Estantes em branco
Uma estante branca é uma ótima solução se você deseja armazenar com segurança sua coleção de literatura e evitar qualquer risco. Mas o tipo de design escolhido, o quanto ele atende às necessidades do cliente, é de grande importância. É muito fácil não cometer um erro fatal - você só precisa se familiarizar com as informações sobre este produto e suas variantes.
Recursos e modelos
Os armários com portas com dobradiças de vidro são comuns. A dignidade é bastante óbvia - através deles será possível ver todo o seu acervo, portanto, se for único ou muito valioso para você pessoalmente, talvez seja a melhor opção. A sistematização e a disposição das publicações são facilitadas e a busca pela correta entre elas também é acelerada. Esses produtos imediatamente adicionam conforto e graça a qualquer ambiente.
Os vidros também são atraentes de outros pontos de vista:
- A mobília é fechada e a poeira é impedida de forma confiável.
- Contenção da luz solar (encadernações e capas não ficarão mais amarelas, assim como as páginas individuais).
- É conveniente para apreciar a vista da biblioteca doméstica sem abrir o armário ou mostrá-la para outra pessoa.
- Já no caminho, você pode navegar rapidamente onde está o tomo desejado.
- O espaço na sala é significativamente aumentado.
- Se você quiser escolher a versão estreita com dobradiças, não haverá problema.
Os compradores não são limitados em sua escolha e também podem preferir uma versão em ângulo ou reta, variando em altura, estilo e cor. Dependendo do gosto pessoal, as portas são tanto do tipo "compartimento" quanto do tipo giratório.
Com todas as suas vantagens, os armários com portas de vidro também apresentam uma série de desvantagens:
- É muito fácil deixar impressões digitais e outras sujeiras e são difíceis de remover.
- O custo dos produtos esmaltados é bastante elevado.
- A capacidade de exibir sua seleção de livros se traduz na necessidade de gastar fundos adicionais para saturá-la com edições em encadernações cativantes e perceptíveis.
Se a decisão de comprar um armário envidraçado for sólida e definitiva, você precisa entender os detalhes de seu dispositivo. Por exemplo, portas giratórias são bastante populares porque são muito fáceis de abrir. Na maioria das vezes, ímãs especiais são usados para evitar a abertura espontânea. Também são utilizadas portas com travas e faixa de vedação em todo o perímetro, o que impede por completo a entrada de poeira.
O formato do compartimento é atractivo na medida em que não necessita de tocar no próprio vidro, é complementado por painéis de madeira ou plástico, aos quais já estão fixados os puxadores. Esta solução difere de forma favorável e estilística (uma desvantagem óbvia é que parte da superfície é opaca).
Mas é muito difícil usar portas com dobradiças, pois são de pouca utilidade quando envidraçadas. Independentemente do projeto escolhido, tipos especiais de vidro são usados em tais gabinetes, que efetivamente transportam uma grande carga, e se quebram, não deixam pequenos fragmentos.
Opções de acomodação no interior
Para tornar a estante atraente no interior, você não deve apenas selecionar o móvel em si, mas também descobrir onde é melhor colocá-lo, em que cômodo e até mesmo parte do cômodo. Perto da parede, é permitido o uso de armários estreitos e largos, a única condição é poder expor neles toda a literatura necessária. Uma parede, meio-fio, sofás ou poltronas macias são colocados ao lado dele.
Para os cantos de salas pequenas, são preferíveis os armários de canto, que ocupam pouco espaço, permitindo colocar uma grande quantidade de livros nas estantes. A pedido do cliente, são utilizados elementos que aumentam a funcionalidade. É mais adequado ocupar o centro da sala com uma vitrine com paredes de vidro circulares - isso permitirá delimitar o espaço monolítico em blocos. É indesejável colocar a primeira opção no meio e a segunda na parede, tenha em mente este momento (e o fato de que as "vitrines" são atraentes apenas em quartos espaçosos).
Tendo lidado com as portas do gabinete branco, resta descobrir seus outros parâmetros necessários. Assim, os produtos baixos são adequados para quem não tem uma biblioteca significativa, pois servirão de excelente suporte para outros elementos de interior. O carvalho branqueado atesta o fato de que os proprietários de móveis possuem um gosto estético delicado e sofisticado. Os móveis tornam-se ao mesmo tempo lacônicos e leves, sintonizam com o positivo e não diminuem a elegância. Os clássicos são bastante apropriados em salas de estar, quartos de crianças, quartos de dormir, até mesmo em escritórios domésticos.
Algumas pessoas sentem repulsa pela dificuldade imaginária de escolher combinações para um armário branco. Segundo os designers, é compatível (pelo princípio do contraste) com detalhes interiores em preto, vermelho e azul; boas combinações são possíveis com decoração em ouro e prata e elementos esculpidos.
A desvantagem da madeira natural, que supera todas as suas vantagens, é o alto preço. Severidade, inadequação em pequeno volume, difícil atendimento também espantam o consumidor. A saída muitas vezes é o uso de MDF, que pode receber uma variedade de texturas, incluindo brilho, reproduzindo as características estéticas de outros materiais.
É inaceitável usá-lo onde houver probabilidade de contato com água ou onde for observada alta umidade. O aglomerado é interessante por seu baixo custo e ampla gama estética, mas se desgasta muito rapidamente.
A escolha do branco é apropriada para uma ampla variedade de interiores. Os amantes do estilo antigo devem preferir armários com um design simplificado, sem um único canto agudo, com linhas tão suaves quanto possível. Numa sala clássica, é muito mais correcto colocar móveis que valorizem o ambiente sólido e a grandiosidade, os gostos estéticos dos proprietários - só que sem se sobrecarregar com pequenos detalhes.
A laca é inadequada quando o guarda-roupa é colocado em uma sala de estar em estilo loft. Todos os modelos volumétricos são incompatíveis com ele, mas as opções compactas (ou colocadas sobre rodas) são ideais. Novamente, pequenos elementos de design neste estilo não são naturais. Quaisquer guarda-roupas brancos com interiores góticos e africanos são categoricamente incompatíveis; essa combinação dá uma sensação de estranho ecletismo, às vezes até vulgaridade e mau gosto. Não há necessidade de ter medo de tirar o pó - com o devido cuidado, ele não pode aparecer.
Abaixo, você pode assistir a uma análise em vídeo de estantes brancas de papelão ondulado.
O comentário foi enviado com sucesso.