O que é uma lavadora Grover e como faço para instalá-la?
Uma arruela de pressão é uma maneira simples e barata de criar uma junta que não se solte sozinha. Embora não possa ser considerada universal, a lavadora é amplamente utilizada. É feito de aço de alto carbono, capaz de reter sua propriedade elástica (repulsiva) por muitos anos.
O que é e para que serve?
A arruela de pressão é necessária para fixar à força a porca aparafusada no parafuso, enquanto ela é usada apenas uma vez - para cada conexão específica. Isso significa que seu uso se justifica apenas no caso de uma instalação parafusada única. Após a desmontagem, por perder uma parte significativa do seu efeito elástico, não é recomendável parafusá-la novamente mesmo na mesma junta porca-parafuso. Como corpos com elasticidade ideal não existem na natureza, qualquer corpo com compressão prolongada ou excessiva perde parcialmente sua propriedade. É como se a bola não atingisse o nível de onde caiu: as vibrações do corpo na mola - a arruela de Grover é apenas uma bobina dessa mola - eventualmente desaparecerão. Puxar repetidamente a arruela de pressão a transforma em uma arruela de pressão regular, com área igual ao ponto de contato da porca com a face da parte fixada, que ela mantém no lugar.
A arruela de pressão como uma subespécie da junta de travamento foi usada principalmente na engenharia mecânica, depois se espalhou para a produção de produtos elétricos, eletrônicos e todos os tipos de automação. É usado para proteger peças críticas de máquinas, mecanismos e componentes elétricos. Por exemplo, para que as estruturas de suporte do carro, carroceria, unidade de sistema de computador de mesa não se desdobrem, esta arruela é usada. Ele corrige os contatos elétricos de interruptores, interruptores de faca, fusíveis automáticos, blocos de terminais de telefone na central telefônica automática. Sempre que almofadas com fios são adequadas, onde um contato confiável da linha de alimentação ou sinal é necessário, pelo menos uma arruela de pressão é usada - um fio com um contato em forma de C, remotamente semelhante a um bloco simples.
Um exemplo de uso são os terminais de motores elétricos: correntes de inrush significativas são forçadas a fornecer um contato muito confiável, no qual não haverá arco voltaico.
História da criação
O disco tem o nome do inventor mecânico John Grover. O início da ampla distribuição - final do século XIX, período de crescimento ativo e explosivo da demanda por mecanismos que gradativamente substituíram o trabalho manual. Ele surgiu como uma resposta às deficiências das juntas, onde apenas arruelas de pressão eram usadas.
Inicialmente, os engenheiros de projeto tentaram usar molas convencionais em lugares onde era necessário apertar com segurança as porcas nos parafusos, o diâmetro da rosca se assemelha aos tamanhos atuais dos parafusos M12, M14, M16 ou M20. Mas devido à presença de parafusos de uma estrutura visivelmente mais longa, estes ficaram mais pesados, o que era um inconveniente. A mola como um componente dividido pode substituir a arruela da mola onde minimizar o peso, por exemplo, de um carro com mola ou carrinho de mão, não é tão importante. No entanto, essa "superprodução" invariavelmente se transforma em gastos tangíveis na produção de máquinas e produtos, aumenta seu custo, portanto, não há necessidade de voltas extras. O objetivo da arruela de pressão é segurar a porca no lugar cortando uma extremidade afiada (elevada) nela, a outra na arruela de pressão, que está em contato com uma das peças a serem fixadas. A embreagem resultante impede que a porca volte a apertar, pois é direcionada contra seu possível desenroscamento.
A junta rebitada foi considerada uma alternativa aos elementos grover. Embora o rebite não segure as peças pior do que um parafuso com uma porca e uma arruela de pressão, manter uma junta rebitada, substituir rebites soltos não é uma medida fácil. Falta de rebites - na rebitagem, todos os seus detalhes mudam. Ao abrir uma conexão baseada em um parafuso e porca com uma arruela de pressão, apenas a própria arruela deve ser substituída: uma conexão cuidadosamente desmontada e sem danos pode ser parafusada de volta sem quaisquer consequências negativas para toda a estrutura neste ponto. O número de juntas rebitadas defeituosas é visivelmente maior do que aquelas aparafusadas que usavam uma arruela de pressão: qualquer uma das peças defeituosas pode ser substituída enquanto o resto é preservado. Após a extração, o rebite é totalmente descartado.
A vantagem da conexão aparafusada é que após a extração cuidadosa e corte do rebite com uma arruela de pressão de uma área maior, o orifício irregular resultante é completamente fechado e a aparência da estrutura não será afetada.
Visualizações
Para finalmente entender se uma lavadora de cultivo é adequada para sua situação, é útil que o mestre descubra como este produto pode ser substituído. Opções alternativas permitirão que você fixe a porca em relação ao parafuso, bem como a um cultivador.
-
As porcas autotravantes têm uma inserção de plástico para reduzir o impacto de choque e vibração. Mas devido à relativa complexidade - em comparação com a arruela grover - a porca autotravante é visivelmente mais cara, pois além do aço de um determinado formato, também são utilizados outros materiais menos sólidos e mais elásticos.
-
O gatinho é uma das opções padrão para substituir o produtor. Um tipo de lavadora mais confiável e mais barato. Seu análogo mais próximo é cônico.
-
Porca coroa - usada para criar condiçõesadequado para instalar o contrapino através de um orifício separado. Devido à construção em degraus, é reconhecido como um dos métodos mais confiáveis.
- O flange serrilhado é adequado para uma conexão de torneira. De lado, parece que os degraus de ambos os lados entram uns nos outros - devido à sua localização "helicoidal". A confiabilidade da conexão e a prevenção de afrouxamento da porca não são inferiores ao produtor.
-
Arruela de bloqueio apresenta pontas repetitivassaliente em um leve ângulo - em relação ao plano da superfície principal do produto. Esses dentes também pressionam a porca, evitando que ela se solte.
- A arruela de rebarba permite que um seja deixado dentro da peça de trabalho, graças a isso, os restantes fazem as curvas. É apresentado em diversas variedades, específicas para uma situação particular.
-
Clipes de arame diferem no custo extremamente baixo e na tecnologia de produção mais simples.
- Dobrando uma arruela de pressão comum, eles obtêm o ondulado mais simples - por exemplo, para porcas M6, M8, M10. Mas a máquina de lavar ondas verdadeiramente saltitante é feita de uma tira de aço mais fina do que um grover convencional, dobrada em torno da circunferência. O corte, como uma arruela grover, está ausente na onda.
O objetivo do produto é eliminar o movimento longitudinal do rotor quando o motor está funcionando.
Por exemplo, as arruelas Belleville são usadas como uma espécie de amortecedores, amortecendo choques e vibrações em montagens aparafusadas. A parte principal do impacto cai sobre eles - a porca e o parafuso permanecerão. Fabricado em aço para molas de alto carbono. Compatível com GOST No. 3057 (edição de 1990). A tensão na junta aparafusada ao usar arruelas Belleville é estabilizada, momentos agudos de força são eliminados e em um espaço estreito eles são usados como uma mola helicoidal (uma volta). A finalidade da arruela é suprir as oscilações de temperatura "calor-frio", que em condições normais levam a danos na porca e no parafuso, utilizados sem as arruelas. Alguns fabricantes, em um esforço para economizar mais na produção, montagem de toda uma gama de produtos domésticos, deliberadamente não incluem arruelas de pressão na embalagem. O consumidor, vendo que eles não estão lá, compra além disso "cultivadores" por conta própria, antes de finalmente montar uma coisa ou objeto em que sejam utilizadas conexões aparafusadas.
Simples
Uma peça simples de Grover é uma bobina de mola. Teoricamente, parece que para resolver o problema das arruelas de escarificação basta pegar uma retificadora com disco fino, ou outra serra, por exemplo, um disco fino em uma serra e, fixando, por exemplo, uma mola de uma garra em um torno, viu-o ao longo - por um lado, com cuidado enquanto controlava a serra para evitar serrar do lado diametralmente oposto. Arruelas de seção transversal redonda, obtidas a partir de tal "arame" (uma mola é na verdade um arame feito de aço de alto carbono, que tem boa elasticidade quando comprimido a partir das extremidades), podem de fato resolver o problema de aperto da conexão.
A propósito, as arruelas planas são molas lisas e sem rebarbas. Os cortes transversais - as extremidades do anel elástico serrado - são deslocados, eles não "apontam" exatamente um para o outro. Se realmente coincidissem, tal detalhe seria inútil: não fixaria a porca no momento do aperto, o que significa que tal junta de aço não tem razão para ser chamada de grover.
O corte do anel é feito em um ângulo de 70 graus, e não convencionalmente perpendicular à tangente que passa pelo ponto (linha, bordas internas) do corte.
Complexo
Esses componentes são chamados de complexos, em primeiro lugar, porque esse elemento foi desenvolvido para as condições complicadas de operação de estruturas e mecanismos, tais como: movimentos rotacionais de mecanismos. Em particular, uma maneira agressiva de dirigir carros com sobrecargas frequentes, manipulação do operador em equipamentos especiais, acompanhada por condições especiais de trabalho, por exemplo, um caminhão guindaste ao levantar e transferir pilhas por peso a uma altura considerável, e assim por diante.
O segundo fator é a execução em duas voltas. São duas voltas consecutivas com a mesma seção transversal das arruelas simples. Em outras palavras, uma arruela "dupla" é um pedaço de uma mola, cujas espirais foram deliberadamente "esquecidas" de serem divididas, cortadas ao longo da mesma linha. A seção da bobina em qualquer um de seus pontos não é redonda, como nas molas comuns, mas retangular, menos frequentemente há arruelas perfiladas trapezoidais, em que a borda inferior da bobina da mola, que são, é ligeiramente mais longa que a superior um, enquanto as bordas laterais são direcionadas para cima, ligeiramente chanfradas. O protótipo das arruelas de duas voltas são seções de mola em várias voltas. A área de aplicação não é apenas como uma junta grover, mas também como molas completas em espaços extremamente estreitos. A elasticidade, a resistência de duas voltas em comparação com uma (única) também aumenta acentuadamente.
A peça grover não possui a propriedade inerente aos seus concorrentes “não molas”: não pode ser combinada como um todo com uma porca, parafuso ou arruela de pressão. É, via de regra, um elemento independente e descartável que pode ser facilmente trocado durante a subsequente remontagem das conexões aparafusadas.
Material
De acordo com o GOST 6402 (alterado em 1970), o material para as peças do grover é aço 65-G. É um tipo de aço de alto carbono adequado para molas de mola para veículos terrestres e uma variedade de equipamentos de construção usados na construção em grande escala. Uma exceção a esta regra é o uso de ligas de bronze.
No entanto, o bronze, ao contrário do aço "mola", quase não tem essa elasticidade e raramente é usado em estruturas sérias.
Como instalar corretamente?
Existe um conjunto de regras para a instalação de conexões parafusadas usando arruelas de pressão. Todos eles se resumem ao seguinte.
- Não use arruelas de pressão de aço com porcas de alumínio e bronze. Rebarbas, diferenças no plano da seção de fixação deixam sulcos ao apertar as porcas de metal não ferroso, o que pode levar à quebra da porca.
- A conexão grover não pode ser arrastada. O aperto excessivo de uma porca de qualquer tamanho em qualquer caso torna a peça plana, transformando-a em uma junta normal, quase desprovida de efeito elástico.
- A arruela grover não deve ser colocada sob a arruela de pressão. O segundo deve estar mais longe da porca e / ou da cabeça do parafuso do que o primeiro. Ou seja, a conexão aparafusada é concluída na seguinte sequência: cabeça do parafuso, arruela de pressão, arruela de pressão, peças a serem fixadas, arruela de pressão, mola, porca, não de outra forma. Mais especificamente, as arruelas são instaladas em uma sequência espelhada em cada lado das peças a serem fixadas.
- É inaceitável prender a arruela de pressão entre duas prensas. Se o parafuso for longo e a rosca não for cortada em todo o seu comprimento, mas houver uma folga desocupada entre a porca e as peças a serem fixadas, então uma ou mais arruelas de pressão são colocadas primeiro, então uma ou mais arruelas de Grover, e finalmente a porca é aparafusada. Ou seja, as arruelas da prensa e do raspador não devem alternar aleatoriamente ou ciclicamente. O pacote lembra o carregamento correto da barra de barra. O método de "espelhamento" das arruelas também é válido neste caso.
Arruelas de pressão de bronze com porcas e parafusos de aço não terão efeito: nem a liga de alumínio nem o bronze produzirão o efeito esperado. Use apenas fechos de aço de alta qualidade, não os falsificados.
O comentário foi enviado com sucesso.