Armários com tábua de passar embutida

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Dispositivo
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?
  7. Lindas ideias no interior

A organização da vida cotidiana, via de regra, repousa sobre os frágeis ombros femininos. A variedade de tarefas que toda mulher realiza todos os dias exige muito tempo e esforço, e engomar não é exceção. Você pode facilitar significativamente esse processo, além de economizar metros preciosos de espaço vital, usando uma tábua de passar embutida no armário.

Características e benefícios

Com certeza toda mulher, depois de passar, fica com a dúvida sobre onde colocá-lo para que não interfira e estrague o interior do quarto. Graças aos desenvolvimentos mais recentes, tornou-se muito fácil e simples resolver esse problema. Um guarda-roupa com uma tábua de passar embutida é uma ótima solução para quem aprecia uma abordagem prática para resolver esse problema.

Comparado com uma tábua de passar convencional, o modelo embutido tem muitas vantagens.

  • As principais vantagens desta configuração incluem fácil de usar... Não há necessidade de transportar e dobrar a tábua após terminar de passar. Ela apenas se esconde no armário. Além disso, ele é fixado com segurança não apenas em diferentes posições, mas também em diferentes ângulos, graças a um conveniente mecanismo de transformação.
  • Graças a este design integrado economiza significativamente espaço na sala, que é especialmente importante para apartamentos pequenos, apartamentos estúdio, bem como para quaisquer outras instalações de área pequena. E o armário em si praticamente não ocupa espaço na sala e parece bastante agradável esteticamente. Você pode escolher um modelo no mesmo estilo dos itens de interior já instalados.
  • A vantagem indiscutível de um gabinete com uma placa embutida é a capacidade de instalar este projeto em qualquer sala, seja uma sala de estar, cozinha, corredor ou até mesmo um corredor.

Dispositivo

Independentemente do modelo, a tábua de passar embutida possui seu próprio dispositivo. A estrutura é composta por uma superfície de engomar, um suporte e um mecanismo de transformação. O elemento mais difícil deste projeto é o mecanismo com o qual a placa é puxada para fora do gabinete e se desdobra na posição desejada.

Tanto uma gaveta como um elemento especial aparafusado à superfície de engomar podem ser usados ​​como suporte. A superfície de engomar em si não difere de uma tábua normal, a sua localização depende do modelo. Inicialmente, a superfície de engomar pode ser horizontal ou vertical. Como regra, o design de muitos modelos pode assumir várias posições.

O mecanismo de transformação também depende do tipo de modelo. Vários dispositivos podem ser usados ​​como elementos adicionais projetados para um layout mais conveniente do tabuleiro.

O bloco da mola torna muito mais fácil controlar a estrutura. Alguns modelos possuem um trenó preso à tábua de passar, graças ao qual a estrutura desliza para fora no momento certo. Às vezes, esta configuração é equipada adicionalmente com fechos de porta.

A sua presença permite-lhe dobrar e desdobrar sem esforço a superfície de engomar.

Visualizações

Dependendo da colocação no gabinete, as placas embutidas são divididas em dois tipos principais - dobrável e deslizante.

Dobrando

A placa articulada está localizada no gabinete na posição vertical. Pode ser fixado tanto na parede quanto na porta do armário. A fixação desta estrutura é feita por meio de uma alavanca especial ou por meio de um ímã.

Para colocar a placa em condições de funcionamento, é necessário soltá-la das travas e dobrá-la para o lado e, em seguida, desdobrar o suporte e ajustar a altura desejada. Depois de engomar, essas etapas são realizadas na ordem inversa.

O design dobrável também pode ter um formato ligeiramente diferente - um armário de parede elegante com uma placa e um espelho. Parece um armário simples com superfície espelhada, atrás da porta da qual há um pequeno espaço para uma tábua de passar. Para colocar a placa em condições de funcionamento, você precisa mover a porta com uma superfície espelhada para o lado e abaixar a placa até a posição horizontal.

Com esta solução de design, você pode expandir visualmente o espaço. Os fabricantes têm diferentes configurações deste projeto. A porta do armário pode ser articulada ou pode deslizar para a direita ou esquerda.

Retrátil

Uma opção igualmente conveniente é uma tábua de engomar dobrável retrátil. Via de regra, ele é instalado nas gavetas de todos os guarda-roupas ou cômodas. Às vezes, o tabuleiro está localizado na gaveta do móvel da cozinha.

A tábua de engomar incorporada no armário tem um design ligeiramente diferente em comparação com a versão dobrável. Aqui, a base, ou melhor, sua parte larga, é fixada de ambos os lados às guias. Ao contrário da versão dobrável, o design retrátil é muito compacto. O desenho, ou melhor, a superfície de passar, pode ser dobrado em dois ou caber completamente em uma gaveta.

Para começar a engomar, é necessário puxar a gaveta, desdobrar a superfície e fixá-la na posição desejada. Se a versão retrátil estiver equipada com uma superfície que não pode ser dobrada, então, como regra, a gaveta na qual a superfície está localizada pode se transformar na posição desejada.

Nesta modalidade, o painel frontal para a conveniência de posicionar a placa de um estado vertical vai para uma posição horizontal.

Existem opções à venda em que, para além da superfície de engomar, há espaço para outras coisas. Um armário para guardar um aspirador e uma placa é a melhor opção para apartamentos pequenos, bem como para proprietários de apartamentos estúdio.

Uma versão dobrável ou removível da placa também pode ser colocada em um gabinete de canto. Para fazer isso, você precisa comprar uma estrutura com um mecanismo giratório que se desdobra suavemente em duas direções. Além disso, alguns fabricantes produzem um guarda-roupa conversível, onde, além da tábua de passar, são montadas prateleiras dobráveis. Uma configuração muito prática que permite dobrar roupas já passadas e preparar peças para passar.

Além disso, esses armários possuem prateleiras nas quais você pode colocar o ferro e outros itens usados ​​no processo de passar.

Materiais (editar)

A superfície de engomar pode ser apresentada em várias versões.

  • O material mais barato é Aglomerado... Com o tempo, as placas feitas com esse material tornam-se desiguais, pois esse material se deforma devido à exposição ao vapor quente.
  • O material mais confiável e durável é Madeira.

Para que essa superfície seja resistente à umidade e altas temperaturas, ela é tratada com compostos especiais.

  • Tampos de mesa para placas também são feitos feito de metal... É muito mais resistente e durável do que o piso de madeira. As altas temperaturas e a umidade não são assustadoras para eles. Existem orifícios na superfície para a passagem do vapor. Como regra, as bancadas feitas de chapas de metal sólidas têm peso significativo.
  • Superfícies mais leves são feitas malha de metal... Esta malha é mais permeável ao vapor e mais leve, mas menos durável do que uma bancada toda de metal.
  • Além disso, alguns fabricantes produzem bancadas de trabalho especial termoplástico, caracterizado pela leveza, resistência e resistência ao vapor. A única desvantagem das bancadas termoplásticas é o preço alto.

As tampas, assim como as bancadas, são feitas de materiais diferentes. O algodão mais usado com fio metálico. Graças a esta combinação, as coisas são passadas mais rapidamente devido à boa transferência de calor.

Existem capas feitas inteiramente de algodão. Para amaciar a superfície, bem como evitar a formação de marcas nas coisas, utiliza-se feltro.

Dimensões (editar)

Qualquer tábua de engomar embutida tem comprimento e largura baseados no ponto mais largo da mesa. O tamanho da placa, independente do tipo, depende das dimensões do gabinete.

As mais compactas são as placas deslizantes. A largura da estrutura varia entre 35-50 cm, sendo, via de regra, ligeiramente inferior à largura da caixa. O comprimento da gaveta, em regra, é sempre superior ao comprimento da estrutura e depende do comprimento da superfície a ser passada. Para modelos com superfície não dobrável, é superior a 100 cm, e para modelos em que a superfície de engomar é dobrada ao meio, é superior a 50 cm. A altura de toda a estrutura geralmente não ultrapassa 13-15 cm.

O comprimento da tábua dobrável, embutida verticalmente, depende da altura do gabinete e é 30-40 cm menos.A largura de tal gabinete depende da largura da superfície de passar. A diferença entre os tamanhos varia de 12 a 20 cm. A profundidade do gabinete é de 6 a 12 cm. As dimensões da própria bancada são 128x38 cm.

A altura da tábua de engomar no estado desdobrado depende diretamente da instalação do armário, uma vez que o elemento de suporte da tábua fica encostado à estrutura.

Como escolher?

Ao escolher um móvel de engomar, em primeiro lugar, deve estar atento às suas dimensões e correlacioná-las com o local de instalação pretendido. Além disso, é necessário verificar a resistência da própria estrutura embutida.

Para fazer isso, mesmo na loja, é preciso desdobrá-lo e ver a confiabilidade dos fechos. Além disso, para placas com fixação articulada, é necessário prestar atenção à confiabilidade das travas na posição vertical. A confiabilidade dos fechos é uma garantia de que, com o uso frequente, a estrutura não será arrancada junto com a parede do gabinete.

Ao escolher um gabinete com placa embutida, é melhor prestar atenção a um design com mecanismo giratório que permite ajustar a superfície no ângulo desejado. Ao desdobrar, o tabuleiro gira 180? e é fixado na posição ideal a cada 15?.

Ao escolher, é melhor prestar atenção aos armários com prateleiras e nichos adicionais, graças aos quais você pode colocar muitas coisinhas necessárias.

Lindas ideias no interior

Os armários mais bonitos e estilosos são, sem dúvida, os armários com espelho. Este mini guarda-roupa adapta-se perfeitamente a qualquer estilo. Hoje, existem muitas opções no mercado, não só em tamanho, mas também em esquemas de cores. O próprio espelho, fixado na fachada, pode ser decorado com uma bandeja de baguete ao longo do perímetro.

Pode-se instalar essa caixa não só nos quartos, escolhendo o máximo em cor e tamanho, mas também na varanda isolada.

Se houver espaço suficiente, pode-se instalar modelos maiores, onde, além da prancha, também há espaço para uma escada.

Além de espelhos, as fachadas de tais gabinetes podem ser decoradas com pinturas ou outros elementos que combinem com o estilo da sala dada.

Você aprenderá mais sobre armários com tábua de passar roupa integrada no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário