Guarda-roupa infantil
O quarto das crianças é um espaço incrível, pois reúne locais para descansar, trabalhar, brincar e guardar tudo o que é necessário. Além disso, a área desse cômodo é geralmente pequena e, portanto, um guarda-roupa infantil espaçoso e funcional é importante para todas as casas onde uma criança more.
Peculiaridades
O guarda-roupa infantil não difere muito do guarda-roupa de um adulto. Sua capacidade deve ser igual à capacidade de um guarda-roupa padrão e ainda mais, pois está previsto que a criança guarde muitas coisas nele, às vezes não relacionadas à roupa. Assim, os pais de um bebê armazenam fraldas e fraldas em várias prateleiras, um pré-escolar - brinquedos, um aluno - uma mochila e um adolescente - coisas, joias e chapéus.
O fator de transformação é importante aqui, porque os móveis de uma sala, em que as prateleiras podem ficar em diferentes posições e atender às necessidades de diferentes idades, vão durar muito mais. Esta opção é especialmente útil para pais que fazem reparos por mais de um ano.
Outra característica do guarda-roupa do berçário é o seu naturalidade e respeito pelo meio ambiente. Madeira sem toxinas e com cheiro natural, segundo especialistas, é a melhor opção para um viveiro. No entanto, os pais costumam escolher os modelos apenas por razões estéticas, o que na maioria dos casos está longe de ser natural.
Outro critério importante é suavidade dos cantos dos móveis. Uma criança em idade pré-escolar ou escolar com um espaço pequeno pode facilmente atingir o canto do armário. As formas arredondadas reduzirão esses riscos ao mínimo, garantindo que a criança esteja segura em seu próprio espaço. Dando continuidade ao tema segurança, também se destaca a estabilidade do guarda-roupa infantil.
A ausência de pernas garantirá uma posição fixa do móvel.
Visualizações
Os guarda-roupas infantis são subdivididos de acordo com o tipo de gavetas e prateleiras, o número de portas e o mecanismo de abertura. No entanto, a maior divisão ocorre de acordo com o tipo de projeto do gabinete:
- construídas em;
- em pé separadamente;
- angular;
- guarda-roupa como parte de um fone de ouvido infantil.
Os modelos infantis embutidos implicam na fabricação de um gabinete para montagem em um nicho de parede. Isso se torna possível com áreas de vestiários não utilizadas e áreas com geometria complexa. Além disso, em uma sala espaçosa, um nicho é muitas vezes criado artificialmente ao fazer uma estrutura de gesso cartonado. Os modelos embutidos poupam espaço e permitem equipar o espaço interior como desejar, por exemplo, utilizando o espaço como guarda-roupa ou aí colocando uma estante.
Infelizmente, esses experimentos são impossíveis em apartamentos pequenos.
Nas salas onde a área é pequena e se assemelha a um quadrado ou retângulo, guarda-roupas independentes para crianças são uma solução frequente. Claro, eles ocupam um lugar significativo na sala, porém, às vezes é impossível deixá-los. Esses gabinetes costumam ter uma área de guarda-roupa, bem como uma camada inferior com gavetas; dentro da área principal, podem ser localizadas prateleiras de canto.
Ao mesmo tempo, o espaço interno do armário parece um tanto caótico e, portanto, é muito difícil para uma criança manter a ordem nele. Um gabinete seccional consistindo de duas ou mais partições resolve esses problemas.
Um guarda-roupa de 2 ou 3 secções implica a presença de várias zonas num guarda-roupa autónomo, por exemplo, para fatos exteriores em cabides, roupa de cama situada nas prateleiras, bem como uma cómoda com gavetas para pequenas coisas. Tudo isso pode ser localizado atrás das portas ou parcialmente coberto. Portanto, na maioria das vezes, as zonas laterais do armário são fechadas com portas, e a do meio com gavetas de enrolar e um espelho permanece aberta. Um guarda-roupa de três portas também é encontrado aqui, que é adequado para um berçário usado por várias crianças.
Nos apartamentos de prédios antigos, também acontece que simplesmente não há lugar para um armário completo no berçário. Neste caso, tendo encontrado um canto livre na câmara, é equipado de um roupeiro de canto spacieux. Sua peculiaridade está em sua boa amplitude, o que é importante para as crianças. O armário de canto, se desejado, pode ser completado com um estojo alto com prateleiras para linho ou uma prateleira de canto aberta para a localização dos primeiros desenhos do bebê.
Vale a pena dizer que os modelos embutidos e autônomos, se desejado, podem se tornar parte de um fone de ouvido infantil. Portanto, o gabinete pode ser encaixado suavemente na parede em que a TV ou a mesa do computador está localizada.
A falta de espaço entre os móveis permite que você economize espaço sem sentir a desordem do ambiente.
Soluções de cor
Tendo saído em busca de um guarda-roupa infantil, os pais sucumbem à influência de modelos em cores vivas, deslumbrantes com seus multicolor. Infelizmente, eles se esquecem de pedir a opinião da criança sobre essa paleta, o que, como os psicólogos provaram, é fundamentalmente errado. O fato é que a criança é mais suscetível aos efeitos da cor e, portanto, a cor dos móveis pode se tornar uma verdadeira curadora da alma do bebê.
Então, migalhas espaçosas são perfeitas para o quarto de um bebê recém-nascido guarda-roupa branco com gavetas funcionais. Uma cor clean e clara que atrai pela sua espiritualidade complementa perfeitamente o interior em tons pastéis, recomendados para crianças. Também uma boa opção seria tom de madeira natural.
Como uma criança cresce você pode dar tons mais brilhantes aos móveis. Tons quentes de verde, amarelo e rosa vão decorar qualquer guarda-roupa, guiando imperceptivelmente o bebê para a paz, o desenvolvimento e a gentileza. Tons de vermelho e laranja também podem ajudar a encher o quarto das crianças com cores saturadas. Vale lembrar que miolo muito ativo, essas cores podem excitar ainda mais.
O caráter e a atividade do bebê devem ser fatores-chave na escolha da cor do armário. Os psicólogos acreditam que, desde a infância, o bebê pode escolher o tom que quiser, o que o acalmará no futuro.
Os especialistas recomendam preparar vários brinquedos idênticos de cores diferentes para o bebê e se oferecerem para escolher o que você quiser. A intuição dirá à criança "seu" esquema de cores.
Dimensões (editar)
Especialistas em design de interiores aconselham a compra de um guarda-roupa completo com parâmetros de adulto para crianças. Portanto, uma altura de gabinete popular é considerada um valor igual a dois metros. Claro, isso é alto para uma criança, no entanto, você sempre pode abaixar as prateleiras para as coisas diárias necessárias do bebê levantando roupas sazonais para cima. Esta solução permitirá que você use o modelo o maior tempo possível e, se desejar, posteriormente mova-o para outra sala. A profundidade mínima é de 44 cm, a máxima é de 60 cm.
Outro tamanho popular de armário infantil é considerado um modelo com altura de 170 cm. Um armário baixo pode ser complementado com mezaninos, o que aumentará significativamente o espaço útil da sala. A profundidade também ajudará a aumentar a área utilizada, porém, vale lembrar que um armário raso é muito mais conveniente para uma criança.
Se os reparos forem planejados com frequência, um armário baixo com 130 cm de altura e 32 cm de profundidade se tornará uma opção confortável para o bebê.
Modelos com esses parâmetros são frequentemente usados em jardins de infância e ficam satisfeitos com a oportunidade de pendurar suas coisas de forma independente em ganchos e cabides.
Como escolher o caminho certo?
A escolha de um guarda-roupa para uma creche é um acontecimento de grande responsabilidade, pois a ordem na casa vai depender diretamente disso:
- Comece sóbrio estimar o tamanho da sala e o futuro gabinete. Áreas pequenas requerem gabinetes pequenos, cujas dimensões não são muito fáceis de encontrar e, portanto, a melhor solução seria encomendar um modelo de acordo com os esboços individuais.
- O gabinete acabado ou seu esboço deve ser cuidadosamente analisado para conveniência e segurança. Então, o ponto importante é a escolha das portas. Podem ser fechadas segundo o princípio de um guarda-roupa ou podem parecer portas tradicionais. Os últimos, deve-se dizer, são mais adequados para crianças pequenas. Os estilistas, por outro lado, não têm pressa em fechar os armários com portas, lançando modelos com cortinas da moda.
O espaço aberto vai ensinar seu filho a colocar as coisas no lugar e encontrar a estante de que precisam de maneira rápida e fácil.
- Como dito anteriormente, o melhor material é madeira maciça. Carvalho, freixo ou faia são excelentes no uso, no entanto, repelem muitos com seu alto custo e, portanto, produtos de pinho ou bétula podem ser uma boa opção. Se o orçamento for ainda mais apertado, os produtos de MDF também têm um lugar para estar. A durabilidade de ambos os materiais foi comprovada pelo tempo e por numerosos comentários de proprietários.
- Quando os problemas de segurança e dimensionamento forem resolvidos, é hora preste atenção ao design. É bom que as portas tenham pelo menos um espelho e as gavetas tenham ranhuras especiais para os dedos das crianças para evitar que fiquem presos.
- Seleção de cor continua a ser prerrogativa da criança. A experiência mostra que modelos monocromáticos brilhantes encantam o bebê por mais tempo do que guarda-roupas com personagens de seus desenhos animados favoritos.
Transformar gostos em heróis pode fazer uma piada desagradável com os pais, fascinados por escolher as portas dos armários com Carros, Ursinho Pooh ou Gena, a crocodilo.
Como arrumar roupas convenientemente para uma criança?
Encher o armário e guardar as coisas nele afeta diretamente a ordem no armário, porque quase ninguém quer abrir o armário e se encontrar cheio de uma pilha de coisas:
- Você deve começar aqui com área de guarda-roupa. O melhor é colocar as barras de suspensão o mais baixo possível, fazendo com que a criança se sinta um adulto e pendurar as coisas sozinha, é importante chegar à barra. Nos cabides vale a pena pendurar apenas roupas para o outlet do tamanho certo, escondendo pequenas coisas ou coisas compradas para crescer nas prateleiras mais afastadas. Para os utensílios domésticos do dia-a-dia, é aconselhável usar ganchos, que permitirão "não pôr as coisas em ordem" na hora de procurar uma blusa ou calça para a casa.
- Depois da área do guarda-roupa, é hora de caixas de lançamento. É especialmente conveniente usá-los para duas crianças, onde cada criança tem sua própria zona. Se a gaveta tiver boa capacidade, você pode dividi-la em várias zonas usando divisórias de plástico. Nesse caso, calcinhas e camisetas ficarão pacificamente em seus lugares.
- Indo para as prateleiras, não se esqueça de assiná-los usando folhas autoadesivas ou fotos de objetos. Prateleiras para meias, roupas íntimas, blusas e calças serão fáceis de lembrar para bebês e crianças mais velhas.
Além disso, não se esqueça de colocar itens sazonais nas prateleiras distantes, o que simplificará muito a tarefa da criança de colocar as coisas em ordem.
Fabricantes e avaliações
Mesmo conhecendo as regras para a escolha de móveis infantis, é fácil cair nas mãos de vendedores descuidados. Não querendo um resultado semelhante, especialistas recomendam entrar em contato com empresas conhecidas e confiáveis:
- Então, hoje é muito popular Alemanha e seus lacônicos armários de berçário. Empresa Geuther agrada aos compradores com redondeza e faia maciça. O laconicismo e a simplicidade da cor natural da madeira da série Sunset com tons quentes de laranja e amarelo nas gavetas compensam com um design invulgar e a possibilidade de o utilizar em conjunto com um fraldário e cama da mesma série. Fleximo É mais uma marca alemã conhecida pela excelente qualidade e naturalidade dos materiais.
- Itália e marcas Especialista em bebês e MIBB também assumiu uma posição de liderança. Temas delicados, cores pastel e materiais ecológicos cativam os usuários. É preciso dizer que a empresa MIBB, junto com a mais alta qualidade, tem um custo aceitável.
- Alocar e modelar Stuva da Ikeaonde o guarda-roupa faz parte do fone de ouvido das crianças. Disponibilidade, concisão e boa qualidade são o que muitas pessoas se apaixonam por esta famosa marca.
Ideias no interior do viveiro
O guarda-roupa elegante e independente feito em tons pastel vai decorar o quarto das princesas.
Um guarda-roupa branco com gavetas extraíveis, complementado por puxadores fúcsia brilhantes, complementa perfeitamente o quarto de criança de uma adolescente.
Um guarda-roupa de canto amplo e profundo com alegres portas laranja decoram um quarto de crianças bem iluminado, adequado para crianças de ambos os sexos.
Você pode descobrir como fazer um guarda-roupa infantil com as próprias mãos no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.