Tudo sobre tesouras Fiskars

Contente
  1. Descrição
  2. Tipo de
  3. Cuidado
  4. Avaliações

Todo jardineiro se esforça para reabastecer seu arsenal com ferramentas de alta qualidade e fáceis de usar. Um dos principais lugares entre eles são as tesouras de podar. Com este dispositivo simples, você pode fazer muito trabalho no site. O principal é escolher um bom modelo de um fabricante confiável. Um dos líderes na produção dessas ferramentas de jardim é a empresa Fiskars. Esta empresa finlandesa fabrica uma variedade de ferramentas de superfície de corte. Sua qualidade não é inferior à dos produtos alemães, e a própria marca tem quase dois séculos de história.

Descrição

Normalmente, os produtos Fiskars têm um design diferenciado, ou seja, são todos feitos em preto e laranja. Apesar de toda a variedade de modelos de tesouras de poda, eles se distinguem por algumas semelhanças. A montagem usa peças como:

  • lâminas;
  • molas;
  • alavanca;
  • porca e parafuso de fixação;
  • Mecanismo de tranca.

Todas as tesouras de poda são feitas de materiais de alta qualidade. Agora vamos falar mais detalhadamente sobre cada um dos componentes e seus recursos. As lâminas de ferramentas Fiskars são feitas de aços carbono caros e aços de alta liga. Sua vantagem nas propriedades anticorrosivas, além disso, são recobertos por uma camada antifricção, o que, por sua vez, permite estender a vida útil do produto.

Você não precisa afiá-los com frequência ou procurar por substitutos. O lixo não adere, a seiva da planta não adere, o que garante uma fácil manutenção das tesouras de poda.

Os fabricantes da Fiskars garantem que seus produtos atendam às necessidades dos clientes mais exigentes. Você pode pegar ferramentas com diferentes tipos de mecanismos, grandes e pequenos, simples e telescópicos. Existe até uma série separada para canhotos entre a gama de produtos. As lâminas de tal estoque permitem que trabalhem com o máximo conforto sem perder velocidade e produtividade devido a este recurso.

As tesouras de poda têm cabos de formato anatômico e são feitas de materiais de alta tecnologia, como a poliamida. Para dar ainda mais resistência e evitar rachaduras, é adicionado aos cabos e à fibra de vidro. Este reforço da estrutura ajuda a prolongar significativamente a vida útil da ferramenta - os produtos podem durar décadas. Além disso, a composição mista da peça torna o podador o mais confortável possível para a mão, pois não escorrega da palma.

Para um trabalho mais conveniente, os jardineiros podem adquirir ferramentas com cabos de anel. Isso torna o trabalho mais tranquilo, pois o aparelho não cai, mesmo que seja utilizado em locais de difícil acesso.

Por exemplo, se você chegar ao tronco, os galhos densos de uma árvore ou arbustos interferem. Além disso, as alças são de tamanhos diferentes. Este indicador corresponde ao comprimento do produto, que, por sua vez, determina o tamanho da mão do dono. Com base neste parâmetro, todos podem escolher o modelo de podador Fiskars mais conveniente para ele. Este indicador pode variar entre 18-19 cm para mulheres e até 23 cm para homens.

Tipo de

Com base nas peculiaridades das tesouras de poda, elas são divididas em 2 tipos principais de trabalho de lâmina, cada um dos quais tem suas próprias vantagens e desvantagens:

  • contato;
  • planar.

Sua diferença fundamental é a característica das lâminas. Vamos falar sobre cada um deles com mais detalhes.

Contato

O segundo nome para este tipo de tesoura é persistente. A lâmina inferior fornece suporte durante o trabalho, pois ajuda a manter a planta no lugar.Nesse caso, o topo assume a obra principal. Graças ao afiamento de ambos os lados, corta bem e, quando totalmente cortado o rebento, apoia-se no de suporte. Assim, o trabalho dessas podas ocorre de acordo com o princípio do corte convencional com uma faca em uma tábua.

Essas tesouras de poda são mais adequadas para galhos mortos, arbustos secos e outras plantas que precisam ser limpas após o inverno.

Planar

Também é chamado de podador de bypass. Nele, as duas lâminas têm função de corte. Ao trabalhar com brotos novos, esse tipo de desenho é muito mais conveniente do que de contato e, para o trabalho de enxerto, é simplesmente insubstituível. Cada prato mergulha no caule e não o mastiga, mas corta rapidamente o excesso. As lâminas de desvio funcionam da mesma forma que as tesouras.

As tesouras de podar são classificadas de acordo com o tipo de lâmina:

  • alavanca;
  • com unidade de potência;
  • produtos de catraca.

Alavanca

Esses produtos Fiskars têm uma maneira de trabalhar que todos entendem. Quando você pressiona a alavanca, as lâminas se movem uma em direção à outra.

Movido a energia

Este é um mecanismo um pouco mais complexo. Ao trabalhar com tais ferramentas, a força de pressão é distribuída devido aos mecanismos das engrenagens de transmissão. Essas tesouras de podar são boas para sua capacidade de trabalhar em condições mais adversas.

chave catraca

Esses modelos começaram a ser vendidos ativamente agora, quando princípios operacionais aprimorados estão substituindo tecnologias antigas. Fiskars tem tesouras de podar semelhantes na linha Power Step.

Eles se distinguem por lâminas de dentes finos e o corte é feito em várias abordagens intermitentes.

Ou seja, após a primeira leve pressão, eles entram na planta e assumem sua posição original, após a segunda mordem e recuam novamente, e a lâmina permanece no lugar. Finalmente, com o terceiro empurrão, o galho estala até o fim e cai.

Apesar da aparente extensão da descrição, o processo de corte com tais podadoras é muito rápido, o que permite aos jardineiros economizar tempo. O desenvolvimento inovador agradou especialmente ao sexo frágil, já que é possível trabalhar com este podador, praticamente sem desperdiçar energia.

Os modelos da série Power step possuem uma janela com números. Eles informam quantos cliques você precisa fazer em um caso específico.

Cuidado

Qualquer produto precisa de cuidados e armazenamento adequados, mesmo que seja um inventário profissional de um fabricante conhecido. Com toda a resistência aos efeitos negativos da umidade e do frio, certifique-se de seguir regras simples.

  1. Limpe a ferramenta um pouco após o trabalho. Limpe a tesoura com um pano e água com sabão. Nesse caso, não é necessário usar escovas com pelos grossos, pois podem arranhar a camada protetora.
  2. Durante os intervalos entre os trabalhos, mantenha a ferramenta em local seco, livre de umidade e pelo menos um pouco de ar fresco.
  3. Como você sabe, muitas tesouras de poda são equipadas com um elemento de travamento. Dessa forma, a ferramenta fica mais compacta e segura durante o transporte - o retentor mantém as lâminas fechadas.
  4. Antes do inverno, lubrifique as lâminas com óleo de máquina para que o mecanismo não emperre.

Avaliações

Na maioria dos casos, os jardineiros e jardineiros apreciam as tesouras de podar Fiskars. É uma ferramenta confiável que pode durar de 5 a 10 anos. Graças aos materiais de qualidade, incluindo classes especiais de aço, as ferramentas Fiskars comprovaram seu valor tanto em madeira morta quanto em brotos jovens.

O principal é se familiarizar com as informações de referência, que dizem sobre a finalidade específica de um determinado modelo.

Entre os modelos populares, as altas classificações do usuário foram atribuídas às tesouras de poda planas SmartFit, Quantum P100, PowerGear L PX94, fiskars 1001534, fiskars de qualidade com mecanismo de catraca. Todos os modelos da empresa finlandesa ganharam reputação por suas ferramentas de qualidade, duráveis ​​e fáceis de usar. Eles podem ser um grande presente para o jardineiro e um recurso valioso para o seu próprio jardim.Em qualquer caso, será uma aquisição bem-sucedida e útil que durará muitos anos.

Para uma visão geral das tesouras de podar Fiskars Single Step P26, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário