Armários de artesanato: dicas para escolher
Quem se dedica ao bordado sabe como é difícil encontrar um lugar na casa onde possa se acomodar com tudo o que precisa para o seu trabalho. Uma saída para essa situação pode ser a compra de um armário para bordados. O que é e como escolher o atributo apropriado, vamos tentar descobrir.
Peculiaridades
Devido ao fato de que recentemente o "feito à mão" se tornou muito difundido, e muitos estão envolvidos em vários tipos de bordado, então os armários para colocar tudo o que você precisa começaram a gozar de popularidade. A principal característica desse organizador é a localização compacta de tudo que você precisa para sua atividade favorita. Um grande número de gavetas, prateleiras e ganchos são parte integrante de tal móvel.
O guarda-roupa é normalmente equipado com uma mesa dobrável que pode ser desmontada se necessário. Não há necessidade de procurar superfícies horizontais adicionais no apartamento onde você pode colocar seu trabalho.
Freqüentemente, essa mesa tem uma iluminação da área de trabalho e não requer a instalação adicional de um abajur.
Modelos
Existem vários modelos de armários de artesanato no mercado.
Suspensão
O armário tem pequenas dimensões e está pendurado na parede. A porta geralmente se dobra para baixo, formando uma mesa conveniente para o trabalho, como uma secretária. No interior existem bandejas e caixas onde pode colocar todo o material necessário para o bordado. A conveniência deste modelo reside no fato de que tal gabinete pode ser colocado em qualquer cômodo da sua casa.
A fachada pode ser combinada com a mobília principal da sala, e não se destacará do estilo geral da sala. Quando fechada, os materiais de artesanato não estarão visíveis e a sala estará em ordem absoluta.
Piso
Este atributo de mobiliário já requer uma grande área para sua instalação. Por fora, parece um guarda-roupa normal, mas ao abri-lo, você obtém um organizador completo onde pode colocar uma grande quantidade de material, espalhando-o para sua conveniência em várias prateleiras e bandejas. Pode ser tão pequena quanto uma mesa ou ocupar toda a altura da sala.
Muitas vezes, esses gabinetes são feitos por ordem individual da costureirapara poder ter a funcionalidade necessária especificamente para a sua ocupação. Afinal, as necessidades de encher esses móveis, por exemplo, costurar em uma máquina de escrever e tricotar, são significativamente diferentes. Normalmente, as prateleiras desses gabinetes são colocadas não apenas na parede, mas também nas portas. Um modelo interessante é o guarda-roupa matryoshka. Suas portas possuem rodízios, e além do fato de se desdobrarem, as fachadas possuem mais uma volta.
Também nesse gabinete há uma mesa sobre a qual você pode colocar uma máquina de costura permanentemente, ela simplesmente deslizará para dentro da estrutura no final do trabalho.
Construídas em
Um armário de artesanato também pode ser uma despensa inteira. Para tal atributo, é necessário alocar alguns metros quadrados de área e fazer uma estrutura embutida. Externamente, esse guarda-roupa é muito semelhante a um camarim e pode ser angular, em forma de L ou retilíneo. A sua forma depende da disposição das suas instalações. A mesa aqui pode ser dobrável ou estacionária. E o conteúdo depende apenas de seus desejos.
Como escolher
A escolha do modelo de gabinete para bordado depende de vários fatores. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o tamanho desse atributo de mobiliário.
Se "feito à mão" é uma ocupação para a alma, e você faz isso apenas para si mesmo ou dá presentes para seus entes queridos, então você precisa de um pequeno armário de artesanato.Modelos pendentes serão uma excelente opção aqui. Neles você pode colocar tudo o que precisa para o processo criativo, ao mesmo tempo que não ocupam muito espaço.
Além disso, se decidir parar com esta atividade, tal transformador pode ser facilmente convertido em uma escrivaninha, ao lado da qual são sempre necessárias prateleiras e gavetas, é aconselhável escolher um produto feito de madeira natural. Tal gabinete terá uma longa vida útil, assim como sua aparência será bastante apresentável.
Se você está fazendo um trabalho para venda, precisa de um armário maior. Tanto uma versão de piso quanto um armário são adequados aqui. O tamanho do armário de artesanato depende do volume de produtos e do tipo de artesanato. Talvez o maior espaço de trabalho seja necessário para costura. Isso se deve ao fato de que para a fabricação dos produtos são necessários diversos itens dimensionais, por exemplo, máquina de costura, overlock, tábua de passar roupa, espelho.
Seja qual for o tamanho do gabinete que você escolher, lembre-se de que o local de trabalho nele deve ser destacado. É bom que a iluminação seja embutida na estrutura deste móvel. Você não precisa alocar espaço adicional para uma luminária de mesa e não haverá nada no caminho na mesa.
Além disso, quando for comprar, preste atenção na composição desse móvel. Claro, é preferível escolher um produto feito de madeira natural. Tal gabinete terá uma longa vida útil, assim como sua aparência será bastante apresentável. Mas madeira natural vai ser bem cara... Agora, a maioria dos modelos de tais gabinetes são feitos de análogos de madeira maciça, aglomerado laminado e MDF são usados. A aparência, é claro, de tal gabinete será mais simples, mas o custo é várias vezes menor.
Se houver peças dobráveis em seu armário, você deve prestar atenção aos encaixes para que sejam fortes e confiáveis. Caso contrário, o gabinete irá falhar rapidamente e não executará as funções atribuídas a ele.
Mas o principal ao adquirir tal atributo é que você gostará do gabinete e será conveniente usá-lo.
Você pode assistir a uma visão geral de um desses produtos no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.