Armários compridos no corredor

Armários compridos no corredor
  1. Propósito e dignidade
  2. Visualizações
  3. Material e acessórios
  4. O preenchimento
  5. Características de escolha

Os corredores dos apartamentos muitas vezes não são uma sala separada e fazem parte do corredor que conecta os quartos. Há um problema de uso eficiente da área, alocação de espaço para agasalhos e calçados. Os guarda-roupas longos atendem a essas tarefas.

Propósito e dignidade

Os guarda-roupas deslizantes no corredor são usados ​​para guardar roupas e sapatos. Itens grandes costumam ser mantidos lá: uma tábua de passar, um aspirador de pó. Roupas fora da estação, malas e coisas raramente usadas são armazenadas nas seções superiores de difícil acesso.

O compartimento economiza espaço devido às portas de correr, permite o uso de locais estreitos e desconfortáveis ​​no apartamento, maximiza o aproveitamento de nichos.

Um projeto personalizado geralmente ocupa espaço do chão ao teto e acomoda mais itens. O sistema de prateleiras, cabides, cestos e gavetas, selecionados de acordo com a necessidade do cliente, conferem ordem ao guarda-roupa.

Visualizações

Os gabinetes podem ser embutidos e gabinete. A primeira opção é projetada para um local específico no interior, por exemplo, um nicho. As paredes, piso e teto do nicho passam a ser as paredes do gabinete. Ou seja, a estrutura será composta por um bloco de porta e um sistema de estantes. Esse minimalismo é necessário não apenas para economizar dinheiro, mas também para aumentar o volume interno.

  • O design integrado exige que as paredes não se desintegrem durante a perfuração e que suportem o peso. Paredes de gesso cartonado frágeis não funcionam.
  • Os gabinetes são mais frequentemente pré-fabricados, de série. Eles têm um conjunto completo de paredes e portas, são mais fáceis de mover, vender.

Material e acessórios

As molduras e paredes são feitas de dois materiais principais: aglomerado e MDF.

Aglomerado - aglomerado... Esse material é barato, mas não é ecologicamente correto: contém formaldeído, prejudicial ao homem, que evapora constantemente. Para reduzir o impacto negativo, escolha móveis em aglomerado de classe de segurança E1. E preste atenção nas superfícies e extremidades das prateleiras - é desejável que sejam totalmente laminadas, sem cortes abertos e costuras.

O MDF também é feito de madeira picada, mas componentes seguros são usados ​​em sua composição. É mais denso que o cartão e não se desintegra ao furar e substituir os fixadores. Móveis de MDF são mais caros, mas duram mais.

As peças feitas com esses materiais são laminadas com filmes de diferentes cores e texturas. Isso - e proteção da madeira contra umidade e desmoronamento, e uma variedade de soluções de design.

As portas, além de aglomerado e MDF, também são feitas de vidro, geralmente fumê.

As bases das portas de madeira são laminadas, acabadas com bambu, folheado e acabamento espelhado. Os espelhos nas fachadas dos guarda-roupas ampliam visualmente o corredor.

As fachadas de vidro e espelho são decoradas com imagens feitas em várias tecnologias. Pode ser tanto a impressão de fotos em toda a área, como um papel de parede de foto, quanto pequenos elementos decorativos. Tudo isso abre espaço para a individualidade e a experimentação criativa.

Encaixes cupê - fechos, um perfil de guia ao longo do qual as portas se movem, partes do chassi: rolos, travas, fechos de porta. Há também ferragens frontais, para armários, são puxadores de porta e gaveta.

As grades da porta deslizante são feitas de aço ou alumínio. O perfil de aço é mais barato, mas durará cerca de 7 anos. O alumínio dura até 25 anos.

O mecanismo de deslizamento é fixado ao trilho inferior (suporte inferior), ao longo do piso, ou ao superior, sob o teto (suspenso). Para o segundo método, mais confiável, requer alinhamento cuidadoso do teto, rigidez e estabilidade da estrutura do gabinete.

O preenchimento

Para criar seu próprio sistema de armazenamento conveniente, os seguintes elementos são úteis:

  • prateleiras e divisórias,
  • barras de cabide de roupas,
  • gavetas,
  • cestos extensíveis,
  • prateleiras para sapatos,
  • calças,
  • porta-gravatas,
  • porta-cintos,
  • pantógrafos - mecanismos que levantam e abaixam as hastes com roupas da camada superior;
  • iluminação interior que reage à abertura da porta.

Recomenda-se um pouco de trabalho preparatório para projetar o enchimento do gabinete. Decida quais itens serão mantidos no armário. Para maior clareza, reúna e organize-os como serão armazenados. Assim você pode ter uma ideia da altura e largura desejadas das prateleiras, do comprimento e da altura das hastes, da necessidade de outros elementos. Reflita essas informações no diagrama, que serão necessárias ao comprar em uma loja ou solicitar em uma oficina.

Características de escolha

Tendo decidido o que vai estar no armário, comece a procurar opções. Muitas lojas online colocam calculadoras construtoras que calculam o custo aproximado de uma opção com base nos dados inseridos. Ao calcular, vale a pena considerar que:

  • A profundidade do gabinete é geralmente de pelo menos 60 cm, devido ao comprimento dos ganchos. Em um gabinete estreito, não há barras suspensas ou elas são instaladas perpendicularmente às portas.
  • O mais conveniente é a camada intermediária do gabinete, com uma altura de 65 a 150 cm. Coisas raramente usadas são armazenadas nas camadas inferior e superior.
  • A altura do espaço livre sob a barra de roupas é de pelo menos 150 cm.

Com base em cálculos preliminares, escolha uma loja ou oficina que ofereça um preço mais baixo, melhores condições de serviço ou o design mais interessante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário