Telas sobre rodas: tipos e seleção
Para alguns apartamentos, um ecrã móvel é a melhor opção para designar zonas para diferentes fins, para atribuir o seu próprio recanto para trabalho, lazer ou descanso. A tela, colocada sobre rodas, fica ainda mais móvel e permite que você troque de lugar de privacidade se necessário.
Peculiaridades
Em uma situação em que a habitação precisa de zoneamento, mas não pode pagar por divisórias cegas, uma tela móvel se torna a melhor opção. É leve, portátil e geralmente tem a função de dobrar; se não for necessário, pode ser enrolado e colocado em um canto mais afastado.
A tela difere de outras partições por não ser fixada permanentemente.
Muitos consideram a tela um objeto criado para apartamentos em miniatura de um cômodo, e estão muito enganados. Delimitar um espaço muito pequeno o tornará ainda menor. E aqui quartos grandes com cantos desconfortavelmente vazios, uma divisória adicionará conforto e charme... Para salas alongadas fora do padrão, pode se tornar um elemento corretivo que corrige sua geometria.
Eles tentam fazer telas modernas bonitas, espetaculares, estilizadas para diferentes direções de design. Esse produto torna-se não apenas uma parede temporária, mas uma verdadeira decoração da casa.
A variedade de partições é alcançada usando muitas formas e texturas. A tela pode ser feita de qualquer material: tecido, madeira, bambu, vidro ou espelhos. Freqüentemente, a estrutura é instalada em rolos para maior mobilidade. O tamanho das rodas depende do peso do material, e o número de rodas depende do tamanho da estrutura. Um grande passo entre os rolos pode causar flacidez.
Funcional
Na maioria das vezes, a tela parece uma moldura coberta com tecido e interconectada. Mas nem todos os projetos são tão simples. Para apartamentos pequenos onde não há espaço de armazenamento suficiente, as partições com uma carga funcional são muito importantes. Por exemplo, uma tela decorada com molduras de fotos pode conter um arquivo de fotos de uma família inteira. E a divisória com ganchos, bolsos e prateleiras é cómoda e útil, pois permite guardar várias pequenas coisas. Usando exemplos, mostraremos quais outras funções podem ser executadas por partições.
- Telas práticas para o corredor. Eles são usados na forma de cabides e prateleiras, e também desempenham uma função de separação. Com a ajuda de tais dispositivos, a situação na sala pode ser alterada pelo menos todos os dias.
- Divisória decorativa com espelhos. Divide a divisão e permite avaliar a sua aparência.
- Outro exemplo de uma tela de espelho, feito na forma de um vidro de cais.
- Divisórias de prateleiras equipado com muitas prateleiras, a decoração é colocada nelas, criando assim um ambiente aconchegante.
- Rack de partição com plantas vivas.
Estrutural
Esses tipos de telas desempenham sua função direta - eles dividem a sala. Para para que se encaixem harmoniosamente no espaço, são produzidos em diversos tipos e tamanhos, possibilitando a escolha do seu único.
- Biombo com motivo decorativo sobre base de espelho.
- Divisória panorâmica.
- Tela com veneziana deslizante em rolos emparelhados.
- A divisória é decorada com formas geométricas. Adequado para interiores de alta tecnologia, minimalismo.
- Telas de apartamento com um padrão incomum.
- Produtos de escritório brilhantes e sustentáveis fornecem a privacidade de que você precisa para o seu fluxo de trabalho.
- Produto de divisão em madeira entalhada.
Variedades
Quando você entende que precisa de uma tela, mas não quer que ela se pareça com uma sala de tratamento, então é hora de separar as variedades e escolher aquela que estará em harmonia com o ambiente e com o conforto de casa.
Alado
Muitos consideram as partições em forma de acordeão as mais ideais. Se precisar de mais espaço, eles podem ser facilmente dobrados e removidos. A tela pode ser de duas seções, três seções e múltiplas seções. As folhas são instaladas quantas vezes forem necessárias para uma situação particular. Qualquer tipo de material é fixado na moldura, as seções são fixadas com dobradiças de móvel. A estrutura acabada é instalada em rolos.
A foto mostra uma tela entalhada em três partes.
Uma seção
O modelo de uma tela é uma tela de uma peça em uma moldura. Para instalar a estrutura, as dimensões e a localização são determinadas antecipadamente. O produto acabado não pode mais ser reduzido pelas faixas e movido para outro local, pois deve corresponder ao tamanho da tela.
Como exemplo, existem fotografias de divisórias de escritório de uma seção. Eles têm pares duplos de rolos para garantir estabilidade confiável.
Flexível
A tela flexível é feita de materiais modernos que permitem manter uma posição vertical sem qualquer moldura. Ele é armazenado como um rolo. Para instalá-lo, basta desdobrar e definir a forma desejada para a partição.
Dicas de Seleção
Em primeiro lugar, você precisa saber onde planeja instalar a partição. Se for um espaço de escritório, deve-se optar por uma estrutura sólida e o mais simples possível, sem decorações desnecessárias que desviem o processo de trabalho.
Uma tela para uma sala de estar deve ser feita de material ecológico e corresponder ao design da sala. Para um cômodo onde moram crianças pequenas, uma divisória leve pode ser perigosa: se o bebê estiver apoiado nos cotovelos, ele cairá com ela.
No que diz respeito ao ajuste do espaço, deve-se prestar atenção à altura do teto. A orientação vertical da partição irá aumentá-la visualmente e a orientação horizontal irá "separar" as paredes circundantes. Para salas pequenas, são adequadas as opções de aberturas, vidros e espelhos, que permitem a passagem de ar e luz, ampliando o espaço.
Ao escolher uma tela, a atenção é dada não só aos materiais, mas também à qualidade da fixação, bem como ao tamanho dos rolos. Todos os componentes montados devem fornecer à tela boa estabilidade e confiabilidade.
Belos exemplos
A tela ocupa um lugar significativo na sala e afeta a percepção visual de toda a sala. A este respeito, as divisórias recebem uma bela aparência decorativa e devem ser estilizadas para combinar com o design geral do interior. Sugerimos que você se familiarize com exemplos de belos produtos.
- Uma bela tela decorativa com espelho, emoldurada por uma moldura de madeira natural, desempenha várias funções ao mesmo tempo: zera o ambiente, decora-o e permite usar o espelho diretamente.
- Uma porta giratória sobre rodas torna-se uma excelente solução para um estúdio. Nesse caso, a área do gabinete é destacada.
- Uma opção de orçamento para uma partição feita de MDF. Os furos passantes nele feitos conferem leveza ao design.
- Painel de tela. A imagem pode ser encomendada individualmente, combinando com o estilo do interior.
- Divisória dobrável sobre rodas em vidro e madeira. Um produto transparente e arejado, como um contorno, divide o ambiente em duas partes.
- Divisória de estilo japonês em ripas de madeira.
Os ecrãs são bonitos, funcionais e bastante invulgares; nem todas as casas têm um elemento interior tão surpreendente.
Para informações sobre como fazer uma tela com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.