Características das redes para dosséis e suas variedades

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visualizações
  3. As nuances de escolha

As telas são uma solução simples e prática para a decoração de toldos. Eles permitem que você proteja a cerca, feche a área de lazer do sol escaldante, crie uma barreira para mosquitos e outros insetos e esconda o veículo de olhares indiscretos. O mercado moderno oferece uma ampla gama de redes de diferentes tipos - vamos nos concentrar em todas as nuances da escolha.

Descrição e propósito

A rede é um tecido feito sobre uma base de rede, alguns modelos são complementados com remendos de filme ou tecido fixados na base.

As grades têm uma série de vantagens:

  • resistência a extremos de temperatura;
  • características repelentes de água;
  • resistência à combustão;
  • silencioso balançando ao vento;
  • falta de brilho sob os raios brilhantes do sol.

Além disso, os materiais com os quais as redes são feitas não são suscetíveis a danos de mofo e bolor. Não apodrecem com o tempo e não perdem as cores com o uso.

Um abrigo baseado em malha tem um efeito benéfico sobre as plantas - o dossel protege com eficácia contra a radiação ultravioleta. No entanto, não dá sombra total - a luz do sol é uniformemente distribuída por toda a área. As safras de jardim neste modo crescem e se desenvolvem totalmente, o período de frutificação aumenta e a produção aumenta. Ao mesmo tempo, a malha permite a passagem da água, mas protege as mudas do granizo e dos ventos fortes.

As grades são utilizadas para a instalação de toldos para gazebos, terraços e outras áreas de lazer. A leveza e a compactação permitem levar o material de cobertura em piqueniques, viagens ao campo e até à praia. O material protege eficazmente do vento e da chuva, abriga os incômodos mosquitos, permite a passagem do calor, mas ao mesmo tempo não agrava o calor sob a copa. Não há efeito estufa ao usar este material.

E, finalmente, as redes são usadas como um dossel vertical, estendendo-as ao longo dos limites do local como uma cerca. Dependendo do modelo, o grau de sombreamento de tal abrigo pode variar de 35 a 90%.

Visualizações

Existem vários tipos principais de malha.

  • Camuflar É uma boa solução para um gazebo. Uma rede de camuflagem como um dossel permite que você crie uma área de estar confortável em dias quentes. Possui propriedades de sombreamento pronunciadas, mas ao mesmo tempo mantém um nível confortável de transmissão de luz. Em áreas abertas, as redes de camuflagem são usadas para camuflar tendas, barcos, carros ou motocicletas. Alguns modelos de redes são amplamente usados ​​em assuntos militares para camuflar equipamentos especiais, equipamentos e locais de mão de obra.
  • Para se proteger contra insetos irritantes, são usados ​​mosquiteiros. São feitas de fibra de vidro ou poliéster revestida com PVC, as células podem ser pequenas (1x1mm) ou super-pequenas (0,3x0,9 mm). Isso permite que você crie uma barreira não apenas para pequenos insetos, mas também para o pólen das plantas - isso é especialmente importante para quem sofre de alergias.
  • O sombreamento é considerado uma versão aprimorada da rede mosquiteira. Além de proteger contra mosquitos e moscas, ajuda a manter uma temperatura confortável sob a copa - evita a penetração da luz solar intensa e protege contra temperaturas extremas. Normalmente, essa malha é feita em tons de azul escuro ou verde, na maioria das vezes de fio de náilon. Esses produtos são particularmente duráveis, resistentes ao desgaste e evitam a flacidez quando puxados sobre objetos largos.
  • Uma malha de arame é às vezes usada como sombreamento. Neste caso, é necessário iniciar uma cerca viva de trepadeiras floridas ao longo dela. Esta opção parece muito decorativa e ao mesmo tempo efetivamente esconde os turistas de olhares indiscretos e protege do sol escaldante.

As malhas podem ser feitas de diferentes materiais.

  • Policarbonato - o mais caro, mas ao mesmo tempo o material da mais alta qualidade. É caracterizada por alta resistência e resistência aos fatores naturais e climáticos. Essa tela tem um longo período operacional e, após vários anos, mantém sua aparência decorativa e propriedades funcionais.
  • Polímeros - são um análogo barato de policarbonato. Esse material tem um preço baixo, mas a qualidade dos produtos deixa muito a desejar. Claro, ele irá proteger de um vento fraco, mas em geral, sua resistência a fatores naturais adversos é baixa. Esses produtos não servem mais do que 2-3 temporadas.
  • Tecido é outra opção de orçamento. Essas redes são resistentes à radiação ultravioleta, mas sob a influência da chuva e da neve elas começam a apodrecer e depois de alguns meses podem ser jogadas fora com segurança.

Ao escolher um modelo para decorar um ambiente, você pode usar opções de malha baratas, mas para criar um abrigo confiável, é melhor dar preferência ao policarbonato caro.

As nuances de escolha

As malhas podem diferir em sua finalidade. Se você está equipando um dossel para culturas hortícolas, você deve decidir sobre os parâmetros de densidade e transmissão de luz do material. Existem vários níveis básicos de sombreamento de malha.

  • 45% é uma versão light, essa grade transmite bem os raios solares e contribui para sua redistribuição uniforme em toda a área de cobertura. Esses galpões são geralmente usados ​​para plantas que gostam de luz - melões, pepinos, morangos.
  • 60% - uma tela ligeiramente mais densa, transmite luz, mas protege da radiação ultravioleta. Adequado para hortaliças - pimentão, tomate, berinjela, repolho.
  • 70% são materiais densos. Essas redes não prendem a luz do sol, mas, ao mesmo tempo, bloqueiam a ação da radiação ultravioleta direta. Normalmente usado para cobrir estufas e estufas do lado de fora.
  • 80% são redes bastante densas que impedem a passagem da luz e do sol. Não recomendado para uso em jardins e hortas, pois podem causar a morte da cultura. Adequado para a criação de coberturas sobre gazebos e abrigos de automóveis.
  • 90% - o grau máximo de proteção, ideal para abrigar objetos importantes. Muitas vezes é encontrado como um dossel nas varandas de verão de cafés e restaurantes.

Na hora de escolher uma rede de proteção fitossanitária, um fator importante na seleção é a cor do produto.

  • vermelho - estimula o crescimento das plantas, acelera o processo de floração e amadurecimento dos frutos, aumenta o tamanho da colheita. Se compararmos o crescimento da mesma planta sob redes de diferentes tons, então os melhores indicadores serão para culturas sob um abrigo vermelho.
  • Azul - tal grade, pelo contrário, inibe o crescimento das plantas. Tem um efeito benéfico no crescimento da massa verde em alface, endro e salsa.
  • cinza - provoca ramificação da parte central da planta, protege contra baixas temperaturas.
  • Pérola - tem um efeito benéfico nas culturas hortícolas, estimula o crescimento de ramos adicionais, aumenta o tamanho dos frutos e acelera o amadurecimento.

Todos esses fatores são importantes. Se a malha errada for escolhida, existe o risco de criar sombreamento desnecessário e a morte das colheitas. Se você estiver camuflando um carro, barraca ou barco, sempre há uma chance de que o objeto seja detectado ao escolher um material insuficientemente denso.

Como escolher uma grade para sombreamento de vegetais, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário