Guarda-roupa estreito
Hoje é muito fácil montar um interior moderno e elegante. Em lojas especializadas e shopping centers, uma grande quantidade de móveis é vendida em diversos estilos e designs. Nos últimos anos, tem havido grande procura de roupeiros espaçosos, que podem ser instalados tanto no corredor ou na sala, como na varanda ou no quarto.
Recursos, prós e contras
As opções estreitas ficam melhor no corredor. Esses cômodos costumam ser pequenos, então um armário pequeno é perfeito para eles. Essa mobília de gabinete não bloqueará a passagem.
Obviamente, o gabinete pode ser colocado em qualquer outro lugar. As pequenas dimensões permitirão colocá-lo mesmo em pequenos aposentos.
Como regra, os guarda-roupas estreitos têm um enchimento que difere das opções padrão e largo. Eles contêm prateleiras e gavetas mais compactas.
Se você administrar corretamente o enchimento interno do armário, 40% mais coisas caberão nele do que em um guarda-roupa comum de tamanho médio ou uma parede de dimensões semelhantes.
Os guarda-roupas modernos são equipados com designs diferentes. Cada comprador poderá adquirir uma cópia adequada para si mesmo, para armazenar certas coisas.
Freqüentemente, esses móveis são colocados nos quartos das crianças. Você pode encaixar todas as coisas de criança nelas, mas elas não vão interferir nisso. Nada prejudicará o espaço livre de que um corpo ativo e energético em crescimento tanto precisa.
Um guarda-roupa será uma excelente opção para um quarto em que existam nichos. Móveis podem ser embutidos neles. Assim, você vencerá o espaço com perfeição e economizará espaço de forma significativa.
Modelos de espelhos tornam visualmente o ambiente mais espaçoso e mais claro. Para aumentar esse efeito, mude para uma iluminação mais brilhante e mais quente.
Freqüentemente, os proprietários desses guarda-roupas deslizantes ficam desapontados. Eles argumentam que a capacidade dos modelos estreitos e rasos deixa muito a desejar, mas a área do apartamento não permite que comprem um exemplar mais impressionante. Esta desvantagem é puramente individual, o que não significa que um guarda-roupa estreito não seja adequado para todos.
Visualizações
Os guarda-roupas modernos com uma profundidade de 40 cm são diferentes. Cada cópia tem suas próprias características.
Armários de gabinete
Modelos de tipo de caso são encontrados com mais freqüência do que outros. Eles podem ser chamados de universais com confiança. Eles ocupam mais espaço livre. Nessas variantes, todos os elementos necessários estão disponíveis: painéis, paredes traseiras e laterais.
Se necessário, o gabinete do gabinete pode ser facilmente movido para outro local.
Roupeiros embutidos
Você pode economizar espaço livre usando um produto do tipo embutido. Esses modelos possuem apenas painéis deslizantes frontais. As partes laterais são menos comuns neles. Essas instâncias podem ser instaladas contra a parede ou embutidas em nichos, se houver.
Os gabinetes embutidos são baratos, pois contêm um pequeno número de peças.
Roupeiros semi-embutidos
Não menos populares hoje são os guarda-roupas semi-embutidos. Várias peças estão faltando nesses designs. Por exemplo, pode ser um painel traseiro ou lateral.Esses móveis são notáveis por seu custo democrático, de modo que muitos consumidores poderão comprá-los.
Formulários
Os guarda-roupas estreitos podem ter vários designs. Vamos considerá-los com mais detalhes.
Armários retangulares
Um guarda-roupa deslizante com uma profundidade de 40 cm pode ter um design retangular clássico. Esses modelos consistem em dois, três ou mais painéis deslizantes. Como regra, o tamanho e o número dessas peças dependem diretamente da área da sala.
Armários em forma de L
Os produtos de canto em forma de L são muito populares hoje em dia. Eles consistem em duas metades localizadas no canto e voltadas uma para a outra com suas extremidades.
Armários triangulares
Existe outro tipo de guarda-roupa de canto - um modelo de forma triangular. Esses espécimes têm uma estrutura triangular na base. Esse móvel é instalado no canto, que é então "cortado".
Armários trapezoidais
Modelos em que as faces frontais e as fachadas não estão em ângulos retos são chamados de trapezoidais. Em tais amostras, válvulas abertas são freqüentemente encontradas nas partes laterais.
Gabinetes Radius
Armários deslizantes de arco e raio são muito procurados. Neles, a fachada se distingue por uma forma ondulada não padronizada. Esses modelos apareceram no mercado não há muito tempo, mas já conquistaram uma popularidade invejável entre os consumidores.
Estes armários têm um aspecto original e moderno.
Materiais (editar)
Além disso, nas lojas você pode encontrar armários estreitos feitos de diferentes materiais:
- Os mais comuns e exigidos são os modelos de aglomerado. Esses produtos são os mais bem-sucedidos em termos de preço e qualidade. Eles contêm pedaços de madeira prensados com diferentes dimensões. Esses elementos são unidos por resinas de formaldeído, das quais os vapores são prejudiciais e perigosos para a saúde.
As tecnologias modernas reduzem significativamente a quantidade de substâncias tóxicas liberadas, mas uma pequena fração do risco para o corpo humano ainda permanece.
- Os produtos de fibra de vidro não são menos populares. Matérias-primas semelhantes também são feitas de resíduos de madeira prensada, mas parafina, resinas e outras impurezas fortalecedoras são adicionadas a elas. Este material é mais frequentemente usado para a produção de paredes traseiras e vários componentes internos.
- Outro material comum é o MDF. Contém fibras de madeira coladas com substâncias sintéticas. O MDF é classificado como um material progressivo, portanto, esse tipo de guarda-roupa custará mais do que as opções acima.
- Os modelos de madeira natural têm um aspecto insuperável. Eles são ecológicos, absolutamente seguros e duráveis. Mas essas cópias custarão ao comprador uma boa soma.
Enchimento interno
Na versão padrão, guarda-roupas estreitos com uma profundidade de 40 cm consistem em três partes:
- A parte principal é a parte do meio. Prateleiras e cabides estão localizados nesta área. Esta área geralmente contém a maior quantidade de itens.
- A parte inferior é para guardar sapatos.
- A parte superior é reservada para chapéus e acessórios diversos. Além disso, você pode armazenar coisas que não usa com frequência.
Como escolher?
Um guarda-roupa estreito caberá facilmente em quase qualquer interior:
- Um belo guarda-roupa embutido ou tipo armário é adequado para um quarto aconchegante. Essas opções podem ser instaladas em nichos ou fechar a parede com eles. Muitas vezes, para um conjunto mais completo, esses modelos são decorados com filmes de vinil que combinam com o interior.
- Vale a pena comprar um guarda-roupa comprido embutido ou semiconstruído no corredor. Não ocupa muito espaço, o que é muito importante em corredores estreitos.
- Para uma sala pequena, modelos longos e estreitos de ambos os tipos embutido e semi-embutido ou de gabinete são adequados. Tudo depende da área específica da sala.
É preferível escolher armários de comprimento médio ou pequeno, pois não serão arrancados do interior.
Como fazer isso sozinho?
O guarda-roupa deslizante pode ser feito de forma independente.
Para fazer isso, você precisa decidir sobre os materiais com os quais deseja criar móveis e estocar os seguintes componentes:
- Parede lateral;
- Partições internas (seu número depende do número de portas);
- Tiras de madeira estreitas para dar um visual mais completo a toda a estrutura;
- Prateleiras e mezaninos;
- Uma caixa especial para a grade da porta superior.
Montagem da estrutura
Primeiro, paredes de suporte de carga são instaladas ao longo do perímetro. A abertura deve ser recortada com uma orla de placas de aglomerado. Depois disso, a moldura deve ser fixada com buchas no teto, piso e parede. Você pode conectar as peças entre si usando cantos. Para fixadores, você pode usar parafusos Euro especiais, para os quais é necessário preparar furos com antecedência.
Colocamos as prateleiras
Depois disso, você pode começar a instalar as prateleiras. Isso pode ser feito usando cantos, mas essas montagens parecem inestéticas. Confirmadores são uma boa opção, mas você precisa usá-los em lugares onde ninguém os notará.
Montagem e instalação de portas
Então você deve começar a montar as portas. Bons designs deslizantes são produzidos por empresas como Versailles ou Laguna. Você precisará de telas com perfis de alumínio em todos os lados.
Nestes perfis pode ser instalado um espelho, tendo-os previamente processado com uma junta.
Antes da instalação, é necessário bater os perfis horizontais e os cabos verticais com um martelo de borracha. Os rolos superior e inferior devem ser inseridos na frente da cinta final. Um batente de porta deve ser instalado na área do trilho inferior.
A primeira e a segunda portas devem ser inseridas com cuidado nos trilhos superior e inferior. Não deve haver lacunas entre eles. Para fazer isso, você pode consultar a fita do buffer.
Um processo mais detalhado para montar o guarda-roupa é discutido no vídeo a seguir:
Soluções espetaculares
- Um guarda-roupa leve com espelhos e prateleiras embutidas vai olhar harmoniosamente contra o fundo de paredes bege ou creme, um lindo laminado e um teto branco com uma lâmpada grande e brilhante.
- Um guarda-roupa estreito embutido com portas rosa e um espelho é adequado para um quarto de criança. Ela será combinada com uma mesa de computador com gavetas da mesma cor, paredes em amarelo claro e um teto claro com luzes embutidas.
- Em um quarto bem iluminado com piso em marrom claro e cama de casal escura, você pode colocar um guarda-roupa de cor creme com molduras de porta escuras e um espelho. Como resultado, você obterá um contraste agradável e discreto.
- Um guarda-roupa alto em preto e branco ficará ótimo em uma sala de estar em estilo japonês marrom escuro com piso laminado claro e teto branco.
O comentário foi enviado com sucesso.