Roupeiros deslizantes no interior
Os guarda-roupas deslizantes são muito procurados devido à sua amplitude e design moderno. Essa peça de mobiliário parece harmoniosa em muitos interiores. Pode ser comprado tanto para um apartamento espaçoso quanto para um pequeno.
Guarda-roupa deslizante em diferentes estilos
Um guarda-roupa bonito e prático pode ser colocado em qualquer divisão. Pode ter uma área diferente. Os fabricantes modernos oferecem uma grande variedade desses modelos: de muito largo e grande a estreito e compacto.
Mas a variedade de guarda-roupas não se limita às dimensões e designs. Os modelos modernos podem ter uma grande variedade de designs e estilos. Isso sugere que você pode escolher a opção certa para qualquer interior.
É improvável que os modelos de guarda-roupas no estilo clássico percam sua relevância. Eles atraem muita atenção, por isso não devem ser os únicos elementos desse estilo na sala. Nem todos os interiores são adequados para esses produtos.
Para opções clássicas, um quarto espaçoso com tetos altos e janelas amplas é o ideal. Em uma sala pequena, esses guarda-roupas parecerão muito volumosos.
Via de regra, as peças clássicas são instaladas ao longo da parede. Eles podem ocupar uma certa parte dele ou toda a parede.
Os espelhos não parecem absolutamente em tais guarda-roupas. Apenas madeira sólida natural deve estar presente. Inserções com vitrais, entalhe ou fresagem são permitidas.
O estilo clássico dos móveis inclui tendências como Rococó, Barroco e Império.
- Os guarda-roupas de estilo Império têm uma aparência massiva. Esses modelos se distinguem pela pompa e motivos bélicos. Há acréscimos dourados e carmesins neles. Roupeiros deslizantes com este design parecem caros e chiques!
- Os modelos barrocos são os mais elaborados. Podem ser complementados por vários elementos decorativos: vitrais, vinhetas, fitas e arranjos florais. Detalhes semelhantes são colocados nas carcaças e portas do gabinete. Roupeiros deslizantes no estilo barroco não são práticos. Por causa deles, o processo de limpeza da sala pode levar muito tempo. Recomenda-se que tais móveis sejam utilizados por pessoas de excelente gosto, para não exagerar com um estilo nada trivial.
- Outra opção fantasiosa é o guarda-roupa estilo rococó. Seu desenho é mais simples que o barroco. É distinguido por linhas suaves e notas marinhas discretas são visíveis nele.
- Outro tipo de clássico são os guarda-roupas no estilo mercantil. Eles se distinguem por linhas simples e retas, que podem ser complementadas por padrões intrincados e pequenos localizados nas portas.
O estilo moderno também possui uma grande variedade.... Ele difere dos clássicos pela simplicidade ligeiramente desafiadora. Esses modelos não ocupam muito espaço e podem ter diferentes cores de fachada.
No contexto de peças de mobiliário semelhantes, vários acessórios no interior parecem espetaculares. Por exemplo, pode ser algo feito de metal, plástico ou vidro sem pintura. É melhor abandonar os objetos de madeira em favor de interiores clássicos.
Os móveis de estilo europeu apresentam um desenho simples e lacônico. Eles têm um design minimalista, sem inserções coloridas ponderadas e linhas fora do padrão.Esses espécimes têm formas excepcionalmente regulares. Eles podem conter espelhos. Os adesivos de vinil são um pouco menos comuns.
Os guarda-roupas de estilo escandinavo são populares hoje em dia. Desde o início, essa tendência tem se baseado no uso de tonalidades naturais. A principal característica dessas peças de mobiliário é a sua severidade, solidez e até alguma grosseria, que completam o seu interior elegante.
Outro estilo popular é a Provença. Isso lembra um pouco uma direção rural. Seu traço característico é a abundância de branco lacônico. Os roupeiros deslizantes com este design distinguem-se pela sua leveza exterior e discrição, apesar das suas dimensões consideráveis.
Existe uma variedade de Provence como a Neo Provence. Representa uma das linhas do minimalismo e da alta tecnologia popular.
Onde localizar?
Roupeiros elegantes podem ser colocados não apenas no corredor, mas também em outros quartos. Vamos considerar em detalhes todas as opções possíveis para colocar um guarda-roupa.
Na cozinha
Poucas pessoas sabem que um guarda-roupa bem selecionado ficará muito bem na cozinha. Essa colocação deve ser dirigida a pessoas que desejam organizar um espaço original e criativo.
A presença de um guarda-roupa alto na cozinha irá transformar significativamente o interior e torná-lo incomum. É possível vencer uma sala de uma forma não trivial apenas se sua área permitir.
Esta ideia foi transformada em tendência pelos designers italianos. Eles destruíram o estereótipo de que apenas armários de cozinha e armários suspensos com portas giratórias podem ser localizados no território da cozinha.
A presença de um guarda-roupa em uma sala assim permitirá que você esconda vários utensílios de cozinha ou eletrodomésticos em sua parte interna. As opções de maior sucesso para tais interiores são os modelos embutidos ou semi-embutidos.
A fachada pode ser absolutamente qualquer coisa, do clássico e monocromático ao moderno e complementado por espelhos Versalhes.
No corredor
Um guarda-roupa é uma obrigação no corredor! Na maioria dos casos, eles são instalados lá.
Como regra, os corredores dos apartamentos são bastante estreitos. Por isso, para tal espaço, a melhor opção seria um gabinete estreito e alto com espelhos nas portas. Pode ser: armário, embutido ou canto. Tudo depende do espaço livre e da disposição da sala.
No quarto
O guarda-roupa é um ótimo complemento para o quarto. Se a área permitir, você pode escolher uma versão grande e espaçosa com espelhos.
Visualmente, esses modelos tornam o ambiente mais claro e espaçoso. Não se recomenda a compra de produtos muito escuros, principalmente se o resto do interior e a decoração interior forem de cores claras.
Você pode decorar o guarda-roupa do seu quarto com decalques de vinil. Mas eles devem ser pintados em cores pastel discretas.
Na sala de estar
Para a sala de estar, recomenda-se a seleção de guarda-roupas práticos equipados com sistema de prateleiras.
Você pode mudar efetivamente o interior de uma sala com a ajuda de um belo guarda-roupa com uma porta de correr.
Esses modelos podem armazenar uma grande variedade de itens, de acessórios para bares a coleções de livros.
No banheiro e no banheiro
Uma solução muito invulgar é colocar um guarda-roupa na sanita e na casa de banho. No entanto, o resultado final é um conjunto muito harmonioso e atraente.
Para tais premissas, vale a pena escolher gabinetes estreitos com portas transparentes mate. Não dê preferência a espécimes de madeira, pois com o tempo eles simplesmente ficarão úmidos e perderão a aparência.
Na maioria das vezes, esses espécimes são instalados atrás dos vasos sanitários e na lateral do banheiro. Mas, é claro, tudo depende do layout de seus quartos.
Na varanda
Para quartos com varanda, um guarda-roupa embutido seria a melhor opção, especialmente se a área for pequena.
Para varandas mais espaçosas, você pode escolher um armário de canto ou um modelo de armário.Em uma varanda, esses modelos permitem que você armazene muitas coisas diferentes em sua parte interna, literalmente evitando que a área livre se espalhe.
Em um apartamento estúdio
Recentemente, os apartamentos estúdio ganharam uma popularidade invejável. Eles representam tais premissas nas quais não há partições. Um guarda-roupa deslizante é uma excelente solução para essas habitações.
A opção mais lucrativa para um estúdio é o modelo embutido. Para salas pequenas, vale a pena escolher espécimes de canto com portas espelhadas.
Grandes portas de correr para guarda-roupas podem desempenhar o papel de divisórias improvisadas em tais apartamentos.
Como fica em um interior jovem?
Não pense que o estilo jovem no interior são cores berrantes e móveis de vanguarda. Os jovens com menos de 35 anos tendem a aderir a cores mais calmas e neutras.
Os guarda-roupas deslizantes ficam ótimos em um interior jovem. Os móveis podem ser feitos em estilo europeu, escandinavo ou provençal.
Grandes guarda-roupas em estilo clássico nem sempre parecem harmoniosos em interiores jovens. Não é recomendável recorrer a modelos de madeira muito escuros com dimensões impressionantes, pois podem tornar o espaço mais pesado e desconfortável.
Para uma atmosfera mais animada e harmoniosa, você pode adicionar alguns detalhes de cores ricas a um interior jovem. Por exemplo, um guarda-roupa lacônico de estilo europeu pode ser decorado com um grande adesivo de vinil em uma cor contrastante. Tal solução não tornará o conjunto geral pretensioso.
Escolhendo uma cor
A escolha da cor adequada para o guarda-roupa depende da área do quarto. Para cômodos pequenos, vale a pena escolher modelos com reflexos espelhados nas portas e cores próximas às paredes.
Em espaços mais espaçosos, guarda-roupas deslizantes ficam ótimos, e a tonalidade deles ressoa com as cores do resto da mobília.
Recentemente, modelos de gabinetes com as seguintes cores têm tido grande demanda:
- A cor escura do wengé se encaixa perfeitamente em quartos com iluminação forte. Este gabinete pode ser pintado de cinza escuro ou preto. Os móveis e acabamentos circundantes devem ser brancos ou bege.
- Um rico espectro de tonalidades tem a cor do carvalho branqueado. Gabinetes com este design ficam ótimos em ambientes com pouca luz. O carvalho branqueado no interior combina-se com tons de chocolate, vermelho, creme e café.
- Os guarda-roupas cor de bordo parecem muito suaves. Esta cor tem uma tonalidade amarelada quente, que se parece harmoniosamente em um conjunto com as cores esmeralda, cinza claro, branco e roxo escarlate.
- Os guarda-roupas deslizantes na cor de nogueira italiana apresentam uma aparência luxuosa. Esta cor tem uma gama chique. Você pode escolher um lindo modelo, cuja cor varia do mel dourado ao mogno preto. Esta cor é combinada com paletas brancas e douradas no interior.
O comentário foi enviado com sucesso.