Como fazer uma espreguiçadeira de jardim com as próprias mãos?

Contente
  1. Desenhos e dimensões
  2. Materiais e ferramentas
  3. É fácil fazer com madeira?
  4. Instruções passo a passo para criar uma espreguiçadeira de tecido
  5. De que outra forma você pode fazer?

Fazer as coisas com as próprias mãos é sempre um prazer. Não há nada a dizer sobre as oportunidades de poupança. Além disso, uma espreguiçadeira de jardim feita pelo próprio também atenderá de maneira ideal às necessidades de pessoas específicas.

Desenhos e dimensões

Antes da fabricação, é aconselhável traçar um diagrama, o que facilitará o processo de trabalho. Não é difícil, por exemplo, focando no desenho, fazer uma excelente chaise longue com um comprimento de 1,3, uma largura de 0,65 e uma altura de 0,4 m. A largura do poste de apoio médio será de 0,63 m, e ao longo do perímetro haverá barras com seção de 0,2x0,3 m. A distância entre o apoio do encosto e o próprio encosto no estado elevado será de 0,34 m. 0,1 m. Entre eles, intervalos de 0,01 m devem ser deixados.

    E é assim que se parece a estrutura do assento de uma espreguiçadeira de tecido. Seu comprimento será de 1,118 m, a largura será de 0,603 m. Na parte frontal, duas faixas de comprimentos diferentes e 0,565 m de largura são preenchidas com um vão de 0,01 m. Mais perto da outra borda, 4 tábuas já estão preenchidas com uma largura de 0,603 m em incrementos de 0,013 m.

    Ao determinar as dimensões gerais de uma espreguiçadeira, é melhor se concentrar nas dimensões dos modelos padrão, por exemplo:

    • 1,99x0,71x0,33;
    • 1,9x0,59x0,28;
    • 3,01x1,19x1,29;
    • 2x1m.

    Materiais e ferramentas

    Fazer uma espreguiçadeira com as próprias mãos é possível em um, no máximo dois dias. Para fazer isso, você não precisará de nada além de materiais e ferramentas improvisados ​​que podem ser encontrados em quase todas as casas. Importante: não faz sentido considerar amostras encontradas nas lojas como referência. Normalmente, eles podem ser feitos apenas em um ambiente de produção bem equipado. Muito poucas pessoas têm esses workshops.

    Primeiro você precisa decidir se a superfície de patamar será feita de elementos macios ou rígidos. No primeiro caso, você precisará de um tecido confiável e resistente às condições externas. No segundo, há pranchas de madeira, das quais formam um conjunto rígido.

    No entanto, é importante compreender que uma chaise longue macia não é adequada para ficar ao ar livre por mais de 2 a 3 horas consecutivas. Na maioria dos casos, é usado nas dachas (onde você tem que trabalhar na fazenda, principalmente, fazendo pequenas pausas), ou na pesca, em um piquenique. A estrutura rígida exigirá muito mais esforço durante a montagem e os materiais em si custarão muito.

    A fabricação de estruturas metálicas deve ser considerada por último.

    Os materiais mais adequados são os seguintes:

    • elementos de plástico de perfil;
    • Madeira compensada;
    • massa de madeira natural.

    No entanto, mesmo parando em uma espreguiçadeira de madeira, você precisará descobrir qual árvore usar. A escolha principal é feita entre madeira maciça e compensado colado. A segunda opção é escolhida por quem quer economizar tempo, mesmo que gaste um pouco mais de energia. Além disso, as espreguiçadeiras de compensado são mais baratas do que as feitas de madeira maciça. Uma simples madeira não pode ser usada como espreguiçadeira.

    Simplesmente não é suficientemente resistente a mudanças repentinas nas condições de temperatura. A umidificação também é prejudicial para essa madeira e os dois fatores juntos podem causar muitos danos. O larício é puramente adequado mecanicamente, mas vai desbotar rapidamente e ficar cinza com o sol forte. Das raças que crescem no nosso país, apenas a faia e o carvalho são úteis.Mas também não podem ser usados ​​prontos: será necessário impregnar as peças de trabalho com uma emulsão de polímero de água, conhecida como "Eco-solo".

    Matrizes de nogueira e carpa não podem ser usadas. Embora sejam duráveis, resistentes à umidade e à luz ultravioleta brilhante, eles podem ser danificados rapidamente por vermes da madeira e outras pragas. Hevea é a melhor opção para madeira importada. Suas vantagens são:

    • preço relativamente baixo (comparável ao carvalho envelhecido);
    • resistência química, física e biológica;
    • resistência suficientemente alta;
    • facilidade de processamento;
    • a capacidade de fazer uma escultura fina e graciosa;
    • aparência nobre;
    • sem necessidade de impregnação, polimento, envernizamento.

    No entanto, a madeira de hevea tem apenas uma pequena desvantagem: é vendida na forma de peças relativamente curtas. No entanto, para espreguiçadeiras, espreguiçadeiras e outros móveis caseiros, esse menos não é muito crítico. Se as pessoas escolherem madeira compensada, então novamente existe um garfo: qual tipo preferir. O compensado de aviação, apesar do nome promissor, é ruim: é caro, quase não dobra e tem tendência a rachar.

    O material de construção em pinho pode queimar facilmente com a luz. E seu custo também não poupará a carteira. A única saída é comprar madeira compensada para embalagens. É verdade que terá de ser significativamente melhorado, impregnado com o mesmo "Eco-solo" familiar. Uma escova de gesso é usada para a impregnação.

    A peça é processada 2 a 3 vezes em ambos os lados antes do corte. Um intervalo de 15 a 30 minutos é deixado entre as impregnações. Então você precisa secar a madeira compensada por 24 horas. Importante: se a temperatura for superior a 25 graus e a umidade do ar for inferior a 60%, você pode se limitar a secar à noite. A necessidade de impregnar o compensado antes do corte se deve ao fato de que desta forma haverá menos poeira e sujeira.

    O corte da própria madeira compensada (e da madeira, se for escolhida uma matriz) deve ser feito com muita precisão. Portanto, você terá que deixar de lado as serras manuais e usar uma serra elétrica. A medição é realizada com régua ou fita adesiva. Atenção: na ausência de experiência com quebra-cabeças, é melhor praticar primeiro as habilidades de aparar e desperdiçar madeira. Só depois disso você pode assumir com segurança o trabalho de acabamento.

    No caso do contraplacado, deve-se ter em conta que a resistência à humidade só é alcançada na peça em contraplacado no segundo ou terceiro dia após a impregnação. Para colar as tiras, recomenda-se o uso de cola de montagem PVA. Mas é impraticável usar pregos líquidos. Após a colagem, é necessário aguardar os mesmos 2 ou 3 dias.

    É melhor estocar tantos grampos quanto possível, pesos para apertar as peças de trabalho.

    O uso de fixadores de metal também ajuda a agilizar o trabalho. No entanto, é preciso entender que as cabeças dos parafusos autoatarraxantes ficarão salientes. Colocá-los e pintá-los ajuda a resolver o problema. A oxidação gradual dos fixadores e o afrouxamento da estrutura também serão um problema. É por isso construtoras experientes imediatamente colocam os parafusos de lado e usam pregos de acabamento, eles também são pregos para platibandas.

    Alguns deles (mais caros) são feitos de bronze, enquanto outros (mais baratos) são feitos de aço inoxidável de alta qualidade. Graças à anodização em tons diferentes, você pode escolher uma opção perfeitamente discreta para "seu" material. No que diz respeito às peças dobradas de contraplacado, nunca devem ser secas em excesso. Caso contrário, o material rapidamente se torna muito quebradiço, ainda mais do que o compensado não tratado. As faixas do piso longitudinal são pregadas com pregos de acabamento e as lamelas do piso transversal são fixadas por meio de uma praça.

      Este nome foi dado a um escudo uniforme feito de madeira. Em uma praça de tamanho adequado, os contornos do perfil são batidos. Elas precisam ser feitas exatamente na medida do necessário, pois não é possível remover as lamelas até que a cola esteja completamente seca. Além disso, o algoritmo de ações é o seguinte:

      • polietileno transparente é colocado na praça;
      • as barras são marteladas ao longo das linhas do perfil;
      • a primeira linha de madeira compensada é pregada neles;
      • as segundas linhas antes da fixação são revestidas com cola;
      • após o endurecimento da cola, 85% das peças e barras são arrancadas da praça;
      • as barras são limpas com um puxador de pregos;
      • as pontas problemáticas das unhas são cortadas.

      Considerando o exposto, devemos também acrescentar que eles estão se preparando para o trabalho:

      • puxador de unhas;
      • martelo;
      • escovar;
      • fechos;
      • serra de vaivém elétrica;
      • roleta;
      • régua.

      É fácil fazer com madeira?

      Certamente é possível usar madeira ou compensado nas formas descritas acima. Mas apenas isso é muito trabalhoso e demorado. O esquema de Kentucky torna as coisas muito mais fáceis. Para o trabalho, você precisará de:

      • 6 trilhos 0,375 m por assento;
      • 2 ripas para pernas traseiras com 0,875 m de comprimento;
      • 2 ripas por encosto com 0,787 m de comprimento;
      • 2 ripas encurtadas por costas (0,745 m);
      • 2 ripas para pernas dianteiras (1,05 m);
      • 9 faixas divisórias de 0,228 m de comprimento;
      • furar e furar 6 mm.

        A tecnologia de fabricação é a seguinte:

        • pedaços de madeira são dobrados em uma fileira;
        • conecte-os com fio ou pinos;
        • esquematize os elementos um por um;
        • prenda-os em um padrão quadriculado.

        O material ideal para uma espreguiçadeira do Kentucky são blocos de pinho. Eles devem ser lixados com esmeril até uma superfície completamente lisa. Recomendação: é melhor organizar os cortes na forma de um semicírculo, então o design terá uma aparência mais agradável esteticamente.

        Os furos para os fixadores devem ser perfurados estritamente de acordo com o desenho. As bordas dos pinos são fixadas com porcas.

        Instruções passo a passo para criar uma espreguiçadeira de tecido

        A base do projeto é uma cama ou uma cama dobrável. Você terá que fazer furos no quadro principal. 4 cortes são feitos na estrutura auxiliar (caso contrário, a inclinação do encosto não pode ser ajustada). Em seguida, eles preparam orifícios para as extremidades dos trilhos para colocar o assento.

        As bordas transversais da seção circular são revestidas com cola e colocadas no orifício. Em seguida, mede-se o tecido com o volume necessário (após a fixação deve ceder). Uma máquina de costura o ajudará a finalizar as bordas do tecido. Depois disso, o tecido é puxado para cima da barra transversal. É necessário pregá-lo com pregos.

        As pernas traseiras são feitas de um par de ripas 0,02x0,04x1,22 m; além disso, você precisará de 1 trilho com as dimensões:

        • 0,02x0,04x0,61 m;
        • 0,02x0,04x0,65 m;
        • 0,02x0,06x0,61 m.

        O assento é feito de 4 placas 0,02x0,04x0,6 me 2 placas 0,02x0,04x1,12 m. Uma peça precisará de uma placa 0,02x0,04x0,57 e 0,02x0,06x0,57 m. O suporte para as costas será fornecido 2 partes 0,02x0,04x0,38 m cada. Para a mesma finalidade, uma haste com uma seção transversal de 0,012 me um comprimento de 0,65 m é preparada. Para um assento de tecido, você precisará de um pedaço de tecido adequado medindo 1,37 x1,16 me um par de hastes de madeira com diâmetro de 0,012 m e comprimento de 0,559 m.

        Para concluir todo o trabalho necessário, você também precisará de:

        • 4 parafusos;
        • 4 nozes;
        • 8 pucks;
        • parafusos;
        • cola de marceneiro;
        • furar;
        • esmeril ou esmeril;
        • arquivo redondo.

        Quaisquer detalhes são polidos com antecedência e impregnados com misturas protetoras. Barras transversais são formadas na parte inferior das pernas do assento para ajudar a fixar o encosto. A estrutura do encosto também deve ter orifícios para parafusos. No quadro, os bancos retraem 0,43 m do topo antes de fazer um corte.

        O furo no encosto é feito exatamente no meio.

        Em primeiro lugar, é necessário fazer a estrutura do encosto. A prancha medindo 0,02x0,06x0,61 m é fixada o mais firmemente possível. Se duas pranchas forem usadas, deixe um espaço de 0,01 m para fixar o tecido. Os furos durante a montagem da estrutura do encosto e do assento são fixados com parafusos e porcas, os racks do quadro certamente são separados por uma arruela. Importante: apertar as contraporcas adicionais aumentará a confiabilidade da espreguiçadeira.

        Em seguida, monte o suporte para as costas. Parafusos e arruelas também seguram as tiras. Cavilhas grandes são pressionadas no orifício com cola. O tecido forte é dobrado em duas camadas e costurado a 0,015 m das bordas. Virando para a frente, dobre a borda da haste e costure.

        Em seguida, as seguintes ações são realizadas:

        • as bordas da matéria são empurradas entre as ripas;
        • coloque uma haste na curva;
        • limpe a rugosidade com uma lima, esmeril ou esmerilhadeira.

        De que outra forma você pode fazer?

        De paletes

        Mas fazer uma cadeira reclinável para uma residência de verão com suas próprias mãos também é possível a partir de paletes. É ainda mais fácil.Primeiro, um palete é colocado em cima do outro e o terceiro é mais largo do que os dois anteriores. Em seguida, este palete é desmontado. Todas as placas inferior, frontal e posterior são colocadas de lado. Metade dos melhores também.

        O próximo passo é colocar o encosto nos pés. Você pode fazer pernas com restos antigos. Em seguida, todos os elementos preparados são conectados com parafusos. Outras opções de montagem não são confiáveis ​​o suficiente. No final da obra, a chaise longue caseira só pode ser pintada.

        Feito de metal

        Você pode fazer uma chaise longue e aço inoxidável. Em vez disso, será um produto de tecido com uma estrutura de aço. Três estruturas são formadas a partir de blocos tubulares: 1,2x0,6 m, 1,1x0,55 me 0,65x0,62 m. Eles devem ser lixados e, em seguida, conectados com fixadores. Primeiramente são montados os quadros do encosto e seus suportes, após o que eles apenas ocupam o assento.

        Assim que estiver pronto, todas as peças são colocadas juntas.

        De tubos de polipropileno

        Apenas tubos reforçados podem ser usados ​​para este trabalho. A seção 40 irá para a estrutura e outros elementos são feitos de tubos com uma seção de 32. Para conectá-los, você precisa de adaptadores. Então precisamos de mais cantos sob a cabeceira da cama. As partes principais são soldadas umas às outras com ferros de soldar especiais e, em seguida, cobertas com tecido.

        Para obter informações sobre como fazer uma espreguiçadeira de jardim com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário