Armários para sapatos

Armários para sapatos
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Cores
  4. Materiais (editar)
  5. Projeto
  6. Dicas de seleção e análises
  7. Como colocar?
  8. Ideias de design para interiores

A sapateira é um item prático que deve estar em qualquer casa ou apartamento.

Os modelos podem ser muito diferentes - abertos, fechados, grandes ou em miniatura, de plástico ou feitos de materiais naturais. Em tais armários, é comum guardar sapatos que não são úteis para você nesta temporada ou sapatos de férias que você raramente usa. No entanto, às vezes é muito mais conveniente guardar sapatos casuais em uma prateleira do que apenas no chão - isso minimiza a sujeira no corredor, cria uma sensação de ordem e conforto.

Antes de decidir pela compra, vale a pena considerar os diversos modelos de armários para sapatos.

Visualizações

As sapateiras diferem em tamanho, forma e capacidade. Você pode escolher a opção ideal para quase todos os interiores - o principal é decidir exatamente o que você precisa.

Vale a pena considerar os seguintes modelos:

  • Armário de sapatos extensível - Este é um modelo clássico que pode ser colocado até em um pequeno corredor. Esta opção se assemelha a gavetas. Nesse caso, o próprio gabinete pode ser baixo ou alto o suficiente. Às vezes, uma sapateira extensível é combinada com um guarda-roupa para guardar roupas. A porta de tal armário pode ser com um espelho, o que tornará o uso mais eficiente de todo o espaço disponível.
  • Armários fechados pendurados - Esta é uma opção popular para um corredor estreito, embora sejam frequentemente colocados em quartos espaçosos. O armário de parede pode ser localizado suficientemente baixo e alto sob o teto. A primeira opção é mais conveniente para guardar sapatos para o dia a dia. Se você planeja dobrar sapatos que serão úteis na próxima temporada, o mezanino logo abaixo do teto também é adequado.
  • Bancada espaçosa com sapateira - Esta é uma opção prática para sapatos ou botas de que você não precisa com muita frequência. Um guarda-roupa com assento é popular tanto como lugar principal quanto como local adicional para guardar sapatos. É difícil organizar convenientemente as prateleiras dentro da bancada para que você possa tirar seus sapatos todos os dias, mas para armazenamento de longo prazo, esta é uma opção muito conveniente que não ocupa espaço extra. Você também pode comprar um guarda-roupa pufe - será ainda mais miniatura. Vale a pena começar pela área do corredor e pelo número de seus sapatos.
  • Gabinete giratório giratório com armazenamento para sapatos - Esta é uma opção moderna e conveniente, adequada principalmente para interiores modernos. Geralmente é uma versão aberta com prateleiras que também podem ser usadas para bolsas.
  • Pedestais de folha dupla - Esta é uma sapateira bastante tradicional, o que é absolutamente relevante para qualquer interior. Agora, esses armários são feitos de madeira ou plástico com uma variedade de designs. Você pode colocar qualquer calçado convenientemente aqui - um armário espaçoso com dobradiças sempre será conveniente, e na bancada você pode guardar quaisquer itens pequenos de que precisar no corredor. Além disso, o enchimento do armário pode ser qualquer coisa: além dos sapatos, muitas pessoas colocam ali outras coisas, acessórios ou utensílios domésticos. Esses armários estão disponíveis com uma fechadura decorativa ou real.
  • Guarda-roupa conversível igualmente adequado para agasalhos e sapatos. Esta é geralmente uma opção com muitos compartimentos que você pode usar como achar melhor. As gavetas individuais podem ser puxadas e fixadas nesta posição, enquanto outras, ao contrário, podem ser fechadas.

Esta é uma opção versátil que será especialmente apreciada em famílias numerosas - neste guarda-roupa pode organizar o espaço ao seu gosto e colocar nele tudo o que precisa.

Dimensões (editar)

As dimensões do gabinete no interior são importantes. É bom se for espaçoso, mas ao mesmo tempo não ocupará espaço extra no corredor. Ao escolher um tamanho, vale a pena focar na quantidade de sapatos e na metragem do corredor.

Considere as seguintes nuances:

  • Armários estreitos em miniatura adequado para famílias pequenas e será uma boa opção para armazenamento adicional de sapatos. Ao colocar cuidadosamente esses modelos ao longo da parede, você não precisa se preocupar se o corredor ficará muito lotado - normalmente, esses modelos não são muito perceptíveis, mesmo em salas pequenas.
  • Sapateiras altas São guarda-roupas amplos que podem servir exclusivamente para guardar botas e botas, ou possuem outros compartimentos para roupas e acessórios. A maioria dos modelos altos é maciça o suficiente para que sua colocação em corredores em miniatura seja cuidadosamente planejada. Como uma das opções, os designers agora oferecem armários de canto - eles têm muito espaço e também permitem que você use o espaço nos cantos da forma mais eficiente possível.
  • Sapateira grande Eles geralmente são colocados em um corredor espaçoso ou até mesmo em um camarim separado. Comprar uma sapateira faz sentido se você precisa armazenar muitos pares de sapatos - esse geralmente é o caso para famílias grandes. Grandes armários para sapatos podem ter designs variados, mas raramente são combinados com espaço de armazenamento para roupas ou bolsas.

Esse armário deve ser comprado apenas se não deixar o ambiente muito apertado - caso contrário, seria melhor colocar vários pequenos armários suspensos em diferentes partes do corredor.

Cores

A cor dos móveis é de grande importância no interior - deve estar em harmonia com a decoração da sala. As sapateiras modernas podem ter quase qualquer esquema de cores.

Considere as seguintes opções da moda:

  • Sapateiras brancas - estes não são os produtos mais práticos, porque no corredor provavelmente se sujarão muito rapidamente. Ao mesmo tempo, em salas pequenas, muitas pessoas escolhem acabamentos claros e móveis brancos - isso expandirá visualmente a sala, tornando-a muito mais leve e espaçosa. Os gabinetes brancos devem ser escolhidos com uma superfície brilhante - será mais fácil limpá-los da sujeira.
  • Armários de madeira marrom escuro e preto predominantemente feito de madeira. Esses modelos se encaixam perfeitamente no estilo country, moderno ou eclético. Móveis escuros parecem relevantes em quartos espaçosos e em corredores de tamanho médio, o principal é a iluminação certa. Além disso, sob móveis escuros, a decoração das paredes também deve ter cores escuras ou ricas.
  • Sapateiras de cores vivas irá agradar aos amantes de interiores originais incomuns. Um esquema de cores ricas é principalmente típico para armários de sapatos em miniatura - móveis grandes em cores vivas parecerão muito coloridos. Se você não tiver detalhes brilhantes no corredor, você sempre pode comprar um pequeno armário ou banco nas cores vermelho, laranja, azul ou verde.

Materiais (editar)

Os materiais dos armários de sapatos modernos também são muito diversos - nas lojas você pode encontrar modelos completamente tradicionais e muito inusitados.

  • Armários de madeira É um clássico que sempre se mantém relevante. Na maioria das vezes, essas sapateiras são feitas de nogueira, faia ou carvalho - o tipo de madeira determinará a cor do produto. Ao mesmo tempo, os armários de madeira podem ser pintados em qualquer cor, envernizados ou envelhecidos artificialmente, de forma que até modelos de madeira familiares podem parecer extremamente incomuns. Em geral, a madeira é considerada um material natural prático, perfeito para esse tipo de gabinete.
  • Prateleiras de sapato de vime ultimamente eles também estão em demanda.Na maioria das vezes, eles são feitos de hastes de rattan flexíveis, embora também existam análogos sintéticos. Freqüentemente, os guarda-roupas decorados com vime lembram uma cesta - ficará interessante em interiores simples e originais.

A textura de vime vai se tornar um destaque na decoração da sala, e o material natural e agradável permitirá que você se sinta mais próximo da natureza, mesmo em um apartamento na cidade.

  • Modelos modernos de gabinete de plástico muitas vezes parecem bastante impressionantes. É geralmente aceito que o plástico é um material de vida curta, mas esses produtos podem durar o suficiente se você escolher um produto de qualidade de um fabricante confiável. São os modelos de plástico que costumam ter o design moderno mais interessante - é fácil trabalhar com o plástico, por isso recebe as formas mais bizarras. Os conhecedores de interiores modernos e incomuns poderão encontrar uma sapateira de plástico do seu agrado.
  • Armários de sapatos espelhados também são muito populares - geralmente são armários altos, que geralmente são combinados com compartimentos para guardar roupas externas. Um espelho é essencial em qualquer corredor. Se você integrá-lo à superfície do gabinete, pode economizar espaço significativamente.
  • Armários de sapato de pano - são pufes, baús e outros modelos modernos incomuns que podem ser usados ​​para guardar sapatos. Essas opções parecerão interessantes em quase todos os interiores - do clássico ao minimalismo. Nesse caso, é melhor escolher opções de couro ou tecidos que possam ser facilmente limpos. Seda e fibras de lã podem parecer ótimas, mas cuidar de um produto como esse no corredor exige muito tempo e esforço.

Projeto

Interessantes soluções de design permitirão não só adquirir um guarda-roupa para guardar botas e sapatos, mas também diversificar o interior do corredor. Você deve escolher um design de sapateira com base na situação atual do seu apartamento. Vale a pena considerar as seguintes opções de design:

Armários de sapatos de madeira entalhada podem parecer muito interessantes no estilo continental, country e moderno. Muitas vezes, nas lojas, você pode encontrar uma variedade de prateleiras de sapatos de madeira decoradas com ornamentos em relevo. Ao mesmo tempo, agora você pode encontrar modelos mais interessantes, nos quais serão recortadas pinturas inteiras, imagens realistas de animais ou plantas. Esse design geralmente se encaixa perfeitamente no corredor.

Sapateiras antigas também podem parecer muito originais em muitos interiores modernos. Várias tecnologias e revestimentos estão disponíveis para dar aos novos modelos uma aparência vintage. Isso geralmente é feito em produtos de madeira, mas modelos de couro e têxteis com designs semelhantes também podem ser adquiridos.

Armários sem puxadores com estilo minimalista são uma ótima opção de moda para pequenos corredores. Esses modelos monocromáticos com um design lacônico não vão dividir o espaço.

Modelos de vime em estilo oriental cabem em quase todos os interiores. A tecelagem pode ser simples ou incluir padrões interessantes. Os armários em miniatura podem ser completamente cobertos com rattan ou outras fibras flexíveis, enquanto os grandes armários geralmente combinam uma base de madeira com elementos decorativos trançados. Se você deseja combinar móveis de madeira de diferentes tons no corredor, este projeto é perfeito para você.

Prateleiras para sapatos combinadas com uma mesa podem parecer interessantes. Isso geralmente é feito de madeira ou plástico, e às vezes você pode encontrar opções de metal com pastilhas de vidro, resina ou pedra acrílica. Um modelo de design tão moderno e incomum é uma mesa de centro para o corredor, sob a qual há duas ou três fileiras de prateleiras de sapatos.

Se você fez um arco maciço no corredor em vez de portas para outras salas ou um arco emoldurando a porta da frente, é possível colocar prateleiras de sapatos de forma interessante nele.

Freqüentemente, os compartimentos de armazenamento para sapatos podem ser construídos na parte inferior do arco, de modo que não ocupem espaço extra.

Se você tem uma escada no corredor de sua casa ou apartamento, também pode construir prateleiras de sapatos nela - na lateral ou na parte de trás, dependendo do layout específico. Ele também terá uma aparência muito original e economizará muito espaço.

Dicas de seleção e análises

Os armários para sapatos são colocados em quartos diferentes - muitas vezes são escolhidos no corredor, no corredor, no camarim ou apenas no quarto. Para que algo seja ao mesmo tempo prático, de alta qualidade e sirva por muito tempo, é preciso se preparar cuidadosamente para a compra.

De acordo com as avaliações dos clientes, vale a pena prestar atenção aos modelos da Europa - na Alemanha, Itália, Bélgica e Finlândia, eles produzem sapateiras duráveis ​​e elegantes em uma ampla variedade de materiais. Produtos baratos e de alta qualidade podem ser adquiridos de fabricantes bielorrussos e russos. Os produtos da China devem ser abordados com cautela - geralmente são de qualidade inferior aos de outros fabricantes.

Para escolher uma sapateira, siga estas dicas:

  • Se optar por um armário de madeira, preste atenção para que a madeira seja absolutamente lisa por dentro e por fora - pode ser lixada ou envernizada. Se permanecerem chips dentro do gabinete, eles podem danificar seus sapatos.
  • Ao escolher produtos pintados, preste atenção também em pintar uniformemente por dentro e por fora.
  • Seja especialmente cuidadoso ao escolher modelos de plástico - certifique-se de que as paredes de tal gabinete sejam fortes o suficiente e que o plástico não tenha cheiro.
  • Escolha modelos que são fixados com pregos sobre cola - essas opções sempre durarão mais.
  • Se você estiver escolhendo um produto feito de tecido, certifique-se de que as costuras sejam retas e resistentes.

Como colocar?

Os armários são geralmente adquiridos para armazenamento mais compacto de sapatos - botas, chinelos e sapatos que ocupavam muito espaço na casa podem ser dobrados. Para que o armário realmente seja funcional e não ocupe espaço desnecessário, é muito importante colocá-lo corretamente no corredor ou em qualquer outro cômodo.

Os gabinetes grandes são geralmente colocados ao longo da parede lateral. Isso permite que você libere a passagem o máximo possível e adapte o gabinete de maneira orgânica ao ambiente. É bom se de um lado o gabinete puder ser preso ao canto. Por outro lado, você pode anexar um par de prateleiras suspensas a ele ou colocar um pufe ao lado para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Para os corredores menores, um armário de canto é perfeito. Este é um modelo estreito e alto em forma de triângulo, que ocupa um mínimo de espaço, mas ao mesmo tempo é bastante espaçoso. Esta sapateira pode ser colocada em qualquer canto livre da sala.

Um suporte de gabinete baixo pode ser colocado em quase qualquer lugar. Se você tem um espaço pequeno, é melhor colocá-lo próximo a outros armários e móveis para não comprimir muito o espaço. Se o corredor for amplo, é melhor, pelo contrário, dispor a mobília o mais uniformemente possível - neste caso, o meio-fio pode ser colocado contra uma parede livre.

Você precisa colocar um banco de guarda-roupa ou um pufe com compartimentos para sapatos mais perto da porta. Isso geralmente é feito à esquerda ou à direita da porta, mas tudo depende do layout do seu corredor.

Ideias de design para interiores

O armário de sapatos deve se encaixar harmoniosamente na decoração do seu apartamento. Se for colocar uma sapateira no corredor, uma solução lógica seria combiná-la com compartimentos para roupas e acessórios.

Grandes guarda-roupas monolíticos para tudo que você precisa ficam bem em corredores pequenos e espaçosos. É bom se você puder selecionar várias prateleiras abertas para sapatos na parte inferior - então será conveniente para você comprar aqueles sapatos que usa todos os dias. Para o resto dos sapatos, você pode usar prateleiras fechadas.

Se você não deseja comprar uma sapateira grande para o corredor, mas ao mesmo tempo precisa armazenar muitos pares de sapatos para toda a família, você deve comprar várias sapateiras compactas. Por exemplo, no mezanino você pode guardar sapatos para a próxima temporada, dentro de um banco, peito ou pufe - sapatos elegantes e festivos, e você pode colocar facilmente sapatos casuais nas prateleiras abertas do meio-fio. Para um camarim, a opção mais simples e elegante é um cabideiro.

Para evitar que os sapatos acumulem poeira, o rack pode ser fechado. Na prateleira você verá imediatamente o par de que precisa - ideal para uma família grande ou para mulheres que precisam guardar muitos pares de sapatos diferentes.

Modelos rotativos também são adequados para camarins. Eles são compactos o suficiente, parecem elegantes e modernos. Com tal gabinete, o interior será muito mais diversificado.

Se você pretende guardar seus sapatos na sala de estar, dê preferência a armários fechados. Freqüentemente, guarda-roupas conversíveis, cômodas com compartimentos para sapatos ou armários de folha dupla são adequados para isso. Você também pode comprar várias sapateiras otomanas, colocá-las na sala e guardar seus sapatos lá.

Para que o mobiliário pareça harmonioso, as prateleiras abertas com sapatos nas salas e no corredor são recomendadas pelos designers para serem colocadas por baixo. Além disso, não deve haver muitas dessas prateleiras abertas, caso contrário, a limpeza úmida diária será necessária - especialmente para o corredor, onde a poeira geralmente se acumula: apenas as coisas mais necessárias devem ser colocadas nas prateleiras abertas. Armários de sapatos altos sem portas são típicos apenas para o corredor.

Com a ajuda de sapateiras em miniatura, você pode colocar detalhes brilhantes no interior de seu apartamento ou casa. Por exemplo, você pode escolher um pufe brilhante ou um meio-fio incomum que refrescará até mesmo um cenário tradicional enfadonho. Ao mesmo tempo, se você comprar um guarda-roupa grande, é melhor que ele tenha um esquema de cores restrito.

Para uma visão geral do armário de sapatos, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário