Violetas "Diamante Tiffany": descrição das características de variedade, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Cuidado
  3. Reprodução
  4. Pragas

Violet "Diamond Tiffany" apareceu entre os melhoristas de plantas em 2006, desde então tem crescido ativamente em janelas e agrada com sua beleza. A flor não requer cuidados especiais, por isso é recomendada para criação mesmo para iniciantes na floricultura.

Descrição

Apesar da ausência de uma cor brilhante, o violeta "LE-Brilliant Tiffany" apresenta flores muito grandes. Estas são estrelas duplas amarelo-esverdeadas com uma borda ondulada. Na descrição da variedade diz-se que as flores do ruff podem ser verdes ou rosadas. É verdade que, no segundo caso, já será uma subespécie da variedade chamada "Sport".

As rosetas contêm folhas verdes claras, que também possuem uma borda ondulada. Às vezes, a cor pode ser mais intensa, dependendo das condições da planta.

Cuidado

Como todas as flores, as violetas requerem, embora pequenas, mas competentes cuidados de si mesmas. Considere essas atividades.

Aterrissagem

Para o plantio, você pode usar uma mistura pronta ou solo universal. Alguns produtores preferem criar seu próprio solo, neste caso é melhor pegar solo, turfa e areia na proporção de 5: 3: 1, respectivamente. A planta é plantada em pequenos vasos, o recipiente é trocado uma vez por ano. O solo deve ser solto, bem drenado e rico em matéria orgânica.

O solo deve permanecer ligeiramente úmido, mas as folhas não devem se molhar, pois podem apodrecer. Água em temperatura ambiente é usada para irrigação. A violeta é fertilizada a cada 2 semanas com uma mistura com alto teor de fósforo, sendo desejável o uso de compostos orgânicos, mas apenas no verão.

Folhas finas verde-escuras indicam que a planta está recebendo muito pouca luz. Neste caso, é melhor transferi-lo para uma janela ou colocar uma fonte de iluminação artificial.

Luz e temperatura

As violetas adoram o calor, por isso devem ser mantidas em uma sala onde a temperatura ambiente seja de 20 a 23 graus Celsius. No início do inverno, se a planta hiberna, uma diminuição neste parâmetro para o nível de +18 graus é permitida.

Quanto à luz - embora a flor a adore em grande quantidade, deve ser espalhada, caso contrário, manchas marrons aparecerão periodicamente nas folhas, o que indica queimaduras. Se a violeta cresce no peitoril de uma janela, é melhor colocar uma cortina de luz sobre a janela. Os parapeitos das janelas norte e oeste são o local perfeito para esta planta. É importante garantir que a folhagem não toque no vidro. Você pode melhorar as condições das violetas instalando lâmpadas com luz artificial, então a flor vai se deliciar com a floração o ano todo. Um dia para manter ativamente as flores violetas requer 12 a 14 horas de luz contínua.

Rega

Essas flores não gostam de muita umidade, mas ao mesmo tempo não toleram a seca, portanto, é necessário um controle rígido do regime hídrico. Não permita que a água entre nas folhas e caules, caso contrário, pode causar decomposição. Se isso acontecer, é melhor remover a umidade da planta com um pano macio.

A maioria dos profissionais recomenda um método de irrigação com pavio com uma extremidade do pavio no solo e a outra em um recipiente com água. Portanto, a planta absorve a quantidade de umidade necessária, mas você precisa umedecer o solo pelo menos uma vez a cada três semanas.

Top curativo

As violetas adoram fertilizantes e precisam deles durante todo o período de cultivo e, se cultivadas sob luz artificial, durante todo o ano. Os cientistas desenvolveram muitos complexos que são vendidos já prontos. Eles são trazidos juntos com rega uma vez a cada duas semanas.

Reprodução

Se há vontade de propagar a planta, então é melhor fazê-lo com enteados, pois assim se preserva todas as características da variedade. Com outros métodos, os benefícios da variedade são perdidos com o tempo. Os brotos são cuidadosamente cortados e colocados em um recipiente com água, adicionando um ativador de crescimento para criar um sistema radicular. Assim que isso acontecer, você pode pousar no chão.

No primeiro ano de vida, recomenda-se o uso de solo de musgo esfagno para violetas, pois é leve e retém bem a umidade. Posteriormente, a planta é transplantada para um recipiente maior com solo denso, possivelmente até contendo argila.

Pragas

Freqüentemente, um criador de plantas precisa lidar com carrapatos de ciclâmen. É quase impossível removê-los completamente, por isso é recomendável descartar a planta infectada. Além disso, as flores infectam o oídio, várias formas de podridão e requeima.

Na maioria das doenças, a violeta morre se você não reagir a tempo. O mesmo vale para os efeitos dos insetos que gostam de se alimentar da seiva dessa planta. Se você prestar mais atenção aos detalhes, pode manter a planta livre de carrapatos, pulgões e várias doenças fúngicas às quais está exposta.

As pragas desaparecem rapidamente se você tratar a planta com água e sabão comum, mas você também pode usar álcool ou vodca para isso.

Você só precisa limpar a folhagem e os caules com um cotonete para se livrar do problema. Uma decocção de casca de cebola, que é borrifada no arbusto, ajuda muito.

Quanto à podridão radicular, ela é removida junto com as raízes danificadas., mudam completamente o solo, e no futuro monitoram rigorosamente para que o solo não fique úmido por muito tempo.

As infecções bacterianas são difíceis de tratar, é melhor fazer um trabalho preventivo: monitorar a quantidade de luz, o nível de umidade e a temperatura do ambiente. E os fungicidas fazem um excelente trabalho com doenças fúngicas - oídio e oídio.

O que fazer para que as violetas floresçam o ano todo, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário