Armários de madeira maciça
Uma das tarefas mais importantes do design de interiores é a organização do espaço de armazenamento para roupas, sapatos e outras pequenas coisas que cada pessoa precisa. Os designers modernos apresentam diferentes opções de como e onde colocar itens pessoais. Os guarda-roupas de madeira maciça são especialmente pobres nesta questão importante.
Vantagens e desvantagens
Para avaliar todos os prós e contras de tal sistema de armazenamento, é necessário avaliar os prós e contras deste móvel.
A principal vantagem de tal gabinete é impressionante - é uma aparência decente, elegância especial, que é alcançada pela naturalidade e sofisticação do material. Esses móveis são feitos exclusivamente de madeira maciça: carvalho, faia, pinho, bétula, amieiro, cereja, mogno. Os artesãos da madeira podem criar uma obra-prima cortando uma grande variedade de elementos decorativos para a fachada.
Além disso, a escultura pode ser deliberadamente ornamentada e intrincada, o que é perfeito para estilos como Barroco ou Império, ou pode ser mais como um ornamento rígido que se encaixa perfeitamente nos clássicos.
O guarda-roupa em madeira maciça é totalmente feito de material natural, não provoca alergias, cheira bem, tem um aspecto acolhedor. Não é à toa que esse tipo de mobiliário é chamado de elite; ele se compara favoravelmente aos móveis feitos de materiais artificiais. Além disso, a vida útil é de décadas, com possibilidade de restauração. Devido ao grande número de modelos, esse gabinete parece adequado em qualquer projeto, adequado para salas de qualquer tamanho, para qualquer finalidade, embora sempre tenha uma aparência sólida.
Mas esses móveis também têm desvantagens:
- Todos os móveis de madeira maciça são muito pesados e, em condições de alta umidade, absorvem água e podem começar a se deformar.
- As altas temperaturas também afetam negativamente a aparência e a funcionalidade do gabinete. Ele precisa de cuidados especiais.
- O preço elevado também se refere a qualidades negativas, se apenas o proprietário quiser enfatizar sua solvência pela presença de móveis em madeira maciça natural no interior.
- Essa compra não será adequada para uma pessoa que logo ficará entediada com a mesma coisa; a longa vida útil não permitirá que você substitua rapidamente um gabinete entediado.
Variedades
Diferentes fabricantes estão prontos para satisfazer as necessidades de qualquer comprador, portanto, a escolha neste segmento é enorme. A primeira coisa a se pensar é onde o gabinete ficará localizado: em qual cômodo, ao longo da parede ou no canto. A aparência do gabinete dependerá disso.
Um guarda-roupa de elite, que mostrará o bem-estar do proprietário, é mais adequado para uma sala, hall ou escritório para negociações. O material caro enfatizará tudo o que é necessário e lhe dirá que coisas realmente valiosas estão armazenadas dentro.
Para maior confiabilidade, o gabinete do escritório pode ser equipado com uma fechadura e até um cofre, que ficará escondido atrás de uma bela porta de madeira.
Para um quarto pequeno para uma pessoa, bastará adquirir um guarda-roupa com uma asa. Este móvel também é adequado para quartos de hóspedes e casas. No quarto principal, um guarda-roupa grande de duas ou três alas com espelho ficará ótimo. Mezaninos instalados até o teto são muito populares. Esta é uma ótima maneira de aumentar o espaço de armazenamento.
Os artesãos podem fazer seus próprios produtos.Um guarda-roupa caseiro será definitivamente original, e atenderá aos requisitos de tamanho, design e amplitude, além disso, a carpintaria competente ajudará a economizar seu orçamento.
Compromisso
Ao considerar seu futuro guarda-roupa, pense sobre seu propósito:
- No corredor, é necessário levar em consideração o espaço para guardar roupas, sapatos, bolsas, local onde podem ser dobrados pequenos itens (luvas, cachecóis, chapéus e outros acessórios).
- No quarto, reserve espaço para roupa de cama, se o guarda-roupa for combinado com uma cômoda - lugar para roupas íntimas, prateleiras para roupas que não enrugem e que possam ser dobradas.
- Uma estante de livros deve conter o número necessário de livros, ter vitrines abertas e, o mais importante, ser estável.
- No armário das crianças, você pode alocar espaço para brinquedos e material escolar.
Tipos de árvore
Existem muitos materiais para fazer um gabinete de madeira maciça, cada um com suas próprias propriedades e aparência diferente. O mais comum é o carvalho natural... Os móveis feitos com ela são estáveis, sólidos, um pouco volumosos, mas fortes e um dos mais duráveis. O carvalho distingue-se pelo seu relevo, que chama a atenção. A cor do produto pode ser absolutamente qualquer: desde leitoso claro a quase preto.
Acredita-se que os móveis de carvalho têm propriedades curativas, seus donos ficam mais saudáveis, estando na mesma sala com tais produtos, e após seis meses sentem uma grande onda de energia.
Uma opção mais barata é o pinho, "tenro", tem uma cor dourada clara. Os materiais originais para o fabrico de móveis são a faia, adequada a um gosto mais exigente.
Mogno ou mogno Desde tempos imemoriais, é considerado um material requintado e está sob proteção rigorosa. Somente na Indonésia é possível utilizar esse material em pequenas quantidades para a produção de móveis e lembranças, o que aumenta significativamente o custo dos produtos acabados. Mas não é apenas uma característica única - todos os produtos são feitos à mão, sem um único prego ou parafuso. Esses móveis podem realmente surpreender com seu luxo.
Um material menos popular é a bétula. Hoje em dia não é tão fácil encontrar um fabricante que o use, mas antes a bétula da Carélia era usada com bastante frequência. Agora, esse tipo de mobiliário passou para a categoria de antiguidades e é muito apreciado.
Cores da fachada
Hoje em dia, você pode escolher quase todas as cores da fachada e do enchimento interno do gabinete. Se o interior corresponder aos rigorosos clássicos, pode tornar-se proprietário de um mobiliário definido na cor natural da madeira, existem também fachadas pintadas na cor conhaque, cereja, azaléia, para interiores mais modernos - wengué, carvalho branqueado ou apenas Branco.
Na hora de escolher uma cor, guie-se pelo interior geral, pela tonalidade dos demais móveis da sala, e lembre-se que as soluções de luz aumentam o espaço, o que é simplesmente necessário em ambientes pequenos, e as cores escuras são preferíveis aos realces.
Dimensões (editar)
Para o dimensionamento ideal, vários indicadores devem ser levados em consideração:
- Profundidade do gabinete: se você vai pendurar roupas em um cabide, as portas devem ser fáceis de fechar sem deixar lacunas, e as portas, como um compartimento, devem ser fechadas com facilidade. Assim, a profundidade mínima é de 60-65 cm, mas não mais de 80 cm, pois não será fácil alcançar o necessário, podendo formar-se desordem nas prateleiras.
- Largura do gabinete também pode ser qualquer, mas é melhor escolher as portas que não sejam muito largas: as dobradiças que as seguram podem enfraquecer com o tempo, o que criará uma curvatura feia (para portas de compartimento não mais de 100 cm, para portas de batente não mais de 70 cm).
- Altura do gabinete limitada pelo grau de confiabilidade da estrutura, a espessura do reforço localizado verticalmente. Cada fabricante, dependendo do design e do material, tem o seu próprio cálculo de altura máxima, mas se desejar, pode escolher um modelo com mezanino, que se encaixa perfeitamente em qualquer interior e aumenta o espaço para guardar coisas.
Estilos
Acima de tudo, os guarda-roupas de madeira maciça correspondem ao estilo clássico do design de interiores. Mas as tecnologias modernas e as possibilidades de processamento da madeira tornam possível usar esses elementos de mobiliário no estilo Art Nouveau.Basta pintar a fachada em aço, cinza, branco ou preto, cobri-la com brilho, adicionar elementos metálicos e espelhos como decoração, e tal mobiliário será refletido alta tecnologia ou minimalismo.
O assim chamado chique gasto, os detalhes do interior são envelhecidos artificialmente em estilo antigo, um guarda-roupa feito neste estilo vai adicionar aconchego e originalidade ao ambiente. Um grande guarda-roupa pomposo se encontrará em um quarto decorado com estilo império ou barroco.
Fabricantes
O maior fabricante de móveis e portas de madeira que fornece seus produtos para o mercado russo é a Bielo-Rússia. Devido ao preço relativamente baixo, à boa qualidade e à grande seleção, a demanda por móveis do estado vizinho cresce a cada ano e a oferta não tarda a chegar. Os fabricantes de móveis mais famosos da Bielorrússia são JSC "Pinskdrev", JSC "Mozyrdrev", JSC Gomel factory "Progress" e outras indústrias menores. Grande parte dos móveis é exportada para o exterior.
Na Rússia, muitas grandes empresas de móveis fabricam guarda-roupas de madeira maciça. Normalmente utiliza-se madeira de carvalho, pinho, faia e bétula.
Em todo o mundo, o mobiliário italiano é apreciado devido às suas formas requintadas. Móveis refinados e elegantes da Itália não são um prazer barato para verdadeiros conhecedores. Móveis malaios ocupam seu nicho no mercado russo. Os guarda-roupas da Malásia são facilmente reconhecidos na loja por sua rica cor marrom-vermelha e design exclusivo. Esta é uma ótima alternativa para móveis italianos caros.
Como escolher?
O critério para a escolha do tamanho do gabinete é a metragem da sala onde será localizado e a finalidade do gabinete. Em um pequeno corredor, seria adequado colocar um guarda-roupa de uma asa com área aberta para a roupa do dia a dia, com sapateira de fácil acesso e prateleira para chapéus e lenços, ou um guarda-roupa embutido com o enchimento necessário. Considere um local bem iluminado para o espelho. Pode ser um elemento separado para preencher uma sala ou pode ser uma parte de um conjunto de móveis.
Também será necessário um pequeno espaço de armazenamento no quarto das crianças. Podem ser armários articulados para o teto ou armários de canto. Verifique se a estrutura é confiável e estável, sem cantos agudos, tem espaço suficiente para todas as pequenas coisas, livros e brinquedos.
Um guarda-roupa de três portas com um espelho de grande capacidade se encaixa bem em um quarto espaçoso. Será adequado no quarto e envolve guardar a roupa de cama, pense em como e onde vai ficar. É aconselhável que o roupeiro do quarto esteja equipado com um espelho, que normalmente se encontra colocado no exterior da porta do roupeiro, que se encontra a meio.
Já no mercado existe uma grande seleção de soluções prontas para o quarto - guarda-roupa, cama, mesinhas de cabeceira, penteadeira - podem ser adquiridas, feitas no mesmo estilo e cor. Esses conjuntos são uma dádiva de Deus para quem tem dificuldade em escolher peças de mobília que combinem.
O armário-parede da sala assume uma prateleira especial para a TV, calcule o tamanho da tela, tente dar liberdade para poder girar a imagem alguns graus em cada direção. Armários com vitrines ficam lindos na sala da frente. Nessas prateleiras guardam-se lembranças favoritas, objetos de valor, pratos festivos e, se este for um compartimento para uma biblioteca doméstica, então os melhores volumes com belas lombadas. Em áreas abertas, as fotos geralmente estão localizadas em molduras.
Onde colocar móveis de madeira?
O uso de armários de madeira maciça é variado. Eles se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente e qualquer ambiente. Graças ao grande número de estilos em que são feitos e modelos, todos os cômodos do apartamento serão transformados.Essa mobília vai esconder tudo o que precisa ser escondido de olhos curiosos e vai enfatizar favoravelmente tudo o que você deseja mostrar.
Portanto, fique à vontade para adquirir um guarda-roupa de madeira maciça no corredor, no quarto ou na sala, em todos os cômodos terá um visual harmonioso e digno.
Lindas ideias no interior
O guarda-roupa em madeira maciça chama sempre a atenção, pois é um elemento com dimensões. Para que esse detalhe interior se encaixe bem, atenção especial deve ser dada à cor. O esquema de cores da sala onde o gabinete ficará o ajudará a fazer a escolha certa:
- No quarto, é melhor optar pela solução com um conjunto pré-fabricado, para que fique harmonioso.
- Para suavizar cantos vivos, armários com elementos arredondados são adequados: portas laterais ou prateleiras abertas podem ser feitas em uma forma semicircular.
- Um guarda-roupa, adequado para um quarto, parece austero e elegante.
- Um guarda-roupa embutido com mezanino no estilo Império é uma dádiva de Deus para os amantes do luxo.
- Um guarda-roupa espelhado expandirá o espaço e o reflexo da fonte de luz iluminará o ambiente.
São muitas as ideias para a criação de um interior, o principal é perceber a problemática e abordar criticamente a escolha de cada elemento, e o guarda-roupa é uma grande contribuição para criar um aconchego e uma imagem única da divisão.
Para obter informações sobre como fazer um armário de madeira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.