Guarda-roupas pequenos
Um guarda-roupa confortável é parte integrante de um apartamento bem mobilado. A escolha de uma sala grande não será difícil, porém, no caso de uma área menor, a situação é um pouco mais complicada. Para que a dimensão da divisão não se torne um obstáculo para o conforto adequado, foram criados pequenos armários que se adaptam perfeitamente ao seu interior.
Vantagens e desvantagens
Móveis de pequeno porte podem levantar dúvidas sobre a conveniência de tal compra, mas se a escolha for feita com sabedoria, seus proprietários certamente ficarão satisfeitos.
As principais vantagens dos pequenos armários pois as roupas são capazes de suavizar suas poucas deficiências:
- um modelo pequeno pode caber com competência em uma sala, mesmo com a área mais modesta;
- o custo de móveis pequenos é várias vezes menor do que seus equivalentes grandes, uma vez que são necessários muito menos recursos para sua fabricação, portanto, tal compra será significativamente mais econômica;
- uma variedade de cores de pequenos armários com todos os tipos de elementos adicionais agrada a vista, permitindo-lhe escolher a opção mais relevante e adequada ao seu gosto;
- um guarda-roupa compacto pode aumentar o nível de conforto se você considerar cuidadosamente como será preenchido e, a pedido dos proprietários, decorado.
As desvantagens de armários pequenos incluem seu tamanho.
Parando sua escolha em tal decisão, você deve entender claramente: muitos itens de guarda-roupa não cabem aqui. Porém, essa desvantagem pode não existir para quem não precisa colocar muitas coisas no armário do apartamento escolhido.
Visualizações
Comprar um armário requer atenção meticulosa aos detalhes. Antes de ir para a loja, você precisa decidir onde ela ficará e fazer todas as medidas necessárias. Já com base nos resultados, você deve escolher um pequeno adequado gabinete de um dos seguintes tipos:
- clássico;
- armário;
- construídas em;
- angular.
Guarda-roupas clássicos - a opção mais adequada para uma sala grande. Sua principal vantagem é a alta capacidade, bem como vários compartimentos para diferentes tipos de coisas ao mesmo tempo. No entanto, para uma sala pequena, essa solução pode ser usada se o gabinete começar a ocupar o máximo de espaço livre possível.
Guarda-roupas - um dos mais populares e justificam isso por vários fatores. Este guarda-roupa tem portas de correr cómodas com espelho, atrás das quais se escondem prateleiras e secções para vários artigos, garantindo assim uma boa amplitude. Estes móveis podem ser encontrados em uma variedade de tamanhos, portanto para um pequeno quarto será possível escolher o mais atraente para um comprador específico.
Roupeiros embutidos são extremamente compactos, pelo que podem ser uma excelente, senão a única opção para os espaços mais pequenos. A confusão aqui só pode ser que tal armário não pode ser movido do local originalmente escolhido. Os armários de canto, como o nome sugere, são instalados no canto. Este projeto realmente ajudará a economizar muito espaço, tornando o ambiente mais espetacular e interessante.
Tamanhos e formas
O formato retangular é um clássico bem estabelecido para armários, e suas dimensões padrão são 100x150x60 cm. Esses parâmetros são apenas iniciais, e se houver grande necessidade, é possível solicitar o tamanho individualmente, tendo recebido um pequeno ou até mesmo um mini-gabinete.Se o modelo for linear, ele será posicionado ao longo da parede liberada.
Os armários mais altos para pequenas habitações são uma verdadeira salvação, uma vez que a sua altura permite aproveitar ao máximo o espaço do armário e colocar o máximo de roupa possível.
Muitos compradores, desviando-se dos clássicos, optam por uma forma triangular, que não conseguiu ganhar menos popularidade. Este projeto requer um canto livre no qual trará o máximo benefício a uma sala inconveniente em termos de tamanho.
A capacidade de tais gabinetes é muito alta e, em alguns casos, pode ser aumentada. Quando não há pouco espaço, uma solução racional seria substituir as portas retas do armário por outras radiais. Assim, a área adequada para o enchimento irá se expandir, tornando o modelo muitas vezes mais espaçoso.
Materiais (editar)
Normalmente, os armários de pequeno porte são feitos de aglomerado, MDF e madeira:
- Aglomerado considerado o material mais barato, mas também menos resistente ao desgaste. Os gabinetes dele estão facilmente sujeitos a desbotamento devido à forte luz do sol ou inchaço causado pela umidade excessiva no ambiente. No entanto, essas desvantagens não tornam inúteis os móveis de aglomerado. Esses armários são ideais para o quarto de uma criança, onde com o tempo você pode fazer uma substituição sem muitos danos.
- MDF tem uma qualidade muito superior, mas o custo dos móveis feitos com esse material será mais alto. Esses armários sempre parecem extremamente agradáveis esteticamente e também têm muitos elementos decorativos na forma de detalhes de vidro e cromo. Os modelos da MDF poderão servir seus proprietários por um longo e leal serviço.
- De madeira guarda-roupas são legitimamente considerados de elite. A árvore é caracterizada pela maior resistência ao desgaste, durabilidade e beleza. Os armários de madeira respiram e não perdem o agradável aroma da madeira durante todos os longos anos de serviço. Todas essas vantagens têm um preço correspondentemente alto, portanto, nem todos podem pagar esse luxo.
Cores
A escolha da cor depende exclusivamente das preferências do futuro proprietário do gabinete. Você pode se concentrar no estilo geral da sala para a qual a mobília foi selecionada ou pode fazer uma experiência escolhendo algo inesperado e diferente do tom existente.
Não precisas de negar a ti próprio a alegria de escolher a tua cor preferida: graças à tecnologia moderna, um guarda-roupa pode ser adquirido em absolutamente qualquer tonalidade, tendo encontrado o planeado ou topando com aquele que te apaixona no início visão.
Estilos
Em um grau ou outro, todos os apartamentos têm seu próprio estilo individual. Cada interior selecionado com bom gosto requer uma certa seleção de móveis. É importante certificar-se de que o gabinete enfatiza corretamente a situação e não parece completamente fora do lugar:
- Estilo classico possui elegância suave. Um guarda-roupa de madeira natural vai caber perfeitamente aqui. Um material tão caro pode ser substituído por MDF, mas com a presença de imitação de madeira. É melhor escolher um tom calmo.
- Estilo de alta tecnologia no mundo moderno é muito popular e se você quiser aderir a ela, deve-se atentar para os gabinetes de MDF branco ou preto, onde um filme brilhante é usado como decoração.
- Para adeptos estilo vintage modelos com uma variedade de monogramas esculpidos e alças que imitam a antiguidade com seu dourado serão interessantes. Você não precisa ignorar o lado e o verniz, se isso não contradizer as preferências.
Onde colocar?
O tipo de finalidade da sala para a qual um pequeno armário é escolhido também está longe de ser o último significado. O produto deve estar em harmonia com o ambiente, sem causar transtornos durante o seu funcionamento:
- No corredor Seria melhor colocar um gabinete estreito e compacto, que é melhor colocado perto da porta da frente.Como geralmente é bastante escuro no corredor, os tons claros ficarão bem, e a presença de prateleiras horizontais no armário pode torná-lo uma escolha ideal.
Modelos amplos no corredor podem simplificar a vida, por isso é desejável liberar o máximo de espaço possível para um guarda-roupa.
- Armários pequenos para o quarto também deve ter um alto nível de espaço, uma vez que a maioria das coisas muitas vezes são armazenadas aqui. É importante escolher móveis com tantos departamentos diferentes quanto possível. Um espelho na porta do armário também será útil.
- Para a sala de estar a funcionalidade do armário é o menos importante, então você pode se limitar ao tamanho mais modesto. Num quarto deste tipo, ele irá antes desempenhar o papel de decoração, pelo que neste caso em primeiro lugar está a sua bela aparência.
- Ao escolher móveis para o quarto das crianças é necessário combinar corretamente os conceitos de pequeno tamanho e máxima amplitude. Por fora, o armário pode ser para crianças, mas por dentro tudo deve ser tão sério como no guarda-roupa de um quarto de adulto: o máximo de espaço e variedade de prateleiras possíveis.
Como coloco as coisas?
O correto posicionamento das coisas é de grande importância, principalmente quando se trata de guarda-roupas pequenos. É necessário arrumar tudo para que haja espaço suficiente, as peças fiquem de maneira confortável e, na hora da retirada, o guarda-roupa esteja em ordem.
Para atingir esse pedido, há três áreas principais a serem observadas:
- Diminuir. Estando mais próxima do chão, ela armazena coisas que seu dono usa com menos frequência. Caso contrário, há sapatos ou, se houver gavetas, roupas íntimas e outras coisas semelhantes.
- Central. A zona do meio é a mais importante, pois é mais conveniente armazenar itens essenciais neste nível. Não há lugar melhor para roupas do dia a dia e pode haver prateleiras e gavetas.
- Superior. Essa área geralmente se torna um mezanino. Sua principal função é armazenar itens sazonais, como chapéus de malha, guarda-chuvas, luvas e outros itens que não são usados constantemente.
Lindas opções no interior
Ao escolher um gabinete, é importante não esquecer que ele pode ser não apenas retangular, mas também angular. A segunda opção pode ser encomendada sem problemas, tendo-se determinado os parâmetros exatos, o que economizará visivelmente não só espaço na sala, mas também tempo para buscas, nervos e forças. Se precisar de um armário no quarto, deixe-o mais próximo da cama, mas separado dela, por exemplo, por uma mesa de cabeceira.
Também é muito importante colocar o armário no corredor corretamente - ele deve estar posicionado de forma que seja possível reunir-se o mais confortavelmente possível para sair do apartamento e voltar para ele.
O armário também pode servir como uma aparência de divisão de um cômodo. Se for um estúdio, facilmente se tornará uma espécie de "porta" entre o quarto e a área da cozinha, delimitando-os. No entanto, esta é apenas uma opção e tudo depende do comprador e do tamanho da sua casa.
Você verá como fazer um guarda-roupa por conta própria no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.