Armário deslizante no corredor

Armário deslizante no corredor
  1. Características e benefícios
  2. Modelos
  3. Enchimento interno
  4. Estilos
  5. Soluções de cor
  6. Dicas de Seleção
  7. Onde localizar?
  8. Montagem faça você mesmo
  9. Soluções interessantes

Um guarda-roupa espaçoso é a solução mais popular para decorar um corredor. Iremos nos familiarizar com as variedades, modelos e métodos de montagem neste artigo.

Características e benefícios

A principal vantagem do guarda-roupa é que ele pode acomodar o máximo de coisas que estarão escondidas atrás de uma bela fachada. A sala estará sempre em ordem e você sempre terá acesso instantâneo a tudo o que precisa.

O enchimento dos guarda-roupas de correr é variado, normalmente uma mistura de barra transversal, gavetas e prateleiras é escolhida para corredores. Graças a isso, no interior será possível colocar agasalhos em cabides, acessórios, sapatos, chapéus e muito mais.

O guarda-roupa deslizante cabe perfeitamente no interior de quase todos os corredores. Graças a uma grande seleção de modelos e cores, pode ser um destaque brilhante do interior, ou fundir-se com ele, complementando a imagem geral.

Mais importante ainda, devido ao seu espaço, o guarda-roupa é uma compra muito lucrativa. Em vez de comprar vários armários, você compra apenas um armário do conjunto completo de que precisa, o que, além disso, economiza espaço no corredor. Considerando seu pequeno tamanho na maioria dos apartamentos comuns, esta é outra vantagem significativa.

Modelos

Caso

Um modelo padrão robusto e confiável. Normalmente tem três paredes e várias portas. Existem opções de duas e três folhas, dependendo do tamanho do gabinete.

Sua principal vantagem é que o gabinete do gabinete pode ser facilmente movido para outro local, se necessário.

Construídas em

Apesar da relativa versatilidade do modelo de gabinete, os modelos embutidos geralmente são escolhidos para o corredor. A vantagem deles é que você pode economizar um bom dinheiro em materiais, porque o preço da parede posterior é automaticamente subtraído do custo total, o que pode não ser verdade. Se for um armário de canto, uma das paredes laterais também pode estar faltando. As prateleiras do guarda-roupa são fixadas diretamente na parede do corredor.

Uma vez que o gabinete é embutido diretamente na parede, não há espaços entre o teto e o chão, o que dá muito espaço para a criatividade - você pode representar qualquer coisa nas portas enormes, tendo recebido um gabinete muito diferente do padrão.

Uma das desvantagens desse modelo é a possível instabilidade da estrutura, por isso não é muito adequado para quem, por exemplo, tem filhos hiperativos.

Modular

Uma das opções de maior sucesso para o corredor, já que este modelo é montado a partir de vários módulos de várias configurações. Pode escolhê-los à sua vontade e discrição, criando assim o interior de que necessita. Por exemplo, podem ser vários armários externos, mesas de cabeceira, cabides e muito mais.

Todos os modelos de gabinete acima são divididos em três tipos.

Para a frente

Um gabinete retangular padrão que se adapta a quase todos os interiores. Portanto, em um pequeno corredor, você pode escolher um modelo raso que ocupará muito pouco espaço.

Angular

Outro modelo popular que é adequado para um pequeno corredor. O guarda-roupa é embutido no canto, graças ao qual se forma muito espaço no canto, e aí você pode esconder não só roupas, mas também algo mais volumoso. Por exemplo, um aspirador de pó, tábua de passar e muito mais.

Radial

Um guarda-roupa com uma forma invulgar, podem ser quaisquer linhas curvas que acabem de vir à sua mente.Eles têm uma ótima aparência no interior e são especialmente adequados para soluções de estilo fora do padrão. No entanto, este é o mais caro de todos os itens acima.

Enchimento interno

Como você já entendeu, os guarda-roupas são totalmente fechados e modulares. Esses modelos são convencionalmente divididos em duas partes - uma zona com fachadas fechadas, onde fica armazenado tudo o que é volumoso e pouco utilizado, e uma zona com prateleiras e ganchos abertos, onde pode colocar o que está a ser utilizado todos os dias. Para o corredor, os sistemas modulares das seguintes configurações são escolhidos com mais frequência.

Com sapateira

A sapateira pode ser de dois tipos - um elemento autônomo que se parece com um armário por fora e uma série de prateleiras embutidas no guarda-roupa, onde seus sapatos serão colocados. Se houver muitos sapatos, você pode fazer uma coluna inteira de prateleiras para toda a altura do armário.

O olki dentro da sapateira pode ser de malha e deslizante. Com os primeiros, com certeza está tudo claro, eles são feitos de uma malha resistente para que a sujeira dos sapatos não se acumule nas prateleiras. Os deslizantes são dois tubos horizontais, que podem ser afastados em largura, dependendo de quantos sapatos você precisa colocar nas prateleiras.

Com cabide

Uma frente aberta para agasalhos tem suas vantagens - as roupas podem ser facilmente removidas do cabide e colocadas antes de sair de casa. Uma bolsa, lenço ou capacete também são fáceis de alcançar.

O sistema modular, feito no mesmo estilo, composto por um pequeno armário e um cabide aberto, é ideal para um pequeno corredor - ele ocupa visualmente muito menos espaço.

Com console

Se pelo menos um dos lados do armário não adere à parede, na maioria das vezes o console serve como elemento de acabamento - uma espécie de estante com uma série de prateleiras abertas onde você pode guardar todo tipo de ninharias, cosméticos ou colocar vasos de flores com flores que não requerem luz solar.

A consola tem normalmente uma forma semicircular, pelo que permite alisar os cantos e visualmente suavizar o efeito volumoso que um guarda-roupa grande cria.

Com cômoda

Uma cômoda é um complemento muito conveniente para um guarda-roupa, pois resolve o problema de mezaninos altos desconfortáveis, cantos salientes e o inconveniente de guardar seus acessórios.

Este móvel é perfeito para guardar seus chapéus, cachecóis, luvas, pequenas bolsas e carteiras que não podem ser penduradas com ganchos. A gaveta de cima pode ser usada para guardar pequenos itens. Na cômoda você pode colocar perfumes, cosméticos, pentes e muito mais. É conveniente pendurar um espelho sobre ele, no qual você vai olhar antes de sair de casa.

Camarim com guarda-roupa

Um guarda-roupa é muito melhor do que qualquer armário, mas encontrar um lugar para ele em um apartamento comum não é uma tarefa fácil. Uma boa solução é transformar todo o longo corredor sem portas em um camarim.

Se a sua largura for inferior a um metro e meio, o sistema de armazenamento modular pode ser instalado de um lado. Se a largura permitir, posicione o sistema de armazenamento em ambos os lados. Por se tratar de uma sala de passagem, a presença de portas é um pré-requisito, e um guarda-roupa neste caso seria uma excelente solução.

Estilos

Os fabricantes modernos oferecem uma variedade tão grande de guarda-roupas deslizantes que sua diversidade os deixa tontos. Qual estilo dar preferência é, antes de tudo, uma questão de gosto, mas mesmo aqui há recomendações.

Moderno

Este estilo não impõe nenhuma restrição, então sinta-se à vontade para experimentar. Dê preferência à simplicidade no design, mas utilizando materiais modernos e texturas fora do padrão. Pode ser uma combinação de superfícies mate e brilhantes, uma combinação de várias estruturas ou cores brilhantes.

Clássico

Se o interior de todo o seu apartamento é feito em estilo clássico, o corredor deve combinar. Um guarda-roupa deslizante feito de madeira natural ou sua imitação de alta qualidade é adequado aqui, uma imitação obviamente falsa de madeira ficará ridícula.

Dê preferência a cores claras e padrões adequados - padrões esculpidos, estuque. Um gabinete de raio com curvas suaves que correspondem à estética do estilo clássico será apropriado aqui.

Minimalismo

Um guarda-roupa lacônico com uma fachada monocromática plana sem detalhes desnecessários caberá em tal interior. Uma boa solução são os móveis que combinem com a cor das paredes, pois assim não ocuparão visualmente um espaço precioso.

Provença

Recentemente, esse estilo tem se tornado muito popular devido à sua ternura e sofisticação. Para escolher um guarda-roupa adequado para tal interior, você terá que trabalhar muito e, provavelmente, fazer o pedido.

Deve ser um modelo com um design antigo simples, porém texturizado, envelhecido. Se for um sistema modular com prateleiras abertas, opte por elementos de metal forjado. Quanto ao esquema de cores, deve ser pastel, “queimado”. Padrões esculpidos ou pintados, elementos de decupagem serão adequados.

Loft

Este estilo de interior pressupõe a presença de um amplo espaço, que nos apartamentos modernos só é possível combinando o corredor com a sala de estar. Essa técnica dá muito espaço para a criatividade, já que haverá muito espaço para colocar um guarda-roupa.

Em termos de design, opte por modelos modernos de madeira em cores suaves. Uma fachada com espelho ou vidro escuro ficará bem.

Soluções de cor

Na maioria das vezes, os corredores são feitos em cores claras, o que permite que você experimente com a cor do guarda-roupa. Se você escolher luz (bordo, amieiro, carvalho de leite), ela se misturará com a cor das paredes e você terá a sensação de um espaço maior.

Se você não quer que o corredor pareça monótono, escolha um gabinete claro com detalhes escuros. Um sistema modular feito em duas ou três cores ficará especialmente bem.

Se quiser comprar um guarda-roupa escuro, escolha o modelo em cor cereja ou wengué. Para evitar que a mobília pareça sombria, bastam inserções leves ou vidro fosco em combinação com um espelho.

Dicas de Seleção

A escolha do gabinete deve ser baseada não apenas na preferência pessoal, mas também nas características de tamanho e formato do seu corredor:

  • Em primeiro lugar, preste atenção aos modelos mais espaçosos, especialmente se uma grande família viver no apartamento.
  • Certifique-se de procurar prateleiras e cabides para guardar acessórios, produtos para o cuidado de calçados, guarda-chuvas e muito mais.
  • Se você escolher não um sistema modular, mas um guarda-roupa de uma peça, uma sapateira independente ficará ridícula, então deve ser embutida no armário.
  • Escolhendo um modelo para um pequeno corredor, dê preferência a um guarda-roupa de raio estreito com portas espelhadas que ampliam visualmente o espaço.
  • Se a entrada para o corredor está localizada no meio de uma longa parede, faz sentido comprar um guarda-roupa de canto.

Onde localizar?

A colocação do guarda-roupa no corredor, em primeiro lugar, depende do seu layout e tamanho:

  1. Se o corredor for pequeno, coloque o guarda-roupa em um nicho ou escolha um modelo de canto. Você terá que estimar quanto espaço você pode alocar para móveis e solicitar apenas o equipamento mais necessário - nada supérfluo que irá ocupar um espaço precioso.
  2. No corredor de formato padrão e com capacidade suficiente, você pode pegar um guarda-roupa de qualquer modificação e, consequentemente, também pode colocá-lo em qualquer lugar. Pode ser um modelo de canto ou um guarda-roupa em toda a parede.
  3. No corredor, combinado com outra sala, pode-se pegar um modelo retilíneo ou em forma de L, que servirá de divisória, desempenhando a função de zoneamento. Por exemplo, isso é verdade em um apartamento estúdio.

É importante que o seu guarda-roupa esteja localizado a uma curta distância da porta da frente, pois é melhor evitar o contato próximo.

Montagem faça você mesmo

O guarda-roupa deslizante, como a maioria dos móveis em geral, é entregue por carregadores desmontados.Você terá que pagar pela montagem do gabinete separadamente, mas se quiser economizar, faça você mesmo.

Vale ressaltar que na primeira vez algo pode não funcionar para você e o processo terá que ser feito novamente, além disso, a montagem pode levar um dia inteiro, enquanto os profissionais farão tudo em algumas horas. Mas se essa habilidade for útil para você no futuro, ou você apenas deseja passar o tempo, as instruções passo a passo o ajudarão.

Veremos a montagem de um gabinete de gabinete padrão. Você precisará de uma chave de fenda, chave de fenda, chave hexagonal e fita métrica.

A tarefa é simplificada pelo fato de que qualquer gabinete deve ter instruções de montagem. Todos os itens encontrados na embalagem são numerados, e se você seguir a seqüência correta, de acordo com as instruções, não deverá haver problemas.

  • Todas as partes do móvel devem ser desembaladas sem danificar a superfície com uma faca. Para evitar arranhar o piso e o próprio gabinete, use a embalagem como cama.
  • Primeiramente, comece a montar a base, para isso costumam ser utilizados cantos de móveis ou conformes. Outras opções também são possíveis - cavilhas e minifixos.
  • Quando o pedestal é preso ao fundo, pregos são martelados nele como um suporte.
  • Agora você pode prosseguir com a montagem da caixa, só é importante não confundir a parte inferior com a parte superior. Tudo é simples aqui - certifique-se de que os orifícios para as prateleiras e para prender a barra estão opostos um ao outro.
  • Durante o processo de montagem, certifique-se de que todas as peças estão fixas com segurança e não balançam, caso contrário, no futuro, os fixadores podem quebrar e reparos caros terão de ser feitos.
  • Quando o estojo estiver pronto, coloque as tampas inferior e superior nele.
  • Para um ajuste seguro e enrijecimento, use pregos para prender a parede posterior. Se for feito de papelão, o que não pode ser considerado um material confiável, use parafusos auto-roscantes e um grampeador de construção.

Para se certificar de que todos os cantos do gabinete são uniformes e não oblíquos, insira uma diagonal na caixa - a distância entre os cantos deve ser diretamente proporcional.

  • Se de repente a mobília for montada de maneira um pouco irregular, ela ficará torta e as portas não fecharão bem, com o tempo elas começarão a rolar completamente para trás quando fechadas.
  • Depois de montada a base, os suportes de prateleira e os trilhos da gaveta podem ser instalados.
  • Fixe as prateleiras aos suportes, instale as gavetas e uma barra para cabides.
  • Agora foi a vez das portas dos compartimentos. Primeiro, você precisa fixar as guias fazendo um orifício nas bordas e dois no meio, usando uma broca de diâmetro adequado (geralmente 4 mm).
  • Usando parafusos auto-roscantes, fixe o trilho ao longo do qual as futuras portas se moverão.
  • Em primeiro lugar, é melhor fixar apenas o trilho superior, inserir as portas nele, definir o recuo do trilho inferior do gabinete para que a porta não pareça torta, mas seja instalada estritamente verticalmente. Só então a parte inferior pode ser fixada removendo temporariamente a porta.
  • Ao inserir as portas de correr em guias fixas de forma segura, coloque primeiro a parte superior nas ranhuras e, em seguida, a parte inferior. Ajuste a inclinação usando o hexágono.
  • Você entenderá imediatamente se os trilhos estão fixados corretamente - as abas se fecharão firmemente em ambos os lados.
  • No final, só falta grudar nas escovas de vedação. Evite tocar nas áreas onde vai aplicar a cola, pois a graxa das palmas vai prejudicar a aderência.

Para facilitar a conclusão da montagem, siga o diagrama proposto no artigo, assim como o vídeo abaixo, e você terá sucesso!

Soluções interessantes

Em um longo corredor estreito que leva ao quarto, você pode instalar um guarda-roupa linear embutido, e nas proximidades você pode colocar prateleiras de sapatos, que também farão o papel de bancos, onde é conveniente amarrar e prender sapatos, especialmente para crianças e os idosos.

Tendo dado preferência às paredes claras, opte por um guarda-roupa vermelho, que se tornará um destaque no interior do corredor.

O sistema modular parece muito impressionante, incluindo um pequeno guarda-roupa, uma cômoda, um cabide e uma prateleira para sapatos.O tom trufado confere à madeira uma nobreza especial, será a solução ideal para um interior em tons de cinza e branco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário