Escolhendo um guarda-roupa

Escolhendo um guarda-roupa
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Modelos
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Dimensões (editar)
  7. Enchimento interno
  8. Como escolher?
  9. Acessórios
  10. Projeto
  11. Onde colocar: opções no interior

Um guarda-roupa é uma peça de mobiliário insubstituível em qualquer casa ou apartamento. A escolha deste móvel deve ser encarada com grande responsabilidade. A facilidade de uso e manutenção dependerá da confiabilidade e qualidade do gabinete. Depois de fazer a escolha certa, o proprietário não terá que pensar em consertar móveis recém-adquiridos ou nos próximos custos de outro modelo de guarda-roupa.

Peculiaridades

Os fabricantes produzem muitos modelos de guarda-roupas para guardar roupas. Eles têm vários recursos de design.

O gabinete pode ser:

  • Direto. Este é um produto autônomo que pode ser instalado ao longo de uma parede em qualquer sala. Normalmente, esses móveis são grandes. Este é um dos primeiros modelos a chegar ao mercado.
  • Linear. Essa peça de mobiliário é construída em um nicho especial. Além disso, com sua ajuda, o zoneamento do espaço é frequentemente executado. O modelo é conveniente para guardar coisas em salas pequenas ou com um layout não padronizado.
  • Construídas em. Para montar esse modelo, você precisará de uma base (parte da parede, superfície do piso e do teto). A grande maioria desses produtos é feita sob encomenda. Dependendo da configuração da base, apenas a parte frontal é produzida (em algumas situações, as paredes das extremidades são fabricadas adicionalmente).
  • Canto. Um modelo que vem ganhando popularidade entre os proprietários de quartos pequenos. Devido ao recurso de design angular, esse gabinete economiza espaço. Na maioria das vezes, os armários de canto são equipados com portas giratórias.

Todos os fabricantes oferecem aos clientes uma grande seleção de modelos de móveis para guardar roupas. Graças a isso, todos serão capazes de escolher o produto ideal para si, não apenas em termos de características de design, mas também em design, tamanho, cor, material de fabricação e outros indicadores.

Visualizações

Os guarda-roupas são triangulares, trapezoidais, pentagonais, radiais, retangulares. Além disso, os fabricantes produzem móveis Tiffany (sistemas modulares). Os armários, dependendo do modelo, podem ser equipados com diferentes tipos de portas: batente, sanfona ou compartimento.

As duas últimas opções são a melhor solução para instalação em pequenos espaços.

As portas giratórias são reconhecidas pela sua durabilidade, o que é conseguido devido à simplicidade do mecanismo.

Os armários para corredores costumam ser equipados com pernas ou rodas. Também existem produtos à venda sem eles.

Móveis com rodas ou pernas são considerados confortáveis. Se necessário, pode ser facilmente deslocado de um local para outro, o que facilita não só a operação, mas também a limpeza das instalações.

Muitos modelos de corredores são complementados por um grande número de gavetas. Eles são convenientes para armazenar pequenos itens de guarda-roupa (cachecóis, chapéus, luvas, mitenes), guarda-chuvas e produtos para o cuidado de calçados (escovas, rolos pegajosos, creme e sprays para calçados).

Os fabricantes costumam produzir guarda-roupas multifuncionais para um quarto. Eles equipam os produtos com prateleiras adicionais para bolsas ou cosméticos.

Além disso, os seguintes produtos são apresentados no mercado:

  • com persianas enroláveis;
  • retrátil;
  • girar.

Dependendo da sua preferência pessoal, você pode escolher entre guarda-roupas clássicos e modernos, bem como opções semi-antigas.

O sortimento da maioria das fábricas de móveis inclui guarda-roupas para o berçário. Eles podem ser feitos na forma de uma casa, bonecos de nidificação.Normalmente são produtos de tons claros com inserções brilhantes ou impressão de fotos com personagens de desenhos animados ou animais.

Uma característica distintiva dos guarda-roupas infantis é o seu tamanho pequeno, o que torna o mobiliário conveniente para uma criança usar.

Modelos

Os armários para guardar roupas são apresentados com os seguintes módulos:

  • com caixas;
  • com uma cômoda;
  • com meio-fio.
  • com nichos abertos.

Esses elementos adicionais tornam os móveis mais funcionais. Gaveta, cômoda, meio-fio ou prateleiras abertas - espaço de armazenamento adicional para várias pequenas coisas. Graças a esses modelos, é mais fácil manter a ordem na sala.

Aliás, a maioria dos fabricantes modernos foca na versatilidade e facilidade de uso dos gabinetes, então só falta escolher o modelo que você gosta.

Os fabricantes também produzem guarda-roupas. Pode ser um produto de uma, duas, três ou quatro portas com ou sem mezanino. Alguns modelos estão disponíveis apenas com barra, que envolve a arrumação vertical das roupas (em cabides), outros são complementados por sistemas horizontais (prateleiras, gavetas).

Dependendo do tamanho da sala, você pode escolher móveis com altura, largura e profundidade ideais.

Um armário baixo é adequado para uma sala com tetos baixos ou um berçário. Esses modelos não vão sobrecarregar o espaço e desorganizá-lo visualmente. A vantagem dos armários de altura pequena é a facilidade de uso para pessoas de estatura pequena e média, portanto, para chegar às prateleiras superiores, não é necessário subir em uma escada ou cadeira.

Materiais (editar)

Os guarda-roupas são feitos de vários materiais. Isto pode ser:

  • Madeira sólida;
  • MDF;
  • Cartão em contraplacado;
  • rattan;
  • aço ou alumínio.

Os armários mais caros são feitos de espécie de árvore... Móveis de madeira natural parecem caros e chiques. Além das altas qualidades estéticas, outra vantagem desse tipo de móvel é a durabilidade.

Os guarda-roupas feitos de madeira maciça são capazes de manter seu apelo visual por décadas. Além disso, são absolutamente seguros para humanos e animais, pois não emitem substâncias tóxicas.

Mobiliário de aglomerado e MDF muito mais barato do que produtos de madeira natural. Esses materiais são produzidos por secagem e prensagem a quente de aparas e fibras de madeira. Os gabinetes de aglomerado e MDF são diferenciados por um preço favorável, segurança ambiental e facilidade de manutenção.

No entanto, se o revestimento externo for danificado, esses móveis podem emitir substâncias voláteis perigosas que afetam negativamente a saúde humana.

Móveis requintados incluem produtos vime (hastes secas de uma palmeira tropical). Esses armários, juntamente com os de madeira, são classificados como produtos premium. Aqueles que querem economizar dinheiro podem dar uma olhada em móveis de vime artificial. Exteriormente, não difere do análogo "natural", mas custa várias vezes mais barato. Os móveis em rattan artificial, graças à moderna tecnologia, apresentam alta resistência e durabilidade.

Armários feito de aço e alumínio - os produtos mais duráveis. No entanto, essas opções raramente são adquiridas para residências, pois parecem muito ascéticas, o que não agregará conforto ao ambiente doméstico. Basicamente, eles são instalados em escritórios. Esses móveis são capazes de suportar cargas mecânicas pesadas, impactos, quedas. Difere em uma longa vida útil.

Cores

Quanto às cores, aqui a imaginação não tem limites. Os fabricantes produzem armários em diferentes variações de cores: dos tons claros aos escuros. A mobília do gabinete é preta, azul, verde, amarela, vermelha, bege, branca.

No entanto, as cores mais populares são naturais. Na hora de escolher as cores dos futuros móveis, vale lembrar que os tons escuros têm a capacidade de absorver a luz natural do sol, e os brancos, ao contrário, realçam-na.

Com base nesta característica, para a melhoria de ambientes escuros, o melhor é dar uma olhada nos armários com tonalidade branca, leitosa ou bege. Para um quarto localizado no lado ensolarado, você pode escolher modelos escuros (wengé, cedro, zebrano, nogueira italiana).

O interior geral da sala e o estilo de seu design devem ser levados em consideração. Para estilos modernos e brilhantes (fusão, arte pop), gabinetes originais de cores não triviais (roxo, amarelo, verde claro, azul, etc.) são adequados. Para um interior em estilo loft ou minimalista, os tons monocromáticos ou uma combinação deles são perfeitos.

Dimensões (editar)

Os guarda-roupas nos quartos para guardar roupas são geralmente de tamanho padrão. A largura do gabinete depende do número de portas. Para produtos com 2 portas, as dimensões geralmente variam de 100 a 150 cm, com três - de 150 a 130. A profundidade das prateleiras padrão é de 60 cm.

Esses são os tamanhos ideais para acomodar roupas de inverno leves e volumosas.

Também há móveis com profundidade de 45 cm. Em produtos "menores", a barra suspensa fica localizada perpendicularmente (ou seja, as coisas ficarão penduradas "de frente" para as portas, e não lateralmente). Isso nem sempre é conveniente. Normalmente, esses modelos são comprados para instalação em corredores estreitos ou corredores. A altura padrão dos guarda-roupas de série é de 220-240 cm (até o teto).

Algumas empresas fazem gabinetes feitos sob medida. Neste caso, os produtos são criados com base em medições precisas do quarto do cliente. Em tal situação, as dimensões do gabinete serão diferentes das padrão, mas a diferença não será muito significativa.

Enchimento interno

O enchimento do armário, dependendo do modelo, inclui:

  • Uma ou mais hastes. Produtos com halteres são fáceis de usar. Eles podem ser usados ​​para pendurar vestidos e agasalhos em cabides. Alguns modelos possuem barra para saias, blusas ou jaquetas. Alguns gabinetes (geralmente altos) são feitos com um pantógrafo. Este é um mecanismo especial que permite diminuir a barra até o nível ideal para o usuário.
  • Prateleiras fixas ou extraíveis. Sua profundidade depende diretamente da profundidade do móvel (os tamanhos variam de 45 a 90 cm). Produtos com prateleiras fixas são convenientes e acessíveis. Os armários profundos são geralmente equipados com elementos extraíveis. Prateleiras desse tipo facilitarão a localização das roupas certas e a limpeza do camarim.
  • Gavetas. São indispensáveis ​​para guardar roupas íntimas, meias, diversos acessórios de vestuário ou joias.
  • Cestas. Os armários com cestos extraíveis estão equipados com mecanismo de rolos. Eles são projetados para armazenar itens de lã e produtos que não precisam ser engomados. Normalmente, esses cestos têm uma base de malha feita de plástico ou metal. São fáceis de misturar com perfume para linho.
  • Cabides. Os guarda-roupas com cabides permitem colocar corretamente as calças e os jeans.
  • Prateleiras para guardar sapatos. Na maioria das vezes, eles estão localizados na parte inferior do gabinete. Existem do tipo inclinado ou retrátil.

O interior do armário é selecionado individualmente, levando em consideração a finalidade do armário (hall de entrada, quarto, berçário, sala), o volume necessário (quantas coisas devem ser armazenadas), bem como as preferências do comprador quanto a comodidade de usar os móveis. Algumas pessoas acham inconveniente colocar roupas em cômodas, enquanto outras, pelo contrário, penduram em cabides e guardam em capas, portanto, o enchimento interno do armário é um indicador muito importante após o aspecto e o material de fabricação.

Como escolher?

Antes de comprar um armário, para não se enganar na escolha, é necessário seguir estas recomendações:

  1. Decida com antecedência a finalidade e as dimensões do gabinete. Para isso, meça o espaço que será alocado para os móveis comprados. Certifique-se de levar o diagrama com você para a loja. Também é melhor decidir antecipadamente sobre o esquema de cores e o estilo do futuro gabinete.
  2. Enchimento interno. Pense em como as coisas ficarão no armário, se há necessidade de um grande número de prateleiras, ou é melhor olhar modelos com barra e gavetas. Se a escolha for difícil, então é melhor dar preferência a modelos multifuncionais que combinem vários sistemas de armazenamento populares.
  3. Material de fabricação. A escolha da opção de design do gabinete depende principalmente do orçamento do comprador, bem como dos desejos. Se a segurança ambiental e um visual clássico são importantes, então é melhor dar preferência aos móveis de madeira. No entanto, é caro e, portanto, os armários feitos de materiais mais baratos (aglomerado laminado, MDF) competem com ele com sucesso.

Também preste atenção ao fabricante. Se a mobília para guardar coisas não for comprada por um ou dois anos, então faz sentido olhar para as fábricas que já fizeram seu nome. Normalmente valorizam a reputação e os clientes, por isso oferecem garantia obrigatória, certificados, e os móveis são feitos de materiais de qualidade e componentes confiáveis. As promoções e descontos realizados em lojas de móveis economizarão significativamente, sem prejudicar a qualidade do armário adquirido.

Acessórios

Componentes de alta qualidade podem transformar os móveis não apenas externamente, mas também simplificar seu funcionamento.

Modelos de gabinete modernos podem ser equipados com:

  • fechos;
  • fechaduras de móveis;
  • Persianas;
  • alças;
  • titulares.

Portas de móveis com fechos permitem abrir a porta sem esforço e fechá-la facilmente. É especialmente valioso que a estrutura no estado aberto não exija que seja segurada com as mãos, ou seja, pode ser usada sem esforço desnecessário. Normalmente, os armários são equipados com móveis do segmento médio e premium.

Portas com fechaduras são especialmente relevantes em escritórios e apartamentos com crianças pequenas. Graças à chave, o gabinete é trancado com segurança e seu conteúdo permanece inacessível. Um gabinete com fechaduras geralmente vem com vários elementos de travamento.

Móveis equipados com venezianas são compactos e economizam espaço na sala devido à falta de portas padrão. As guias podem, dependendo do modelo, ser instaladas tanto no exterior como no interior do móvel. O enchimento do armário pode ser qualquer coisa.

Os puxadores dos móveis são feitos de vários materiais: aço, bronze, cobre, cromo, alumínio, plástico com e sem pó, madeira. A variedade de cores, formas e tipos desses acessórios facilita a escolha do modelo certo. Em alguns guarda-roupas, são as alças o detalhe de design mais importante.

Móveis com suportes estão amplamente representados em lojas de móveis e em oficinas de produção individual. Normalmente, esses acessórios são complementados com o enchimento interno de guarda-roupas.

Preste atenção na qualidade dos acessórios. Para a durabilidade da estrutura, deve-se fazer uma escolha em favor do metal, abandonando o plástico.

Projeto

Roupeiros incomuns podem trazer um estilo único e inimitável para o interior do quarto. Esses modelos podem ser encontrados em lojas de móveis, bem como em estúdios de design e showrooms. Móveis para guardar coisas podem ser retroiluminados, pintados, espelhos e outros elementos claros. As soluções de design em um interior moderno envolvem soluções ousadas e uma combinação de estilos e materiais aparentemente incongruentes.

Um lugar especial é ocupado por armários, complementados por portas roll-out com impressão de fotos. Graças à tecnologia moderna, qualquer desenho ou fotografia pode ser aplicado à superfície. A qualidade da imagem é muito alta.

A combinação de cores brilhantes e monocromáticas parece original. Os elementos coloridos são capazes de enfatizar a forma incomum da mobília, bem como colocar detalhes de luz no ambiente.

O design dos móveis deve estar em harmonia com o interior geral do salão. É aconselhável não combinar mais de 4 cores e seus tons em uma sala.Caso contrário, a sala ficará sobrecarregada e será difícil permanecer nela por muito tempo.

Onde colocar: opções no interior

Instalar um gabinete de armazenamento é uma etapa crítica. É preciso pensar com antecedência no layout e no local para a compra dos móveis. A variedade de modelos permite que você escolha um local interessante para eles, por exemplo, embaixo de uma escada.

O armário assim instalado permite o aproveitamento máximo do espaço por baixo da escada.

Em uma casa particular, você pode instalar os seguintes modelos que terão uma aparência nova e original.

O gabinete instalado em um nicho parece interessante.

Os modelos monocromáticos com adesivos permitem que você altere a aparência do gabinete com a frequência que desejar.

Um guarda-roupa é uma peça de mobiliário necessária que pode facilitar e simplificar a tarefa de guardar roupas e outros itens. Os modelos modernos são variados em cores, materiais, multifuncionais, o que facilita a escolha de um guarda-roupa confortável para qualquer divisão e para qualquer finalidade.

Para dicas sobre como escolher um guarda-roupa, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário