Tudo sobre cabos de extensão e protetores de sobretensão Legrand
Os cabos de extensão para soquetes são extremamente úteis na vida cotidiana. Isso é especialmente verdadeiro para os antigos apartamentos comuns, onde um quarto tem no máximo 1-2 tomadas. Claro, acredita-se que esta seja apenas uma solução temporária, pois é impossível manter o equipamento conectado desta forma o tempo todo. No entanto, os cabos de extensão são diferentes. Hoje, por exemplo, veremos modelos da empresa Legrand.
Vantagens e desvantagens
O primeiro passo é lidar com os termos. Um filtro de linha é o mesmo cabo de extensão, mas mais confiável. Eles constroem em disjuntores, que protegem o equipamento conectado de picos de energia.
Você pode encontrar à venda um filtro de linha e um cabo de extensão Legrand. No entanto, esse não é seu foco principal. A Legrand dedica-se principalmente à produção e venda de diversos produtos de fiação. Todos os seus produtos são altamente considerados pelos eletricistas por sua alta qualidade - felizmente, os cabos de extensão não são exceção.
Todos os modelos apresentados no catálogo da empresa podem se orgulhar de altíssima performance. Estamos falando sobre a durabilidade dos dispositivos e o nível de carga máxima permitida. Além disso, a gama de modelos é muito diversificada - qualquer comprador pode encontrar aqui uma solução adequada para a sua situação.
A principal e, provavelmente, única desvantagem de seus produtos é o preço. É bastante alto para o nosso mercado: o preço médio é de cerca de 1000 rublos.
Existem, é claro, alguns modelos de orçamento, mas ao mesmo tempo há opções para 2.500 rublos.
Mas às vezes é melhor pagar a mais pela qualidade. Principalmente quando se trata de eletricidade, porque se acontecer alguma coisa, você terá que pagar muito mais pelo equipamento queimado.
Visão geral do sortimento
Já que estamos falando sobre a escolha de modelos, vamos nos alongar um pouco mais sobre isso. Em geral, a Legrand já lançou alguns modelos, mas vai demorar muito para desmontá-los todos. Portanto, consideraremos apenas as opções mais populares que estão em demanda entre o consumidor russo.
- "Padrão". O mais simples dos modelos populares. Extensão plana para 3-6 tomadas adicionais; comprimento do cabo de 1,5 a 5 metros; a potência máxima dos dispositivos conectados é 3500 W. A sua forma plana permite a sua colocação mesmo debaixo de móveis e os orifícios no painel posterior permitem pendurá-la na parede.
- "Conforto"... O modelo está equipado com um botão de desligar e pernas especiais que permitem não só fixar com segurança o cabo de extensão em qualquer superfície, mas também rodá-lo em diferentes ângulos. Ele também é projetado para soquetes de 3-6 e seu comprimento de cabo é de 1,5 a 5 metros. A potência máxima é ligeiramente superior - 3680 watts.
- “Conforto e segurança”... Esta variante é muito semelhante ao modelo anterior - também está equipada com um botão e pés. Ao mesmo tempo, várias mudanças foram feitas. O fabricante aumentou a distância entre as tomadas para maior comodidade, aumentou a vida útil máxima e adicionou uma porta USB para carregar gadgets sem fonte de alimentação. O tamanho máximo do cabo é de 3 metros.
- "Segurança e proteção de equipamentos"... Atualmente é o modelo mais avançado da Legrand. Todas as vantagens do modelo anterior e uma série de melhorias: uma porta USB adicional, um suporte especial para instalação vertical e um indicador de energia. Além disso, já é um filtro de linha; e não apenas protege os dispositivos de picos de tensão, mas também mostra o status dos fusíveis internos. Infelizmente, o comprimento máximo do cabo é de apenas 2 metros.
Esses modelos podem ser encontrados no catálogo Legrand.
Na loja, eles são mais frequentemente apresentados sob nomes digitais que indicam o modelo e os parâmetros dos dispositivos, mas no site oficial do fabricante são indicados dessa forma.
Regras de seleção
Agora vamos discutir as regras básicas para escolher cabos de extensão e como o que procurar ao comprar.
- O primeiro passo é decidir você quer um estabilizador ou um cabo de extensão regular. Os protetores contra sobretensão protegerão seus aparelhos elétricos de maneira mais confiável, mas custam uma ordem de magnitude a mais. É melhor confundi-los com uma técnica "glutona", ou se você sabe que sua casa está indo mal.
- Então nós olhamos para potência máxima permitida. Se não for suficiente, o cabo de extensão pode queimar junto com todos os equipamentos conectados.
- A próxima coisa a observar é distância entre as tomadas. Alguns tipos de equipamentos e dispositivos não podem ser conectados se a distância entre os soquetes for muito pequena.
- O próximo em importância é comprimento do cabo. Pense em como você vai usar o cabo de extensão. Escolha-o de forma que o fio seja longo o suficiente para suas necessidades.
- Não esqueça sobre o número de ninhos próprios. Quanto mais, melhor, mas um aumento no número de ninhos significa um aumento no tamanho.
- Ainda vale a pena verificar disponibilidade de tomadas adicionais, por exemplo, USB.
- Bem, a última coisa que você precisa avaliar aparência do dispositivo: cor, forma, design e muito mais.
Estes são todos os parâmetros principais de vários modelos aos quais pode prestar atenção na hora de comprar. E estamos falando aqui não apenas sobre os produtos Legrand, mas também sobre quaisquer outros fabricantes.
Para obter mais informações sobre filtros e cabos de extensão, consulte o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.