Guarda-roupas: qual estilo escolher?

Contente
  1. Características da estilística
  2. Materiais (editar)
  3. Soluções de cor
  4. Como escolher?

Ao escolher qualquer peça de mobiliário, incluindo um guarda-roupa, os compradores são guiados pelo estilo com que o quarto está decorado. Há uma grande variedade de direções, cada uma com suas formas e materiais próprios. Pode ser difícil não se perder em toda a variedade de modelos de guarda-roupas, por isso, antes de comprar, é preciso se familiarizar em detalhes com as principais características dos estilos populares.

Características da estilística

Existe uma grande variedade de estilos. Entre alguns deles, você pode encontrar semelhanças, mas não existem tendências de interiores absolutamente idênticas. Cada um deles possui características únicas.

  • Moderno - um estilo baseado em formas estritamente delineadas.

A clareza das linhas é uma característica importante para os guarda-roupas, os desenhos são amplos e os painéis utilizam no máximo duas texturas e cores.

  • Direção do país - estruturas de madeira maciça sem estampas pronunciadas e decoração. Um elemento de tal estilo pode ser a aspereza da superfície, de modo que imite a influência do tempo.
  • Design japonês sugere grandes guarda-roupas embutidos, mas os de armário às vezes são permitidos. As portas de seus compartimentos são cobertas por painéis que representam símbolos nacionais japoneses - na maioria dos casos, são sakura e hieróglifos. Raramente esses produtos são feitos em cores chamativas.
  • Barroco difere na pompa. Os armários são uma estrutura sólida, apoiados em pernas pequenas. A superfície dos produtos é frequentemente decorada com talha e douramento, muitas vezes a técnica de talha é tão sutil que o design parece uma obra de arte.
  • Alta tecnologia os gabinetes incluem principalmente linhas retangulares de vários tamanhos. Eles são feitos na forma de estruturas de casco embutidas ou de grande porte. Freqüentemente, entre esses modelos, você pode encontrar produtos de dois tons e brilhantes.

Os chiffoniers costumam ser equipados com espelhos que ocupam todo o comprimento da faixa.

  • Provença - Estilo francês romântico e delicado, no qual são feitos principalmente armários de luz de vários tamanhos. As estruturas em painéis não possuem um grande número de estampas, por todas as suas dimensões, são arejadas e não parecem volumosas.
  • Design americano É a simplicidade e a elegância incorporadas nos produtos de madeira. As portas de armário são geralmente decoradas com listras paralelas verticais ou horizontais. Às vezes, os compartimentos de vidro são incluídos no caixilho, dando ao gabinete um rigor adicional.
  • Clássico o tipo de guarda-roupas combina os sinais dos estilos Rococó, Provença, Barroco, Art Déco. Não está repleto de estampas e enfeites pretensiosos, mas pode conter alguns elementos que enfatizam a riqueza e a solidez.

Esses gabinetes de madeira maciça podem ser equipados com portas espelhadas, mas ocupam menos espaço da porta.

  • Vitoriana o estilo pode ser considerado uma espécie de direção clássica. É caracterizada por uma predominância de tons nobres de castanho, fones de ouvido sólidos até o teto. Muitas vezes você pode ver estantes de livros feitas com um conceito semelhante.
  • Moderno o estilo permite grande liberdade no design, em contraste com o clássico. Nele você pode ver cores ricas, uma mistura de várias texturas, uma abundância de materiais sintéticos e decorativos. Os armários modernos podem desempenhar várias funções e ter dimensões grandes e em miniatura.
  • Minimalismo É um dos estilos modernos que não tolera a complexidade das formas. Grandes designs quadrados e retangulares são feitos em uma única cor. Eles têm um acabamento brilhante e suas tonalidades variam do mais neutro ao chamativo e acentuado.
  • Design oriental implica a presença de estruturas feitas de madeira escura, ricamente decoradas com entalhes ou ornamentos. O tamanho dos produtos não é muito grande.
  • Chalé com seus detalhes deliberadamente ásperos e rudes, envolve a instalação de armários de madeira, cuja textura imita amplas tábuas marteladas. Muitas vezes harmonizam-se em textura e cor com as paredes da sala, o que explica o papel de fundo do guarda-roupa.
  • Ecletismo - estilo bastante livre. É típico para ele colocar acentos brilhantes. A maioria dos gabinetes que fazem parte do fone de ouvido tem a frente aberta. É o conteúdo das prateleiras que muitas vezes desempenha um papel de destaque no interior. Várias texturas são usadas como materiais.
  • Shabby chic - uma direção incomum na qual as cores e estampas delicadas e românticas dominam. Os gabinetes são, na maioria das vezes, pequenas estruturas em cores claras. As portas são frequentemente decoradas com laços, borlas, estampas florais e esculturas.
  • Estilo mediterrâneo o design dos produtos é semelhante ao americano, mas permite muito mais cores no design dos guarda-roupas. Ao contrário dos tons clássicos americanos de madeira natural, na direção do Mediterrâneo você pode encontrar tons de amarelo, azul e turquesa.
  • Estilo colonial pode ser encontrada no design de estantes e fones de ouvido. Além dos marrons, são usados ​​tons de bronze e avermelhados. Muitas vezes você pode encontrar silhuetas rígidas de produtos com fachadas abertas ou com portas de vidro.
  • Conceito chinês - estes são pequenos guarda-roupas de folha dupla, que muitas vezes são feitos em tons de vermelho ou preto. Eles são fornecidos com muitos desenhos. Às vezes, há todo um enredo nas imagens, o que transmite perfeitamente o sabor nacional chinês.
  • estilo francês pode ser associado com segurança com a cor branca de guarda-roupas de madeira, inserções de vidro retangulares e um padrão cruciforme em vidros e espelhos. Como no estilo provençal, aqui há leveza e romance.
  • Design italiano os guarda-roupas são estruturas monolíticas de madeira que têm uma forma retangular clara. Os gabinetes têm quatro ou mais portas.
  • Steampunk é um estilo extremamente incomum. O conceito é baseado em texturas de metal bruto e madeira. Esses materiais são recriados em pequenos gabinetes em relevo. Os produtos são equipados com muitos compartimentos, alguns dos quais imitam o design de malas.

Os armários são feitos de madeira escura ou plástico, digamos um efeito vintage.

Materiais (editar)

Os principais materiais para a criação de armários são madeira e plástico. Para modelos de madeira, matérias-primas como:

  • bétula sólida;
  • maciço de carvalho;
  • wenge;
  • bordo;
  • amieiro;
  • Pinho;
  • Cereja.

Muitas vezes, os guarda-roupas são criados a partir de materiais que incluem madeira picada:

  • MDF;
  • Fiberboard;
  • Chipboard.

O plástico é menos caprichoso do que os produtos de madeira e costuma ser usado em ambientes onde há mudanças de temperatura ou altos níveis de umidade.

Armários de plástico podem ser criados em quase qualquer esquema de cores.

Soluções de cor

Ao escolher uma cor, você precisa confiar nos requisitos do estilo e nas características do material. A árvore raramente fica branca e fervente. Na maioria dos casos, apresenta diferentes tons de luz - marfim, carvalho de leite, faia da Baviera ou escuro - wengé, castanha, mogno.

Outros materiais são incorporados em cores mais ricas. Mesmo sombras ácidas são freqüentemente usadas, mas geralmente desempenham um papel de destaque em uma parte específica do gabinete. Às vezes, várias cores são combinadas de acordo com o princípio de proximidade ou contraste.

As modernas tecnologias permitem decorar armários com impressão fotográfica e criar um design exclusivo.

Como escolher?

Muitos compradores se deparam com a questão da seleção correta de um novo gabinete para os móveis existentes no interior.

Antes de comprar, vale a pena considerar os seguintes fatores:

  • O propósito da sala. Ele determina o tamanho do produto. Um estojo pequeno pode ser adequado para a cozinha, enquanto modelos maiores são necessários para o quarto. Em alguns quartos, uma cômoda parecerá mais apropriada do que um guarda-roupa grande.
  • A presença de um fone de ouvido. Este ponto é bastante difícil, pois o armário deve ser escolhido o mais próximo possível da decoração do quarto. É necessário que todos os móveis sejam do mesmo estilo e que se crie a impressão de que o conjunto é um todo.
  • Tamanho da sala - outro aspecto importante para as dimensões do guarda-roupa e a escolha do tipo de produto. Às vezes dá para comprar um guarda-roupa embutido no corredor, mas na maioria dos casos ele é instalado apenas no quarto, que tem uma área maior.

Ao escolher um guarda-roupa para o estilo do interior, lembre-se que é importante considerar outras características do produto antes de comprar.

Apenas se certificando de que o tamanho, a forma, o material e o preço são adequados, pode ter a certeza de que o guarda-roupa será o complemento perfeito para a sua casa.

Você aprenderá mais sobre como escolher um guarda-roupa no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário