Guarda-roupa wengué

Guarda-roupa wengué
  1. Características e benefícios
  2. Variedades
  3. Combinação
  4. Como escolher?
  5. Como montar com as próprias mãos?
  6. Lindas soluções de design

Wenge é uma madeira tropical. Tem uma textura atraente e um tom profundo e profundo. Atualmente, esse nome se tornou um nome familiar e é usado na designação de todos os objetos de interior, cujo design é semelhante a uma árvore. Roupeiros modernos em um design semelhante não eram exceção.

Características e benefícios

Hoje, os móveis na cor wengé são incrivelmente populares. Eles ficam ótimos em muitos interiores e parecem caros.

A madeira tropical é utilizada para produzir uma grande variedade de peças de móveis, bem como acabamentos folheados e placas para pisos (laminado, parquet). O resultado são materiais muito bonitos e atraentes que irão deliciar com sua tonalidade profunda e hipnotizante.

Os guarda-roupas deslizantes desta cor são encontrados em lojas de móveis com muita frequência e são muito procurados. Os especialistas sugerem que a popularidade de tais modelos se deve à textura única.

Os produtos originais de madeira tropical wengé são resistentes ao choque. Eles não são suscetíveis a entortar e rachar. Essa madeira se distingue por sua durabilidade, da qual nem todos os materiais podem se orgulhar atualmente.

Outra vantagem dos guarda-roupas em wengué é a riqueza dos tons. Esta cor chama a atenção pela sua versatilidade. Dentre essa abundância, você pode encontrar o marrom escuro, o chocolate, o roxo escuro, o vermelho escuro ou o bordô.

Wenge está em harmonia com um grande número de cores. Na maioria das vezes, é combinado com sombras de outras espécies de árvores. Por exemplo, pode ser um conjunto de wengé e carvalho branqueado, freixo, bordo, azeitona ou zebrano.

O guarda-roupa wengé ficará harmonioso em interiores claros e escuros ou claros.

Os guarda-roupas deslizantes se distinguem por sua amplitude e funcionalidade, portanto, cargas aumentadas para eles costumam ser comuns. O wengué é uma opção ideal para a produção desses produtos, pois pode suportar facilmente cargas pesadas e sobrecargas. É por isso que essa madeira é frequentemente utilizada para a fabricação de escadas ou cantos esportivos, envolvendo a instalação de diversos simuladores e equipamentos.

Mas vale a pena considerar o fato de que algumas pessoas têm reações alérgicas à aparas ou poeira de uma árvore tropical. Certifique-se de que essas pequenas coisas sejam bem toleradas antes de comprar um gabinete.

Se você decidir comprar um guarda-roupa tão prático e durável, deverá se preparar para despesas consideráveis. A madeira wengué em si não é barata, mas sua durabilidade, bela aparência e desempenho justificam facilmente o alto custo.

Variedades

Existem várias variedades de belos guarda-roupas de wengué. Considere os espécimes mais populares e atraentes:

  • Freqüentemente, essas peças de mobília encontram seu lugar no corredor. Como regra, esses espaços são estreitos, por isso para eles vale a pena escolher armários com reflexos espelhados que não ocupam muito espaço. Essa pode ser uma opção embutida que não interfere na passagem no corredor. Essas instâncias são instaladas nas paredes. Um guarda-roupa wengué em qualquer estilo, do clássico ao rococó, é adequado para o corredor, sendo o espelho um detalhe importante nesses modelos. Além de sua função principal, é capaz de expandir visualmente o espaço.
  • Outra opção popular é o guarda-roupa de canto em wengué.Muitos compradores preferem esses produtos por causa de sua aparência espetacular. O gabinete pode ter não apenas o formato clássico da fachada, mas também ser radial. A segunda opção apareceu no mercado moveleiro recentemente, mas já ganhou uma popularidade invejável. Tais modelos de guarda-roupas se distinguem pelas superfícies onduladas e arredondadas das fachadas.
  • Os modelos têm um aspecto estético e elegante, complementados por detalhes leves. Muitos fabricantes produzem armários em wengué escuro contrastante, em cujas portas de correr existem inserções de formas geométricas brancas, leitosas, bege ou creme. Na maioria das vezes, são retângulos ou quadrados. Esses espécimes se encaixam facilmente em muitos estilos e interiores, portanto, sua demanda é invejável.
  • Os armários em wengué com vidro fosco têm uma aparência interessante. Essas peças de mobília se encaixam de maneira especialmente harmoniosa em interiores modernos em estilo de alta tecnologia, minimalismo ou loft. Essa combinação se deve ao visual específico e futurista dos encaixes foscos, que costumam ser instalados em quartos e salas de estar. Mas você não deve adicionar móveis clássicos a esses gabinetes, pois eles se destacarão do conjunto geral.

Combinação

Wenge é uma cor não caprichosa. Ele vai se misturar com muitas paletas internas. Vamos dar uma olhada em algumas das combinações de cores de maior sucesso.

  1. De acordo com as regras da colorística, a densa profundidade dos tons marrons deve ser suavizada com cores claras e quentes. Nesse caso, muitos estilistas recorrem à cor do café com leite, marfim e bege.
  2. Não é recomendado combinar o wengué com outras espécies de árvores se elas tiverem uma textura bem visível. Nesse tandem, a árvore tropical perderá sua aparência representativa e estará no mesmo nível de seu aliado menos atraente.
  3. Os guarda-roupas deslizantes ficam lindos, nos quais o wengé encontra tons como leite e carvalho branqueado. O contraste espetacular pode completar e embelezar interiores em muitos estilos.
  4. Os tons de castanho e castanho escuro do wengué vão estar em harmonia com a cor branca do vidro fosco. Os fabricantes modernos produzem muitas opções de guarda-roupas deslizantes, nos quais existem inserções semelhantes contra o fundo de portas escuras. Este contraste parece muito elegante e moderno.

Como escolher?

Primeiro, você deve medir o espaço com muito cuidado para encontrar um modelo adequado que não ocupe muito espaço livre.

  • Decida com antecedência qual modelo você gostaria de comprar.
  • Preste atenção à peculiaridade da montagem do gabinete. Ele pode conter diferentes módulos, prateleiras, cabides, etc.
  • Se a loja não gostou de um único modelo, pode encomendar um guarda-roupa em que o equipamento vai de encontro às suas necessidades específicas.
  • Ao escolher um guarda-roupa em wengué, confie no estilo geral e no design da divisão onde irá instalá-lo.

Como montar com as próprias mãos?

Completo com essa mobília está um diagrama de montagem visual, aderente ao qual você pode facilmente montar uma estrutura simples.

  • Primeiro você precisa montar o pódio. Na parte inferior do gabinete, as marcações devem ser feitas em ângulos retos para que a ênfase em toda a superfície seja a mais adequada.
  • Em seguida, a base é instalada usando buchas e minifixos. Depois disso, você pode conduzir as unhas.
  • Agora você pode começar a instalar as peças laterais. Se não houver nenhum no kit e o gabinete for instalado entre as paredes, será necessário fazer furos neles com um perfurador, inserir os fechos e prender os cantos.
  • As prateleiras precisam ser instaladas e fixadas nos cantos.
  • Depois disso, os pilares traseiros devem ser instalados.
  • Caixas e hastes agora podem ser instaladas. Nas caixas, é necessário fixar as guias, recuando do rebordo 10-15 cm. Nas partes laterais devem ser instalados contra-mecanismos.
  • Então você pode anexar as fachadas.
  • A barra deve ser fixada antes de instalar as caixas.
  • O próximo passo é instalar as portas. Primeiro você precisa consertar os guias. A parte superior deve ser elevada e baixada para a inferior. Os rolos são ajustáveis ​​na parte inferior através dos orifícios das extremidades.

Como montar um guarda-roupa com as próprias mãos - veja o vídeo abaixo para mais detalhes.

Se você fez tudo corretamente, então você deve ter um guarda-roupa bonito e durável em wengué. Use apenas ferramentas e fechos confiáveis ​​e de alta qualidade, para que todas as peças da mobília sejam fixadas com segurança.

Lindas soluções de design

Um guarda-roupa escuro em wengué com aplicação de espelho ficará muito bem na sala de estar contra o fundo de paredes cor de café com leite, piso laminado e teto branco. Perto você pode colocar um sofá preto e branco, uma mesa de vidro. Decore a janela com cortinas de chocolate branco e escuro.

No quarto, você pode colocar um grande guarda-roupa em um tom escuro com inserções branqueadas. Uma cama de casal escura com duas mesinhas de cabeceira encontrará o seu lugar nas proximidades. Tal interior estará em harmonia com paredes bege ou creme, pisos de madeira clara e um teto semelhante. A parede atrás do armário pode ser revestida com pedra artificial.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário