Escolhendo um guarda-roupa
Hoje é simplesmente impossível imaginar o interior de um quarto sem guarda-roupa - para roupas, para linhos e para pequenas coisas. Esse tipo de mobiliário é especialmente importante para uma família, onde muita roupa de cama se acumulou - neste caso, um guarda-roupa multifuncional é a melhor opção. A roupa de cama pode ser facilmente removida dela - cobertores, travesseiros e tudo o que é necessário para uma noite de sono. Quais modelos escolher uma anfitriã prática - vamos descobrir juntos.
Peculiaridades
Os guarda-roupas para lençóis e roupas são ideais tanto para uma pequena sala quanto para um quarto espaçoso. Tudo depende da funcionalidade dos armários.
Os armários de linho irão substituir na perfeição várias cómodas e mesinhas de cabeceira, bem como várias prateleiras de parede que ocupam metros extra no quarto. Nos guarda-roupas com portas de correr, você pode guardar não só a roupa de cama, mas também roupões de banho, toalhas, toalhas de mesa. Não é recomendável armazenar calçados, streetwear e equipamentos esportivos nesses móveis.
Ao escolher um guarda-roupa para roupa de cama, examine criticamente o cômodo onde ele será colocado. Normalmente, esses móveis estão localizados no quarto ou no banheiro. Por exemplo, um modelo com portas giratórias ficará harmonioso no quarto.
Se houver nichos no seu quarto, então o modelo embutido de um armário de linho se encaixa perfeitamente neles, onde você pode dobrar a roupa íntima se desejar.
Os fabricantes costumam oferecer aos clientes modelos de estojos estreitos - gavetas estendidas são instaladas nele, o que economiza bastante espaço. O armário de canto é ideal para uma área remota do quarto: nem será perceptível externamente, mas caberá na maior parte da roupa de cama.
Se os metros quadrados do seu quarto permitirem, escolha modelos de estojos de lápis que ocupem espaço do teto ao chão - o volume desses modelos permite que você não "empurre" as coisas dentro dela, o que permitirá que sejam ventiladas e protegidas contra odores desagradáveis. As roupas de inverno, se necessário, podem ser embaladas em sacos especiais e cuidadosamente dobradas aos pares nas várias prateleiras combinadas.
Visualizações
Para muitas donas de casa, é importante como o armário será aberto. Com base neste princípio, os gabinetes podem ser divididos nos seguintes tipos.
Swing clássico
Esse guarda-roupa é adequado apenas para um quarto espaçoso. Muita gente pensa que essas modelos de lingerie já estão saindo de moda, pois ocupam muito espaço. Porém, a vantagem desse modelo é que não há necessidade de mover os painéis. Normalmente, os armários giratórios para roupa de cama e roupa interior são móveis de armário, o que significa que podem ser facilmente movidos para outro local da divisão.
Se esta opção for escolhida para o seu quarto, então geralmente são guarda-roupas de três ou quatro portas. Seções adicionais são normalmente entregues a esse modelo, onde você pode dobrar os acessórios de dormir necessários: roupa interior, camisolas, meias, toalhas. Se necessário, este modelo é equipado com vários enchimentos internos: seções com gavetas, hastes para cabides e caixas.
Deslizante
As portas de correr do armário de linho, é claro, economizam espaço no quarto. São visualmente eficazes, versáteis e permitem colocar outros móveis muito próximos deles.
Os chamados guarda-roupas deslizantes há muito que ganharam popularidade entre as donas de casa: são fáceis de usar, embora não sejam adequados para armários embutidos em um nicho.Mas no interior é possível organizar um grande número de opções de armazenamento para várias coisas: inúmeras prateleiras, gavetas, compartimentos para guardar roupas externas e inferiores.
Canto
Um armário de canto fechado pode ser uma solução racional. Às vezes, as portas são perfeitamente instaladas nele - acordeões de linho. Isso reduz significativamente o peso do modelo, mas tem uma série de inconvenientes: essas portas não se encaixam perfeitamente nas paredes, mas os fechos não são baratos.
Para banheiro
Já nos modelos de banheiro, os armários com vidro ou porta espelhada ficarão muito harmoniosos. Toalhas, roupões de banho e itens de higiene limpos são muito confortáveis em um armário como esse.
Construídas em
Armários embutidos com portas de vidro ajudam a economizar espaço em seu quarto também - é conveniente esconder cobertores, travesseiros, às vezes toalhas de mesa neles - ou seja, o que você pode precisar não instantaneamente, mas em um determinado momento.
Nestes produtos, recomenda-se guardar a roupa de cama em conjuntos - trocar um, mandar para a lavanderia, tirar o próximo da prateleira. O mesmo acontece com as toalhas de banho: está na moda guardá-las em um armário de linho compacto em tamanho - banheiras grandes, por exemplo, na gaveta inferior, itens menores em outra.
As cores dos armários também desempenham um papel importante: principalmente, são tons claros, bege, branco, mas alguns proprietários criativos também preferem o preto. Normalmente, esses móveis são selecionados de acordo com o esquema geral de cores. Nos quartos, recomenda-se a instalação de modelos de cores mais calmas: bege, madeira natural, marfim
Enchimento interno
O principal papel do armário de linho é a funcionalidade e, no nosso caso, a versatilidade. Claro, uma anfitriã zelosa definitivamente irá parar em um modelo com várias prateleiras e sistemas de armazenamento de divisão.
Armários com gavetas de vários tamanhos também são populares, onde não só cabem roupas de cama, mas também as coisinhas necessárias: gravatas, meias, roupas íntimas, chapéus. Essas gavetas também são convenientes, visto que você pode dobrar coisas nelas torcendo-as com um tubo - isso torna o dispositivo extraível mais espaçoso.
As divisórias de papelão podem funcionar como divisórias. Esta é uma ótima solução, por exemplo, se você tem muitas roupas íntimas sazonais.
Quanto às prateleiras, nas próprias cabeceiras e volumosas, podem-se guardar almofadas, mantas de inverno e mantas volumosas: estes produtos não são procurados todos os dias, e na estação necessária saberá sempre onde estão estes acessórios de dormir.
Em armários elegantes, os fabricantes hoje oferecem a instalação de cestos extraíveis ou embutidos - de vime, plástico, estilizados, eles são equipados com um mecanismo de rolo. Estas cestas podem ser utilizadas para guardar artigos que não necessitem de engomadoria: toalhas, roupa desportiva ou roupa de lã. Alguns modelos estão equipados com algo muito prático - cabides extraíveis para calças. Muitos proprietários apreciarão esta opção, entretanto, os móveis neste caso devem ser devidamente planejados.
Toalheiros convenientes são instalados no armário do banheiro, bem como recipientes separados para roupa suja e limpa.
As barras de cabide podem ser localizadas no meio do armário de linho, este compartimento geralmente é mais largo em tamanho do que para as prateleiras. Hoje, muitos fabricantes oferecem elevadores (pantógrafos) em vez das hastes clássicas, uma solução muito conveniente, uma espécie de estrutura metálica em forma de U, que permite um aproveitamento mais prático do espaço do seu armário. Graças ao pantógrafo, você pode trocar, ou seja, mover as coisas penduradas de inverno e, em vez disso, colocar as coisas de verão mais perto.
Na parte inferior desse armário de linho, várias caixas são facilmente colocadas onde você pode guardar roupas íntimas e caixas de sapatos. Para maior comodidade, você pode assinar caixas com itens sazonais e, então, não precisa se preocupar com o pedido de armazenamento.
Inúmeros recipientes e redes irão ajudá-lo a colocar as coisas em ordem em seus móveis - eles economizam espaço perfeitamente e não permitem que as pequenas coisas necessárias "rastejem" por todo o guarda-roupa.
Escolha armários com orifícios nas gavetas: a roupa de cama deve ser ventilada de forma a não exalar odores desagradáveis no armazenamento a longo prazo.
Separando sistemas de armazenamento
Um armário de linho pode ser não apenas um recipiente conveniente para seus pertences, mas, se projetado corretamente, também pode ser um elemento atraente do design de um quarto. Caixas originais para linho feitas de papelão, plástico, couro, estopa e metal e cestos de vime ou salgueiro vão decorar seu quarto ou banheiro com dignidade.
Alinhados no armário do quarto, eles são o refúgio perfeito para roupas de cama e itens sazonais. Você pode encomendá-los especificamente para seus móveis.
Os fabricantes hoje oferecem sistemas de armazenamento de separação como redes, organizadores de lona, trilhos de teto, nos quais itens sazonais podem ser armazenados separadamente.
Se o seu armário para roupas de cama e mesa estiver localizado no banheiro, há algumas coisas a ter em mente. Considerando o tamanho pequeno do banheiro e o grande número de pequenas coisas necessárias que precisam ser colocadas em um armário de linho, ele deve ser confortável e espaçoso.
Para o banheiro, você pode considerar vários tipos de armários com sistemas de armazenamento de divisão:
- suspenso;
- canto;
- estojo para lápis.
Suspenso - esta é uma solução muito prática para uma pequena sala. Eles podem ser espelhados, o que aumentará visualmente a filmagem da sala. Numerosas prateleiras irão recolher muitas pequenas coisas e roupa de cama. Além disso, recipientes para roupa suja e fresca são instalados em tais armários. Os cestos e recipientes de lavanderia corretos desempenham um papel importante.
Curiosamente, os cestos de roupa suja surgiram precisamente devido à necessidade de guardar roupa velha que pudesse ser lavada depois de um certo tempo, e não imediatamente.
Não se esqueça de que a umidade está sempre presente nesta sala. O dispositivo de armazenamento de roupa em seu armário deve separar a roupa suja da roupa limpa. Além disso, é recomendável armazenar roupas velhas por no máximo dois dias.
Uma luz de fundo pode ser instalada na parte superior do armário de linho. A área de armazenamento pode ser mascarada com armários espelhados. Muitas pessoas nem imaginariam que atrás de um espelho conveniente há uma área de armazenamento para roupas de cama.
Nos armários de canto, você pode instalar pequenas caixas - recipientes onde, além de toalhas e roupões de banho limpos, você pode armazenar produtos de higiene, cosméticos de banho e separadamente - roupas de cama velhas. Os armários de canto podem ser colocados na parte superior do banheiro ou abaixo, ao lado da pia.
Um estojo de lápis é muito versátil para guardar coisas. Pode ser dividido em vários compartimentos, coloque um cesto de roupa suja no inferior. Isso permitirá que você não atravesse a sala.
Como registrar?
Como e onde seu armário de linho está instalado não é de pouca importância. Em muitos casos, este não é apenas um local de armazenamento conveniente para roupas de cama e coisas necessárias, mas também um elemento de design. Se o seu quarto for pequeno, não se negue a adquirir um guarda-roupa prático: coloque-o num canto escuro ou atrás da porta. Portanto, não ocupará um espaço significativo, mas será de grande benefício: as coisas estarão em perfeita ordem.
Em uma sala pequena, um armário de linho pode ser colocado em um nicho, aliviando o espaço. Se você não deseja chamar a atenção para o seu gabinete, escolha gabinetes de cor neutra. Aliás, isso também se aplica aos enchimentos - cestos e gavetas não devem se destacar do esquema de cores geral, e também ter uma aparência acabada.
No caso de decidir colocar um roupeiro de roupa na sala ou na cozinha, escolha-o que combine com o interior do quarto. E se você não quiser demonstrar sua finalidade, decore com espelhos ou vitrais. Caso contrário, escolha seções com portas cegas feitas de material que imita madeira natural.
Os designers recomendam a instalação de um guarda-roupa embutido na sala de estar - ele se encaixa harmoniosamente em qualquer interior, e a presença de portas foscas ou com padrões estilizados ficará ótima no ambiente.
Para informações sobre como escolher o guarda-roupa certo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.