Guarda-roupa duplo
Cada pessoa se esforça para que o interior de seu apartamento ou casa atenda às tendências mais modernas. Deve ter muito espaço e os móveis colocados devem ser elegantes e funcionais. Portanto, itens volumosos dão lugar a elementos de decoração mais modernos, ou seja, um guarda-roupa de duas portas.
Características e benefícios
Um guarda-roupa moderno e funcional tem uma série de vantagens inegáveis. Para acomodar esta peça de mobiliário, é necessário muito pouco espaço, o que é especialmente importante para apartamentos pequenos.
A versão de folha dupla pode ser colocada em uma sala que tenha um nicho, saliências e outros elementos de layout desagradáveis. Para fazer isso, você pode escolher a versão da caixa e o modelo integrado.
O design de um gabinete de folha dupla, ou melhor, suas portas de correr, permite que você economize um espaço precioso de forma significativa. Graças ao mecanismo de compartimento, as portas se movem em um plano, paralelas entre si, em contraste com a versão com portas de batente, que requerem espaço adicional para abrir.
A versão com compartimento do gabinete é conveniente não apenas em espaços confinados. Com a organização correta do espaço interno de um guarda-roupa, você pode colocar muito mais coisas do que em um guarda-roupa ou em uma parede desatualizada.
Todos os modelos modernos de folha dupla possuem um determinado conjunto de elementos internos que contribuem para a distribuição competente de roupas e calçados. Se desejar, pode sempre ser complementado com modernas estruturas móveis, que tornam muito mais fácil encontrar a coisa certa e colocar uma quantidade maior não só de roupas, mas também de roupas de cama.
Modelos
Existem vários modelos de armários com 2 portas, pertencentes quer à versão armário (moldura), quer à versão embutida (painel).
Caso
A base da versão do case é uma moldura que consiste em duas paredes laterais e duas partes que formam a parte superior e inferior do case, bem como a parede traseira, feita principalmente de fibra de vidro. Por dentro, a moldura é dividida em duas partes por uma divisória. A fachada é representada por duas portas de correr.
Os elementos da caixa são feitos de madeira natural ou de aglomerado com um determinado revestimento. Este último pode ser folheado, que é uma fina camada de madeira natural ou opções mais baratas, como melamina ou laminado.
A parte frontal ou frontal de um guarda-roupa de asa dupla consiste em duas portas de correr. Cada porta é composta por uma folha e uma moldura. Dependendo do modelo, papelão, MDF, espelho, vidro, plástico podem ser usados como folha de porta.
Os guarda-roupas de asa dupla também diferem no sistema de suspensão da porta. Existe:
- sistema de trilho duplo com suporte superior e guia inferior;
- sistema de trilho duplo com suporte inferior e guia superior
- sistema de monotrilho.
Dependendo da fachada, existem diferentes modelos de guarda-roupas de correr com duas portas:
- Os modelos com frente de vidro vêm em diferentes versões. O vidro colorido usado na decoração parece muito leve e eficaz. A impressão de fotos em vidro fica linda, há a oportunidade de escolher um desenho para o seu interior. Uma opção mais barata é um filme aplicado ao vidro.
- Um modelo com espelho irá expandir visualmente o espaço. Na fachada espelhada de alguns modelos, um padrão é aplicado a jato de areia, que confere individualidade e leveza ao interior.
- Os modelos com fachada de plástico parecem muito dignos e modernos.
Construídas em
Um guarda-roupa embutido de duas portas pode ter um design diferente, que depende de sua localização. Se for necessário colocá-lo em um nicho, então a estrutura será composta por duas portas que formam a fachada e guias. As partes laterais não são necessárias, elas são substituídas pelas paredes da sala.
Se houver uma parede, a estrutura terá uma aparência ligeiramente diferente. A segunda parede é geralmente feita de aglomerado laminado. O resultado é uma versão combinada, onde parte da estrutura é embutida e a outra é o casco.
Além das formas retangulares, os guarda-roupas com duas portas também são de canto. Na forma, os armários com duas portas podem ser diagonais, triangulares e trapezoidais.
Dicas de posicionamento
Para instalar adequadamente um guarda-roupa em qualquer espaço, é necessário levar em consideração as dimensões da sala onde o produto será instalado, bem como a localização de tomadas, interruptores, janelas e frestas de portas.
Determinado o local do futuro armário, é necessário iniciar a medição, atentando para três pontos: a parte principal, os lados direito e esquerdo. Isso deve ser feito de forma que o guarda-roupa fique nivelado e sem distorções. Caso contrário, o mecanismo da porta deslizante não funcionará corretamente.
Ao colocar a versão de gabinete, atenção especial deve ser dada à medição do piso e das paredes, e ao instalar o modelo embutido e o teto. Você precisa medir o nível do chão no local onde o gabinete deve estar localizado de uma parede a outra. Uma diferença de mais de 2 cm é considerada significativa e requer correção.
A melhor saída é colocar uma tira de pedestal sob a base do gabinete, que é serrada para coincidir com a curvatura do piso.
Pelo mesmo princípio, a parede à qual o gabinete será adjacente é medida. Com uma queda de mais de 2 cm, é aconselhável instalar uma barra extensora vertical especial de 5 a 7 cm de largura, que é instalada entre a parede e a lateral do modelo de gabinete. A prancha em si é cortada do lado da parede para coincidir com sua curvatura. Você pode fazer sem o acréscimo - apenas não empurre o gabinete com força contra a parede.
Soluções interessantes
Um guarda-roupa corrediço com duas portas é algo insubstituível em um interior moderno. Existem muitas soluções interessantes para sua colocação.
No corredor
No corredor, ficará tão bem quanto um armário simples tipo armário, localizado ao longo da parede, e a versão de canto, que permite que você use totalmente os cantos inúteis. Ambos os produtos combinam perfeitamente com módulos arredondados adicionais. Como elemento adicional, podem existir prateleiras localizadas na extremidade do armário ou um cabide de parede com meio-fio.
As fachadas, via de regra, são instaladas totalmente espelhadas ou combinadas com outros materiais. Você pode fazer uma parte espelhada e a outra do mesmo material do corpo.
Na sala de estar
No quarto, o guarda-roupa pode ser instalado como elemento autônomo ou embutido em nicho, se houver.
No quarto
No quarto, dois guarda-roupas idênticos podem ser colocados ao longo da parede, deixando uma certa distância entre eles, e uma cama pode ser instalada no nicho resultante.
Na sala, esta opção de arranjo também encontrará a sua aplicação. Uma TV pode ser instalada em um nicho.
O guarda-roupa também pode ser instalado de um lado da abertura. Você pode construir uma partição que separará o gabinete da abertura.
Você também pode instalar uma versão embutida de canto de um guarda-roupa no quarto, especialmente se o cômodo for pequeno. Um armário de canto com formato diagonal ou trapezoidal, se desejado, pode ser complementado com módulos. Um guarda-roupa com arranjo de canto, feito em cores claras com fachadas brilhantes ou espelhadas, pode ampliar visualmente o espaço.
O comentário foi enviado com sucesso.