Roupeiros Elite em branco brilhante: decoração de interiores

Roupeiros Elite em branco brilhante: decoração de interiores
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais (editar)
  3. Estilo e design
  4. No interior
  5. Como escolher?
  6. Como cuidar?

Um guarda-roupa não é apenas um local para guardar uma grande variedade de itens: de roupas e sapatos a pratos e livros. A cor, a forma e o padrão corretamente selecionados podem torná-lo um verdadeiro destaque do interior. O modelo branco brilhante é uma opção versátil para decorar quase qualquer ambiente. Para um quarto decorado em estilo moderno, um guarda-roupa branco como a neve com tal superfície será o toque final perfeito para completar a integridade da composição.

Vantagens e desvantagens

O branco brilhante é apenas uma das opções de cores para gabinetes. No entanto, devido à versatilidade desta cor clássica, torna-se talvez a escolha de maior sucesso para qualquer tipo de divisão.

Aqui estão apenas algumas das vantagens de tais gabinetes:

  • O modelo branco brilhante fica bem em uma ampla variedade de estilos de interiores.
  • O branco é um tanto versátil e combina bem com outras cores. Vários detalhes brilhantes, como ornamentos coloridos (por exemplo, geométricos, incluindo formas abstratas, florais ou inscrições estilizadas), serigrafias ou inserções em mosaico em portas ou paredes ajudam a encaixar o guarda-roupa na imagem geral do quarto e evitar a monotonia. Num interior feito em tons de amarelo escuro ou brilhante, azul, turquesa, o branco pode contribuir para um espetacular jogo de contrastes.
  • A cor branca realça visualmente o espaço e o brilho reflete os raios do sol. Isso é especialmente importante para espaços pequenos com pouca iluminação. Um guarda-roupa com espelhos aumentará o efeito de expansão do espaço e tornará o ambiente ainda mais claro.
  • Grande variabilidade: no mercado encontra armários em branco brilho para todos os gostos e carteiras.

Como acontece com qualquer móvel, as amostras de armários em branco brilho da mais alta qualidade são produzidas nas fábricas de móveis para pedidos individuais, atendendo aos desejos do cliente. No entanto, muitas opções de design e soluções de estilo também estão disponíveis para o grande comprador.

Roupeiros giratórios de duas e três asas, portas de correr, modelos em toda a parede e mini-roupeiros com dobradiças - a escolha da opção adequada depende das preferências do consumidor e das características da divisão em que o móvel é escolhido.

Infelizmente, apesar de todas as vantagens dos gabinetes brancos brilhantes, eles não são desprovidos de algumas desvantagens significativas que devem ser levadas em consideração antes de comprar móveis brilhantes:

  • Em primeiro lugar, a própria cor branca parece atrair uma variedade de sujeira e poeira, o que significa que, para preservar sua beleza e brancura, você terá que limpá-la várias vezes com mais frequência do que o mesmo móvel de uma casa menos “suja” cor.
  • Em segundo lugar, vale a pena se preparar para o fato de que as marcas dos dedos e das mãos ficarão bem visíveis na superfície lustrosa, por isso você terá que manusear as portas com cuidado.
  • Em terceiro lugar, para cuidar de uma superfície brilhante, para não danificá-la, você terá que usar esmaltes caros e o processo de limpeza em si deve ser o mais delicado possível.

Isso também leva à seguinte desvantagem: todos os danos mecânicos serão claramente visíveis na superfície brilhante. Às vezes, esses danos podem ser reparados, mas no caso de, por exemplo, folha, a fachada danificada não estará sujeita a restauração.

Materiais (editar)

Existem três tipos principais de materiais usados ​​para fazer gabinetes brilhantes.

  • Filme. Esta é a opção mais barata e de curta duração.O filme é aplicado a vácuo nas fachadas de uma ampla variedade de gabinetes de aglomerado e MDF e é fácil de limpar, mas ao mesmo tempo não resiste a interações com altas temperaturas e umidade, começando a desbotar e descascar.
  • Plástico - Esta é outra opção comum para dar um efeito brilhante à fachada do gabinete. O plástico também é um material relativamente barato. Devido às peculiaridades de sua aplicação sobre base de madeira, os armários com revestimento plástico absorvem facilmente a umidade e podem secar com o tempo. Embora esse revestimento seja difícil de riscar, se der certo, a única coisa que vai ajudar na restauração é a reaplicação do plástico. Felizmente, esse material é bastante durável.
  • Esmalte (verniz). O processo de aplicação do esmalte é bastante complicado e o mais caro, o que também afeta o preço dos produtos feitos com essa tecnologia. No entanto, os armários lacados são os mais ecológicos e resistentes a danos mecânicos. Se aparecerem, a superfície facilita o restauro, o que permite recuperar o custo inicialmente elevado.

Estilo e design

Moderno, clássico ou neoclássico - o guarda-roupa branco brilhante será a decoração perfeita para interiores nestes estilos. Não reprima seu desejo de experimentar.

Inserções para serigrafia? Porque não, porque irá diversificar agradavelmente a cor branca sólida e ajudar o guarda-roupa a integrar-se no ambiente da divisão. E vale a pena acrescentar alguns espelhos redondos, e o hall do apartamento vira quase a casa do leme de uma nave espacial.

O principal é não esquecer que é melhor combinar o brilho com as superfícies mate, e diluir a cor branca com detalhes brilhantes no interior da divisão. Para acentuar o brilho, a madeira e as pedras decorativas são as melhores.

No interior

Um guarda-roupa é uma peça de mobiliário necessária em quase todas as divisões. No quarto, é necessário guardar roupas de cama e livros, no corredor - para agasalhos e sapatos, na cozinha - para pratos e utensílios domésticos. Não importa se você escolhe um guarda-roupa no corredor ou na sala. O principal é escolher corretamente sua forma e tamanho.

Para o quarto, os guarda-roupas são mais adequados, o que não vai desviar a atenção do verdadeiro centro da sala - a cama. Um estojo de lápis ou uma versão de parede, em que é conveniente guardar os pratos, ficará muito bem na cozinha. No corredor, é melhor escolher um guarda-roupa branco como a neve grande e espaçoso, que vai caber roupas de inverno e sapatos de todas as famílias.

Como escolher?

Antes de ir direto para a compra, vale a pena lidar com os principais tipos de armários e decidir qual modelo de qual formato e tamanho será o mais ergonômico no ambiente escolhido.

Por exemplo, um armário de guarda-roupa é adequado para quartos espaçosos - uma espécie de "caixa" que pode ser enchida de acordo com o seu entendimento. Para quartos com espaço limitado, é melhor escolher um guarda-roupa embutido. A única desvantagem dessa opção é a incapacidade de movê-lo de um lugar para outro.

Em um estilo clássico, armários estreitos simples com formas retas ficarão melhores e uma cópia de canto se encaixará perfeitamente em uma pequena sala. Os amantes de formas incomuns podem voltar sua atenção para os gabinetes de raio que chamam a atenção por sua assimetria.

Seja como for, a aparência de elite dos móveis em branco gloss dará a qualquer ambiente um visual sofisticado e moderno.

Como cuidar?

Como mencionado acima, os gabinetes brancos brilhantes (devido às especificações do material e à cor clara) são muito fáceis de sujar. Para manter sua brancura imaculada e senso de limpeza, você precisa limpe a superfície pelo menos uma vez a cada dois diase, além disso, isso deve ser feito com cuidado.

Em caso de danos mecânicos, não será muito fácil restaurar as portas (ou, como no caso de uma película de revestimento, é totalmente impossível).E em segundo lugar, após a limpeza com um pano seco, a superfície brilhante provavelmente ficará eletrificada e começará a atrair ainda mais a poeira, por isso é melhor usar um pano de microfibra durante a limpeza a seco.

Para a limpeza úmida, recomenda-se o uso de detergentes neutros para não danificar a superfície brilhante, bem como evitar desbotamento e manchas. Uma solução de sabão em pó ou outros produtos não abrasivos é melhor.

Não use formulações concentradas não diluídas, pois podem danificar gravemente o revestimento. Além disso, vale a pena evitar produtos que contenham álcool ou cloro, e é absolutamente impossível usar pós e esponjas duras - a superfície brilhante ficará instantaneamente coberta de arranhões e rachaduras e perderá o seu brilho.

Uma opção ideal não só para armários em branco brilhante, mas também para móveis brilhantes, em princípio - produtos especializados para o cuidado de tais superfícies. Você também pode usar limpador de vidros.

Para uma visão geral de uma das opções para guarda-roupas brilhantes, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário