Tipos de cabanas de galhos e sua construção
A capacidade de construir cabanas com galhos será útil para pais que desejam agradar seus filhos, bem como para pessoas que gostam de relaxar ao ar livre. A construção de uma cabana na floresta é facilmente realizada com diversos materiais naturais. Depois de ler o artigo, você aprenderá sobre o tipo de cabana de galhos e como construí-las.
Requisitos primários
As cabanas devem fornecer proteção contra chuva, luz solar e insetos. Uma estrutura bem construída feita de ramos retém o calor. Não deve ser abafado por dentro: se o abrigo for coberto com material bastante denso, é necessário prever vãos.
É necessário assegurar-se de que não haja objetos pontiagudos na cabana, contra os quais você possa se ferir acidentalmente. Este conselho é especialmente relevante se a estrutura for destinada a crianças: elas são muito móveis e geralmente menos atentas. Todos os anexos também devem ser ocultados das crianças. Se possível, lixe a árvore e cubra-a com tinta e verniz para que a lasca não caia acidentalmente na mão da criança.
Variedades
Para construir uma cabana, você precisa escolher o tipo de abrigo. Ao mesmo tempo, é necessário focar nos recursos disponíveis e nas necessidades específicas das pessoas a quem a estrutura se destina.
Clássico
Uma cabana padrão parece um espaço vazio para acender uma fogueira. Duas varas são colocadas verticalmente e o terceiro elemento é colocado horizontalmente. Os materiais são amarrados por meios improvisados: ramos dobrados, hastes de ervas.
Existem várias opções de instalação. Você pode, por exemplo, cortar alguns galhos com uma faca, colocá-los em um ângulo entre eles e colocar o mastro principal horizontalmente sobre eles.
Você pode construir uma "cabana": coloque galhos, formando um círculo.
Em anexo
Isso inclui, por exemplo, uma "cabana" instalada ao redor de uma árvore. Também pode ser uma estrutura criada com base em ramos que repousam sobre uma rocha. As paredes são geralmente feitas como uma cabana normal.
As principais vantagens das estruturas anexas são a alta velocidade de trabalho e a pequena economia em "materiais de construção".
Em profundidade
Um abrigo recuado é uma cabana recuada convencional. Essa estrutura se assemelha a um abrigo. Não é recomendável construir uma cabana funda em uma ravina ou planície: a chuva pode destruí-la ou simplesmente causar muitos problemas.
Para fornecer iluminação interna, você pode tornar o telhado dobrável em alguns lugares ou usar uma vela.
Como escolher os materiais?
Abeto, pinho ou quaisquer outros ramos podem ser usados para criar uma cabana. Por dentro, o abrigo pode ser coberto com folhas, grama seca, para que você não precise se deitar ou sentar no chão frio. Algumas pessoas preferem apoiar os gravetos em ângulo em uma árvore caída para garantir a estabilidade da cabana.
O salgueiro flexível é adequado para a criação de cabanas.
Para a construção de um abrigo na floresta, você pode usar não apenas galhos, galhos de abeto, grama, folhas, mas também outros materiais: por exemplo, casca, caules de plantas, argila, palha. De uma forma geral, pode-se notar que a escolha depende da área específica onde se pretende instalar a cabana. Muitas pessoas preferem usar não apenas materiais naturais, mas também artificiais: tecidos, polietileno, plástico, pedaços de corda e assim por diante.
Os materiais devem ser resistentes à umidade e outras influências externas.
Seleção de assento
Uma área plana é adequada para a construção de uma cabana. Se possível, é melhor optar por um local perto de árvores baixas e arbustos. Não é recomendável instalar cabanas em zonas com muito musgo (o ar costuma ser muito húmido), em terras baixas (podem ser aquecidas), em encostas arenosas.
As cabanas não devem ser colocadas próximas a encostas íngremes de terra: devido à precipitação, podem ocorrer deslizamentos de terra. Como resultado, a terra encherá o telhado da estrutura. Recomenda-se construir um abrigo o mais longe possível dos corpos d'água. Em uma clareira aberta, você não será capaz de se proteger da luz solar quente, das chuvas e dos ventos fortes.
Ideal se você tiver materiais próximos para acender fogo e água corrente.
Para garantir a segurança e o conforto das pessoas para quem o barraco está sendo construído, é necessário retirar lixo, pedrinhas e folhas do território.
Como construir com as próprias mãos?
Você pode construir uma cabana na rua ou no campo perto de casa de diferentes maneiras. Para facilitar o seu trabalho, você pode preparar um desenho detalhado com antecedência: ele permitirá que você preveja até ninharias. No entanto, você pode facilmente construir uma boa cabana sem um diagrama, basta levar em consideração algumas recomendações importantes. Vamos considerar em etapas as idéias mais comuns para construir abrigos de galhos.
Declive simples
É muito simples fazer uma cabana inclinada, este projeto é considerado o mais simples. Esta estrutura é constituída por apenas uma parede inclinada, que é ao mesmo tempo uma cobertura. A cabana é temporária: ela pode salvar da chuva, da luz do sol, mas não do vento e do frio extremo. Você pode usar um oleado para proteção adicional, mas esta opção ainda será adequada apenas para climas quentes.
As instruções o ajudarão a construir uma cabana corretamente.
- Escolha uma área com árvores opostas. Se não houver nenhum, basta enfiar 2 gravetos altos e bastante grandes no chão.
- Coloque a barra sobre a junção. Se o quadro não parece muito forte, ele precisa ser reforçado: amarre bem as árvores (gravetos) e a barra transversal uma à outra.
- Encontre algumas varetas retas para colocar na barra em incrementos de aproximadamente 25 cm. Esses pólos devem ser fixados em um ângulo agudo.
- Coloque pequenos galhos, galhos, galhos horizontalmente em cima, nas forquilhas dos galhos.
- No topo da moldura de vime, desenhe e prenda os galhos com agulhas ou folhas. É melhor cobrir todos os buracos. Lembre-se: quanto melhor você os cobrir, menos provável que a cabana deixe entrar umidade ou rajadas de vento. Este projeto está anexado.
Frontão
Essa cabana é mais funcional e conveniente do que um alpendre. Você gastará um pouco mais de esforço, mas receberá uma estrutura que oferece proteção contra ventos bastante fortes, chuva, frio e calor. Essa cabana é ideal para passar a noite ao ar livre.
Considere o processo de erguer uma estrutura.
- Grandes hastes de madeira devem ser cravadas no solo em ambos os lados da estrutura.
- A parede posterior é formada por ramos retos. Para que a parte traseira tome a forma de um triângulo vista de cima, você terá que cortar um pouco esses ramos. Com os bastões principais, que estão localizados nas bordas do produto, as hastes são conectadas por cima com uma corda.
- Para que a abertura tenha um formato retangular, e não triangular, é necessário cobrir levemente a entrada com varas.
- Usando pequenos galhos, feche as rachaduras no abrigo. A camada protetora deve ser bem espessa, mas você precisa ter certeza de que os suportes são fortes o suficiente. As rachaduras restantes devem ser cobertas com musgo.
- Use materiais naturais para fazer uma espreguiçadeira com cerca de 25 cm de espessura.
Circular
Essa cabana pode ser comparada a uma cabana. Ele protege bem da precipitação.
O processo de construção é simples.
- Cave bem no meio da cabana com um suporte grosso.
- Conduza os paus em círculo a uma distância de 1 m do poste e coloque-os no topo do suporte.
- Amarre algo em volta do topo da cabana e puxe-o para fora. Corte o excesso de galhos salientes.
- A estrutura precisará ser revestida para isolamento com vários materiais naturais.
Na árvore
Pode-se equipar uma cabana infantil em uma árvore: crianças de 10 anos e de outras idades como essa “sede”. As crianças vão descansar e brincar lá. Será até uma casa completa, não uma cabana. Neste caso, é necessário respeitar as normas de segurança, pois os danos, as fracturas em caso de queda de uma árvore são muito graves.
Considere um plano para fabricar uma estrutura.
- Selecione uma árvore grande e ramificada para configurar a base.
- Faça uma tábua bastante grande com as tábuas e prenda-a aos galhos mais fortes.
- Aparafuse os postes com parafusos auto-roscantes nos cantos do terreno e forme as paredes com tábuas.
- Construir um telhado usando metal ou feltro. A ardósia não é recomendada porque é muito pesada.
- No final, prenda uma escada (feita de madeira ou corda).
Arranjo interno
Para aquecer na cabana, você pode cobrir as paredes internas com papel alumínio. Cubra a entrada com uma camada de polietileno. A uma distância segura (na qual o polietileno não derreterá), faça uma grande fogueira na frente da estrutura. Ao entrar no abrigo, o calor será refletido da superfície da folha e o filme não permitirá que ele saia. Isso criará um efeito estufa na cabana.
Você também pode criar aconchego dentro da cabana. Primeiro você precisa colocar uma camada de grama seca e, em seguida, você pode colocar colchões de ar, cobertores. Seria bom encontrar lugares onde você possa pendurar uma lanterna.
Se a cabana for espaçosa, você pode facilmente colocar uma pequena mesa de acampamento e uma cadeira para que, por exemplo, você possa tomar um chá quente quando estiver chovendo lá fora.
Dicas úteis de construção
É melhor levar uma serra dobrável compacta com você em uma caminhada, em vez de um machado. Com a ajuda desta ferramenta, será muito mais rápido fazer uma cabana. Usar fita adesiva ou corda forte para prender as varas vai facilitar muito o seu trabalho e também acelerar a construção da estrutura.
Recomenda-se prestar atenção especial ao tamanho do abrigo. Escolha sua largura, focando na quantidade de pessoas que estarão lá.
Você pode aprender como fazer uma cabana confiável com galhos com suas próprias mãos no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.