Características e cultivo de azeda vermelha

Contente
  1. Descrição
  2. Como crescer?
  3. Uso em paisagismo

A azeda vermelha sangue é uma planta exótica. Portanto, nem todos os jardineiros sabem como cultivá-lo corretamente.

Descrição

Esta espécie de azeda pertence à família do trigo sarraceno. Na natureza, é encontrada em regiões de clima temperado. Você pode ver a azeda vermelha nas bordas da floresta e nas margens dos rios. Na maioria das vezes, ela cresce em áreas ensolaradas.

A planta tem uma bela folhagem em forma de lança com veios escarlates. Variedade de padrões vermelhos destaca-se pela cor especial das placas de folha. No entanto, os padrões na folhagem são especialmente pronunciados se a azeda cresce ao sol. No meio do verão, a azeda começa a florescer. Os jardineiros costumam podar os caules. Se isso não for feito, as plantas se reproduzirão por auto-semeadura. Além disso, nessas condições, os arbustos sofrerão falta de nutrientes.

A azeda vermelha é considerada uma planta ornamental.... Geralmente é plantado em parcelas para melhorar a aparência do canteiro de flores. Além disso, a folhagem de tal planta pode ser comida. Mas apenas lençóis novos são permitidos. Eles têm gosto de espinafre. Azeda de folhas vermelhas é geralmente adicionada a sopas ou saladas. Os pratos com esse aditivo não são apenas saborosos, mas também saudáveis.

Como crescer?

Azeda de folhas vermelhas pode ser cultivada em qualquer lugar. É melhor plantar ao sol ou sombra parcial. O solo do local deve estar solto. Solanaceae e raízes vegetais são bons predecessores desta planta.

Você pode semear azeda em março ou abril. O solo nesta época já está bem aquecido. As sementes são imersas no solo por 1-2 centímetros. O espaçamento entre linhas deve ser de 30 centímetros.

Antes de semear, o solo deve ser regado com água morna e estável.

Cuidar de arbustos adultos consiste nos seguintes procedimentos.

  1. Rega... Sorrel não precisa de rega regular. É necessário irrigar o local somente se a estação for seca. A rega é recomendada de manhã cedo ou tarde da noite. Para manter a umidade no solo por mais tempo, o local é coberto com cobertura morta. Para isso, pode-se usar palha ou serragem seca. A camada de cobertura morta deve ser renovada regularmente.

  2. Top curativo... Quando as primeiras mudas aparecem no local, as plantas podem ser alimentadas. Isso terá um efeito positivo na condição da azeda. Para a nutrição das plantas, é melhor usar uma infusão regular de cinzas. Em vez deste produto, você também pode usar suplementos minerais convencionais. Normalmente, a azeda é alimentada ao mesmo tempo que outras plantas.

  3. Capina... Recomenda-se afrouxar o solo dos canteiros imediatamente após molhar os arbustos. É importante remover todas as ervas daninhas no processo. Caso contrário, as plantas ficarão sem nutrientes. A remoção de ervas daninhas do local geralmente é realizada várias vezes por mês.

  4. Poda... Recomenda-se que os pedúnculos que aparecem nos arbustos sejam removidos. O corte oportuno das panículas permite preservar o efeito decorativo da azeda. A poda oportuna da folhagem velha que perdeu sua cor brilhante também é importante. Este procedimento promove o crescimento das folhas jovens. Você precisa parar de podar os arbustos no final de agosto. Caso contrário, a planta ficará mal adaptada ao inverno.

  5. Proteção contra doenças e pragas... A azeda vermelha é frequentemente atacada por lesmas, larvas de besouro da azeda e pulgões. Além disso, os arbustos podem adoecer com manchas, ferrugem e míldio. Inseticidas e fungicidas comprovados são usados ​​para controlá-los.Se a doença começar, as plantas são retiradas do local e o local é borrifado com o líquido bordalês. Isso ajuda a impedir a propagação da doença.

Azedinha de folhas vermelhas tem boa resistência à geada. Portanto, ele não precisa de abrigo para a estação fria.

Se os invernos na região são gelados, os arbustos simplesmente fingem ser neve após a primeira nevasca. Este abrigo improvisado protege perfeitamente as plantas do frio.

Uso em paisagismo

A azeda ornamental é mais comumente cultivada como planta de meio-fio. Parece ótimo perto de cercas ou na base de escorregadores alpinos. Azeda de folhas vermelhas vai bem com cravos anões, coleus, sálvia e lavanda. Além disso, muitas vezes é plantado ao lado de uma variedade de ervas.

Sorrel com folhagem escarlate fica linda contra o fundo de pedras ou sempre-vivas. Como flores normais, dá vida à paisagem.

As plantas com folhagem vermelha também ficam bem em recipientes ou plantadores. Os vasos podem ser colocados em varandas ou terraços e em áreas abertas.

Em geral, azeda de folhas vermelhas é universal plantar... Portanto, pode ser plantado na maioria das áreas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário