Dimensões do guarda-roupa

Dimensões do guarda-roupa
  1. Padrão
  2. Individual
  3. Profundidade variável
  4. Características do tamanho do material
  5. Quão profundo deve ser?
  6. Altura
  7. Largura
  8. Dimensões guia
  9. Enchimento interno
  10. Como escolher?
  11. Como se calcular?
  12. Ideias de interiores

A tendência de encomendar móveis para a sua casa é popular há muitos anos. Hoje em dia, móveis prontos de um certo tipo raramente são comprados, especialmente isso se aplica a guarda-roupas.

Esses produtos, como nenhum outro, requerem uma abordagem individual. O próprio cliente escolhe a cor e o conteúdo do guarda-roupa, bem como a sua configuração, para que se adapte perfeitamente ao design de interiores. Ao mesmo tempo, o empreiteiro precisa saber exatamente o tamanho desse móvel e a capacidade de "encaixá-lo" em um local específico.

Padrão

O guarda-roupa deslizante é muito procurado pela sua praticidade, funcionalidade e estética atraente. Hoje, muitos preferem o design do autor, mas, no entanto, cada modelo deve obedecer aos padrões geralmente aceitos, embora você possa desviar um pouco deles.

Critérios gerais para calcular as dimensões do gabinete:

  • A altura do móvel geralmente corresponde à altura da pessoa. A altura comum do gabinete é de 2,1 m. Alguns modelos atingem alturas de 2,4 a 2,5 m.
  • A profundidade é de aproximadamente 60 centímetros.
  • A largura das prateleiras pode variar de 40 centímetros a 1 m, não podendo ser alargadas, pois podem se dobrar com o peso das roupas.
  • A barra suspensa geralmente tem um comprimento de 80 cm a um metro. Se você o prolongar, ele se dobrará durante a operação.
  • A profundidade das prateleiras de acordo com as normas gerais deve ser de 50 cm.
  • A barra para roupas curtas deve ficar a 80 cm, e as longas - 160 cm.
  • As caixas devem ter 10-30 cm de altura e 40-80 cm de largura.

Individual

Para utilizar de forma funcional a área da divisão, deve encomendar um guarda-roupa deslizante individualmente de acordo com as dimensões especiais. Esta abordagem permitirá que você esconda um canto cego, um espaço livre próximo à porta, um nicho com cantos irregulares e decore o interior.

Os modelos embutidos são muito populares porque ocupam pouco espaço na sala. Os guarda-roupas radiais e de canto são lindos e impressionantes.

Se você recorrer a um designer para projetar seus futuros móveis, poderá escolher o enchimento interno do gabinete de acordo com suas necessidades pessoais, bem como escolher o design externo do modelo. Você poderá fornecer locais para a localização de itens não padronizados.

O design do guarda-roupa pode ser variado. Tudo depende da imaginação do designer e das suas preferências.

Profundidade variável

Para usar o espaço de trabalho de uma sala com competência, muitos designers sugerem optar por um design de gabinete com profundidade variável.

Este modelo está dividido em zonas. A seção do guarda-roupa é profunda o suficiente para colocar suas roupas confortavelmente. A próxima seção pode ser usada para livros ou pratos, portanto, não há necessidade de aprofundá-la. Desta forma, você pode deixar mais espaço livre.

Características do tamanho do material

Para calcular corretamente as dimensões do guarda-roupa, primeiro você precisa decidir de que material ele será feito... Os materiais de construção usuais são apresentados em tamanhos padrão.

As placas de aglomerado são produzidas nos seguintes tamanhos: 2750 x 1830 mm, 2800 x 2700 mm e 2440 x 1830 mm. A peça pode ter uma altura ou largura máxima não superior a 2740 mm. A escolha do material afeta exclusivamente a largura do modelo, mas a profundidade não depende em nada dos materiais usados.

Os artesãos usam uma variedade de opções para conectar pequenas peças. Você pode usar vários gabinetes, que serão unidos por um sistema de deslizamento comum.

Quão profundo deve ser?

A profundidade geralmente aceita do gabinete é considerada de 60 centímetros. Ao projetar, vários fatores devem ser levados em consideração que afetam diretamente a profundidade do móvel:

  • Com uma profundidade padrão do modelo, excelente espaço e facilidade de uso são garantidos.
  • A grande profundidade, que pode chegar a 90 cm, é caracterizada pelo inconveniente, já que coisas próximas à parede serão bastante difíceis de conseguir.
  • Um gabinete estreito de 30 centímetros não é espaçoso, pois essa profundidade não permite que muitas coisas sejam colocadas. Esses modelos são caracterizados pela baixa estabilidade, especialmente os altos, portanto, eles também precisam ser fixados na parede. Os especialistas aconselham fazer uma profundidade mínima de 40-50 cm.

Também vale a pena levar em consideração as ferragens ao calcular a profundidade do gabinete. Sua profundidade é sempre 10 cm menor que as dimensões totais do produto - este local é ocupado por um sistema deslizante de fachadas.

Altura

A altura do guarda-roupa pode ser diferente. Mas, se falamos do tamanho padrão, então com uma altura de teto de 2.500 a 2.700 mm, os móveis geralmente atingem uma altura de 2.000 a 2.500 mm. Disponível em alturas padrão ou versões mais altas de 2700 mm e praticamente tocando o teto.

A altura máxima do armário deslizante não pode ser superior a 2780 mm, já que uma placa de aglomerado regular tem exatamente este tamanho... Se você quiser que o produto tenha de 3 a 3,5 m, terá que fazer mezaninos.

A melhor escolha para um apartamento médio é um guarda-roupa com 2400 mm de altura.

Largura

A largura do guarda-roupa depende diretamente do tamanho do perfil. Os parâmetros padrão são uma profundidade de 60 cm e uma largura de 0,9 a 2,4 m. Embora não haja uma norma definida, cada fabricante oferece sua própria versão.

Para um quarto, um guarda-roupa com 2200 mm de largura seria a escolha ideal, pois esta opção permite-lhe arrumar correctamente todo o guarda-roupa, bem como outras peças. Para uma família de três pessoas, pode-se usar um guarda-roupa com 2 m de largura, conforto e comodidade garantidos a todos os membros da família.

Um guarda-roupa é ideal para uma creche ou corredor, cuja largura pode variar de 140 a 160 cm. O modelo compacto não ocupa muito espaço e permite organizar de forma ordenada e ordenada todos os itens e elementos do guarda-roupa.

Para quartos pequenos, os designers oferecem modelos com uma largura de 110 cm. Tal guarda-roupa é dividido em duas partes no interior, e geralmente tem duas portas. O mais compacto é o roupeiro com 80 cm de largura, ocupa muito pouco espaço, pelo que pode ser colocado num pequeno corredor ou numa varanda.

A largura mínima pode ser de um metro, então o gabinete tem apenas duas portas. As portas estreitas são caracterizadas pela instabilidade, o que fará com que as fachadas caiam das guias inferiores, devendo ter pelo menos 45 cm de largura. Se as dimensões do gabinete não permitirem o uso de tais parâmetros, será necessário abandonar o sistema de correr e usar portas de batente.

A altura máxima do gabinete não pode ser superior a 278 cm, pois este é o tamanho da placa de aglomerado. Se for necessário criar um modelo amplo, então o gabinete é montado a partir de dois módulos, entre os quais é colocada uma divisória.

Dimensões guia

Para calcular corretamente o número de portas, você deve medir a abertura. A porta tem menos do que a altura da abertura em apenas 4 cm, mas a largura da porta depende do seu número. Lembre-se de que as portas estão posicionadas de forma a se sobreporem ligeiramente. Diante disso, deve-se adicionar 2 cm para cada sobreposição.

Por exemplo, se você decidir usar apenas duas portas, a largura delas é calculada da seguinte forma: a largura da abertura do armário mais 2 cm e dividida por dois. Se você usar três portas, o cálculo ficará assim: a largura da abertura mais 2 cm e dividida por três.

As grades da porta podem ter um tamanho máximo de 5 m... Eles são feitos de alumínio. Esta largura permite a utilização de 4 a 7 portas. Para evitar que as portas sejam muito pesadas, sua largura não deve ultrapassar um metro.

Enchimento interno

Um guarda-roupa corrediço geralmente contém varões, prateleiras e gavetas. O número de seções verticais pode ser ajustado individualmente. Eles podem ser de várias larguras. A escolha padrão é com um compartimento separado atrás de cada porta.

É muito importante levar em consideração a espessura do material, pois ela desempenha um papel importante no cálculo do enchimento do gabinete. O cartão pode ter uma espessura de 16 a 18 mm. Se criar várias divisórias, o produto perde imediatamente cerca de 5 cm. As chamadas zonas "mortas" no interior podem surgir se o móvel for composto por duas ou três portas. Em tais locais, o uso de mecanismos retráteis deve ser evitado.

No cálculo da profundidade de enchimento é muito importante levar em consideração o tamanho do mecanismo das portas, bem como as dobradiças e puxadores. Por exemplo, se o armário tem uma profundidade padrão de 60 cm, então apenas a guia de 45 cm é adequada para a gaveta, uma vez que a dobradiça frontal e o puxador também são usados.

A barra deve ter pelo menos 55 cm de comprimento e a altura de sua localização pode ser diferente. Depende da altura dos familiares, podendo variar de 1,5 a 1,8 M. Com o auxílio de um pantógrafo, a barra pode ser elevada a uma altura maior.

Freqüentemente, há uma cômoda dentro do guarda-roupa. Não deve ter mais de um metro de altura. Sua profundidade depende da profundidade geral e lembre-se de subtrair a largura da alça. Normalmente, 25 cm são deixados para um puxador de gaveta padrão. As alças recortadas podem ser usadas para aumentar a profundidade das gavetas, pois não ficam salientes para além da moldura.

A localização correta afeta diretamente a usabilidade. Recomenda-se manter uma distância entre as prateleiras de 25 a 35 cm, mas você pode desviar dessas dimensões para obter o melhor resultado. Por exemplo, para o uso conveniente de prateleiras profundas, a distância entre elas deve ser superior a 35 cm.

Embora muitos prefiram a presença de várias pequenas "listras" do que uma espaçosa. Nesse caso, será muito mais fácil arrumar as coisas, você sempre saberá o que é e onde fica.

Como escolher?

Ao escolher um guarda-roupa, é muito importante prestar atenção aos materiais de que é feito esse móvel, bem como sua aparência... A durabilidade e resistência do produto dependem da escolha das matérias-primas. Muitos modelos são feitos de aglomerado e MDF.

As tecnologias inovadoras utilizadas na fabricação desses materiais são a garantia de uma excelente qualidade. Móveis não tem medo de umidade e danos mecânicos, e também resiste perfeitamente às mudanças de temperatura.

Hoje, muitos fabricantes de móveis de gabinete oferecem soluções originais que simplesmente não podem ser ignoradas. Armários deslizantes com impressão de fotos e padrões de jato de areia são muito populares. A escolha das fachadas é tão diversa que cada cliente poderá escolher a opção ideal de acordo com as preferências pessoais.

Os parâmetros acima são muito importantes na hora de escolher um guarda-roupa, mas você também deve prestar atenção ao conteúdo interno do modelo e suas dimensões.

Ao escolher um modelo de roupa, deve-se abordar seriamente a escolha do enchimento interno. Pode incluir hastes, prateleiras, gavetas, redes. Dependendo do tipo de roupa que vai usar, o equipamento interno já está selecionado.

Vale a pena escolher um guarda-roupa no corredor, que se caracteriza pela funcionalidade e praticidade, além de um belo design. O guarda-roupa do corredor serve não apenas para guardar coisas, mas também como espelho, uma prancheta, em forma de estante aberta. Você pode organizá-lo ao seu gosto.

Como se calcular?

Primeiro você precisa escolher a localização dos móveis.

Use uma fita métrica para medir as dimensões da sala.É melhor medir a divisão em vários locais, uma vez que paredes e cantos perfeitamente planos são extremamente raros.

Vale a pena considerar a localização das janelas, moldura das portas, interruptores e baterias. Não se esqueça das baguetes e dos rodapés. Portanto, em média, cerca de 5 a 10 cm devem ser subtraídos do tamanho total da sala.

Se você decidir colocar um guarda-roupa entre duas paredes, então você precisa medir essa abertura em 5 ou 6 pontos e escolher o menor valor.

Você também precisa subtrair 5 cm de cada lado devido ao desnível das paredes. Se o gabinete estiver localizado atrás de uma porta, é obrigatório levar em consideração a localização da maçaneta da porta. É necessário escolher a largura correta do produto para que a alça não toque na porta do gabinete.

É estritamente proibido colocar o gabinete próximo à fiação elétrica. Ao calcular a profundidade do produto, certifique-se de recuar 5 cm do interruptor, porta.

Depois de fazer todos os cálculos acima, você pode determinar corretamente as dimensões do produto. Você precisa calcular a profundidade, altura e largura do gabinete, bem como as dimensões da tampa, fundo e pedestal. É imprescindível decidir quantas portas haverá e sua largura.

Para organizar corretamente o enchimento interno do guarda-roupa, você deve decidir quais coisas e itens serão armazenados nele. Mas existem regras geralmente aceitas a serem seguidas:

  • As prateleiras devem ter 10-15 cm a menos de profundidade do que o próprio gabinete. Uma vez que esta distância é ocupada pelo mecanismo do sistema de deslizamento das fachadas.
  • A largura da prateleira interna pode ser de 0,4 a 1 m.
  • A altura entre as prateleiras deve ser de aproximadamente 30 a 36 cm.
  • A barra suspensa tem comprimento de 0,8 a 1 m. Se o gabinete incluir dois tubos, eles devem ser colocados a uma distância de 0,8 m um do outro.
  • As gavetas devem ter 0,4 a 0,8 m de largura e 10 a 30 cm de altura.

Ideias de interiores

A variedade de modelos permite-lhe escolher a opção ideal para organizar a sua casa, de forma a que se adapte harmoniosamente ao interior da divisão. Os modelos com fachadas espelhadas são lindos e impressionantes. Os espelhos tornam a divisão visualmente mais espaçosa.

Armários com impressão de fotos ajudam a adicionar romance e originalidade ao interior. Flores incríveis nas fachadas irão adicionar ternura, estilo e originalidade ao interior.

As idéias mais ousadas podem ser incorporadas ao design do gabinete. Sinta-se à vontade para experimentar esquemas de cores. Você também pode enfatizar o contraste em cores com diferentes formas geométricas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário