Telas brancas: descrição de tipos, materiais e exemplos elegantes

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Belos exemplos

As primeiras telas surgiram na China antiga. Eles foram instalados em frente à entrada para afastar os maus espíritos. E aqui como elemento decorativo começou a ser utilizado já na Europa no século XVII... No Império Russo, eles apareceram apenas 2 séculos depois, e a ênfase estava na aplicação prática. As telas ainda são populares hoje, diferindo em uma variedade de tipos, cores e materiais de fabricação. No artigo, daremos uma olhada mais de perto nas telas brancas e seu uso no interior.

Vantagens e desvantagens

A tela permite zonear o espaço sem erguer paredes fixas. Ela é uma verdadeira salvação para uma sala multifuncional de uma pequena área. Atrás dele você pode se esconder de olhos curiosos, separar o local de dormir da sala de estar e usá-lo no interior como um elemento decorativo.

Independentemente dos modelos e design estilístico, todas as telas têm as seguintes vantagens:

  • mobilidade - fácil de dobrar, transportar ou guardar;
  • o custo é menor em comparação com a construção de divisórias fixas;
  • fácil de fazer você mesmo com custo mínimo;
  • pode ser usado como pano de fundo para uma foto ou vídeo.

Algumas telas têm funcionalidade adicional na forma de prateleiras, bolsos ou espelhos. Isso é especialmente conveniente para camarins ou quartos de crianças.

Uma opção universal são as telas brancas. A cor é neutra, em harmonia com todo o espectro, parece arejada, não sobrecarrega o interior. Além disso, o branco tem muitos tons - do branco neve ao creme.

As desvantagens incluem a falta de isolamento térmico e acústico. As telas delimitam o espaço apenas visualmente e não podem substituir uma partição estacionária completa.

Visão geral da espécie

  • O modelo mais comum é dobrável, é "harmônico"... Consiste em vários quadros conectados por dobradiças ou dobradiças. Tradicionalmente, contém 3-4 segmentos, mas pode haver mais válvulas.
  • Telas flexíveis. Eles são baseados em postes verticais, entre os quais o material flexível é esticado. Isso permite que você dê à estrutura uma forma diferente, crie curvas suaves. Alguns modelos podem ser enrolados para facilitar o armazenamento.
  • Modelos de tela única (folha única). Consiste em uma grande estrutura. Freqüentemente, eles funcionam como uma parede ou tela falsa para um projetor. Plano, não ocupa muito espaço, pode ser usado em escritórios para separar locais de trabalho.
  • Telas suspensas, mais como cortinas de rolo. Ao contrário dos outros, eles requerem instalação.

Modelos se encontram com armações pesadas ou estruturas sólidas... Eles raramente são movidos e usados ​​como partições estacionárias.

Materiais (editar)

Como a tela deve ser móvel, são usados ​​materiais leves para as molduras. Tradicionalmente, esta é uma árvore. É amigo do ambiente, decora e tinge perfeitamente e os elementos são fáceis de substituir. Mas a tela de plástico não tem medo de umidade e mofo. O metal também pode ser usado para a estrutura, o que torna a partição mais estável.

Na maioria das vezes, a estrutura do modelo com veneziana é feita dos seguintes materiais:

  • tecidos, couro, papel;
  • PVC com padrões impressos;
  • filme de polímero com impressão de fotos;
  • MDF, madeira compensada;
  • vidro fosco ou transparente;
  • espelhos.

Existem também opções combinadas, elementos de vime e orifícios. As faixas forjadas parecem originais. À venda pode encontrar biombos de madeira com tecido branco em gravatas. O modelo é conveniente porque os tecidos podem ser lavados.

Opções de design

É importante decidir a finalidade da tela - deve ser funcional ou decorativa. Se a partição deve ser sólida, você não deve comprar opções de openwork.

Biombos funcionais são utilizados em salas de estar, quando é necessário separar um local para dormir ou trocar de roupa, em banheiros amplos, em berçários próximos ao trocador para proteção de correntes de ar. E em quaisquer outros casos, quando for necessário se esconder de olhos curiosos.

Se você não quiser dividir o espaço, as telas esculpidas são ideais. Essas partições não escondem nada, não há sensação de espaço limitado. Eles só podem ser usados ​​como um elemento decorativo, por exemplo, para decorar uma cama ou uma parede.

Belos exemplos

Telas esculpidas brancas ficam ótimas na cabeceira da cama. Ao mesmo tempo, eles zonam perfeitamente o espaço, mas não o separam.

Uma excelente solução de design para substituir cortinas por telas. Protegem bem do sol, dispensando a instalação da cornija, o que é especialmente importante para as águas-furtadas.

Uma partição de tela única permite cercar um local para dormir, criar uma sensação de privacidade e um cômodo separado. Também permite separar a área de trabalho para que nada distraia. Uma ótima opção para apartamentos tipo estúdio.

      Existem muitos outros interiores igualmente interessantes na galeria de fotos.

      Como fazer uma tela com as próprias mãos, veja o vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário