Características de enchimento do gabinete

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de gabinete
  3. Opções de elemento de preenchimento
  4. Como organizar o espaço corretamente
  5. Como calcular dimensões
  6. Como consertar
  7. Ideias e exemplos no interior

Para que o gabinete não seja apenas uma caixa bonita, mas um produto verdadeiramente funcional, você precisa considerar cuidadosamente o seu enchimento. Cada compartimento do gabinete deve ser usado com o máximo benefício e conveniência. Para isso, é necessário se familiarizar com antecedência com todas as nuances e possibilidades de preenchimento dos diversos modelos de guarda-roupas.

Peculiaridades

Antes de delimitar as zonas do guarda-roupa, você deve se familiarizar com as nuances que devem ser levadas em consideração.

  • O tamanho do gabinete desempenha um papel decisivo. O espaço interior das estruturas de uma única folha difere das estruturas de várias folhas. Armários pequenos são muito mais fáceis de dividir em compartimentos porque não são usados ​​para armazenar um grande número de itens.
  • Normalmente, o enchimento é calculado para armários deslizantes, compostos por vários compartimentos. Também é importante prestar atenção ao formato do produto, pois existem designs lineares, angulares e embutidos, cada um com seu próprio enchimento especial. O tipo de produto afeta o espaço que os compartimentos ocuparão quando estendidos.
  • É importante considerar o tipo de itens que serão armazenados no guarda-roupa. As prateleiras para roupas diferem significativamente dos compartimentos para sapatos. Alguns itens do guarda-roupa exigem seções extraíveis, enquanto outros exigem seções horizontais largas.
  • Antes de instalar um sistema para colocar roupas e outros itens no armário, analise sua capacidade financeira. Dependendo de quão complexo o "enchimento" é modelado, uma certa quantidade de material adicional será necessária. Os custos se tornarão significativos ao escolher componentes de matérias-primas caras.

Tipos de gabinete

Existem três tipos de guarda-roupas. Eles são classificados de acordo com as características e forma do corpo.

Gabinetes lineares

Roupeiros lineares - designs de armários com portas de correr. Eles podem ter duas ou mais válvulas. Para esses produtos, o número de compartimentos verticais principais no interior coincide com o número de folhas da porta.

Por sua vez, as seções verticais podem ser subdivididas em partes menores. Se o guarda-roupa for alto, então há um espaço especial na parte superior - um mezanino usado para guardar itens volumosos.

Quase todos os gabinetes são equipados com seções extraíveis. Essas caixas são usadas para roupas íntimas e artigos de higiene. Para que a estrutura se encaixe na ranhura de forma compacta e não interfira no fechamento da porta do armário, seu painel frontal é dotado de uma reentrância especial na parte superior. Ele serve como uma alternativa para a alça saliente.

É importante que a gaveta não caia do compartimento totalmente estendida, mas isso só acontece com produtos de baixa qualidade.

Canto

Fazer os acessórios internos para guarda-roupas de canto é um pouco mais difícil do que para produtos lineares. É necessário levar em consideração a forma do produto, que pode ser trapezoidal, ou triangular ou diagonal.

O tamanho determina a área interna do gabinete e a quantidade de compartimentos em que será dividido. Pode ser difícil preencher o espaço no próprio canto, então uma solução universal é instalar barras nesta área para colocar cabides.

Construídas em

Um tipo especial de estruturas de compartimentos são os guarda-roupas embutidos.Eles são os mais compactos, porque economizam espaço na sala, mas isso não significa que os componentes do gabinete não deslizarão para fora das portas durante o funcionamento.

Se você não gosta do conteúdo padrão, pode criar um camarim inteiro a partir dessa estrutura, equipando-o com espelhos e iluminação elétrica. Alguns chegam a fazer uma área de trabalho em um armário semelhante, colocando lá um compartimento deslizante para um laptop, bem como uma área de relaxamento, embutindo uma TV no armário.

Opções de elemento de preenchimento

É importante lembrar de todos os elementos que o guarda-roupa pode preencher. Somente conhecendo as características de cada detalhe, você será capaz de projetar um produto com competência.

Os principais elementos de conteúdo incluem o seguinte.

  • Departamentos de calçados;
  • Cabides e ganchos concebidos para vestuário sem rugas;
  • Espaço para cabides;
  • Pantógrafo - mecanismo de descida dotado de alça que permite o aproveitamento do espaço localizado acima;
  • Porta-calças com tecnologia retrátil;
  • Cestos extensíveis para artigos pequenos, que podem ser colocados em diferentes níveis;
  • Cabides para pequenos itens de guarda-roupa, como acessórios masculinos.
  • Nicho de parede para um ferro (às vezes um compartimento especial para uma tábua de passar é equipado no guarda-roupa);
  • Prateleiras de linho ou cestos especiais. Esses compartimentos vêm em todos os tamanhos e são projetados para roupas que podem ser dobradas.
  • Compartimentos extraíveis fechados para roupa interior;
  • Cestos extensíveis.

Todos esses itens são feitos de materiais diferentes.

Para cestos deslizantes, são frequentemente utilizadas hastes de metal, as ranhuras dos próprios compartimentos deslizantes também são de metal. Para fazer com que os produtos durem mais, o cromo é usado como revestimento adicional.

Às vezes, cestos de tecido são instalados, os quais têm uma moldura retangular de madeira no topo. As faces das gavetas às vezes são feitas de vidro. Elementos de vidro transparente ou fosco conferem originalidade ao design e acentuam o compartimento de design.

Como organizar o espaço corretamente

É importante lembrar que todos os compartimentos podem ser colocados em um gabinete em uma ordem diferente.

De acordo com um esquema individual, você pode fazer um layout de gabinete incomum, mas dOs isiners aconselham seguir algumas recomendações padrão na escolha do enchimento.

  • A parte inferior do armário é geralmente ocupada por um compartimento para sapatos, se necessário. Deve ser colocado em uma das portas do produto. Às vezes, é permitido ter várias camadas perto do compartimento do sapato se for necessário armazenar muitos pares de sapatos. Este elemento pode ser extraível ou extraível.
  • Dependendo do tamanho do guarda-roupa, uma ou duas seções são reservadas para a colocação de agasalhos. De acordo com um princípio semelhante, o espaço de uma faixa de armário pode ser dividido em duas partes - uma superior e uma inferior, cada uma das quais equipada com uma barra de roupas nos cabides.
  • Normalmente as prateleiras abertas localizadas na parte superior ou central do caixilho são delimitadas pelas gavetas inferiores. São essas caixas que são utilizadas para guardar pequenas peças de roupa.
  • Uma prateleira suspensa, composta por vários compartimentos, será um lugar original para guardar bagatelas úteis. Pode ser preenchido com espaço livre, colocando a estrutura na barra. Este compartimento é perfeito para guardar roupas de bebê.
  • Para criar espaço adicional para um item específico, insira prateleiras do tamanho necessário. Eles não devem exceder os parâmetros da largura da prateleira a que estão fixados. A própria fixação é realizada devido à presença de ranhuras especiais para o corpo da prateleira principal.
  • Os cestos estão localizados principalmente na metade inferior do guarda-roupa. Isso os torna mais fáceis de usar e permite que você retire e coloque o conteúdo mais rapidamente.
  • Freqüentemente, um compartimento de parede é criado na lateral do produto para uma tábua de engomar, ferro e outros acessórios de cuidado de roupas.

Como calcular dimensões

Para que cada compartimento do armário pareça proporcional a todas as outras partes e seja conveniente de usar, é necessário calcular previamente as dimensões de cada prateleira e gaveta.

Existem várias dicas para ajudá-lo a determinar os parâmetros para preencher o guarda-roupa.

  • Para colocar roupas externas, você precisa selecionar um compartimento de gabinete extenso. A largura mínima do produto deve ser de 0,8 m. A altura preferencial do compartimento é de pelo menos 1,4 m. Para posicionar com precisão a barra, acrescente mais 0,2 m ao tamanho da peça de roupa externa mais longa.

Se quiser dividir o espaço de fixação das roupas nos cabides em duas filas, crie aberturas de 0,8 a 1 m de comprimento. Recomenda-se escolher uma barra com comprimento de 0,9 m.

  • O comprimento padrão das prateleiras para guardar roupas dobradas é de 0,6 m. Para criar armários profundos, a largura das prateleiras é aumentada, mas não é recomendado criar uma profundidade superior a 0,6 m, caso contrário, você terá que dobrar as roupas em 2 fileiras , e será inconveniente tirar as coisas necessárias. Prateleiras com profundidade de até 90 cm são adequadas apenas em armários para grandes itens, acessórios têxteis e diversos utensílios domésticos.

Se você usa um mezanino apenas para coisas grandes, faça-o com 40 a 60 cm de altura.

  • Em armários com altura de 3 metros, são dispostos compartimentos adicionais para eletrodomésticos, cujos parâmetros são selecionados para um objeto específico - um aspirador de pó, um aparelho de TV, uma escada.

Como consertar

Se está a desenhar um guarda-roupa sozinho, então é útil conhecer as características de fixação, todos os detalhes do seu enchimento.

Para fazer prateleiras em um guarda-roupa, você deve executar a seguinte sequência de ações.

  • Faça marcas de dupla face para posterior fixação da estrutura;
  • Meça o nível em que a prateleira será localizada;
  • Construir na prateleira usando mandíbulas de aperto rápido;
  • Faça furos e aperte as confirmações.

Para fazer fechos para gavetas e cestos, você pode usar:

  • Guias de rolos;
  • Guias telescópicos;
  • Legrabox;
  • Tandems;
  • Caixas de metal.

Cada mecanismo tem suas próprias características e custo, montagens de qualidade superior têm uma instalação mais complexa.

Às vezes, o mecanismo é equipado com um sistema de fechamento suave. Isso permitirá não só fechar a gaveta silenciosamente, mas também prolongar sua vida útil.

As hastes e as prateleiras costumam ser mantidas no lugar por meio de divisórias verticais especiais. A instalação de tal suporte deve ser feita primeiro. A barra é muito fácil de prender. Para fazer isso, você só precisa comprar fixadores especiais em uma loja de móveis e fixar a barra na distância necessária.

Ideias e exemplos no interior

O enchimento do guarda-roupa pode ser variado. Depende muito da sala em que a estrutura está localizada e das coisas que estão predominantemente armazenadas nela.

  • No corredor, a parte principal do armário é reservada para a colocação de roupas para a rua. Podem ser compartimentos de lança ou ganchos simples localizados na frente aberta. Raramente, um guarda-roupa no corredor é equipado com pequenas gavetas, mas sempre há prateleiras superiores para guardar os chapéus.
  • No quarto, o design tem um conteúdo mais variado. Normalmente, uma faixa é alocada para streetwear. Uma fileira de pequenas gavetas pode ser vista no centro do produto. Uma cesta extraível também pode ser localizada na parte inferior. São necessários um ou dois compartimentos para guardar roupas nos cabides. Às vezes, um espelho dobrável é embutido no armário, que é uma parte importante do camarim.
  • Recentemente, tornou-se importante colocar as coisas em caixas em vez do armazenamento trivial de coisas nas prateleiras. As caixas são selecionadas especificamente para a gama de enchimento de gabinetes. Eles são colocados lado a lado em mezaninos ou prateleiras gerais. Esse arranjo de coisas torna o guarda-roupa mais limpo e lacônico.
  • A criação de conteúdo para o guarda-roupa infantil é um processo separado que requer uma abordagem criativa.As prateleiras com o essencial devem estar ao alcance da criança, dada a sua altura e constituição. O conjunto completo do guarda-roupa para duas crianças será original. É preferível que a estrutura tenha um número par de abas, dividindo-a em partes simétricas.
  • Freqüentemente, o enchimento do gabinete tem algo em comum com o estilo do interior. Em algumas áreas, como o estilo inglês, predomina um conceito conservador, tantas caixas fechadas e cestos são incluídos no guarda-roupa. Outros estilos permitem o uso de no máximo um par de peças fechadas, enquanto o restante das roupas ficam em cabides ou prateleiras de livre acesso.
  • Dependendo da sua preferência, pode-se fazer o predomínio de seções horizontais ou verticais. Às vezes, a área de armazenamento de roupas está localizada acima da área da barra. A prateleira está localizada horizontalmente e não é dividida em compartimentos adicionais. Seções verticais estreitas e horizontais largas são criadas para armazenar eletrodomésticos e malas.

Às vezes, o guarda-roupa vem equipado com um interessante cabide de gravata, que pode ser puxado com uma alavanca e combina compactamente os acessórios de um guarda-roupa masculino.

Um chiffonier é parte integrante do interior de cada quarto. Desempenha uma função importante de armazenamento de várias coisas e é um detalhe essencial no conceito de interior. Apenas um enchimento competente pode torná-lo verdadeiramente conveniente e funcional, por isso é importante abordar cuidadosamente a questão de dividir o espaço do seu guarda-roupa em zonas.

Para mais informações sobre como encher o guarda-roupa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário