Roupeiros para um pequeno quarto
Um pequeno quarto não é uma frase, mas um motivo para planejar racionalmente o espaço disponível. A tarefa de organizar um pequeno espaço de estar é atualmente bastante relevante e os móveis devem ser escolhidos de forma que o pequeno cômodo não pareça desordenado e confortável. Em um pequeno quarto, uma das peças de mobiliário mais importantes e necessárias é um guarda-roupa.
O que escolher?
Um chiffonier em uma sala pequena deve ser o mais compacto possível, mas ao mesmo tempo o mais funcional e espaçoso possível. Instalar um guarda-roupa será uma excelente solução para este problema. Este modelo é uma variedade de designs: corpo, embutido, reto e angular. Podem ser fabricados de acordo com o tamanho e necessidade do cliente. A aparência do gabinete será a personificação de suas idéias e desejos.
Um guarda-roupa funcional será uma opção aceitável, mesmo para um pequeno "Khrushchev". O local de dormir pode ser guardado no armário durante o dia, o que maximiza o espaço da divisão.
Na parte inferior da cama ou modelo do loft, um guarda-roupa pode ser colocado ao redor da janela para acomodar uma grande quantidade de coisas.
Lineup e seus recursos
O líder absoluto dos móveis embutidos é o guarda-roupa. A compra deste modelo será uma solução para o problema da falta de espaço livre. Tradicionalmente, a aparência e o preenchimento do interior desses móveis são feitos sob encomenda, e as reais vantagens são o conforto e a economia.
Roupeiros deslizantes podem ser colocados mesmo nos quartos mais pequenos. Eles têm uma série de vantagens:
- Volumetricidade. Eles possibilitam o aproveitamento integral da área interna, que é um ponto importante na disposição dos pequenos quartos. A presença de superfícies espelhadas nas portas aumenta muito o espaço da sala.
- Laconicismo. O teto, o chão e as paredes na fabricação e instalação do guarda-roupa irão substituir os painéis laterais, superior e inferior.
- O preenchimento. Eles livram o espaço de vida de coisas excessivas e não desordenam uma pequena área da sala. Eles podem ser uma boa alternativa para um camarim, contendo uma quantidade impressionante de várias prateleiras, compartimentos e gavetas. Eles podem permitir a colocação não apenas de roupas, mas também de todos os tipos de coisas que não deveriam estar à vista de todos.
- Manobrabilidade e conveniência. Sua instalação irá mascarar os defeitos de mau planejamento e as portas de correr economizarão espaço. Se você precisar se mover, você pode desmontar os móveis e instalá-los em uma nova sala.
Roupeiros de canto são uma ótima opção que pode ser usada para um pequeno quarto. Este guarda-roupa parece compacto e é importante escolher o formato adequado para uma variedade de interiores:
Canto
Existem várias variações de designs de canto.
- O guarda-roupa de canto ideal é Em forma de L:
- Ocupa pouco espaço, no entanto, acaba por ser uma opção muito espaçosa. Permite que você use o espaço raramente usado.
- Devido à localização no canto, ele libera espaço no centro da sala, o sistema de armazenamento é removido da área de estar.
- Não altera a geometria da sala.
- Módulos com prateleiras abertas podem ser adicionados.
- Os acessórios interiores são variados, com muitas opções de design.
- Uma solução artística extraordinária pode ser gabinete de raio... Suas portas terão formato semicircular.
- Modelos trapezoidais difícil de montar, mas vai bem com outros móveis de quarto.
- Armários triangulares eles podem parecer muito grandes, ocupam um espaço impressionante da sala, mas são bastante simples de fazer e você pode colocar um grande número de coisas neles. Uma excelente vantagem é um preço acessível.
- Para aqueles cujo enchimento de guarda-roupa desempenha um papel importante, o guarda-roupa forma pentagonal se tornará um assistente indispensável. À primeira vista, pode assustar com seu tamanho, mas um designer experiente irá projetá-lo de forma que tal guarda-roupa pareça ser visualmente menor.
É sempre possível escolher um guarda-roupa de canto único que se ajusta exactamente ao tamanho do seu quarto e é cómodo para si.
Cama guarda-roupa
Em qualquer apartamento, uma área significativa é ocupada por um armário e um dormitório. Isso é mais perceptível em um pequeno quarto. Uma cama tipo guarda-roupa pode ser uma excelente solução para este problema. Esse tipo de dispositivo despretensioso ajudará a economizar espaço. Com um ligeiro movimento, a cama é empurrada contra a parede e o guarda-roupa acaba por ser bastante espaçoso.
Guarda-roupa em volta da janela
Em um quarto pequeno, o guarda-roupa deve ser confortável, ergonômico e versátil, portanto, um guarda-roupa pode ser colocado ao redor da janela em um ou nos dois lados. Com base nos parâmetros das aberturas de janela, pode usar uma opção embutida, feita sob encomenda.
Diferentes materiais podem ser usados como superfícies de fechamento do gabinete que enquadra a janela, a saber: portas cegas, tecidos, inserções de vidro, entrelaçamento de vime em uma moldura, portas combinadas, aberturas com fio passante ou a ausência total de portas. O espaço interior pode ser complementado com estantes, mezaninos e estantes.
Mini guarda-roupas
Existem também modelos de mini-gabinete para "Khrushchev". Aqui, deve ser pequeno e o mais funcional possível. É melhor organizar este guarda-roupa do teto ao chão. Se o gabinete for raso, a altura compensa sua pequena profundidade e largura. As portas deslizantes ajudam a economizar espaço.
Articulada
Os armários de parede serão uma ótima solução para expandir o espaço de um quarto em miniatura. Ao usar modelos semelhantes para guardar coisas como uma peça de mobiliário, a sala parece mais leve e mais espaçosa, mas ao mesmo tempo pode conter uma quantidade significativa de itens. Neste caso, existe a oportunidade de utilizar o espaço de um pequeno quarto sem guarda-roupas e adquirir uma cama confortável.
Armários estreitos
Esse tipo de mobiliário é muito procurado em um espaço pequeno. Aqui você pode usar a altura da sala ao máximo, enquanto o espaço extra não será ocupado e o propósito funcional será perdido. A largura de tal gabinete pode ser selecionada independentemente.
armário de parede
Demonstra uma combinação de locais para colocar roupas, equipamentos, prateleiras para pequenos utensílios, livros. É uma parede normal para divisões grandes, mas adaptada ao tamanho do seu quarto.
Estojo
Um estojo de lápis pode servir como uma excelente compra para um pequeno quarto. Ocupa muito pouco espaço, é livre para montar e desmontar, tem um tamanho modesto, pode ser facilmente deslocado ou reorganizado para outro local. Este modelo é popular por muitas soluções interessantes, existe uma grande seleção de modelos, o que torna possível não gastar muito na compra desses móveis.
Qualquer um destes modelos será o guarda-roupa perfeito para um pequeno quarto e será uma garantia de ordem na sala.
Materiais (editar)
Na fabricação de qualquer modelo são utilizados materiais de diversas propriedades, podendo ser plásticos, vidros, madeira, aglomerado e fibra. A duração de uso do gabinete acabado, bem como sua durabilidade e outras propriedades, dependem principalmente do material de que são feitos:
- O aglomerado pode ser considerado o material mais popular.A excepcional resistência deste material é comparável à da madeira natural, o que explica a enorme popularidade do aglomerado na fabricação de armários.
- Os fundos e as divisórias são feitos de placa de fibra. Também é utilizado na fabricação de paredes laterais e traseiras de guarda-roupas.
- Atualmente, a pedido do cliente, a superfície de qualquer gabinete pode ser revestida com uma variedade de materiais. Para este fim, são utilizados laminados, vernizes, folheados, películas decorativas sintéticas, couros naturais ou artificiais.
- Para transformar a fachada de qualquer guarda-roupa, grandes ideias podem ser impressão de fotos, espelhos, brilho, vidro, plástico.
- As superfícies do espelho permitirão que você aumente visualmente o tamanho da sala, e um espelho do teto ao chão montado no armário o ajudará a se ver em pleno crescimento. Nesse caso, não há necessidade de instalar espelhos adicionais.
- Para preservar o efeito de aumento visível da área de uma pequena divisão, sem a utilização de portas com superfícies espelhadas, as fachadas podem ser polidas ou em plástico opaco. Esses materiais refletirão a luz.
Características de escolha
Na hora de escolher um guarda-roupa para um quarto de tamanho pequeno, vale a pena parar na escolha por opções compactas e espaçosas:
- A atratividade externa do gabinete é determinada por dois fatores - recursos financeiros e imaginação do cliente, já que o cliente pode criar qualquer modelo por conta própria. O material do futuro chiffonier é determinado pela quantidade com que o proprietário está pronto para se desfazer.
- De acordo com os desejos do cliente, o enchimento interno do armário também é feito. Você mesmo decide a quantidade de prateleiras, cabides, seu tamanho e outros recheios adicionais. A principal vantagem é a versatilidade.
- Tem coisas que você não usa com tanta frequência, por isso é muito conveniente quando o armário tem um mezanino onde você pode guardar esse imóvel. Eletrodomésticos, sapatos, roupas, livros - haverá um lugar onde você pode colocar tudo isso.
A seguir está uma ideia interessante de economizar espaço em uma pequena sala com um armário.
O comentário foi enviado com sucesso.