Escolhendo uma malha de fachada para uma cerca no país
As redes de PVC não são apenas bonitas, mas também um material bastante prático. Claro, sua principal função é a proteção. No entanto, a malha da fachada é freqüentemente usada no país como uma cerca. Isso ocorre porque é barato, durável e fácil de instalar.
Peculiaridades
A malha de fachada para uma cerca no país a cada ano torna-se cada vez mais popular e, em primeiro lugar, devido ao seu baixo custo. Além disso, a resistência desse material é muito boa. As bordas da malha permanecerão sempre intactas durante o corte devido à tecelagem especial em forma de nós. Em caso de dano mecânico ao tecido de malha, a área afetada não se expandirá muito.
Além do ótimo preço, a malha de polímero tem muitas outras vantagens. Por exemplo, é resistente a temperaturas extremas, luz solar, alta umidade e geadas prolongadas. Também tela resistente a produtos químicosque pode estar presente em uma atmosfera poluída. Tal grade conveniente para cercar jardins, já que não é destruído pelos produtos químicos usados para tratar a vegetação.
A boa elasticidade da tela simplifica a fabricação de uma cerca a partir dela... O custo da cerca também pode ser reduzido em preço devido aos suportes frágeis. Quase qualquer poste será capaz de suportar o baixo peso da rede. Além disso, você pode fazer uma cerca removível com ela, que é fácil de transportar para um novo local. O corte do material é muito simples, além de fixá-lo aos postes de apoio com uma corda ou pinças.
Excelente respirabilidade torna a malha da fachada muito conveniente para cercas de quintal. Para tal produto de polímero, absolutamente nenhuma moldura rígida e cerca necessária isso faz com que pareça muito leve.
A longa vida útil de tal cerca e um alto grau de isolamento elétrico também são pontos importantes.
Deve ser enfatizado que a malha da fachada também é bonita, pois é apresentada em diferentes cores. No entanto, a maior demanda é por tons verdes, que se fundem com sucesso com a vegetação verde em chalés de verão.
As malhas de polímero podem variar em densidade. Este parâmetro varia de 30 a 165 gramas por centímetro quadrado. É importante notar que o grau de transmissão de luz da malha depende disso. O tamanho das células afeta diretamente a densidade da teia e pode ser muito diverso. Assim, você pode encontrar opções com células pequenas medindo 5 por 5 ou 6 por 6 mm., Médio - 13 por 15 mm e grande - 23 por 24 mm.
As menores telas de malha podem ser usadas para sombreamento, pois fornecem uma boa sombra, como as árvores. Onde deve haver tanta luz quanto possível, é melhor usar malha grossa.
Via de regra, a tela é produzida em rolo com comprimento padrão de cinquenta e cem metros. A largura do material pode ser diferente e variar de 2 a 8 metros. A malha, via de regra, tem uma borda fortificada e nela são feitos furos para fixação com distância de 3 cm entre elas. você pode projetar uma cerca de qualquer altura, estrutura, projeto a partir de uma malha de fachada.
O polímero é um material muito conveniente, pois não é suscetível à corrosão e mofo. Além disso, sua camada protetora não precisa ser constantemente atualizada. As propriedades físicas e mecânicas das redes de polímero permaneceram boas por 40 anos.Estando muito tempo sob os raios do sol, a tela não perde sua cor original. Se a cerca feita de malha de fachada ficar suja, é fácil limpá-la com água pura de uma mangueira.
No entanto, as malhas de polímero também apresentam algumas desvantagens. A cerca delas é decorativa e simplesmente marca o território.... Materiais como polímeros não são protetores porque são fáceis de cortar.
Mesmo uma alta densidade de malha não tornará a área atrás da cerca invisível para olhos curiosos.
Visão geral da espécie
De acordo com a função que a malha de fachada desempenha, existem vários tipos dela. Por exemplo, a partir de uma malha de construção, você obtém excelente vedação para estaleiros de construção ou edifícios em construção. Essa solução é ótima, pois é temporário, ele pode ser reutilizado. Neste caso, uma malha forte de polímeros combinados é usada que pode suportar temperaturas de -40 graus a +50 graus. Normalmente, o tamanho da malha de tal grade é 4,5 por 9 cm.
A malha da fachada também é amplamente utilizada em resorts. Muitas vezes é usado para cercar pistas em curvas e onde há bifurcações. Essa tela terá células de 4 por 4,5 cm de tamanho.Na cidade, muitas vezes você pode encontrar cercas feitas de redes de banner. A principal diferença entre o material é que ele é padronizado e mais durável devido ao reforço com fio de poliéster. A vedação confere às paisagens da cidade uma certa estética.
Camuflar
Este tipo de malha é usado por militares, desportistas, caçadores. Também pode ser visto em exposições temáticas, palcos e outros locais onde a decoração é necessária. Normalmente, um tecido semelhante é feito de matéria têxtil, que é coberto com poliuretano na parte superior. Existem opções baseadas em uma rede trançada, e nela são fixados retalhos de tecido.
A rede de camuflagem não tem limite de vida... A tela é resistente à luz ultravioleta, podridão e bolor.
Decorativo
Este tipo de material de malha polimérica está amplamente disponível no mercado e é usado como elemento decorativo. Sua vantagem é que não só desempenha uma função protetora, mas também agrada com uma variedade de cores. Telas decorativas também podem variar em forma e até mesmo ser padronizadas. A espessura do fio e o tamanho das células podem ser muito diferentes.
Sombreamento
A grade de sombreamento tem esse nome porque É amplamente utilizado por residentes de verão para proteger as plantas de uma grande quantidade de luz solar. Essas telas têm células grandes, o que as torna populares para outros fins. Por exemplo, eles podem ser usados para cercar campos de esportes para separar jogadores e espectadores. Os instaladores usam essa rede para pegar objetos que podem cair no andaime.
A característica da malha de sombreamento é sua maior resistência, o que permite que seja usada muitas vezes.
Materiais (editar)
De acordo com o material de que são feitas as malhas da fachada, vários tipos são distinguidos.
- Metal - é o mais durável. Para a fabricação de tal lâmina, um método de soldagem ou brochamento é usado. A malha de metal pode ser usada para fundações, paredes, fachadas. Difere em baixo peso. Pode ser zincado ou não.
- Fibra de vidro - é produzido de acordo com um determinado GOST e se distingue por sua durabilidade. Dentre as vantagens, vale destacar a resistência a produtos químicos e ao fogo. Na maioria das vezes, essa malha é usada para acabamento. O peso do tecido de fibra de vidro é menor do que o do metal. Outro recurso é a facilidade de instalação.
- Polimérico a espécie é feita à base de PVC, nylon, polietileno, além de diversas misturas sintéticas. As mais duráveis são as redes feitas principalmente de fios de náilon. No entanto, os raios solares são mais capazes de suportar a folha de polietileno.Este tipo é mais frequentemente usado para criar cercas, bem como na indústria da construção.
Qual escolher?
Uma cerca de fachada de malha temporária é ideal, mas também pode ser usada como uma opção permanente. Por exemplo, se você quiser se esconder dos vizinhos, você deve escolher uma malha de alta densidade de dois metros de 130 g / cm2. É praticamente opaco e permite que você se aposente confortavelmente em seu quintal.
No entanto, uma solução mais lucrativa do ponto de vista econômico é Tela de quatro metros com densidade de 70 a 90 g / cm2. Essa malha pode ser dobrada ao meio, formando duas camadas. Também pode ser usado como sombra, aviário para pássaros e pequenos animais. A malha da cerca é perfeita até mesmo para construir um gazebo ou um galpão temporário fora dele.
Se a malha for apenas protetora, você pode escolher uma densidade inferior a 80 g / cm2... Você pode ver tudo através dele, mas por outro lado, ele é capaz de proteger crianças e animais de estimação de fugir para a estrada ou cair em um lago. Neste caso, é aconselhável escolher telas de cores vivas, por exemplo, amarelo, vermelho ou laranja. Uma plantação de jardim também pode ser cercada por uma cerca semelhante, mas aqui uma malha verde ou marrom também pode funcionar, que parecerá mais harmoniosa contra o fundo de uma vegetação abundante.
Na hora de escolher telas coloridas, vale lembrar que podem diferir em densidade, sendo o último parâmetro o mais importante.
Como fazer uma cerca?
A cerca de malha tem uma estrutura muito simples, que inclui os suportes e a própria folha da fachada. As armações dos vãos podem ser substituídas por cabos trançados de polímero ou fio de náilon com boa resistência.
Para puxar a cerca com suas próprias mãos, você terá que preparar algumas ferramentas com antecedência... Para preparar os postes, você precisará de um moedor, uma pá e uma marreta. Você pode cortar a malha da fachada com uma tesoura ou uma faca de montagem. A fixação é mais fácil com um alicate. Também é aconselhável ter em mãos uma fita métrica, um nível e um fio de prumo para medições e controle.
A construção de uma cerca consiste em várias etapas, cada uma das quais com características próprias.
- Na fase preparatória, o local deve ser limpo de vegetação e vários detritos... Ele também precisa estar alinhado. Depois disso, você pode realizar cálculos preliminares para o volume necessário da malha, selecionar a altura da cerca e a densidade do material.
- Na fase de marcação da cerca, o trilho deve ser marcado, e as estacas devem ser marteladas no lugar dos pilares de suporte. É importante instalar primeiro os suportes nos cantos e depois distribuí-los uniformemente ao longo de todo o comprimento da cerca. Neste caso, é desejável que o degrau seja de pelo menos dois metros.
- A etapa de instalação de pilares envolve a utilização de tubos de metal ou plástico com diâmetro de 1,5 a 2,5 cm... Você também pode usar outro perfil ou madeira resistente. Os suportes são instalados cravando-os a uma profundidade de cerca de 0,8-1 metros ou cavando um buraco - 0,4-0,6 metros. Se os pilares forem de metal, a parte que ficará no subsolo é coberta com um agente anticorrosivo. Já os suportes de madeira devem ser tratados com um composto anti-séptico. A fixação dos elementos de suporte é feita estritamente na vertical, podendo ser utilizado um fio de prumo.
- O próximo passo é esticar os cabos entre os postes. Eles são fixados na parte inferior e superior dos suportes. Isso é feito para que a posição da malha seja limitada e não ceda com o tempo. Além disso, a malha da fachada pode ser fixada ao elo da corrente.
Isso tornará a cerca ainda mais durável.
- Na fase de instalação, a malha deve ser puxada dentro do retângulo, que é formado pelos cabos com pilares de sustentação... É importante que não se formem dobras na tela endireitada. Para a fixação, o uso de pinças de plástico especiais é o ideal. Também existem malhas com ilhós de uma só vez. Os grampos precisam ser fixados a cada 0,3-0,4 metros e os grampos a cada 1,2 metros.
Para obter informações sobre como fazer uma cerca de uma malha de fachada com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.