o serviço de cozinha localizado atrás do vidro foi considerado um sinal de riqueza. Os tempos passaram, mas os hábitos permaneceram. Apesar de o antigo estar a ser substituído pelo novo, até hoje os clientes dos centros moveleiros voltam a atenção para os armários que possuem vitrine.

Modelos que não foram inventados pelo homem ao longo dos anos de sua existência - são soluções de móveis especiais para sapatos, cômodas para coisas de crianças, pedestais sobre rodas para TVs. A lista pode continuar indefinidamente.

Você pode encontrar ofertas especiais para pequenos espaços no catálogo. Não é segredo para ninguém que é um problema colocar aparelhos projetados para secar ou passar coisas em um apartamento de pequeno porte. É por isso que os designers desenvolveram um guarda-roupa com uma tábua de passar alguns anos atrás. Se necessário, endireita facilmente, você pode usá-lo, não será difícil e devolvê-lo à sua posição principal.

Nos últimos anos, poucas pessoas podem se surpreender com salas separadas para as coisas, e há cerca de trinta anos elas só podiam ser vistas em filmes estrangeiros. Com a mão leve dos nossos compatriotas, as despensas transformaram-se em camarins.

A demanda cria oferta. E já à venda pode encontrar uma sapateira com rodas, prateleiras suspensas para chapéus, um guarda-roupa dobrável para malas e pastas. E por alguma razão parece que isso está longe de ser o limite. Afinal, em algum lugar você precisa distribuir os guarda-roupas dos cães e gatos.

Ainda são poucos os que podem comprar um cofre. Para alguns, isso é um desperdício de dinheiro, para outros - uma dor de cabeça, uma questão insolúvel com localização. E todo mundo quer ter uma porta com fechadura. Em um lugar tão isolado, você pode esconder não apenas dinheiro e títulos com documentos, mas até mesmo colocar um frigobar.

Bem, também é desejável que a chave desta porta esteja bem escondida.

Materiais (editar)

Por alguma razão, existe a opinião de que é melhor usar um armário de madeira para guardar coisas e roupas de cama. Por um lado, esta é a opinião correta, como se costuma dizer, tudo vai ficar nas prateleiras. Por outro lado, isso cria um problema para as pessoas que alugam uma casa ou vivem temporariamente em um albergue de estudantes. Eles são forçados a se contentar com o que têm. E foi para eles que foi desenvolvida uma série de móveis de tecido.

É um substituto 100% para um comum, e sua principal vantagem é, claro, o peso. Mesmo uma garota que muda periodicamente de casa alugada será capaz de instalar tal estrutura em um local conveniente sem muito esforço. Por exemplo, um estojo feito de tecido ocupa a mesma área em que uma cadeira comum poderia ser colocada anteriormente. Definitivamente, há um benefício.

Bem, quem tem seu próprio espaço prefere produtos familiares. E, afinal, há muito por onde escolher, este é um mobiliário clássico com vidro, e com espelho, e guarda-roupas de correr. Bem, talvez, hoje não seja uma maravilha especial.

Outra coisa é um armário de vidro. Dez anos atrás, ele era um equipamento comercial em uma loja de não alimentos, e agora é a última tendência da moda não só na Europa, mas também nos países da ex-União Soviética. Principalmente entre colecionadores. O principal é que ele está localizado longe de crianças e animais. Lembre-se de que o vidro quebra facilmente e pode causar ferimentos.

Mas se um armário de vidro é puramente uma prateleira de exibição, então um armário com espelho aparece em apartamentos com uma progressão geométrica. Muitos escolhem deliberadamente apenas esses móveis, por um lado, para ocultar o armário, e, por outro, a fim de ampliar visualmente a sala em que está instalado.

Gostaria de enfatizar que móveis de tecido não podem ser apenas uma solução temporária. Um armário de tecido (também chamado de pano) pode muito bem desempenhar o papel de substituir móveis antigos.

A atual variedade da Ikea foi expandida a níveis sem precedentes em praticidade e preço. Embora a estrutura desse tipo de móvel não seja muito durável e seja feita de metal leve ou plástico, o esquema de cores se ajusta a qualquer interior. E o sistema de fechamento em forma de velcro ou zíper certamente agradará não só as crianças, mas também os adultos.

Soluções de cor

Mais longe nessa direção, os especialistas da Ikea trabalharam com móveis de tecido.Isso não é surpreendente, porque o padrão no tecido é o mais fácil de aplicar. Uma espécie de capa que é colocada na moldura pode até ter a impressão de uma foto de um desenho animado lançado recentemente.

Mas, se falamos de esquemas de cores clássicos, então o mais elegante e versátil será, obviamente, o preto. Embora os designers acreditem que móveis feitos em cores escuras diminuem visualmente o ambiente, a iluminação certa pode melhorar a situação.

Mas esses móveis, especialmente de madeira, parecem muito ricos.

A segunda cor mais popular é considerada a cor wengé. Esta cor é mais próxima do marrom escuro. Alguém pode argumentar que esta não é uma solução universal para a maioria dos apartamentos e estará certo. Para uma cozinha ou quarto, cores claras suaves são mais adequadas, mas no corredor, um guarda-roupa feito na cor wengué ficará na perfeição.

Azul, verde, vermelho - todas as cores e não para listar. Uma coisa é certa, se o projeto de um apartamento implica um esquema de cores individual de móveis, então hoje a probabilidade de satisfazer suas necessidades é muitas vezes maior do que nos dias da URSS. Afinal, é a demanda que cria a oferta.

Dimensões (editar)

O mesmo se aplica ao tamanho dos produtos acabados. Alguns têm tectos altos e gostariam que os móveis combinassem. Alguém, pelo contrário, tem um apartamento pequeno e a maioria das propostas não lhe convém.

Tomemos, por exemplo, as casas stalinistas, cujas alturas de teto variam de 3 a 4,5 m. Os proprietários dessas habitações costumam usar espaço adicional. Além disso, os armários e prateleiras oferecidos pela Ikea são facilmente fixados à parede em um trilho de aço. Graças a isso, aliás, a curvatura das paredes, conhecida por muitos, desaparece.

E o mesmo conjunto de cozinha é instalado sem reboco prévio e nivelamento das paredes.

A situação é diferente com quartos com corredores estreitos e quartos pequenos. Mas os proprietários dessas moradias também eram atendidos pelos funcionários da mais famosa empresa de móveis do mundo. Percebendo que uma grande quantidade de armários atravessa uma cozinha já pequena, as novas coleções simplesmente abandonaram a parte superior. Oferecendo aos compradores a oportunidade de adquirir tudo o que precisam.

Componentes que podem ser adquiridos

O preenchimento de qualquer interior é sempre diferente. Alguém adora minimalismo, alguém clássico e alguém prefere o estilo moderno de alta tecnologia. Mas isso não significa que o guarda-roupa comprado permanecerá para sempre em sua forma original. Mesmo depois de anos, você sempre pode atualizar as portas ou puxadores do produto.

Sim, e a família pode se reabastecer com o tempo, não será supérfluo neste caso ter uma barra adicional para roupas. Vale a pena procurar com antecedência um lugar para uma prateleira onde as coisas de um novo membro da família serão guardadas.

Nos guarda-roupas de hoje, calças pull-out são bastante comuns. Isso economiza significativamente espaço na sala, você só precisa mover as portas e puxar a barra em sua direção. Mas havia momentos em que as calças eram penduradas em um cabide, além de outras roupas, o que tornava a estrutura significativamente mais pesada. Freqüentemente, o suporte de tal peso se quebrava completamente.

Você deve estar ciente de que apesar da resistência da estrutura, a calça retrátil tem seu próprio limite de possibilidades. E se a calça e o jeans já não servirem fisicamente, é melhor comprar e instalar este componente adicionalmente.

Você também deve prestar atenção a algo útil como a luz de fundo. Pode ser uma iluminação na cozinha ou um armário independente. Os arquitetos do século passado, percebendo o slogan: “a economia deve ser econômica”, propositalmente não resolveram a questão da iluminação de instalações residenciais. E hoje todo o fardo de resolver esse problema recai completamente sobre os ombros dos proprietários de apartamentos.

Por alguma razão, é geralmente aceito que os cestos de roupa suja são projetados para armazenar roupas sujas, mas isso está longe de ser o caso. Seria mais correto observar que hoje essa adaptação tem um papel diferente, inclusive prático.Existem muitos modelos feitos em forma de pufe, a sede que abre facilmente, existem opções em forma de vasos grandes. As cestas embutidas nos guarda-roupas não são visíveis para os hóspedes.

Se de repente ocorrer a alguém atualizar as fachadas de seu corredor ou cozinha, ele sempre pode encontrar tudo isso e muito mais no hipermercado de móveis Ikea.

conjunto

Todos os armários da marca de móveis são pré-fabricados. Isso foi feito com um único propósito, para que o usuário final pudesse economizar no transporte. Se antes era necessário pagar a entrega dos produtos acabados pelo menos na entrada, agora qualquer proprietário de carro pode transportar facilmente a sua compra.

Um manual de montagem é sempre fornecido com o produto que você acabou de adquirir. Graças a isso, qualquer adulto pode montar os móveis dos seus sonhos.

A maioria dos gabinetes é montada com uma chave de fenda e uma chave hexagonal.

Mas se, por algum motivo, surgirem dificuldades durante a montagem, sempre há a oportunidade de entrar em contato com os especialistas. Este serviço não custa tanto dinheiro, enquanto a probabilidade de receber um produto acabado é igual a 100 por cento.

Avaliações de qualidade

Hoje em dia, você pode encontrar comentários não confiáveis ​​na rede mundial de computadores em qualquer lugar. As pessoas param de distinguir a opinião verdadeira de compradores reais de um artigo especialmente escrito. Mas sempre há uma exceção a qualquer regra. Isso também se aplica à gigante moveleira Ikea, com mais de meio século de história.

Afinal, inicialmente foi na qualidade de seus produtos que o fundador da marca deu destaque. E nesta base a empresa continua sua existência até hoje.

Felizes proprietários de armários Ikea, além da qualidade, notam as seguintes vantagens:

  • Design moderno. E isso é natural, porque a empresa nunca para no resultado alcançado e continua a surpreender seus clientes.
  • Serviço de garantia. Alguns modelos são cobertos por uma garantia de 10 anos. São poucos os fabricantes de móveis que podem dar garantia aos seus produtos por um período tão longo.
  • Acessórios modernos. De lanças extensíveis a fechos de porta silenciosos. E isso está longe do limite, a Ikea está tentando surpreender seus clientes adicionando novos itens às suas coleções.
  • Funcionalidade. Mesmo o produto acabado sempre pode ser modificado pesando mais que a prateleira ou removendo uma das gavetas.

Os compradores também observam a amplitude dos gabinetes, a facilidade de montagem e o custo atraente.

E quando se trata dos contras, eles escrevem que os pontos negativos ainda não foram encontrados. Os proprietários de gabinetes Ikea mais experientes notam que, graças à qualidade, não há falhas a esperar.

Lindos exemplos no interior

Em quase todas as famílias, um dia chega a hora de renovar o interior. O guarda-roupa antigo de alguém não cabe mais no ambiente existente, enquanto alguém deseja instalar espaço de armazenamento adicional. Mas se antes compravam apenas o que era vendido na loja, agora a escolha é simplesmente enorme. Vamos considerar alguns dos exemplos mais bem-sucedidos.

A mobília do corredor deve receber a máxima atenção. Afinal, é desde a soleira que se forma a opinião sobre o dono do apartamento. Mesmo que seja impossível colocar um armário volumoso no corredor, você sempre pode fazer com o minimalismo. Basta ter cabide, sapateira e espelho. Acredite em mim, este pequeno conjunto de móveis pode ser visualmente batido.

Mas na sala, além da área de lazer, que inclui um sofá-cama, duas poltronas e uma mesinha de centro, é aconselhável adquirir um móvel de TV. Essa mobília não apenas disfarçará toda a fiação da TV aos decodificadores, mas também será um local de armazenamento adicional para várias coisas.

Os designers da Ikea também não dispensaram os proprietários de pequenos apartamentos, sugerindo uma localização angular do conjunto de cozinha como uma solução para o problema de planejamento.Afinal, é precisamente este layout que permite organizar o máximo possível de trabalho, mantendo a parte central da divisão livre.

Os especialistas do centro de móveis também abordaram minuciosamente a questão do planejamento do banheiro. Soluções prontas são elaboradas nos mínimos detalhes. Muitos modelos de gabinetes são projetados de forma a permitirem que você esconda todo o sistema de drenagem de olhares indiscretos.

De acordo com uma tradição de longa data, é no quarto que tentam retirar mais dos seus pertences. E há uma explicação razoável para isso. Por um lado, as coisas estarão sempre à mão e, por outro, as propostas modernas são tão amplas que permitem guardar tanto a roupa de fim-de-semana como a do quotidiano.

Poucas pessoas gostam quando as roupas são mantidas abertas. E essas pessoas também podem ser compreendidas, mas também existem propostas para elas. Apesar de os guarda-roupas deslizantes terem sido inventados muito antes da formação da Ikea, vale ressaltar que esta marca de móveis surpreende constantemente seus clientes com novidades neste segmento.

O guarda-roupa Ikea pode ser dividido em módulos, sendo que cada um deles será responsável por guardar um determinado tipo de roupa. Qualquer fashionista encontrará facilmente um lugar para sua nova bolsa ou toucado.

E isso é considerado apenas mobiliário de apartamento, o mobiliário rústico não é inferior a ele em termos de variedade e qualidade. Sem mencionar o fato de que um grande número de escritórios em todo o mundo são adquiridos da Ikea. Os catálogos de móveis são reabastecidos todos os dias e é improvável que haja pelo menos uma pessoa que não consiga encontrar um ou outro armário para si mesma. Hoje a escolha não é fácil, é enorme.

Passam-se anos e até décadas, os jogadores do mercado mudam. Algumas firmas chegam e, incapazes de resistir à concorrência, vão embora, enquanto outras, ao contrário, permanecem por séculos. Hoje, quando alguém fala Ikea, o outro imediatamente implica a referência do mercado moveleiro. Mas essa é a principal avaliação das atividades da empresa.

Você aprenderá mais sobre como escolher um gabinete Ikea no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário