Como fazer uma tela com as próprias mãos?

Contente
  1. Tipos de estruturas
  2. Que materiais você pode fazer?
  3. Ferramentas necessárias
  4. Instrução de manufatura
  5. Decoração de divisórias

As partições decorativas (telas) são usadas desde a antiguidade. Mas, para desfrutar de tal produto, não é necessário comprá-lo pronto. Você só precisa saber fazer tudo com competência e rapidez.

Tipos de estruturas

É apropriado iniciar uma conversa com tela tradicional japonesa... Este estilo é adequado para qualquer casa, projetado com o espírito adequado. Byobu (é assim que eles chamam sua divisória clássica no Japão) é freqüentemente decorada com pinturas em ambos os lados. A imagem é pensada de forma que seja confortável estudá-la sentado no chão. Este projeto é ótimo para limitar um espaço isolado.

É mais difícil imitar as telas indianas. Eles usam madeira de teca preciosa e outras espécies de madeira de elite.

Mais tarde, na Europa, as partições foram alteradas de acordo com o estilo dominante. É assim que as performances aparecem no espírito:

  • classicismo;
  • barroco;
  • moderno;
  • Provence;
  • alta tecnologia.

As pessoas costumam usar telas dobráveis ​​(ou melhor, faixas deslizantes). Eles são formados por vários frames interconectados, geralmente existem 3-8 deles. Ocasionalmente, há mais frames. Este design se dobra como um acordeão e se retrai conforme necessário. Telas de tela única (em que há apenas uma faixa larga) também são amplamente utilizadas.

O material dentro da faixa é selecionado a seu critério. Na maioria das vezes, o produto é equipado com rodas que facilitam o deslocamento até o local desejado. A construção do tipo "livro" é formada por um par de abas do mesmo tamanho. No entanto, algumas modificações podem ser ligeiramente assimétricas.

O "livro" é útil para vestir-se e para sessões fotográficas festivas ou caseiras.

Telas flexíveis merecem atenção. Para eles, são feitas seções muito longas, mas que se diferenciam em pequenas espessuras. Essas seções são criadas a partir de trilhos, tubos e placas. Será possível entregar o produto acabado em forma de espiral ou mesmo em rolo. Isso, é claro, também facilita o armazenamento e o transporte.

Uma tela cega é feita de um número diferente de portas. Mas em qualquer caso, eles são completamente opacos. Isso é muito conveniente para todos os tipos de coisas delicadas, por exemplo, o mesmo curativo. No entanto, como uma divisão em uma sala, uma tela cega é muito boa.

Também existem versões transparentes - são utilizados principalmente para decoração e fotografia amadora (e profissional também).

Que materiais você pode fazer?

A tela de madeira é um verdadeiro clássico. Agora não é mais possível estabelecer de que foi feita a primeira construção desse tipo na história. Mas não há dúvida de que a madeira é tradicional e já era usada na antiguidade. Junto com as placas monolíticas, as divisórias no passado também eram feitas de ripas. No segundo caso, vários tipos de tecido foram puxados sobre eles - o que estava à mão e o que eles gostaram.

Hoje, as telas de madeira ainda são procuradas e os principais tipos ainda são os mesmos. Mas, junto com ripas simples, a madeira é freqüentemente usada. Projetos de madeira compensada também ganharam popularidade considerável, uma vez que:

  • permite que você salve;
  • pesa relativamente pouco;
  • processado sem problemas desnecessários.

Os desenvolvimentos de design não param. E ultimamente, telas de portas cegas começaram a ser encontradas cada vez com mais frequência (e apenas fora de portas de madeira desnecessárias). Eles geralmente ainda contêm madeira bastante sólida, mas a estrutura em si está moral ou tecnicamente desatualizada.

As telas com base de madeira são instaladas tanto nas casas quanto na rua. Além das próprias molduras, vários tipos de painéis decorativos são usados, o que melhora significativamente a aparência.

Mas alguns artesãos domésticos tentam usar metal (geralmente aço inoxidável ou alumínio). Nesse caso, você precisará de uma moldura com um determinado formato. Qualquer soldador experiente pode fazer isso, embora às vezes seja melhor entrar em contato com uma empresa metalúrgica. Insira dentro da moldura:

  • painéis de madeira;
  • folha de vidro;
  • plástico.

Importante: você deve evitar o uso de chapas de metal, que parecem volumosas e privam o espaço de conforto. É muito melhor usar um ornamento complexo feito de hastes forjadas.

Em vez deles, tubos de tamanho médio (até 5 cm de diâmetro) também são adequados. As telas tubulares são amplamente utilizadas em jardins e pátios. Independentemente do formato da moldura, ela deve ser revestida com um tecido elegante ou papel com uma imagem original.

Importante: o papel é usado apenas quando a tela é colocada em um ambiente interno ou pelo menos sob um dossel. Em qualquer lugar aberto, a primeira chuva irá destruí-lo.

Se for escolhido um estilo de alta tecnologia, é lógico usar cortinas para emoldurar uma tela de aço com suas próprias mãos. Mas quem quer simplificar ao máximo seu trabalho deve abandonar o metal e se concentrar no PVC. Os tubos feitos com esse material são bastante leves e, além disso, práticos.

E você também pode se inscrever no trabalho:

  • cartão;
  • painéis de polímero;
  • bengala;
  • ramos de salgueiro ou bambu;
  • CDs ou discos de vinil.

Ferramentas necessárias

    Na maioria das vezes é o suficiente para o trabalho tal conjunto de ferramentas:

    • furar;
    • Chave de fenda;
    • grampeador especial;
    • roleta;
    • marcador;
    • serra na madeira;
    • serra para metal;
    • lixa de qualquer fração;
    • tintas (vernizes) e pincéis para a sua aplicação.

    Instrução de manufatura

    Considere as opções para fazer telas de vários materiais.

    Feito de madeira

      É bastante simples fazer você mesmo uma tela de madeira para uma residência de verão. A versão clássica desse produto é montada com tecido e uma base de madeira. O tecido é simplesmente puxado sobre a moldura. Ao variar o padrão específico e a cor da tela, é fácil adaptar o "caseiro" a qualquer divisão. Para trabalhar com uma barra, junto com as ferramentas listadas acima, você precisará de mais uma dúzia de dobradiças de porta, 96 parafusos, tecido forte e bonito, cola universal, decoração de sua escolha.

      Você pode fazer uma tela em tamanho real usando 24 barras de 6 cm de largura e 2 cm de espessura. Metade das barras deve ter 1,7 m de comprimento e a outra metade - 0,6 m. As linhas são traçadas nas ripas a 6 cm da borda e o excesso é serrado exatamente ao longo das marcas.

      Importante: os cortes devem atingir exatamente a metade da largura das réguas - nem menos, nem mais.

      O próximo passo para fazer uma tela de ambiente caseira é cortar as bordas das ripas com um cinzel. A madeira é retirada em camadas, até os cortes. Por dentro, os cortes são cobertos com cola. Depois de montá-los em uma única estrutura, toda a peça de trabalho é pressionada com força. Somente depois que a cola tiver endurecido completamente, você poderá continuar a trabalhar.

      Ao lixar madeira com esmeril, atenção especial é dada a todas as juntas. Em seguida, o verniz é usado. Nota: Independentemente do número de folhas, os cantos de aço convencionais podem ser usados ​​em vez das dobradiças da porta. Os fechos são fixados com uma chave de fenda. Depois disso, resta decorar a tela com um pano, escolhendo a seu critério.

      Certifique-se de fazer um padrão, além das dimensões das molduras, leve em conta os excessos, os locais difíceis. É permitido o uso de tecidos multicoloridos e heterogêneos. Para não costurar com as próprias mãos e agulha, é melhor usar uma máquina de costura. Ela também ajudará a costurar as bordas. A fixação da matéria às molduras é realizada com um grampeador de construção de cima para baixo; ao mesmo tempo, eles monitoram cuidadosamente se tudo está perfeitamente esticado.

      Eles trabalham com as paredes laterais depois de prender o tecido por cima e por baixo. Quando estiver pronto, duas dobradiças ou cantos para cada conexão são conectados às partes da tela.É essa quantidade de fixadores considerada ideal para a conveniência de dobrar a divisória.

      Atenção: na hora de escolher o tecido, leve em consideração o estilo do ambiente. A árvore deve ser selecionada o mais cuidadosamente possível para que não haja nem mesmo pequenos defeitos.

      Feito de papelão

      Mas se você mesmo precisar fazer uma tela para o quarto, é melhor usar papelão. Uma partição móvel de tipo modular não sobrecarregará externamente o espaço. Basta recortar todos os detalhes que desejar de acordo com o esquema e fixá-los em uma única tela. Se necessário, essa tela é fácil de refazer a seu próprio critério.

      As peças podem ser fixadas não apenas em linha reta ou em ângulo, mas também em ondas. O único aspecto negativo: são totalmente inadequados para a rua, podem deteriorar-se com a humidade, o vento e o sol.

      Para uma tela séria para uma grande área (no escritório ou em todos os cômodos da casa ao mesmo tempo), usa-se papelão para encadernação, papelão ondulado. A cor do material de partida é irrelevante. Para a parte de suporte é utilizado papelão de alta densidade.

      Outra opção é usar caixa de TV, geladeira ou máquina de lavar. Em seguida, as paredes laterais são cortadas e o local onde a primeira e a quarta faces se encontram. A segunda das três costuras do retângulo é dobrada na direção oposta para garantir a rigidez da tela quando desdobrada.

      De tubos de plástico

      A criação de uma tela de tubos de PVC e polipropileno não apresenta diferenças significativas. Pode ser qualquer cano - aquecimento, encanamento, esgoto - desde que sejam resistentes. Esses produtos são adequados para partições móveis e fixas, transparentes e opacas. A versão transparente implica em prender os tubos uns aos outros e esticar uma leve matéria sobre eles. Às vezes, eles até tomam gaze engomada.

      Os tubos podem ser conectados de forma flangeada, ou seja, com conexões. Antes de iniciar o trabalho, as bordas devem ser limpas. Colocando os encaixes nos cortes, coloque uma gaxeta com uma camada de borracha dentro, e os flanges já estão puxados sobre essa gaxeta. Às vezes, contra-parafusos e contra-flanges são usados.

      Importante: todos os fixadores devem ser apertados uniformemente, caso contrário, o reforço não caberá. Se necessário, a estrutura pode ser facilmente desmontada. Mas quando montado, é extremamente estável.

      Uma alternativa é colar os tubos. Todos os elementos conectados são liberados dos chanfros e, a seguir, cobertos com marcas especiais. Pelas marcações, é fácil entender em que profundidade aparafusar o flange. Claro, 100% das peças são desengraxadas. A cola é aplicada na superfície limpa de dentro do encaixe, para os chanfros e tubos. Em seguida, os tubos são inseridos em soquetes ou conexões, desdobrados em ¼ de volta e presos por 60 segundos.

      Atenção: todas essas manipulações devem ser feitas da forma mais rápida e precisa possível; qualquer excesso de cola é removido imediatamente. A cola vai secar em algumas horas. Apesar da laboriosidade, este método de criação de um wireframe é um pouco mais confiável do que o método anterior.

      Existe outra opção - o uso de um selo de borracha. Ele está disponível em qualquer soquete no final. A vedação de borracha permite que os tubos sejam conectados de forma rápida, fácil e absolutamente firme.

      As superfícies devem ser limpas da melhor forma possível. Em uma área lisa, remova o chanfro. Em seguida, é feita uma marca para mostrar a que profundidade o tubo entrará no soquete. Todos os pontos lisos são revestidos com silicone. Além disso, a estrutura é montada. Apesar da simplicidade e facilidade de desmontagem, tal produto não será particularmente durável.

      Se a tela for feita com rodas, elas são fixadas em parafusos autoatarraxantes. É aconselhável usar um agente de peso que é colocado no fundo da base. Deve ser fixado com parafusos auto-roscantes e suportes. Os flanges para inserção de tubos são colocados na parte superior. Existem vários outros elementos verticais acima do tubo horizontal; quando a montagem é concluída, a estrutura geralmente é pintada.

      Uma opção interessante são as telas de plástico feitas de tubos cortados em anéis.

      Importante: sempre que possível, é melhor cortar tubos no tamanho certo em máquinas especiais. A largura das telas de plástico é de aproximadamente 5 cm.Se for menor por algum motivo, você precisará trabalhar com uma ferramenta improvisada. Recomenda-se marcar na superfície a cada 5 cm As peças são fixadas em um torno e cortadas com uma serra manual.

      Em seguida, você precisa alinhar as bordas perfeitamente. A melhor ferramenta para esse fim é o ferro. Eles precisam trabalhar com papel de confeitaria.

      Importante: o papel é retirado imediatamente, caso contrário será impossível retirá-lo. Os anéis são conectados com cola; antes disso, as peças são colocadas no chão para ver claramente o que fazer com o que e em que ordem.

      Os anéis devem ser colocados do maior para o menor; o padrão é selecionado ao seu gosto. As bordas geralmente são achatadas, mas podem ser dobradas. Claro, tudo isso é pensado com antecedência. Além de sua função estrutural, os anéis são adequados para armazenar itens pequenos. A tela em si é móvel e fixada na parede.

      Uma versão alternativa de uma tela de plástico consiste nas seguintes partes:

      • um conjunto de rodas para móveis;
      • tubo de aço como agente de ponderação;
      • tubos na moldura;
      • tintas e pincéis;
      • fechos;
      • flanges;
      • borda.

      O quadro é montado da mesma forma que nas outras opções. Deve-se ter atenção ao escolher uma boa tinta. Antes de aplicá-lo, todas as superfícies são desengraxadas e limpas. Todas as peças de metal são cobertas com proteção anticorrosiva. A estrutura acabada é fácil de pintar.

      Para informações sobre como fazer uma tela com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

      Decoração de divisórias

      Se a tela não foi pintada ou envernizada, ela deve ser pintada com tinta acrílica em duas camadas. Se o material foi previamente aparado, a madeira é lixada. Com papelão, tudo é muito mais fácil - você pode pintar na hora, desde que haja uma superfície limpa. Às vezes, o verniz fosco é usado para fixar a camada pintada. No entanto, ele pode ser descartado se a partição for usada apenas em casa.

      Você pode anexar cadarços com um grampeador de construção. Para sua informação: é melhor esticar a tela para que não haja bolhas. Normalmente, todas as portas são decoradas com o mesmo tecido.

      Uma ideia mais interessante, porém, seria decorar a divisória com gravetos. Eles são colados com uma pistola de cola.

      Às vezes, a tela é coberta com um tecido liso e coberta com um padrão de estêncil. Na maioria das vezes, são usados ​​motivos florais. Não se preocupe se as flores ao redor do perímetro estiverem ligeiramente manchadas. Você pode aumentar a qualidade pictórica do desenho se colocar a folha de estêncil em uma nova direção a cada vez. O estêncil é preparado de forma independente, usando uma faca afiada para papel de parede. É tingido com um corante têxtil comum.

      Recomenda-se o uso de apliques de tecido macio. Na maioria das vezes, são as mesmas flores. Eles podem ser feitos de gaze.

      A partição do berçário é geralmente decorada com lindas figuras de animais ou personagens de desenhos animados.

      Telas em estilos japonês e chinês fazem com que pareçam o mais luxuosas possível. Não apenas o tecido, mas também os traçados representados são selecionados de forma apropriada. Um passo lógico seria usar imagens com sabor nacional. Pagodes e campos de arroz, hieróglifos e montanhas misteriosas, símbolos budistas e o sol nascente - há muitas opções. Além de pintar, você também pode usar um aplicativo temático.

      As telas do teatro de fantoches em casa são feitas quanto mais coloridas, melhor. Isso se aplica não apenas a tecidos, mas também a tintas. O "teto" com dentes triangulares de diferentes tons parecerá bastante apropriado. Mas se vai fazer isso - cada um decide por conta própria.

      Em uma cozinha de estilo provençal, uma divisória imitando uma pérgula será apropriada. É arejado e muito mais simples do que os descritos acima, feito de faixas manchadas de marrom.

      Uma alternativa pode ser uma tela que imita um "gramado". Sua cor rica e rica chama a atenção e chama a atenção.

      Mas há outra opção - uma divisória de forma complexa (fixa) com vidro muito colorido e uma moldura de madeira. Não há necessidade de decorá-lo adicionalmente - ele se tornará um ornamento em si mesmo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário