Quais pilares são necessários para uma malha de arame e como instalá-los?

Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Quantos metros eles colocam
  3. Cálculo de quantidade
  4. Instalação

Não será possível puxar a rede sem pilares pelo menos alguns metros. Nas casas de campo e nas cabanas de veraneio, o alambrado é a solução mais eficaz e econômica para cercar o território adjacente, delimitando-o da rua.

Visão geral da espécie

Os postes de rede diferem nos tipos mais comuns de material para a estrutura de suporte: concreto (incluindo concreto armado), madeira, estruturas de metal puro e cimento-amianto.

O concreto e o cimento-amianto são materiais semelhantes: eles usam um composto de cimento.

O consumidor está principalmente interessado em quão confiável será a cerca e por quantos anos ela irá durar. Os dados iniciais são a resistência de toda a cerca, o relevo e o perímetro da área delimitada. Quando, por exemplo, é necessário delimitar um terreno de várias dezenas de acres, a construção de uma cerca principal (com pilares de concreto) pode não coincidir com os planos rápidos do proprietário.

De madeira

Suportes feitos de madeira ou toras são usados ​​há muito tempo. A madeira é fácil de trabalhar e é barata (em comparação com as estruturas metálicas). Postes de madeira são a opção mais econômica. Mas uma simples tábua não é boa o suficiente como suporte de carga - mesmo se você escolher a mais grossa da linha, ela prefere substituir o elo da corrente do que servir como guia e suporte de fixação. A resistência ideal - pelos padrões da própria estrutura de suporte de madeira - é alcançada com um suporte quadrado ou redondo. A viga deve ter seção estritamente quadrada, a tora deve ser calibrada para uma forma perfeitamente redonda.

Usando uma árvore com uma seção transversal de um triângulo regular, o polígono complicará a instalação da malha.

É fácil cravar pregos em uma árvore ou aparafusar parafusos auto-roscantes - a malha é suspensa por eles.

Sem a manutenção periódica dos postes de madeira - impregnação uma vez por ano ou vários anos, renovação do revestimento impermeável - a árvore fica sujeita ao apodrecimento, corroída por insetos que se alimentam de suas fibras, por exemplo, por lenhadores. Se as formigas começarem em um tronco ou pedaço de madeira, o proprietário terá que conservar os suportes com produtos químicos. Escalando em rachaduras, os insetos se aninham e se reproduzem dentro. Mofo, fungos, fungos e micróbios adoram umidade - em dois ou três anos o pedaço de madeira começará a se transformar em pó. Ao substituir os postes, o elo da corrente nesses locais será remontado.

Metálico

Postes de metal são muito mais duráveis ​​do que os de madeira. A opção mais famosa é um tubo quadrado.

Como no caso de uma árvore, não é recomendável usar uma seção retangular: o vento frontal e traseiro em ventos fortes irá entortar essa cerca.

Um tubo profissional retangular é usado para vigas horizontais que melhoram a fixação do elo da corrente em pontos de fixação adicionais. Sem manutenção (pintura periódica com primer uma ou duas vezes por ano), os pilares durarão no máximo dez anos. Uma opção econômica é verificar se há manchas enferrujadas e renovar o primer onde aparecerem, o primer deve ser da mesma cor e tonalidade.

Uma alternativa equivalente a um tubo profissional é um tubo simples de parede espessa. A desvantagem é o custo relativamente alto do aço para construção. O metal não pode ser escavado - ele enferrujará e entrará em colapso em alguns anos. O isolamento ideal de sais e umidade do solo, onde tal poste é inserido, será fornecido pelo vazamento de concreto da estrutura.

Concreto

Você também pode fazer um pilar de concreto com suas próprias mãos. Em primeiro lugar, é instalada uma moldura de cerca de 10x10 cm, com uma altura de 3-3,5 m, soldada a partir de uma armadura nervurada, por exemplo, um diâmetro de secção de 16 mm. A fôrma é montada sob ela - de modo que a estrutura fique estritamente quadrada na seção transversal, por exemplo, ela sai 15x15 cm. O concreto é despejado no interior em partes - aproximadamente da mesma forma que um "monólito de estrutura" é lançado sob um edifício ou estrutura de vários andares.

A desvantagem do projeto são os custos de capital, a complexidade da instalação do elo da corrente: antes mesmo de despejar o concreto, é necessário fornecer dobradiças, por exemplo, de pregos grossos, soldados na moldura de ambos os lados. A vantagem é a falta de cuidado com o produto de concreto armado resultante. Facilmente durará 30 anos, senão mais. Não requer fundição de concreto adicional como base.

Cimento-amianto

O cimento-amianto é inferior em durabilidade apenas ao concreto armado de alta qualidade, para a produção de produtos de concreto para os quais foi utilizado concreto, preparado de acordo com a receita M400 ou ainda mais forte. Mas o custo dos tubos de cimento-amianto é muito mais baixo. A desvantagem é a dificuldade ainda maior de instalar a tela: se os pontos de fixação forem perfurados sem sucesso, o tubo de amianto pode rachar. A resistência e durabilidade deste suporte serão questionadas.

Recomenda-se que sejam puxados juntos com concreto na base, assim como os postes de aço.

Plástico

Plástico - polietileno de baixa pressão, polipropileno, poliestireno, poliuretano - racha e desbota com a radiação ultravioleta, especialmente no calor do verão, quando a temperatura costuma estar acima de + 40 °. Os materiais compostos - em particular o policarbonato sólido - são ligeiramente melhores, mas não salvam a cerca de balançar e vibrar durante um furacão. O plástico não tem medo de água, mas a temperatura anual cai de, digamos, -25 ° para + 45 °, o que o "mata" em alguns anos.

Esses materiais não são resistentes a vandalismo: podem ser facilmente quebrados com os pés, incendiados / derretidos com um isqueiro, etc. Eles só são adequados como barreiras internas secundárias, por exemplo, ao organizar um aviário.

Quantos metros eles colocam

Distância ideal entre suportes - não mais do que 2 m... Uma tentativa de economizar dinheiro em postes levará ao fato de que a cerca “não funcionará” com o vento mais forte, e sua estabilidade e confiabilidade diminuirão visivelmente. O elo da corrente, devido aos pilares muito raros, cederá mais rápido e perderá sua forma, o que imediatamente sugere que o dono do terreno e do espaço residencial é indiferente ao estado da cerca e da casa como um todo.

Cálculo de quantidade

A área do gráfico desempenha um papel importante no cálculo. Por exemplo, quando você precisar cercar um terreno de 6 acres, medindo 20x30 m, faça o seguinte:

  1. Calcule o perímetro... Neste caso, o comprimento e a largura da seção são somados, o resultante é multiplicado pela metade. 100 m - o perímetro do local. É também o comprimento do elo da corrente em um rolo (corte de 100 metros).
  2. Amostra: dois metros - um pilar.

Nesse caso, temos 50 pilares.

Instalação

Para solos elevados, por exemplo, o pilar é concretado a uma profundidade de 1,5 m. A parte aérea é de 2 m, obtemos seções de 3,5 m. Para um terreno de 6 acres, serão necessários 175 m de tubo redondo ou tubo profissional quadrado com seção transversal de pelo menos 40x40 mm. Antes de iniciar a instalação dos pilares, os locais de sua instalação são marcados com estacas e uma linha de pesca esticada sobre eles. O tom das mensagens é o mesmo em todas as partes. Para instalar os tubos, faça o seguinte:

  1. Usando um acionamento elétrico ou trator manual - e uma furadeira de jardim sem cabo horizontal - cave os buracos para os postes na profundidade desejada.
  2. Corte o tubo em pedaços com um moedor. Portanto, é aconselhável cortar segmentos de 6 metros trazidos de um armazém de metal pela metade em partes iguais.
  3. Pinte o cachimbo profissional com esmalte primário para metal... A parte subterrânea pode ser revestida com tinta à base de betume - ela protege o aço da água por muitos anos.
  4. Usando um misturador de concreto, dilua o concreto da marca M250 / M300 (esta resistência é suficiente para a base da cerca), observando as proporções de brita, cimento, areia e água.
  5. Instale uma camada de impermeabilização (polietileno de camada única) nos furos. Não permitirá que a argila e o solo preto ao redor do furo se misturem com as camadas superficiais (em relação ao solo) de concreto - caso contrário, a resistência da betonilha pode diminuir significativamente. Coloque pedra triturada fina (tela de pedra triturada) no fundo de cada buraco.
  6. Despeje concreto nos orifícios, verificando - e aparando se necessário - pólos em um medidor de nível de bolha ou laser. Eles devem ser estritamente verticais.

Para dar ao concreto a resistência máxima após as primeiras 6 horas a partir do final de seu lançamento - e durante os próximos 10 dias - a betonilha é derramada com água a cada uma a várias horas. No calor, é recomendável fazer isso a cada uma ou duas horas. No inverno, com alguns graus de calor, a água seca 10 ou mais vezes mais lentamente. Em uma ou duas semanas, o concreto absorverá a quantidade máxima de água e ficará ainda mais resistente.

Para instalar o elo da corrente, faça o seguinte:

  1. Estique e fixe o fio grosso (até 4 mm) ao longo das bordas superior e inferior do elo da corrente. Um arame grosso é amarrado aos postes com um mais fino. Idealmente, soldar peças de reforço de até 10 mm ao longo dos mesmos limites.
  2. Puxe e fixe o elo da corrente, dobrando suas extremidades em um fio ou reforço.

Vigas horizontais feitas de tubos retangulares de aço não são adequadas - elas são adequadas apenas para aço corrugado, por exemplo, ferro galvanizado para telhados.

Para instalar postes de madeira, faça o seguinte:

  1. Cave buracos de 10 centímetros ou mais abaixo do nível de congelamento do solo. Os pilares não devem ser enterrados acima da marca inferior do levantamento de gelo.
  2. Partes subterrâneas dos pilares saturar com um agente de decomposição e combustão, cubra com betume e instale nos orifícios.
  3. Despeje em cascalho fino (filtrando a pedra britada) para o espaço livre restante do buraco e aperte-o.
  4. Verifique a postagem correta por nível.
  5. Insira pregos ou aparafuse parafusos auto-roscantes na parte acima do solo do poste - nos locais onde o elo da corrente está preso. Isso criará postes com ganchos de montagem.
  6. Estique o elo da corrente e pinte os postes com tinta à prova d'água, resistente ao desbotamento na radiação ultravioleta solar.

Os pilares de fibrocimento, na verdade, são tubos, são concretados, como os de aço, ou instalados sobre uma armadura pré-concretada de três ou quatro barras longitudinais, reforçadas com seções transversais. É utilizado reforço com diâmetro de 12-20 mm, dependendo do diâmetro do asbotpipe e da espessura de suas paredes.

A instalação correta de uma cerca feita de malha de arame permitirá que você obtenha uma cerca que não é menos durável do que aquela feita de ferro para telhados, tubos horizontais e verticais de diferentes seções. A malha de arame muda com mais frequência do que os próprios pilares.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário