Montando o guarda-roupa

Contente
  1. Regras gerais
  2. Estágio preparatório
  3. Instalação DIY: instrução

Um componente interior, como um guarda-roupa, deve estar presente em todas as casas. Sua presença permitirá que você economize espaço livre na sala. Não há dificuldade em fazer e montar sozinho.

Embora isso exija algum conhecimento, a tarefa é muito mais fácil do que se imaginava inicialmente. Feito por nossa conta, o trabalho não só trará orgulho e prazer, mas também economizará nos serviços de um especialista.

Regras gerais

Para montar o gabinete adquirido, você deve seguir as instruções anexadas ao produto pelo fornecedor..

Há uma série de princípios pelos quais você pode coletar qualquer coisa com rapidez e eficiência:

  1. Não há necessidade de desempacotar tudo ao mesmo tempo e interferir nas partes de vários pacotes.
  2. Faça tudo em ordem.
  3. Estude cuidadosamente o manual para que o erro cometido não se torne um problema.
  4. Certifique-se de que todos os materiais e acessórios estão incluídos.
  5. Colete sequencialmente, do fundo para o lado.
  6. Retire os componentes dos pacotes e organize as ferramentas.
  7. Instale os elementos de espelho bem no final, caso contrário, eles podem ser riscados ou quebrados.

Ferramentas necessárias

Eles não exigirão despesas significativas.

O conjunto padrão é suficiente:

  • Faca para artigos de papelaria;
  • Chave de fenda;
  • Chave hexadecimal e bit de confirmação;
  • Chave de fenda;
  • Furador;
  • Perfurar e perfurar;
  • Roleta;
  • Lixa;
  • Martelo de borracha;
  • Faca de batente.

Além disso, você precisará de um martelo e de um lápis simples, e a cola será útil.

Estágio preparatório

Em primeiro lugar, você precisa preparar a sala. Isso afetará o resultado final, bem como a quantidade de tempo gasto. Nada deve atrapalhar o processo de montagem e todas as ferramentas e materiais necessários devem estar próximos.

Se houver garagem, você poderá realizar todos os trabalhos de montagem parcial e perfuração. A única desvantagem dessa abordagem é a necessidade de operações de carregamento adicionais. Mas isso eliminará a necessidade de incomodar os vizinhos com o barulho de uma furadeira.

Na sala de estar, você terá que encontrar um equilíbrio entre o conforto no trabalho e a limpeza.

Além do espaço onde o gabinete ficará diretamente, você também precisará de uma grande quantidade de espaço para mover suas partes. É necessário proporcionar uma oportunidade de trabalhar sem medo de danificar outros itens do mobiliário e do interior.

Você também precisa de uma base para perfuração. Banquinhos comuns cobertos com papelão servem. Você não deve se apressar em jogar fora seus móveis obsoletos. Algumas tábuas do antigo podem ser muito úteis para montar um novo gabinete.

Inspeção de peças

  1. Primeiro você precisa inspecionar cuidadosamente todos os componentes., verifique a qualidade para que não haja defeitos, como arranhões ou rachaduras.
  2. É aconselhável fazer esta verificação na loja.para que não haja mal-entendidos durante a montagem.
  3. O transporte do gabinete deve ser feito com cuidado.para danificar a mobília ao longo do caminho.
  4. Preste atenção a todas as precauções necessárias... O gabinete deve ser bem fixado e deve ser conduzido em uma estrada plana.

Instalação DIY: instrução

Primeiro você precisa verificar todas as dimensões do gabinete solicitado.Se for instalado em toda a largura da sala, deve haver espaço livre entre as paredes laterais e as paredes da sala. A parede posterior da placa de fibra é pregada e isso não pode ser feito se não houver espaço livre. Você também precisa ter em mente o comprimento da diagonal do gabinete para poder desdobrá-lo. Em seguida, você deve remover todos os elementos e peças das embalagens, descartar os materiais de embalagem desnecessários, caso contrário, eles atrapalharão o trabalho.

É necessário compreender imediatamente a localização dos compartimentos internos e das prateleiras. Alguns modelos permitem que eles sejam montados tanto no lado esquerdo quanto no lado direito, mas essa permissão nem sempre é bem-vinda. Para determinar corretamente a lateral, preste atenção na largura das prateleiras e na localização dos orifícios na parte inferior do gabinete.

Ao instalar um gabinete embutido em um nicho, a parede posterior da placa de fibra, via de regra, está ausente. Neste caso, as paredes laterais são simplesmente fixadas à base inferior e às paredes do nicho por meio de buchas.

Markup

Esta é uma etapa muito significativa para a montagem de um guarda-roupa, por isso vale a pena fazer a marcação com o devido cuidado.

Em primeiro lugar, você precisa medir o comprimento do gabinete a partir do canto da sala em que ele será colocado. Em seguida, usando um lápis simples, marque suas bordas. Em seguida, é necessário marcar com um lápis as linhas que dividem as seções do gabinete, e também indicar a distância entre as prateleiras, tendo medido seu comprimento antes disso.

Consertando as pernas

Primeiro retire os plugues de plástico das pernas (usando uma faca ou com as mãos) e, em seguida, insira-os nos orifícios de 10 mm na parte inferior da base. Alguns modelos possuem pés ajustáveis ​​que são aparafusados ​​à base afastados da borda. A vantagem dessas pernas é a capacidade de ajustar sua altura em uma faixa bastante ampla (de 10 a 14 cm).

Após prender as pernas, deve-se começar a instalar pinos e minifixos nas partes inferior e superior da estrutura. É importante não confundir as laterais dos compartimentos internos.

Em seguida, você precisa ajustar as pernas para que a parte inferior fique nivelada. Como verificação, é recomendável usar um trilho guia ao longo do qual as portas do gabinete se moverão. Se a parte inferior do corpo estiver nivelada e não dobrar em parte alguma, a barra irá aderir firmemente a ela, sem lacunas.

Instalando as paredes do gabinete

Nesse estágio, você provavelmente precisará de um assistente que segurará as partes do gabinete a serem instaladas. A parede lateral é empurrada para os pinos já instalados e, portanto, é fixada na base.

Em seguida, são instaladas as paredes internas e, em seguida, o segundo lado. Eles são fixados entre si por prateleiras. Todos os furos já devem estar perfurados, só falta apertar as confirmações com uma chave hexagonal. É melhor fazê-lo manualmente, sem usar uma ferramenta elétrica. Ferramentas elétricas podem ser particularmente prejudiciais para armários de fábrica baratos.

Instalação da parte superior da estrutura

Para instalar a parte superior, muito provavelmente, você precisará de uma colina onde possa ficar de pé (cadeiras são adequadas), e um assistente também será útil - se o guarda-roupa for grande o suficiente. Se o armário for pequeno, você pode fazer isso sozinho.

Os minifixos são inseridos em orifícios prontos de 16 mm nas partes do corpo e apertados no sentido horário, devido aos quais a parte inferior e superior são fixadas nas paredes laterais. Nesta fase, o armário começa lentamente a adquirir o seu aspecto final, embora a estrutura ainda se encontre instável. Os fabricantes raramente fornecem tocos que cobrem os minifixos com o gabinete, pois não consideram sua presença crítica. Se necessário, você mesmo pode comprá-los, além disso, por um preço muito baixo.

Instalação da parede traseira do painel de fibra

Antes de instalar a parede posterior, deve-se primeiro medir as diagonais da estrutura - desta forma, é verificada a exatidão dos ângulos.O ideal é que sejam 90 graus, porém, no caso de um produto de fábrica, você só pode tentar chegar o mais perto possível da perfeição. As paredes de aglomerado padrão têm 16 mm de espessura, pelo que podem dobrar ligeiramente.

A parede posterior da placa de fibra é pregada ao corpo. Nesse caso, é necessário observar o mesmo recuo. Ao contrário dos cantos da caixa, os cantos da parede do MDF são sempre ideais, já que é fabricada em máquinas de alta precisão. Portanto, é necessário prender a placa de fibra à estrutura de modo que a parede não se projete além dela e suas bordas sejam estritamente paralelas às paredes laterais.

Os intervalos entre as unhas são selecionados de forma independente. Via de regra, são muito poucos no kit, portanto, comprar uma quantidade adicional de pregos para móveis não será supérfluo - isso afetará a qualidade apenas de forma positiva. Na mobília da era soviética, parafusos auto-roscantes eram geralmente usados ​​para fixar a parede posterior, localizada a uma distância de 3 cm.

Pedaços de papelão devem ser pregados horizontalmente. Para evitar espaços entre eles, são utilizadas tiras especiais. Às vezes é necessário corrigi-los para o tamanho desejado com uma faca. Ao fixar a placa de fibra nas paredes internas, você deve fazer inicialmente a marcação, para a qual precisará de um lápis simples e uma régua. Demarcado tudo, será possível martelar pregos sem ultrapassar, mesmo no meio do cartão.

Instalação e alinhamento

Quando a instalação da parede posterior estiver concluída, posicione a estrutura do gabinete onde você planeja instalá-la. Nesta fase, deve-se prestar atenção às pernas: elas devem estar bem aparafusadas, caso contrário podem ser danificadas ao mover o gabinete.

Ajuste as pernas novamente para que o fundo fique nivelado. Underlays podem ser usados, se necessário. Ajuste as partes inferior e superior ao nível. Isso afetará o quão bem as portas se movem. Se tudo for feito corretamente, as portas permanecerão no lugar para onde foram empurradas.

Ajuste o gabinete verticalmente aplicando um nível nas paredes laterais e internas. É aconselhável que a parte superior do gabinete esteja ligeiramente inclinada em direção à parede. É muito mais fácil fazer isso se as pernas do gabinete forem ajustáveis.

Ao instalar o gabinete embutido em um nicho, os engastes devem ser fixados. Isso é feito com uma broca, buchas e parafusos.

Preparação e instalação do sistema deslizante

Você mesmo precisa fazer furos nas guias, já que os fabricantes não fazem isso. Isso é feito com uma broca e uma broca de 4 mm. Na guia inferior, você precisa fazer orifícios ao longo das bordas, no meio e também em intervalos iguais (cerca de 60 cm). No topo - nos mesmos intervalos, mas em cada compartimento.

Depois é necessário instalar os batentes nas ranhuras da guia inferior, usando um alicate e uma chave de fenda para isso. Se houver duas portas, então uma rolha é instalada na ranhura correspondente: uma na próxima e outra na distante. Se houver três deles, então duas rolhas são colocadas na ranhura próxima ao longo das bordas e uma na outra. Consequentemente, duas fachadas serão localizadas na ranhura próxima e uma porta na outra.

Além disso, as guias são fixadas ao corpo com parafusos autoatarraxantes. É necessário recuar 15 mm da guia inferior da borda da parte inferior da estrutura. A guia superior se ajusta perfeitamente, sem indentação.

Instalação de micro-elevadores

Microlifts são instalados usando 4 parafusos auto-roscantes, fixando assim à prateleira superior. Para que você não tenha medo de saber se os 4 parafusos auto-roscantes resistirão a vestimentas pesadas, você também pode usar parafusos. Neste caso, você terá que fazer furos de 4 mm e também comprar os próprios parafusos. Mas, em geral, esse método raramente é usado.

Deve-se ter em mente que o microlift estendido sob o peso pode quebrar. Apesar de seu design ser projetado para isso, os parafusos podem não resistir e se soltar do aglomerado.

Se a profundidade do guarda-roupa for superior a 45 cm, em vez de micro-elevadores, pode-se usar um tubo e flange de 25 mm.Este projeto permite que as roupas sejam colocadas paralelas às paredes laterais.

O padrão de profundidade é 60 cm, não se sabe de onde vem, mas muito provavelmente é usado para reduzir o custo de produção e, consequentemente, o custo do produto acabado. Na verdade, esses 60 cm muitas vezes não são suficientes: após a instalação das guias, a profundidade torna-se ainda menor e as fachadas tocam o exterior. Portanto, se houver a oportunidade de adquirir um produto sob medida, faz sentido designar uma profundidade de 70 cm. Embora saia mais caro, será muito mais conveniente e prático.

Ao instalar os flanges, você deve aderir a uma distância de 27 cm da parede posterior e 10 cm da borda do cartão. Antes de aparafusar o flange ao corpo, insira-o no tubo. Um hexágono é usado para apertar os parafusos.

Preparando fachadas para instalação

Fixação de portas de correr - fachadas já se encontra em fase final de montagem. Antes da instalação, você deve primeiro remover a película protetora e examinar as rodas fixadas ao perfil de alumínio. As portas estão incluídas no kit já prontas, não precisam ser montadas, mas especificamente as rodas inferiores às vezes são instaladas de forma incorreta, o que impossibilita seu ajuste. Existe um parafuso especial para ajustar a altura destes rolos: apertando ou afrouxando, você pode baixar ou levantar um dos lados da porta. Isso é necessário para remover as lacunas entre as portas e as paredes laterais.

Um problema comum com alguns modelos é que o orifício do parafuso de ajuste é muito estreito, o que torna o processo de ajuste impossível. Diante disso, você mesmo deve aumentar o diâmetro deste furo usando uma broca adequada. Se este problema não surgir, você pode prosseguir diretamente para a instalação das fachadas.

Como instalar as guias do guarda-roupa - no próximo vídeo.

Instalação de porta faça você mesmo

É necessário um assistente para instalar as portas. Ele levantará a porta e a colocará no topo da ranhura interna do trilho superior. Ao mesmo tempo, você precisa inserir os dois roletes de uma vez na guia inferior e colocar cuidadosamente a parte inferior da porta na ranhura interna (distante). Neste caso, as rodas devem ser seguradas de forma que fiquem dentro do perfil. A fachada interna deve ser instalada no início. Em um guarda-roupa de três folhas, você deve primeiro instalar a fachada do meio.

Faça o mesmo com as portas da frente. Não tenha pressa, ou você pode danificar os espelhos. Quando tudo estiver pronto, você pode começar a instalar pára-choques autoadesivos (fitas felpudas que removem as lacunas e amortecem o movimento das fachadas). Usando uma chave de fenda, você precisa ajustar as travas para que a porta fechada se encaixe perfeitamente na estrutura.

Instalação faça você mesmo de um guarda-roupa de correr com portas de correr - no próximo vídeo.

Por fim, é necessário ajustar os roletes inferiores para que as folgas entre as portas e o corpo desapareçam. Para levantar a fachada, aperte os parafusos e, para baixá-la, afrouxe-os. Neste caso, os roletes devem ficar 1 cm salientes, o que é bastante fácil de fazer, basta dedicar algum tempo. Posteriormente, lacunas podem se formar novamente, por isso é aconselhável ter sempre uma chave de confirmação por perto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário