Guarda-roupa embutido

Guarda-roupa embutido
  1. Características e benefícios
  2. Modelos
  3. Projeto
  4. Estilos
  5. Soluções de cor
  6. Enchimento interno
  7. Dicas de Seleção
  8. Opções de acomodação
  9. Instalação e reparo faça você mesmo
  10. Avaliações

O guarda-roupa embutido é uma solução elegante e conveniente para guardar um guarda-roupa. Não só complementa o interior, mas também ajuda a corrigir algumas falhas no layout das instalações e otimizar o espaço em pequenos apartamentos. Ao instalar um guarda-roupa deslizante, um nicho antes vazio na parede torna-se um espaço funcional, libertando vários metros livres para brincar no quarto das crianças ou exercícios matinais no quarto.

Características e benefícios

Como mostra a prática, os móveis embutidos apresentam-se melhor em operação do que os móveis de gabinete. Em particular, o guarda-roupa tem as seguintes vantagens:

  • ocupa o espaço da sala que é difícil de organizar de outra forma. As lacunas entre as paredes, que surgiram durante uma reforma malsucedida ou foram inicialmente colocadas durante a construção, transformam-se em um local conveniente para guardar coisas, enquanto não se perde um centímetro de uma sala de metrô útil;
  • custa menos do que um gabinete de gabinete. As paredes e o teto da sala formam a maioria das laterais; além disso, apenas as portas e as prateleiras precisam ser organizadas. Mesmo que as paredes também sejam planejadas para serem recortadas com madeira, pode-se escolher materiais mais baratos, pois ainda não serão visíveis e em termos de vida útil não são inferiores aos caros;
  • tem mais capacidade. O guarda-roupa de correr deve ocupar definitivamente todo o nicho do chão ao teto para que não haja espaços entre a borda superior da porta e o teto. Devido a isso, o espaço de armazenamento aumenta em comparação com os armários de gabinete, que nunca são instalados o mais apertado possível ao teto. Pelo mesmo motivo, o gabinete embutido é mais conveniente para a limpeza, pois a poeira não se acumula em um local de difícil acesso sob o teto;
  • pode ser colocado em qualquer parte da área de estar, seja um corredor, um quarto, um berçário ou uma varanda. A variedade de materiais e modelos permite montá-lo até no banheiro, para guardar toalhas e produtos cosméticos. A condição principal é a presença de uma abertura ou nicho, cuja profundidade pode ser muito maior do que a profundidade das prateleiras de um armário comum ;;
  • o guarda-roupa embutido é fácil de montar com suas próprias mãos. O design de tal móvel é bastante simples - qualquer pessoa que tenha as habilidades mínimas de um carpinteiro pode manuseá-lo;
  • atende totalmente às necessidades de um determinado quarto. Você pode organizar o espaço interior de qualquer forma de acordo com a finalidade da sala;
  • equipado com um mecanismo de deslizamento. Graças a esse sistema de abertura de porta, o guarda-roupa deslizante pode ser instalado em uma abertura estreita e pequena. Para obter ou remover coisas, não haverá problemas. Além disso, o mecanismo de deslizamento é mais silencioso, o curso da porta é muito macio (conveniente e seguro para as crianças) e a vida útil é mais longa do que a dos mecanismos de suspensão;
  • permite que você use qualquer design, incluindo um que amplie visualmente o espaço. Por exemplo, modelos com cores claras ou com portas totalmente espelhadas tornarão qualquer sala mais espaçosa e maior.

Você pode até instalar esses gabinetes em um viveiro, porque o vidro é coberto com uma película protetora confiável, como as unidades de vidro laminado. A peculiaridade deles é que com um forte impacto, ele vai rachar e ficar dentro do filme, sem se espalhar em fragmentos.

Em caso de renovação das instalações, basta alterar o desenho das portas para que o armário se integre organicamente no novo interior.

Junto com inúmeras vantagens, os guarda-roupas embutidos têm várias desvantagens.

  • Em primeiro lugar, as portas de correr não podem ser abertas ao mesmo tempo, como as portas de batente, porque as portas serão necessariamente deslocadas para um lado ou no meio. Eo pode se tornar um problema na hora de escolher uma roupa, pois será impossível cobrir todas as coisas de uma só vez.
  • Em segundo lugar, algumas casas da antiga fundação têm tectos com alturas de 3,5 a 5 metros, o que não permite a instalação de roupeiros de correr nas mesmas, mesmo que exista um nicho adequado em largura e profundidade. Tal guarda-roupa terá um tamanho gigantesco, e as coisas na prateleira de cima só podem ser alcançadas por uma escada.
  • Terceiro, garantir a geometria correta do guarda-roupa pode ser um desafio. Paredes, pisos e tetos quase nunca são totalmente planos, e a precisão do processamento de peças de móveis implica linhas perfeitamente retas, de modo que o gabinete é curvo. Esse defeito não é perceptível a olho nu, mas afeta a vida útil dos mecanismos dos móveis, que estão ativamente desgastados por andar no caminho errado.

Modelos

A variedade de modelos destaca-se entre as vantagens dos guarda-roupas embutidos. Entre eles estão: canto, raio, embutido na parede, guarda-roupa.

Embutido na parede

Clássicos de móveis lacônicos. Devido ao fato de a base do gabinete ser formada pelas paredes, teto e piso da abertura na parede, grande parte da estrutura foi abolida.

Para instalar tal gabinete, você precisa de um mínimo de medidas - a distância do teto ao chão e da parede à parede. Portas e prateleiras personalizadas serão feitas em poucos dias, e qualquer chefe de família será capaz de montar este "construtor" em algumas horas com interrupções.

A cor e os materiais das portas são muito variáveis. São fornecidas estruturas totalmente em madeira ou espelhadas, bem como a sua combinação. Além disso, as portas podem ser brilhantes ou mate, com ou sem decoração.

Dependendo do tamanho do nicho, o número de portas varia de duas a cinco.

O enchimento interno pode ser variado: prateleiras, barras e cabides, cabides finais, gavetas, cestos de roupa suja, módulos macios.

Fácil de instalar no local escolhido, seja uma abertura com menos de 100 cm de largura, 3 metros de largura ou mais de 4.

Angular

Ao contrário da solução padrão, tem vários tipos:

  • forma figurativa. É uma estrutura composta por duas metades, que estão localizadas ao longo das paredes e são combinadas no meio em um ângulo. Na maioria das vezes, é de 90 graus;
  • forma triangular ou diagonal angular. Tal guarda-roupa, por assim dizer, “corta” um canto da sala e é fechado por uma fachada sem curvas. Adequado para quartos pequenos e apartamentos com layouts fora do padrão;
  • forma trapezoidal. Ideal para grandes salas com layouts originais. Os guarda-roupas trapézios são de um formato bonito e amplo, com muitas opções de transformação.

Radial

Os gabinetes radiais ou radiais são modelos elegantes e modernos que representam uma alternativa valiosa às formas retas. Eles se distinguem por uma fachada suavemente curva, devido ao qual os móveis parecem interessantes e incomuns. Mas isso complica o design, o que significa que o custo aumenta.

Em termos de espaço, os armários radius não são inferiores aos armários de parede ou de canto. Seu conteúdo também é variável, mas o design é limitado pelas características dos materiais utilizados. Os fragmentos de vidro são muito caros e os espelhos não são adequados. Mesmo uma ligeira curvatura dá uma imagem distorcida, portanto, não pode ser usada para a finalidade pretendida ou para aumentar visualmente o espaço.

Guarda-roupa

Um roupeiro embutido é a forma mais prática, cómoda e moderna de arrumação, sendo a única condição para a sua disposição a presença de um espaço amplo que pode ser vedado com portas e divisórias adicionais, se necessário.

Vantagens do camarim:

  1. Substitui guarda-roupas e cômodas volumosos.
  2. Você pode armazenar todos os seus itens de guarda-roupa em um só lugar.
  3. Adequado para armazenar têxteis e itens sazonais, além de roupas e sapatos.
  4. Prolonga a vida útil das coisas pelo fato de serem armazenadas corretamente.
  5. O espaço é aproveitado 100% do chão ao teto, o que não é possível com móveis de gabinete.
  6. É conveniente trocar de roupa, pois o camarim pode ser equipado com boa iluminação e espelhos de corpo inteiro, e tudo em um só lugar.

Projeto

A aparência da frente do guarda-roupa depende de vários fatores. Em primeiro lugar, este é o estilo geral da sala e sua finalidade e, em segundo lugar, os materiais com os quais o gabinete é feito.

Aglomerado

O papelão é um material muito comum na fabricação de móveis. É mais barato que a madeira natural, é durável e fica bem no interior.

No processo de fabricação de móveis, o aglomerado é recoberto por um filme laminado multicolorido, que permite escolher fachadas de qualquer cor, mesmo imitando a textura da madeira natural. São possíveis opções em bicolor ou várias cores diferentes, a presença de portas espelhadas.

Móveis feitos de aglomerado laminado são difíceis de processar, por isso não há decoração e detalhes elegantes sobre eles, mas a disponibilidade e a qualidade compensam esta lacuna.

MDF

Mais macio e ecológico que o aglomerado, um material mais fácil de processar, que dá corpo a qualquer ideia. Sua superfície pode ser brilhante ou fosca, brilhante, pastel, como a madeira natural. Além disso, o MDF pode assumir várias formas, o que permite fazer modelos elegantes e originais.

Madeira natural

Móveis de madeira maciça são os mais caros, duráveis, fáceis de usar e, muitas vezes, também os mais bonitos. A base de madeira feita de carvalho, freixo, pinho é ideal para a aplicação de uma decoração sutil e elegante. Pode ser pintado, tratado com verniz e cores, combinado com espelho e outras superfícies, complementado com acessórios interessantes.

Espelho e vidro

As portas de armário espelhadas são práticas e convenientes. A parte frontal do gabinete pode ser combinada ou completamente envolvida por uma superfície reflexiva

Essas opções parecem vantajosas em salas amplas e iluminadas, tornando o espaço arejado e amplo em salas pequenas ou corredores, aumentando-os visualmente.

O vidro é combinado com madeira, painéis de MDF e aglomerado laminado, elementos mate e plásticos. Um tipo separado é a decoração com vitrais das fachadas de vidro.

Vitrais podem ser encomendados do mestre, feitos com suas próprias mãos usando tintas acrílicas em vidro e pincéis, ou você pode usar filme.

O uso de vidro texturizado também é comum. As superfícies mate onduladas parecem mais rígidas, lacônicas e elegantes, o que as torna versáteis.

Desenho de jato de areia

A essência dessa tecnologia é que um padrão ou padrão é aplicado à superfície do vidro usando um jato de ar de alta pressão e areia de granulação fina. Comedida e ao mesmo tempo, uma decoração elegante é adequada para um interior onde a beleza discreta é preferida.

Essa tecnologia é cara e inviável em casa, mas parece impressionante e é aplicada há séculos. Até os netos poderão se orgulhar de móveis interessantes.

Photofacade

Imprimir imagens em objetos é uma técnica popular que se espalhou desde camisetas e canecas até itens maiores. Hoje, você pode colocar qualquer imagem até mesmo em um guarda-roupa.

A escolha de uma imagem depende diretamente da finalidade da sala: um panorama é adequado para uma sala de estar, uma reprodução de uma foto ou pintura famosa para um quarto, os motivos gastronômicos ficarão adequados na cozinha. Nesse caso, a superfície pode ser brilhante ou fosca.

Pensando no design da fachada fotográfica, é importante levar em consideração que imagens grandes devem ser deixadas para salas grandes e médias, e salas pequenas requerem imagens pequenas e discretas.

Materiais naturais

As tendências da moda exigem o uso de materiais como bambu, couro e rattan na decoração de móveis. Eles combinam perfeitamente entre si, não são caprichosos na operação e são infinitamente elegantes.

Esses móveis podem ser combinados com qualquer interior, porém, exige harmonia e conformidade com sua aparência cara. Móveis baratos e consertos velhos não são os melhores vizinhos para um armário feito de materiais naturais.

Fachadas combinadas

Qualquer combinação é possível: vidro e MDF, espelho e superfície fosca corrugada, espelhos e portas com padrão, fragmentos de madeira e vidro e muitas outras opções. Modelos combinados permitem combinar várias ideias em uma ideia criativa e olhar organicamente entre outras soluções de design.

Estilos

A variedade de soluções de design pode ser ditada pelo tema de estilo principal do interior.

Estilo classico

Uma característica do design de interiores tradicional é a ausência de coisas baratas e de vida curta. Madeira natural, uniformidade de tons é bem-vinda. Os móveis podem ser decorados com acessórios que imitam metais preciosos, antiguidades, faiança.

Os clássicos incluem todos os ramos da Art Nouveau, Renascença, Barroco, Rococó, estilo Inglês, Romantismo e Gótico.

Étnico

Implica design no espírito de um ambiente étnico específico.

Ao mesmo tempo, tudo nele deve estar harmoniosamente combinado. Seria um erro pensar que algumas lâmpadas de papel de arroz transformarão o quarto na personificação do estilo japonês, e os desenhos de totens nas portas do guarda-roupa irão definir qualquer sala em um estilo africano.

Antiguidade

A recreação da grandiosidade greco-romana no interior exige muito espaço, materiais naturais caros. Ao encomendar móveis embutidos, deve-se dar preferência às formas lacônicas. Os principais materiais são madeira natural e bronze. São permitidos entalhes, dourados, mosaicos, decoração com acessórios caros ou imitação de metais preciosos.

Colonial

Ele está localizado na junção do conforto europeu e o exotismo do Oriente. Este estilo implica combinações brilhantes, a ausência de minimalismo, grandes espaços e um layout fora do padrão. As características distintivas do mobiliário são o design original das peças individuais: acessórios, entalhes, mosaicos, vitrais, padrões. Cores predominantes: ouro, chocolate, terracota, azeitona, tons de azul, amarelo, vermelho.

Moderno

Inclui:

  • Art Déco - geometria estrita, superfícies lisas e brilhantes, luxo, materiais caros, estampas étnicas e animais. A variedade principal é preto, branco, prata, ouro, rubi, esmeralda e outros tons nobres;
  • country - motivos florais, romance, charme rústico, pureza, materiais naturais, design de móveis primitivos e rudes;
  • minimalismo - concisão, simplicidade, clareza da composição interior. Recusa de conforto excessivo, móveis feitos de materiais naturais, simplicidade de linhas, geometria, paleta de cores claras;
  • loft - espaços abertos, acessórios incomuns, uma combinação de antigo e novo no interior, caráter industrial do mobiliário. Os móveis em estilo loft costumam ser uma combinação de antiguidades e coisas modernas minimalistas, como madeira envelhecida e cromo;
  • Provença - música sertaneja com motivos franceses. Há ornamentos florais, babados, uma abundância de tecidos, itens forjados, vigas de madeira no teto, estatuetas, tons pastéis aconchegantes. Móveis de estilo provençal envelhecidos artificialmente, com arranhões, pátina, entalhes em madeira, acessórios elegantes. Os materiais naturais e a textura natural prevalecem;
  • hi-tech - caracterizada pela simplicidade de linhas, cores lacônicas, a presença de superfícies de vidro e cromadas, minimalismo de mobiliário, elementos brilhantes e formas claras.

Misturado

Ele combina características de estilos diferentes sob um nome comum - ecletismo.

Soluções de cor

A paleta de tons possíveis é variada e depende do material de origem.

Móveis feitos de aglomerado e MDF podem ser feitos em qualquer cor e combinação de cores.

Os materiais naturais são apresentados em tons nobres de luz, bege, marrom, chocolate, mogno e wengué.

O plástico e o vidro também diferem na gradação de tons dentro da mesma faixa. Além disso, podem ser brilhantes e foscos, com padrões texturizados ou com impressão de fotos. Todas as superfícies de espelho podem ser adquiridas com padrões de jato de areia e inserções de vitral.

Enchimento interno

A comodidade e amplitude do sistema de arrumação são garantidas pelo seu enchimento interno. Qual será o “enchimento” do armário, por sua vez, determina a finalidade da sala em que ele está instalado. As opções incluem prateleiras, barras de cabide, cabides de extremidade, cestos, gavetas, módulos macios e caixas de têxteis.

Todos os acessórios podem ser retráteis ou autônomos.

Para a sala de estar

Em um lugar como uma sala de estar, o papel principal é, obviamente, a parte frontal do armário. Mas o conteúdo interno não é menos importante. Pode ter estantes para livros, gavetas para documentos, vários compartimentos para pequenas peças, nicho para instalação de cofre ou aparelhagem de som, bar embutido, mini-frigorífico.

A organização competente do espaço no armário ajudará a livrar a sala de vários armários, mesinhas de cabeceira e cômodas.

Para quarto

Por trás da fachada espetacular, mas não muito chamativa do guarda-roupa do quarto, deve haver gavetas convenientes para guardar roupas de cama, travesseiros, cobertores e toalhas. Também deve haver prateleiras e grades para roupas, um local para uma tábua de passar e uma cesta ou caixa de têxteis para roupas destinadas à lavagem.

É conveniente organizar o espaço da seguinte forma:

  • compartimento inferior - para guardar sapatos, malas de viagem, equipamentos esportivos, como rodas e patins;
  • a parte principal - para guardar utensílios domésticos, roupas do dia a dia e agasalhos;
  • mezaninos - para coisas raramente usadas e seu armazenamento sazonal.

Essas três áreas devem ser equipadas com itens menores: gavetas e prateleiras ou cestos para roupas, meias, cabides, cabides e ganchos, prateleiras para sapatos, nicho para tábua de passar ou gerador de vapor.

Para o berçário

Se as crianças tiverem um quarto separado, deve haver um armário para guardar as coisas nele. É aconselhável dividir o espaço interno em zonas nas quais a própria criança pode pegar coisas e objetos e zonas acessíveis apenas aos pais. Isso é necessário para que todas as coisas das crianças sejam armazenadas em um só lugar, mas não sejam usadas pelas crianças para outros fins.

Pode ser dividido em compartimentos de acordo com o mesmo princípio: sapatos, roupas casuais, agasalhos. Além de prateleiras e caixas para coisas no compartimento inferior dos armários para quartos de crianças, podem ser instaladas caixas têxteis, caixas de papel, cestos para guardar jogos, brinquedos, material desportivo.

Para o corredor

O guarda-roupa deslizante no corredor há muito deixou de causar associações com um guarda-roupa embutido inconveniente de apartamentos de tipo soviético.

Ao reequipar este espaço, você pode obter um sistema de armazenamento moderno e espaçoso, que vai caber prateleiras de sapatos, compartimentos para agasalhos, prateleiras para luvas, chapéus, cachecóis e outras ninharias sazonais.

Do lado de fora, o guarda-roupa do corredor deve ser equipado com pelo menos uma porta espelhada.

Um guarda-roupa embutido na varanda ou no banheiro pode fazer com um mínimo de elementos do dispositivo interno. Há prateleiras e gavetas suficientes para guardar enlatados na varanda e potes com estoque estratégico de produtos para o cuidado no banheiro.

Dicas de Seleção

Um guarda-roupa embutido é quase sempre um produto feito sob medida de acordo com os tamanhos individuais. A altura do teto, a largura e a profundidade do nicho que o gabinete ocupará no futuro desempenham um papel aqui.

Para que os móveis sirvam por muito tempo, sejam práticos e tenham um belo interior, você deve seguir as seguintes recomendações:

  1. Considere o estilo e o design da sala.
  2. Reflita sobre o conteúdo interno, levando em consideração o fato de que a quantidade de coisas aumentará com o tempo. Com o auxílio de cabides, caixas e prateleiras, deve ser organizado de forma que o espaço seja gasto com moderação e sobra estoque;
  3. Preste atenção às paredes do nicho. Os painéis superior, posterior e lateral são formados pelas paredes da sala. É importante que eles sejam capazes de suportar o peso dos acessórios internos do gabinete. Para isso, devem ser revestidos com painéis de MDF ou madeira, mas não com drywall. É muito macio, flexível e simplesmente não pode suportar a carga do número de prateleiras e coisas;
  4. Estude o mecanismo da porta com cuidado. Hoje, dois tipos são usados: uma estrutura de metal, dentro da qual as portas se movem sobre rodas, e um monotrilho, ao longo da qual passam roletes especiais. A segunda opção é mais cara, mas em operação ela se manifesta melhor e dura mais.

O material desempenha um papel importante. Na maioria dos casos, o cartão é o mais adequado. Também vale a pena considerar do que as rodas e monotrilhos são feitos.

Os roletes do material rodante não devem ser de plástico (o período de operação sem problemas é de um ano), mas de metal ou com revestimento de Teflon.

A largura e o peso da porta afetam a vida útil do material rodante. Quanto mais pesado o material, mais rápido se desgasta.

É necessário estudar de que são feitos os perfis superior e inferior, ao longo dos quais as portas "caminham". Madeira e combinações são raras, perfis de aço e alumínio são muito mais comuns. Ao mesmo tempo, o aço é o mais confiável e durável, embora não seja o mais estético.

Não devemos esquecer a segurança. Principalmente se o guarda-roupa tiver portas espelhadas e for instalado no quarto das crianças. As superfícies do vidro e do espelho devem ser cobertas com uma película de alta qualidade, que evita que fragmentos se espalhem pelo chão se o espelho quebrar;

Opções de acomodação

O roupeiro embutido é cómodo porque pode ocupar qualquer local da casa escolhido, a forma mais fácil é instalá-lo num nicho na parede. Quanto maior sua profundidade e largura, mais espaçoso será o espaço interno do gabinete.

Essa mobília vai caber perfeitamente no quarto, corredor, quarto das crianças.

Um roupeiro funcional instalado no hall ou na sala. Nele você não só pode armazenar coisas, mas também ter um mini-bar, biblioteca, zona de TV.

O guarda-roupa é frequentemente levado para a varanda ou loggia. Graças a um mecanismo de porta conveniente, ele se encaixa bem em um espaço estreito sem causar transtornos, como guarda-roupas com portas de vaivém. É conveniente armazenar itens sazonais, picles, conservas e conservas nele.

Construir móveis é uma ótima opção para economizar espaço em um prédio Khrushchev. Os apartamentos deste tipo são caracterizados por pequenas dimensões, quartos contíguos, corredores estreitos e longos ou pequenos corredores. Para eles, não são fornecidos apenas armários fechados, mas também opções com estantes abertas, compartimentos para livros e roupas de cama, entre outros acessórios.

Instalação e reparo faça você mesmo

O design dos gabinetes embutidos é simples o suficiente para montar e reinstalar todas as peças você mesmo. As lojas de ferragens oferecem uma grande variedade de produtos para ajudar e até mesmo materiais suficientes para que você mesmo os faça. O conjunto necessário inclui painéis de aglomerado ou MDF, rolos, guias e suportes de prateleira.

Cuidado especial é necessário para a instalação de portas personalizadas com fragmentos de vidro ou espelhos. As portas são instaladas por último, após a decoração interior, instalação de estantes e paredes adicionais para dividir o espaço interior em compartimentos.

Instalação de guarda-roupa faça você mesmo - veja o vídeo abaixo para mais detalhes:

Avaliações

Os guarda-roupas embutidos ocupam uma posição de liderança em número de móveis feitos sob medida. Eles se estabeleceram como uma parte confortável, bonita e funcional do interior.

Entre os aspectos positivos, destacam-se a economia de espaço, a possibilidade de ajustar o layout do apartamento sem recorrer a grandes mudanças e um belo design.

Os aspectos negativos incluem o rápido desgaste dos rolos de plástico e a necessidade de limpar com freqüência as superfícies do espelho de poeira e impressões digitais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário