Telas: o que são e o que são?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral da espécie
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Opções de design
  7. Use em salas diferentes
  8. Belos exemplos

Raramente um interior dispensa o zoneamento visual do espaço. As telas são consideradas uma das melhores maneiras de separá-lo. Dependendo de sua variedade, eles são capazes de trazer organização ao espaço e dotá-lo de uma estética especial. A gama de produtos é muito vasta, cada tipo com características próprias que determinam a sua relevância num determinado cômodo da habitação.

O que é isso?

Uma tela clássica é um elemento do interior ou uma partição portátil que é usada para dividir o espaço. Esta é uma estrutura móvel para uma casa ou apartamento, composta por caixilharia e material de acabamento... É leve e funcional. O número de seções é diferente, eles são conectados por dobradiças.

Dobrar a estrutura lembra um acordeão. Esses produtos são usados ​​para dividir o espaço e decorar o interior. A estrutura desses produtos é feita de materiais leves (por exemplo, madeira ou plástico).

Para o enchimento, são usados ​​papel, couro, tecido e outros materiais.

Vantagens e desvantagens

As telas de partição usadas no interior têm muitas vantagens. Eles são diferenciados por:

  • apelo estético;
  • variedade de formas e materiais;
  • ampla gama de cores;
  • mobilidade e originalidade;
  • compatibilidade com diferentes estilos de interiores;
  • decoratividade e variedade de design;
  • compactação do espaço de armazenamento;
  • disponibilidade para uma ampla gama de compradores;
  • vários graus de funcionalidade.

Dependendo da variedade, outras modificações podem ser usadas como racks para armazenar itens pequenos. Certos modelos podem ser usados ​​no interior como plataformas para acentuar qualquer área funcional da sala. São relevantes para a criação de zonas de vestir, adequadas em quartos e apartamentos de um quarto e habitações tipo estúdio. Ao mesmo tempo, as estruturas trazem uma sensação de leveza ao interior.

Junto com as vantagens, as telas têm várias desvantagens. Por exemplo, eles não são universais e não reduzem os níveis de ruído. Embora possam ser usados ​​em uma variedade de estilos de interiores, eles não se adaptam a todos eles. Além disso, esses elementos internos não podem ser usados ​​em salas pequenas.

Nesses casos, eles reduzem a quantidade de luz na área funcional fechada. Também é ruim que a estabilidade de modelos individuais dependa do ângulo de abertura. Outras desvantagens incluem a dificuldade de cuidar de variedades individuais e baixa resistência ao desgaste. Dependendo do material utilizado, os painéis podem quebrar se caírem ou serem danificados pelas garras de animais de estimação.

Visão geral da espécie

Hoje, todos os modelos existentes podem ser divididos em várias linhas. As telas dos quartos são dobráveis, de tela única, flexíveis, feitas em forma de painéis. Além disso, à venda você pode ver opções extraordinárias que diferem em formulários não padronizados. Cada espécie tem suas próprias características.

As modificações diferem no tipo de instalação. Eles podem ser autônomos ou suspensos. Além disso, os modelos diferem em funcionalidade. O sortimento dos fabricantes modernos inclui itens para vestir, porta-telas para roupas, divisórias internas decorativas e funcionais, opções com espelho.

De acordo com o tipo de montagem, os modelos são dobráveis ​​e enrolados em rolo.

Folha única

Esses modelos são baseados em uma estrutura rígida. Os produtos podem ser interiores e médicos. Sua estrutura pode ser leve ou maciça. Via de regra, as modificações possuem suportes estáveis, em casos raros são equipadas com prateleiras ou bolsos, além de mecanismos de roletes. Sua principal desvantagem é a impossibilidade de dobrar.

Além das variedades clássicas, os fabricantes produzem opções de montagem em parede. Sua instalação prevê um deslocamento para o lado. O tipo de folha de trabalho da porta de tela pode ser de tecido, rígido e até incomum. Mesmo correntes esticadas ou elementos esculpidos podem ser localizados dentro da moldura. Cortinas-tela também pertencem a esses modelos.

Multi-folha

Modelos com várias portas são mais estáveis. São telas de acordeão, cujas portas são conectadas entre si por meio de móveis ou dobradiças de piano. O número de portas é limitado pelo tamanho da sala, geralmente de 3 a 5. Esses modelos são considerados um dos mais populares entre os compradores. Eles são freqüentemente usados ​​como recheios decorativos de interiores.

Os produtos são variáveis ​​em termos de design, podem ter pés de apoio elevados. O design das seções também é diferente. As telas podem ser translúcidas, divididas em 2 a 4 partes. A parte superior das molduras costuma ser decorada com elementos decorativos. Ao contrário dos análogos de tela única, a faixa de modificações em várias folhas é visivelmente mais estreita.

Flexível

As telas flexíveis consistem em muitas seções estreitas. A estrutura de modificações é criada a partir de tubos, tiras ou placas finas. Eles são conectados em uma única teia por um material flexível. Essas telas são mais móveis do que outros tipos. Se necessário, eles podem ser enrolados e transportados.

Além disso, as formas mais bizarras podem ser criadas a partir deles. Essas telas podem ser não apenas onduladas. Graças a uma tecnologia de produção especial, podem ser dobrados, formando formas peculiares.

Os ecrãs portáteis são fáceis de montar, podem assemelhar-se a cortinas horizontais, bem como a divisórias curvas.

Telas-painéis

As telas-telas nada mais são do que modelos com base predominantemente trançada, presos ao teto. Elas dividem perfeitamente o espaço, diferem das cortinas comuns na ausência de dobras. Os produtos distinguem-se por uma riqueza de cores e designs. Eles podem destacar pontos de destaque do interior sem criar confusão visual.

Certas variedades prevêem a instalação de pinturas leves. Assim, as telas tornam-se não apenas um elemento decorativo, mas também um elemento de design funcional. Uma pequena exposição de fotos fica bem em modelos monocromáticos. Modificações raras incluem a instalação de televisores.

Multifuncional

Em busca da atenção do cliente, as marcas passaram a produzir modelos com uma ampla gama de funções. Além de cercas e zoneamento, as telas de partição hoje podem combinar outras funções. Eles podem ser usados ​​como pano de fundo para uma área funcional específica. Por exemplo, eles podem ser instalados em um espaço para hóspedes ou área de recreação.

Outros modelos atuam como espelhos. Além de zonarem o espaço, essas divisórias aumentam visualmente a área. Outras variedades são instaladas em banheiros para proteger a decoração da parede de respingos de água. Com a ajuda deles, você pode mascarar as imperfeições da sala.

Para aumentar a funcionalidade, os fabricantes equipam as telas com travessas. Graças a eles, as armações podem ser utilizadas como pequenos suportes para roupas. Algumas modificações possuem um tipo de tela removível. Isso é conveniente porque permite que o tecido seja removido para a lavagem.

As versões com um tecido removível são frequentemente complementadas com bolsos funcionais, em que você pode armazenar, por exemplo, artigos de higiene, guardanapos, toalhas. Alguns produtos são usados ​​como corredores funcionais. Eles são equipados com prateleiras para relógios, bolsas, chapéus.Além disso, possuem suportes para roupas de rua e locais para fixação de lâmpadas.

Materiais (editar)

Diferentes matérias-primas são utilizadas na produção de divisórias móveis. Hoje, as telas são feitas de rattan, madeira compensada, tecido, vidro, bambu e plástico. As primeiras molduras do modelo eram originalmente de madeira, mas hoje, além da madeira e do plástico, também se usa o metal. As faixas podem ser de vidro, tecido, plástico, vime, bambu.

A escolha deste ou daquele material depende das condições da divisão em que a divisória é adquirida. Os materiais são frequentemente combinados, por exemplo, uma tela pode ter uma estrutura de metal com uma inserção de vidro, uma base de plástico com têxteis. Cada matéria-prima possui características próprias.

Madeira tem um aspecto nobre, é amigo do ambiente e tem a capacidade de criar estruturas esculpidas, mas deforma-se durante o funcionamento.

O metal pode ser a base de qualquer faixa e uma tela completa. As divisórias abertas parecem visualmente fáceis e esteticamente atraentes. O metal pode ser pintado em ouro, bronze, prata. A desvantagem deste material é o peso perceptível e a complexidade da transferência.

O vidro e o espelho adicionam uma sensação de leveza visual ao interior. Eles são combinados com quaisquer materiais disponíveis no arranjo. Portanto, eles são ótimos para decorar qualquer cômodo da casa. A superfície de vidro da faixa pode ser transparente, translúcida, brilhante, fosca, pintada, com ou sem padrão. Além disso, o vidro pode ser manchado.

Modelos em tecido e couro dão um toque especial ao interior. Com a ajuda deles, você pode enfatizar o status da composição interior, indicar pertencer a um determinado estilo. Cuidar da pele é simples, para manter seu apelo estético basta passar um pano úmido.

Uma opção de material incomum é o papel de arroz. É usado para as venezianas de telas japonesas e chinesas. Essas partições parecem muito impressionantes. Além disso, para dar corpo ao estilo oriental, eles usam a estilização do material para papel ou seda. As molduras desses produtos são de madeira.

As portas de modificação do orçamento são feitas de tela de PVC. Para melhorar suas propriedades estéticas, um padrão de impressão é aplicado na superfície frontal. Filme de polímero com impressão de fotos é um dos materiais de produção mais populares. Na linha de fabricantes, há produtos de MDF com padrão 3D.

Dimensões (editar)

Uma tela clássica tem uma altura igual à altura média de um ser humano. Em média, a faixa de altura varia de 1,5 a 1,8 m. A largura de uma faixa é geralmente de 40 a 60 cm. Os modelos com um grande número de seções podem diferir em larguras de caixilhos menores. Em média, para modelos com menos de 9 faixas, é de 40-48 cm.

Na venda você pode comprar opções com dimensões 160x40, 177x48, 176x51, 179x43 cm. As versões altas podem ter até 2 m com uma largura de cada seção de 50-58 cm. As versões suspensas podem ter até 2,2-2,3 m de altura.

As dimensões das outras variedades são definidas pelo cliente, escolhendo uma opção tendo em conta a altura das paredes da sua casa.

Opções de design

As soluções de design de tela podem ser muito diversas. Via de regra, o tipo de produto depende do estilo do interior da sala em que a própria tela foi comprada. Por exemplo, modelos de estilo oriental são frequentemente decorados com pinturas de pinturas asiáticas... Podem ser árvores de bambu, desenhos de fanz, dragões e quaisquer eventos históricos.

As contrapartes de metal são geralmente decoradas com forja perfurada. Ao mesmo tempo, o tipo de estampa é diferente, o que permite escolher uma opção tanto de estilo retro quanto de design moderno. Padrões geométricos e florais, telas combinadas com uma caixa de metal e inserções de espelho estão na moda.

Os modelos de pingentes podem variar em comprimento. À venda existem opções para o tipo padrão e modelos encurtados que não atingem o piso de 40-60 cm.Além disso, o design de tais partições é muito diversificado. Por exemplo, as telas podem ser divididas em quadrados, cada um decorado com um padrão idêntico. Além disso, você pode adquirir modelos com fitas, que consistem em formas geométricas plásticas de diferentes tons e tamanhos enfiadas em uma linha especial.

As opções de estilos retro distinguem-se por um certo laconicismo e um toque de antiguidade. Isso se expressa no uso de texturas de madeira desbotada ou de cor clara, deliberadamente com tecidos simples dos painéis. O tema dos desenhos nessas portas pode ser muito diverso: de flores Gzhel e campinas a aplicações de animais engraçados.

Destacam-se as telas de bambu que vão decorar o estilo ecológico. Eles não são apenas seguros para os membros da família, mas também podem complementar os estilos de interiores antigos e modernos. Nesse caso, as telas podem ser combinadas. Por exemplo, os produtos podem ser raros, frequentes, complementados por colunas com pedras decorativas.

As tendências estilísticas modernas podem ser decoradas com telas feitas de diferentes materiais.

  • Para moderno produtos com seções espelhadas ou cobertura de plástico são perfeitos.
  • No interior loft opções com a textura de uma parede de tijolo ou concreto são adequadas. Além disso, você pode enfatizar o estilo interior com a ajuda de telas de madeira de um design deliberadamente rude.

Estilo escandinavo é melhor passar comprando uma divisória de vidro ou metal com um tecido liso das seções.

Para Estilo africano precisamos de modelos de madeira com um tema de desenho característico.

Estilo árabe pode ser decorada com um produto com uma parte superior abobadada de cada seção e um complexo ornamento étnico. O esquema de cores pode variar.

Use em salas diferentes

Uma vantagem significativa das telas é a capacidade de usá-las em instalações para diversos fins. Por exemplo, eles são apropriados em salas de estar, escritórios, quartos de crianças, banheiros. Com uma escolha harmoniosa, esses produtos podem decorar quartos de apartamentos na cidade e casas de campo de diferentes tamanhos. Se desejar, você pode escolher uma opção até mesmo para quartos localizados no sótão.

Além disso, o parapeito da janela saliente pode ser fechado com telas.

Na sala de estar

Telas elegantes para um quarto de hóspedes podem levar não apenas uma carga funcional, mas também uma carga exclusivamente decorativa. Por exemplo, pode ser um produto com a imagem retratada, ele vai decorar o espaço atrás do sofá contra a parede. Você pode comprar 2 telas no corredor ao mesmo tempo, protegendo a área dos hóspedes com a ajuda deles.

O tema dos desenhos pode ser diferente: de motivos étnicos à abstração. A complexidade do desenho depende da área da sala (em salas pequenas, produtos de tipo lacônico têm melhor aparência). Se já houver muita variação no design, é melhor comprar telas lisas.

No quarto

Os modelos dos quartos não devem ser apenas decorativos, mas também funcionais. Aconselha-se a compra de produtos adequados para trocar ou guardar roupas. Deve-se ter em mente que a tela será usada como um suporte.

Portanto, a escolha dos materiais para o quadro e as seções deve ser abordada minuciosamente. O design pode ser como portas de madeira, papel chinês, painéis de arte japonesa. As cores dos modelos dos quartos devem ser claras.

No berçário

Eles tentam usar produtos suspensos no interior do viveiro. Pé de apoio modelos com pequeno número de cortes não são adequados para crianças, pois se não forem observados os ângulos de inclinação desejados, podem cair... As cores e os designs podem ser claros (pastel) ou brilhantes. O desenho é selecionado de forma a se adequar ao design de interiores. No entanto, não deve ser muito grosso ou grande.

Na cozinha

Na cozinha, é habitual utilizar elementos de mobiliário com elevada resistência à abrasão. Ao mesmo tempo, os produtos com prateleiras são relevantes aqui, semelhantes às prateleiras funcionais de tipo aberto ou combinado. As modificações nas seções de plástico obedecem a estes critérios.

Por motivos de não manchas, você precisa tirar modelos com uma impressão. A gama de cores é variada: de flores, frutas e grãos de café à abstração e textura de materiais naturais. O esquema de cores pode ser não apenas leve, mas também dinâmico.

No banheiro

Eles compram produtos feitos de plástico ou filme de polímero para o banheiro. As opções têxteis não retêm umidade; em ambientes úmidos, deterioram-se rapidamente. Os tipos de telas podem ser diferentes: tanto as estruturas de piso quanto as suspensas são adequadas aqui.

Com a ajuda de qualquer um deles, é possível não só separar a área de lavagem, mas também dividir o espaço dos banheiros conjugados. No entanto, os produtos em rodízios são indesejáveis, assim como as variedades do tipo de piso com um pequeno número de seções.

A escolha desta ou daquela opção dependerá do tipo de banho, do nível de proteção contra umidade necessário e da complexidade da perspectiva da sala.

Belos exemplos

Nada vai revelar as possibilidades de mudança de espaço com a ajuda de telas como exemplos claros. Oferecemos 15 idéias para usar partições.

  • Modelos com motivos vazados que separam o espaço da sala de jantar.
  • Um ecrã funcional com espelho, pequenas estantes e fotografias no interior do quarto.
  • Modelo de prateleiras para acentuar o espaço e guardar alguns acessórios.
  • Usando uma divisória de vime como separador da área de trabalho em uma sala espaçosa.
  • Separação do espaço da sala instalando um biombo em estilo oriental.
  • Um exemplo de decoração de parede de sala de estar com tela multi-alada com padrão oriental.
  • Design antigo com divisórias em madeira pintadas com elementos decorativos esculpidos.
  • Decorar a área de hóspedes com uma tela com instalação em zigue-zague e realçar o efeito desejado por meio de retroiluminação.
  • Rack de tela com acessórios como um elemento elegante e funcional de um interior moderno.
  • Uma divisória leve de três peças que marca os limites da área de jantar.
  • Uma versão compacta de uma tela de quatro partes para acentuar a área da cabeceira da cama no quarto.
  • Uma escolha harmoniosa de produtos para a personificação do estilo antigo, combinando com o esquema de cores do interior.
  • Usar uma tela no banheiro como proteção contra respingos.
  • Decoração de estilo retro com a separação do espaço de duas zonas funcionais de uma espaçosa sala.
    • Tela única em uma casa de plano aberto.

    Como fazer uma tela com as próprias mãos, veja o vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário