Roupeiro embutido

Roupeiro embutido
  1. Características e benefícios
  2. Pedido e montagem
  3. Modelos
  4. Opções de design
  5. Enchimento interno
  6. Organização do espaço interno
  7. Onde colocar?
  8. Soluções de design interessantes

Para que o interior da casa corresponda às tendências mais modernas, deve haver uma grande quantidade de espaço livre. Cômodas e guarda-roupas que ocupam muito espaço são uma coisa do passado e foram substituídos por elementos internos mais práticos e elegantes, como guarda-roupas.

Este artigo o ajudará a entender suas características, modelos e tipos de conteúdo existentes, responder a perguntas sobre opções de posicionamento e organização interna, bem como sugerir soluções de design interessantes que tornam um guarda-roupa não apenas uma compra prática, mas também uma parte completa do interior.

Características e benefícios

Uma característica distintiva do guarda-roupa com porta de correr é a combinação da sua finalidade direta (arrumação) com a função de organização do espaço da divisão. Suas principais vantagens são a economia de espaço e a eliminação de todo tipo de imperfeições nos ambientes, como colunas, nichos ou vigas do teto. Feito à medida, o guarda-roupa encaixa-se perfeitamente em qualquer espaço e o sistema de correr elimina a necessidade de espaço para abrir as portas.

Para instalar um guarda-roupa, é necessária uma quantidade mínima de espaço livre no apartamento, que será o critério mais importante se o apartamento for pequeno. Se o enchimento interno for organizado corretamente, esse guarda-roupa pode acomodar 30-40% mais roupas e itens necessários, e uma ampla gama de opções para seu design tornará possível incorporar uma variedade de fantasias.

Pedido e montagem

Ao encomendar um guarda-roupa numa empresa de móveis especializada, elimina a necessidade de efectuar as medidas por si próprio, que neste caso serão efectuadas por um especialista. Ao montar de forma independente as peças encomendadas ao fabricante, você pode economizar muito e, tendo todas as habilidades necessárias, pode fazer todo o trabalho sozinho, desde medições e compra de materiais até a própria fabricação.

Modelos

A solução mais espaçosa e elegante para um camarim será um armário de canto. Essa opção é especialmente relevante para salas pequenas, uma vez que a estrutura de canto, além de sua praticidade, é capaz de ampliar visualmente o espaço.

Existem dois tipos principais de armários de canto - retos (na forma da letra "L") e diagonais. Este último se distingue pela localização das portas na diagonal entre as paredes laterais.

Como regra, um desenho diagonal é caracterizado por um custo menor, mas também ocupa mais espaço no espaço.

Opções de design

Freqüentemente, um guarda-roupa é instalado do chão ao teto. As opções de design, neste caso, podem ser as seguintes:

  1. O tampo da mesa se estende até o teto, mas não está preso a ele.
  2. Os trilhos guia das portas são fixados diretamente no teto.
  3. Os trilhos não chegam ao teto, mas uma faixa decorativa é instalada acima deles.

A presença de um sistema de guarda-roupa embutido com porta-sapatos, calças e ganchos é uma ótima alternativa para prateleiras e divisórias volumosas. Outra solução interessante pode ser um armário com entrada. Neste caso, o próprio guarda-roupa vai dividir o quarto e as portas de correr servirão de entrada.

Enchimento interno

O enchimento do guarda-roupa é efectuado de acordo com os princípios gerais de enchimento dos camarins.Isso significa que o zoneamento horizontal com compartimentos verticais é o mais preferido. Isso é opcional e o enchimento pode ser único, mas tal divisão permitirá que você use o espaço do gabinete da forma mais eficiente e prática.

Os principais materiais com que é feito o enchimento interior do guarda-roupa são o plástico, o vidro, o metal, a madeira ou o aglomerado. As peças em aglomerado e madeira são as mais versáteis, uma vez que pode fixar facilmente os acessórios, adaptando-se de forma independente às suas necessidades, sem ter de ter ferramentas e aptidões especiais.

O metal parece mais moderno, mas é muito mais difícil modificá-lo sem recorrer ao uso de acessórios adicionais de marca. A utilização de elementos celulares feitos de metal com PVC permitirá ver o que está nas gavetas sem puxá-las para fora. Esta solução não será apenas conveniente, mas também original na aparência.

Organização do espaço interno

O espaço interno do guarda-roupa é dividido verticalmente em três zonas principais.

  1. A parte inferior para guardar sapatos, equipada com prateleiras e compartimentos para cestos ou gavetas.
  2. A área principal é usada para armazenar os itens mais usados ​​(de roupas íntimas a jaquetas e capas de chuva).
  3. Uma área superior reservada para vários chapéus e roupas raramente usadas.

Para fazer um projeto corretamente, é aconselhável envolver um designer profissional para o efeito, que poderá oferecer as mais variadas opções.

Antes de começar a planejar os elementos de enchimento, você deve estimar a quantidade de coisas que devem ser colocadas no armário. Para fazer isso, primeiro você deve fazer uma lista, e é aconselhável que faça isso em alguns dias, não em minutos, caso contrário, há a possibilidade de esquecer algo. A lista elaborada em papel deve listar separadamente itens femininos e masculinos, roupas de cama, eletrodomésticos e produtos químicos, possivelmente ferramentas.

Depois que a lista estiver pronta, é aconselhável medir as roupas disponíveis. Não é necessário medir tudo, basta determinar os tamanhos das coisas mais básicas: comprimento de vestidos, gabardinas, casacos. É importante medir itens grandes, como uma tábua de engomar, equipamentos esportivos ou uma secadora. Ao projetar o enchimento de um armário de guarda-roupa, é fundamental levar em consideração a espessura das prateleiras e divisórias.

Deve ser lembrado que não existe uma opção de enchimento universal que se adapte a todos. Algumas empresas de móveis oferecem aos seus clientes a familiarização com modelos típicos de fotografias, após o que o custo é calculado tendo em consideração parâmetros individuais, materiais e tipos de acessórios.

Onde colocar?

O guarda-roupa instalado no corredor foi pensado para guardar agasalhos e sapatos usados ​​no ano em curso, mas também pode guardar roupas destinadas a outras temporadas. Caso não haja espaço livre suficiente no corredor, você deve dar preferência às roupas que serão usadas agora ou em um futuro próximo.

É desejável que uma das portas do armário seja espelhada, pois isso ampliará visualmente o espaço.

Para criar um camarim, um guarda-roupa é colocado em uma parte dedicada, por exemplo, em um armário.

Um guarda-roupa pode ser colocado em qualquer um dos cômodos, por exemplo, na sala de estar ou no berçário. Se houver uma seção aberta, será possível não só armazenar coisas e roupas, mas também colocar vários elementos de interior. Uma seção aberta no berçário será uma opção muito conveniente para guardar brinquedos ou livros.

Não é recomendado o uso de folha de espelho sólido na sala, pois visualmente pode causar efeito de desorientação e até tontura.Os psicólogos categoricamente não recomendam o uso de painéis de espelho em psicólogos infantis. Os elementos de espelho nesta sala não devem ficar na frente dos olhos, ou seja, é necessário posicioná-los de forma que não caiam diretamente sobre eles.

Os espelhos decorativos devem ser posicionados de forma que fiquem expostos à luz solar... Nesse caso, seus reflexos darão uma nova cor a todo o interior da sala.

A expansão máxima do espaço pode ser conseguida colocando o espaço do espelho do guarda-roupa em frente à janela (neste caso, o quarto deve ser em cores claras).

Soluções de design interessantes

A principal carga interior encontra-se na fachada do guarda-roupa. A fim de maximizar a conformidade com o espaço envolvente, pode ser fechada, aberta, maciça ou esculpida.

Ao escolher uma fachada espelhada, deve-se lembrar que o espelho é um elemento complexo e importante da decoração, que deve ser usado com sabedoria.

A fachada espelhada pode ser realizada não só em tela maciça, mas também em painel, mosaico, painel ou azulejo. A primeira opção é desejável para uso no corredor. Para a sala de estar, é preferível um painel de espelho. Uma solução especial é o desenho nas portas de um padrão grande e simples, que é colado com uma película espelhada.

Reunimos para você as idéias de design de interiores mais interessantes:

  • Roupeiro com entrada.
  • Roupeiro embutido no quarto.
  • Roupeiro embutido com painéis espelhados.
  • Os painéis espelhados do guarda-roupa, colocados em frente à janela, ampliam o espaço.
  • Roupeiro espelhado no corredor.
  • As portas do guarda-roupa com porta de correr, decoradas com telhas de espelho.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário