Enchendo o guarda-roupa

Enchendo o guarda-roupa
  1. Opções de layout interno
  2. Levamos em consideração o tamanho e a forma
  3. Preenchimento com mecanismos retráteis
  4. Configurações básicas: escolha de enchimentos e acessórios
  5. Soluções não padronizadas
  6. Como planejo a disposição das prateleiras?
  7. Exemplos de design
  8. Recomendações

O enchimento do guarda-roupa depende, em primeiro lugar, do seu tamanho. Às vezes, mesmo os modelos pequenos podem acomodar um pacote grande. Mas devido ao grande número de ofertas no mercado, é muito difícil escolher o guarda-roupa certo para o seu quarto ou corredor. Às vezes, uma pergunta trivial: "O que e como colocar no armário?" - se transforma em um grande problema, que requer muito tempo ou a ajuda de profissionais.

Opções de layout interno

A gama de conjuntos completos para o layout interior depende de onde exatamente você deseja colocar o guarda-roupa: no corredor, no quarto, no quarto das crianças, na sala de estar ou no corredor. Na hora de escolher o local para a instalação do guarda-roupa, é necessário levar em consideração o tamanho e a forma.

Se o guarda-roupa for localizado no corredor ou corredor, lembre-se de que ele conterá principalmente roupas normais, sapatos e acessórios. Para fazer isso, é melhor instalar uma barra ao longo do comprimento de todo o gabinete e fazer prateleiras ou gavetas abaixo. A altura da barra para casacos, casacos de pele e outros streetwear é de cerca de 130 cm. Para a parte inferior, são adequadas as peças de alumínio em forma de malha. Esses modelos de prateleiras evitam que o cheiro desagradável de sapatos fique estagnado no armário. Dê um passo a 50 cm da parte inferior do armário e faça a primeira prateleira inferior para botas de cano alto.

Deve-se ter em mente que caso o corredor não preveja a presença de rack para pequenos acessórios, instale várias gavetas no próprio armário. Lá você pode colocar chapéus, luvas, chaves e pequenos acessórios.

Para quarto ou creche, modelos com enchimento aprimorado são adequados, pois nesses cômodos, além da roupa, você também guarda roupas de cama, toalhas e outros utensílios domésticos. Se o apartamento não oferece mais armários ou estantes, então é melhor fazer uma estrutura de capacidade máxima.

No armário, você também pode instalar um compartimento especial onde os utensílios domésticos serão colocados: um ferro, um aspirador de pó, etc. Acessórios especiais são vendidos para eles nas lojas, quando instalados, você economiza muito espaço no armário.

É muito importante ter um guarda-roupa no quarto das crianças, para que desde o início da vida a criança tenha prateleiras separadas para as coisas que não entrarão em contacto com os acessórios dos adultos. Ao contrário dos guarda-roupas para adultos, três ou dois compartimentos são adequados no quarto das crianças, sendo que um deles será necessário para roupas de cama e brinquedos.

O guarda-roupa deslizante na sala de estar pode ter formas não padronizadas e ser combinado com uma penteadeira ou TV. Na maioria dos casos, roupas de cama, roupas sazonais ou utensílios domésticos são removidos nesses modelos.

Levamos em consideração o tamanho e a forma

Existem inúmeras formas de guarda-roupas deslizantes: você pode escolher guarda-roupas retangulares, de canto, radiais. Este último pode ser usado como guarda-roupas inteiros e em pequenos espaços.

Os mais ideais são os armários de 2 e 3 metros de comprimento. Eles cabem no corredor e no quarto. Você pode dividi-los em várias partes, que serão independentes umas das outras. Graças a isso, as coisas ao ar livre e roupas de cama podem ser armazenadas em um armário.

Outro gabinete comum é 1800x2400x600. Em termos de dimensões, pode caber no berçário e na sala de estar. Seu conteúdo também pode variar dependendo do local de instalação. É aconselhável dividir o guarda-roupa para obter um local separado para as prateleiras e gavetas, bem como um compartimento separado para vestidos ou casacos.

A melhor opção é dividir o gabinete em dois compartimentos: um de 600 cm e outro de 1152 cm, no compartimento maior instale uma barra e uma prateleira na parte inferior. No compartimento menor, as prateleiras ou gavetas devem ser instaladas em incrementos de 376 cm.

Além disso, os gabinetes são diferenciados em profundidades de 40 cm, 60 cm e 500 mm. Um guarda-roupa com uma profundidade de 40 cm é mais frequentemente usado em pequenos corredores e quartos. Esses modelos podem ter qualquer comprimento, mas devido à profundidade não padronizada, ao invés da haste usual, é instalada uma haste retrátil, que pode ser adquirida em loja especializada.

Os armários com 50 cm de profundidade não são os mais populares. Eles também diferem em profundidades não padronizadas e acessórios instalados internamente, portanto, encontrar os acessórios certos para eles é bastante difícil ou caro.

O mais comum é um armário com 60 cm de profundidade, para tal pode facilmente instalar todos os acessórios necessários: barra completa, gavetas de rede, prateleiras.

Preenchimento com mecanismos retráteis

Os acessórios internos do guarda-roupa podem ser orçamentários e também premium. O enchimento do guarda-roupa é de 10 a 60% de todo o guarda-roupa. Para os mecanismos deslizantes, um gabinete com uma profundidade de 60 a 70 cm será o ideal. É para esses modelos que vários acessórios deslizantes são feitos, no entanto, a uma profundidade de 40 cm você pode encontrar opções de mecanismos deslizantes, mas de forma limitada. sortimento.

Na maioria das vezes, ao escolherem um cabide, procuram instalar pelo menos dois acessórios: um para coisas compridas (vestidos, casacos, etc.), outro para curtas (blusas, camisas, etc.)

As lanças móveis, geralmente instaladas em gabinetes estreitos, não são as mais baratas. Se você tiver a oportunidade de instalar uma barra completa, é melhor usar esta opção. Na versão tradicional, você poderá pendurar mais coisas do que em uma barra móvel. Além disso, você pode considerar todas as coisas na hora de escolher, e não tirá-las do cabide para escolher um ou outro vestido. O gancho espiral também pode ser usado em armários de canto.

Um dos sistemas mais caros é a barra de levantamento ou pantógrafo. Este modelo possui um mecanismo de levantamento, o que o torna bastante caro para uma opção de orçamento típica. Na maioria das vezes, os suspensores de elevador estão localizados na parte superior do gabinete. Com a ajuda do mecanismo, o acesso às coisas não é limitado. Você só precisa puxar a alça e o mecanismo irá abaixar.

A opção de orçamento é uma escada. Para essas conexões, você pode instalar um gabinete especial com orifícios laterais ou pode usar a opção padrão. A versão fora do padrão também inclui um cabide dobrado com ganchos para roupas. Ele pode ser instalado em um gabinete estreito ou largo.

Cestos com elementos de favo de mel

Ao escolher cestos ou elementos alveolares, deve-se levar em consideração a profundidade do gabinete. Se para uma profundidade de 40 cm consegue encontrar facilmente um cabide sem muito esforço e despesa, então com os cestos tudo é muito mais complicado. A profundidade ideal do móvel é de 60 cm ou mais. É por esses modelos que você pode encontrar acessórios nos mercados de massa comuns, sem recorrer a grandes custos financeiros.

As prateleiras celulares são feitas de grades de metal. Na maioria das vezes, são acessórios removíveis. Essas prateleiras e elementos alveolares são muito convenientes para guardar sapatos. Devido à presença da treliça, os sapatos do armário serão constantemente ventilados. Além disso, esses modelos são usados ​​para armazenar produtos de couro (bolsas, cintos, luvas, etc.).

Na parte inferior do armário, geralmente existem gavetas, prateleiras ou gavetas que são projetadas para sapatos. Via de regra, podem ser prateleiras extraíveis, fixas ou de rede.Além disso, nas lojas também é possível encontrar sapateiras ou, mais simplesmente, top boxes - organizadores especiais para calçados. Instalá-los tornará a limpeza de seus sapatos muito mais fácil.

Para calças e cintos

Os suportes para calças e cintos também são parte indispensável de um guarda-roupa moderno. Existem vários mecanismos, incluindo articulações laterais totalmente extraíveis, totalmente extraíveis e um gancho. Os porta-gravatas têm o formato de uma pequena barra com ganchos ou laços. A principal diferença entre eles é o número de anzóis.

Para calças, os acessórios não são essenciais, mas diferem na forma. Também é feito de barra (é um pouco mais largo e grosso que o porta-gravata), os laços para as calças são mais longos e mais fortes.

Gavetas e gavetas

Os acessórios tradicionais também incluem seções extraíveis, que podem ser feitas não apenas de metal, mas também de madeira, vidro e plástico. Esses sistemas são úteis para armazenar qualquer coisa, desde gravatas e gravatas-borboleta a acessórios de cama e cobertores.

De série, as gavetas para roupeiros deslizantes são em cartão laminado. O fundo pode ser em contraplacado ou também em aglomerado laminado. Um dos detalhes mais importantes na escolha das gavetas é a escolha dos puxadores.

Preste atenção se eles interferirão no fechamento do gabinete. Observe que existem alças "ocultas" especiais para o guarda-roupa.

Além dos acessórios habituais, pode equipar o seu armário com acessórios especiais para as necessidades domésticas. Este número inclui: um suporte para uma tábua de engomar, aspirador, ferro, secadores. Como alternativa, você pode instalar a tábua de passar no armário. Para fazer isso, você só precisa de um mecanismo especial.

Ao encher seu guarda-roupa com vários acessórios, você o torna o mais conveniente possível para o uso diário. Você também usa todo o espaço do armário. Esta é a principal diferença entre um guarda-roupa convencional e um guarda-roupa deslizante com elementos deslizantes.

Configurações básicas: escolha de enchimentos e acessórios

Como dissemos anteriormente, há um grande número de conjuntos completos para guarda-roupas deslizantes, no entanto, se você decidir economizar dinheiro e não solicitar o enchimento do armário para si mesmo, sugerimos o uso de conjuntos completos padrão que podem ser facilmente encontrados nas lojas . O guarda-roupa deslizante é sempre dividido em três partes: a parte principal, o mezanino e a parte inferior. Na parte inferior encontram-se os sapatos, as roupas na parte principal, e no mezanino, na maioria das vezes os chapéus e outros chapéus.

A melhor opção é dividir o gabinete em três zonas separadas:

  • deixamos uma parte completamente embaixo das prateleiras ou gavetas;
  • o segundo é dividido por uma barra dupla para coisas curtas;
  • a terceira é uma barra para itens longos.

Nesse caso, deve haver uma prateleira para sapatos na parte inferior, e na parte superior deixamos um mezanino.

Essa opção é ideal para um quarto ou berçário, mas não para um corredor.

Para uma família numerosa, uma ótima opção para um guarda-roupa grande, onde você vai tirar não só a roupa, mas também a roupa de cama. Se a arrumação no armário for destinada apenas a duas pessoas, será aconselhável dividi-la em duas partes iguais.

Cada uma das partes resultantes deve ser dividida em mais duas partes iguais. Faça o mezanino superior um pouco maior do que o resto das prateleiras. Em uma das partes da base, arrematar duas ou três prateleiras, e na parte inferior fazer um lugar para as calças - instale um mecanismo retrátil especial. Na segunda parte do armário, instale uma barra para coisas comuns e faça 3-4 gavetas na parte inferior.

Para o corredor, é melhor dividir o guarda-roupa em duas zonas - deixe o mezanino e a prateleira inferior para os sapatos. Divida a base em duas partes: numa, instale uma barra para coisas compridas (casacos de pele, casacos, gabardinas, gabardinas, etc.), na outra, faça prateleiras ou gavetas.

Soluções não padronizadas

As opções fora do padrão incluem guarda-roupas deslizantes com TV, mesa para computador, cômoda, local de trabalho e penteadeira. Ao instalar um modelo com TV, você pode usar duas opções: em primeiro lugar, a TV pode ser escondida no gabinete por trás de portas de correr e, em segundo lugar, você pode instalar a TV abrindo uma das partes do gabinete.

As tecnologias modernas permitem montar uma TV em uma das portas. Porém, neste caso, o custo dos móveis será bem maior. Para os quartos das crianças, a opção com a adesão de um local de trabalho é muito relevante.

Como planejo a disposição das prateleiras?

Uma questão importante ao instalar um guarda-roupa é a instalação de prateleiras. Dependendo do modelo que você escolher, você pode planejar a instalação das prateleiras.

Nos modelos de quarto, berçário e sala, devem ser fornecidas gavetas fechadas para roupas íntimas. As seções devem ter uma profundidade de 15 a 30 cm. As prateleiras abertas são perfeitas para guardar coisas que não enrugam (suéteres, jeans, etc.) Para itens mais curtos, é melhor fornecer uma haste em duas camadas.

Pequenas gavetas com recheio especial resolverão definitivamente o problema de guardar pequenos acessórios.

É aconselhável reservar um lugar separado no armário para guardar as malas. Pode ser um mezanino ou a camada inferior de móveis. A opção mais fácil em modelos grandes e profundos. As prateleiras aqui podem ser encontradas em lojas regulares.

É mais difícil escolher prateleiras para modelos estreitos, mas hoje os fabricantes de móveis oferecem uma grande variedade de prateleiras para armários estreitos.

O mais difícil é encontrar estantes para modelos radius. Se falamos de modelos côncavos, então é melhor colocar as prateleiras de um lado e, do outro, instalar uma barra. É mais fácil com modelos convexos. Aqui você pode instalar prateleiras completas em ambos os lados.

Para decorar o canto, várias opções de acessórios de montagem são usadas. Em primeiro lugar, duas barras suspensas adjacentes podem ser montadas no canto. Nesta versão, a parte inferior do canto ficará livre para malas ou caixas. Em segundo lugar, sobreponha duas caixas. Como resultado, você poderá remover roupas indesejadas no canto oposto. Finalmente, a terceira opção é instalar um rack giratório. Este modelo não é adequado para quem conta cada centímetro.

Exemplos de design

O design clássico do guarda-roupa assume um guarda-roupa de correr com portas de correr e enchimento interno. O modelo construído em um nicho é ideal para salas grandes e corredores estreitos.

Graças ao nicho, você economiza espaço em todo o apartamento, enquanto a mobília em si não perde um centímetro. Além disso, ao instalar tal modelo, você não se preocupa com a questão de instalar o teto.

Um guarda-roupa de canto pode esconder um camarim inteiro. Apesar da mesma área de um modelo reto convencional, seu volume interno é muito maior. Na maioria das vezes, é nesses modelos que os acessórios para as necessidades domésticas são instalados - suportes para tábuas de engomar, aspiradores de pó, ferros de engomar, etc.

Recentemente, o guarda-roupa radius também está ganhando popularidade. Esses modelos são mais difíceis de instalar e montar, mas se encaixam perfeitamente em qualquer interior. Quanto ao enchimento, aqui os modelos são em muitos aspectos inferiores aos armários de canto. Os guarda-roupas radiais são mais frequentemente instalados nas salas de estar.

O design de todos os modelos é determinado pela fachada. Pode ser feito de brilho, material fosco, madeira, couro e tecido. O design mais comum são as portas de madeira. Além disso, o desenho da fachada do móvel pode ser feito de: espelhos, espelhos com jato de areia, vitrais, impressão de fotos, painéis de MDF. Os designers combinam portas de vidro com padrões usando jato de areia.

Recomendações

Ao escolher um guarda-roupa, em primeiro lugar, preste atenção ao material de que é feito. Considere também o tipo de abertura da porta - monotrilho ou rolo. Este último é mais adequado para modelos estreitos e o sistema monotrilho pode suportar cargas pesadas.

Observe a qualidade dos acessórios que você escolher. Se você quer um modelo de alta qualidade, opte por acessórios estrangeiros.Além disso, ao escolher, não se esqueça da profundidade do seu gabinete. Por exemplo, para modelos de 40-50 cm, uma barra normal não funcionará, uma vez que os cabides não cabem. É melhor usar um mecanismo de implantação.

Considere também as especificidades do seu espaço. É preferível, quando vier à loja, ter uma planta do seu apartamento, que indique todas as saliências, arcos e outros pontos técnicos que podem desempenhar um papel importante na compra de móveis.

Usando um perfil. Todos os modelos usam perfis de aço ou alumínio. Este último é melhor comprado se você tiver um armário pequeno. Caso os modelos tenham mais de dois metros, compre um perfil de aço, pois suporta cargas pesadas.

Ao instalar um guarda-roupa, pergunte com antecedência sobre a instalação de tetos. Se você for usar tetos tensos, peça ao assistente para instalar hipotecas para eles. Ao instalar móveis curvos, a opção mais prática é um teto falso ou massa comum.

Não é aconselhável fazer um teto tenso neles ao instalar modelos estreitos, profundos e grandes. Nesses modelos, é melhor instalar os gabinetes sob o teto principal e não puxar o tecido elástico para dentro do próprio gabinete.

Para recomendações mais detalhadas sobre como encher o guarda-roupa, veja o próximo vídeo.

1 comentário
Uma pessoa comum 02.02.2020 18:54
0

Muito obrigado por uma boa seleção de material.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário