Estantes infantis

Estantes infantis
  1. Peculiaridades
  2. Tipos principais
  3. Como escolher?
  4. Uso interior

As estantes de livros são uma parte bonita e funcional de muitos interiores modernos ao mesmo tempo. Muitas vezes, esse mobiliário é usado para equipar o quarto das crianças. Deve-se observar que as estantes de livros costumam ser usadas para guardar brinquedos e diversos materiais de escritório. Os fabricantes modernos apresentam aos compradores uma série de opções atraentes e funcionais, cujas características valem a pena se familiarizar.

Peculiaridades

As estantes infantis são apresentadas em uma variedade bastante ampla, o que pode ser apontado como uma vantagem. Os fabricantes produzem modelos originais e atraentes que se encaixam harmoniosamente na atmosfera infantil. Basicamente, os pais preferem opções brilhantes com imagens de várias plantas, animais ou personagens dos desenhos animados de seus filhos favoritos.

Materiais de alta qualidade e seguros são usados ​​para criar estantes infantis. Esses modelos não emitem substâncias tóxicas para o ar, como costuma acontecer com opções baratas. Durante a criação do gabinete, os fabricantes prestam especial atenção à segurança dos móveis. As estruturas são projetadas de forma a proteger completamente a criança de todos os tipos de lesões.

Vale a pena prestar atenção na funcionalidade dos modelos. Muitos armários possuem um design versátil que permite armazenar não apenas livros, mas também roupas. Os modelos são baseados em dois tipos - um compartimento para livros e um lugar para as coisas. Isso é bastante conveniente, especialmente se não houver muito espaço na sala. Você não precisa escolher dois designs separados.

Tipos principais

Hoje, os fabricantes produzem vários tipos de estantes para quarto de criança. Todas as opções diferem em forma, design e recursos de design.

Basicamente, para a disposição dos quartos das crianças, são utilizados dois tipos - modelos fechados e abertos. Os especialistas recomendam prestar atenção ao primeiro tipo. Isso se deve ao fato de que as estruturas fechadas protegem bem os livros da umidade e da luz.

Além disso, a poeira não se deposita na superfície do material impresso. Este é um ponto importante, uma vez que os livros começam a se deteriorar quando a sujeira entra e a umidade entra. Mas para salas pequenas, os modelos abertos são usados ​​com mais frequência. Esses designs são menos complicados em comparação com o tipo anterior.

Além disso, as estantes de livros podem diferir no tipo de execução. Os modelos são horizontais e verticais. Uma excelente opção para um quarto de criança pequena seria um estojo. Não ocupa muito espaço e, além disso, encaixa-se perfeitamente em qualquer interior.

A próxima diferença são os recursos de design. Um dos mais populares são os armários. Eles são adequados não apenas para armazenar livros, mas também para revistas e vários itens decorativos de interior.

Armários modulares também estão em demanda. A peculiaridade desses modelos está na possibilidade de combinar elementos. Graças a isso, você pode facilmente obter móveis de diferentes alturas e formas. Estas soluções permitem que os armários se "adaptem" a qualquer divisão.

Modelos embutidos podem ser usados ​​para quartos de crianças pequenas. Todos os detalhes de construção são fixados no piso e no teto. Esta solução é uma das mais práticas e convenientes.

Modelos de canto ajudam a economizar espaço livre na sala. Basicamente, esses armários são usados ​​para armazenar muitos livros.O modelo pode ser usado com segurança se o quarto for destinado a várias crianças.

Como escolher?

Ao escolher uma estante de livros para o quarto de uma criança, você precisa prestar atenção a muitos pontos importantes. O primeiro critério significativo é o material do qual a estrutura é feita. Uma opção ideal para um quarto de criança seria um guarda-roupa de madeira. O material ecológico é absolutamente seguro para as crianças.

Os tipos de orçamento incluem modelos de aglomerado e MDF. Mas, em comparação com a madeira natural, essas opções não são altamente estáveis ​​e confiáveis. Com o tempo, os materiais podem deformar.

Freqüentemente, o plástico é usado para criar estantes infantis. Os modelos feitos deste material parecem bastante elegantes e originais. Muitos dos armários são projetados não apenas para livros, mas também para brinquedos.

Ao escolher móveis para um viveiro, atenção especial deve ser dada ao tipo de construção. Neste caso, é necessário focar no tamanho da sala e nas características individuais do interior. Também vale a pena decidir quantos livros você planeja armazenar dentro. Os especialistas recomendam a escolha de armários fechados para quartos infantis.

Esses modelos serão a solução ideal se houver crianças muito pequenas em casa. É sabido que os bebês costumam desenhar nos livros, deixar inscrições nas folhas ou rasgar as páginas. O design fechado evitará que esse problema ocorra.

Um ponto importante é o desenho da estrutura. O guarda-roupa deve se encaixar harmoniosamente no ambiente geral. Preste atenção ao esquema de cores do modelo. Como mencionado acima, móveis claros são usados ​​com mais frequência para quartos de crianças.

Uso interior

Existem muitas soluções para o quão interessante e elegante é usar um guarda-roupa infantil no interior de um quarto. Por exemplo, se você estiver equipando uma sala para um aluno, atenção especial deve ser dada à funcionalidade de todos os itens. Uma das opções interessantes é a localização do armário ao lado da cama. Isso será conveniente se a criança estiver acostumada a ler à noite.

Modelos universais, que combinam compartimentos para roupas e livros, ajudam a economizar espaço no quarto das crianças. A mobília parece muito bonita e elegante, e ao mesmo tempo tem excelentes qualidades funcionais.

Uma solução como colocar uma estante de livros ao lado de uma mesa ajudará a destacar uma área de aprendizagem. Esta opção é mais conveniente para a própria criança. Por exemplo, você pode colocar livros escolares e cadernos nas prateleiras do armário.

Se não houver muito espaço livre na sala e houver necessidade de móveis para livros, use modelos suspensos. Esses gabinetes não só complementam o interior favoravelmente, mas também economizam muito espaço livre. Você pode colocar uma pequena estrutura logo acima da mesa.

Se duas crianças moram na sala, você pode recorrer a soluções mais interessantes e não menos funcionais. É sabido que um beliche é mais frequentemente utilizado para espaços pequenos. Uma estante de livros pode ser colocada ao lado dele. Esta solução não só otimiza o espaço tanto quanto possível, mas também traz um toque incomum para o interior.

Um design em que uma estante de livros aberta e uma escrivaninha são combinadas ajudará a economizar espaço em uma sala pequena. Hoje, esses modelos são usados ​​ativamente na arrumação de quartos infantis.

A forma correta de organizar a ordem no quarto das crianças, nomeadamente a correta disposição dos livros, pode ser vista no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário