Classificação das melhores soundbars

Contente
  1. Principais marcas populares
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Critérios de escolha

Todo mundo quer criar um cinema pessoal em sua casa. Uma TV de alta qualidade fornece uma imagem agradável, mas isso é apenas metade da batalha. A imersão máxima no que está acontecendo na tela requer outro ponto importante. O som de alta qualidade pode transformar uma TV de plasma comum em um verdadeiro home theater. Para efeito máximo, você deve escolher a barra de som correta.

Principais marcas populares

A barra de som é um sistema de alto-falantes compacto. Essa coluna geralmente é orientada horizontalmente. O dispositivo foi originalmente projetado para melhorar os recursos de áudio das TVs LCD. O sistema pode ser passivo, que está conectado apenas ao equipamento, e ativo. Este último necessita adicionalmente de uma rede 220V. Soundbars ativas são mais avançadas. Thomson é considerado o melhor fabricante. Os modelos desta empresa distinguem-se pela sua potência e durabilidade, aliados a um custo aceitável.

Phillips também é popular entre os consumidores. Os modelos desta marca são considerados literalmente exemplares em termos de custo-benefício. É importante notar que existem empresas que fazem dispositivos universais. Por exemplo, as barras de som de JBL e Canton podem ser usadas com qualquer TV. Ao mesmo tempo, recomenda-se complementar o equipamento da Lg com uma caixa de som da mesma empresa. As barras de som da Samsung para tal TV seriam muito caras, mas não potentes o suficiente.

No entanto, antes de comprar um modelo específico de alto-falante para uma técnica específica, você deve prestar atenção à visão geral e às características.

Avaliação das melhores modelos

Testes comparativos são realizados para compilar uma classificação de soundbar. Eles permitem que você identifique os favoritos entre representantes de diferentes categorias de preços. A comparação é baseada na qualidade do som e qualidade de construção, potência e durabilidade. Novos itens são lançados com bastante frequência, mas os consumidores têm seus próprios favoritos. Deve-se notar que uma barra de som de alta qualidade para TV pode ser escolhida tanto no segmento econômico quanto na classe premium.

Despesas

Alto-falantes bem baratos podem ser de boa qualidade. Claro, você não pode compará-los com o segmento premium. No entanto, existem alguns modelos muito poderosos a um preço acessível.

JBL Bar Studio

A potência acústica total neste modelo é 30 W. Isso é suficiente para melhorar a qualidade do som de uma TV em uma sala com área de 15-20 metros quadrados. m. A barra de som de dois canais oferece um som bastante rico quando conectada não apenas a uma TV, mas também a um laptop, smartphone ou tablet. Existem portas USB e HDMI para conexão, uma entrada estéreo. O fabricante melhorou este modelo em comparação com os anteriores. Existe a possibilidade de conexão sem fio via Bluetooth, na qual o som e a imagem são sincronizados. Os usuários do JBL Bar Studio consideram-no melhor para espaços pequenos.

É importante notar que a clareza do som depende muito do cabo que será usado para a conexão. O modelo é compacto e confiável, com um belo design. Você pode controlar o alto-falante com um controle remoto da TV.

As principais vantagens são: montagem de alta qualidade, interface ampla e som aceitável. Para uma sala grande, esse modelo não será suficiente.

Samsung HW-M360

O modelo é conhecido há muito tempo no mundo, mas não perde popularidade. Os alto-falantes de 200 W permitem que você desfrute de som de alta qualidade em uma sala ampla. A barra de som recebeu uma caixa de reflexo de graves, que aumenta significativamente as frequências médias e altas. O dispositivo é de dois canais, o radiador de baixa frequência pode ser instalado separadamente. Isso adicionará volume até mesmo a sons baixos. As baixas frequências são suaves, mas nítidas. O alto-falante não é adequado para ouvir rock, mas para clássicos e filmes é praticamente ideal. O modelo possui um display que mostra o volume e a porta para conexão.

O HW-M360 da Samsung tem um controle remoto, o que difere significativamente de suas contrapartes neste segmento de preço. A barra de som é ligada automaticamente com a TV. A interface possui todas as portas necessárias. Cabo coaxial incluído com o dispositivo.

É importante notar que a barra de som funciona bem quando combinada com uma TV de 40 polegadas. Para equipamentos maiores, a potência da coluna não é suficiente.

Sony HT-SF150

O modelo de dois canais possui alto-falantes bass reflex poderosos. Isso permite que você aproveite ao máximo o som aprimorado de filmes e transmissões. O corpo de plástico tem nervuras de reforço. Um cabo HDMI ARC é usado para conexão e um controle remoto de TV é usado para controle. A tecnologia usada neste modelo oferece reprodução de áudio sem ruídos e interferências.

A potência total chega a 120W, o que é muito bom para uma barra de som econômica. O modelo é adequado para uma sala pequena, porque não há subwoofer e as baixas frequências não soam muito bem. Existe um modelo Bluetooth para conectividade sem fio. O design é simples e discreto.

Polk Audio Signa Solo

Um dos modelos mais avançados tecnologicamente neste segmento de preço. Engenheiros americanos trabalharam no desenvolvimento, então as características são muito boas. A montagem de alta qualidade é combinada com um design elegante e incomum. Mesmo sem um subwoofer adicional, você pode obter um som de alta qualidade. O processador SDA garante amplitude de frequências. Uma tecnologia proprietária especial permite que você personalize a reprodução da fala, tornando-a mais clara. O equalizador funciona em três modos para diferentes conteúdos. É possível alterar o volume e a intensidade do baixo.

É digno de nota que a barra de som tem seu próprio controle remoto... Para configurar, basta conectar o alto-falante à TV e à rede elétrica. A barra de som tem um preço acessível. O poder da coluna é suficiente para uma sala de 20 m². m. Mesmo com uma conexão sem fio, o som permanece claro, o que distingue favoravelmente o modelo contra o fundo de contrapartes de orçamento. Entre as deficiências, podemos apenas notar que o dispositivo é bastante grande.

LG SJ3

Este alto-falante mono tem um design bastante atraente. O modelo é plano, ligeiramente alongado, mas não alto. Os alto-falantes são protegidos por uma grade de metal através da qual o display retroiluminado pode ser visto. O modelo possui pés emborrachados, o que permite ser colocado mesmo em superfícies escorregadias. Além disso, esse detalhe garante que não haja degradação na qualidade do som de frequências baixas em volumes altos. O corpo da barra de som em si é feito de plástico. A montagem é bem pensada, todos os elementos estão bem encaixados. É importante notar que a monocoluna não resiste bem à queda.

As portas de conexão estão na parte traseira. Os botões físicos no corpo são usados ​​para controlar o modelo. O dispositivo recebeu 4 alto-falantes com uma potência total de 100 W e um subwoofer bass reflex para 200 W. As baixas frequências soam muito bem. Alta potência aliada a um preço acessível. O design elegante adorna qualquer interior. Ao mesmo tempo, o modelo ocupa bastante espaço.

Segmento de preço médio

Barras de som com preços mais altos melhoram o som das TVs de forma mais perceptível. O segmento de preço médio é famoso pelo equilíbrio perfeito entre qualidade e valor.

Samsung HW-M550

A barra de som parece estrita e lacônica, não há elementos decorativos. O case é de metal com acabamento fosco. Isso é bastante prático, pois o aparelho é praticamente invisível a várias sujeira, impressões digitais.Há uma grade de metal na frente que protege os alto-falantes. O modelo se diferencia pela confiabilidade e durabilidade, montagem de alta qualidade. Há um display que mostra dados sobre a entrada de conexão usada. Os pontos de parafuso na parte inferior do gabinete permitem que você fixe a barra de som na parede. A potência total é de 340 watts. O próprio sistema consiste em um subwoofer bass reflex e três alto-falantes. O dispositivo permite que você desfrute de um som equilibrado em praticamente qualquer parte da sala. A coluna central é responsável pela clareza da reprodução da fala.

Deve-se notar que o modelo se conecta à TV sem fio. A alta potência permite que você curta até ouvir música. Uma das opções proprietárias fornece uma área audível bastante ampla. O aplicativo Samsung Audio Remote permite que você controle sua barra de som até mesmo de seu tablet ou smartphone. A principal vantagem pode ser considerada uma caixa de metal confiável. O modelo funciona bem com TVs de qualquer produção. O som é claro, sem ruídos estranhos.

É importante notar que a linha de baixo requer afinação adicional.

Canton DM 55

O modelo atrai usuários com seu som surround e balanceado. O som é distribuído uniformemente por toda a sala. A linha de baixo é profunda, mas não prejudica a qualidade de outras frequências. A barra de som reproduz a fala perfeitamente. Deve-se notar que o modelo não recebeu um conector HDMI, existem apenas entradas coaxial e óptica. A conexão via modelo Bluetooth também é possível. O fabricante cuidou de um display informativo e um controle remoto conveniente. O sinal pela entrada ótica passa bem, pois o canal em si é bastante amplo.

O corpo do modelo em si é feito em alto nível. O painel principal de vidro temperado tem um aspecto atraente e é praticamente resistente ao estresse mecânico. As pernas de metal são cobertas com uma fina camada de borracha para evitar escorregões. As principais vantagens do modelo são a ampla funcionalidade e a alta qualidade de som. Todas as frequências são balanceadas.

YAMAHA MusicCast BAR 400

Esta barra de som pertence a uma nova geração. O modelo possui uma unidade principal e um subwoofer independente. O design é bastante contido, há uma malha curva na frente, e o corpo em si é de metal, decorado com um acabamento fosco. O formato pequeno permite que você instale o dispositivo em qualquer lugar conveniente. A barra de som recebeu alto-falantes de 50 W, modelos Bluetooth e Wi-Fi. O subwoofer é separado e tem o mesmo design da parte principal. Dentro há um alto-falante de 6,5 polegadas e um amplificador de 100 watts. Os controles de toque estão localizados diretamente no corpo.

Além disso, você pode usar o controle remoto da barra de som ou da TV, o programa do smartphone em russo. V o aplicativo tem a capacidade de ajustar o som. Uma entrada de 3,5 mm, atípica para esta técnica, permite conectar alto-falantes adicionais ou um sistema de áudio completo. É possível usar um módulo Bluetooth. A barra de som pode funcionar com qualquer formato de áudio.

Além disso, é possível ouvir rádio na Internet e quaisquer serviços de música.

Bose Soundbar 500

Uma barra de som bastante poderosa possui um assistente de voz integrado, o que é extremamente incomum. Suporte Wi-Fi é fornecido. Você pode controlar o sistema com um controle remoto, voz ou através do programa Bose Music. O dispositivo é de bastante alta qualidade tanto no som quanto na montagem. Não há subwoofer neste modelo, mas o som ainda é de alta qualidade e volumoso.

Mesmo quando conectado sem fio e em alto volume, os graves soam profundos. O fabricante americano cuidou do design atraente. Configurar o modelo é muito fácil, assim como configurá-lo. É possível adicionar um subwoofer ao sistema. É importante notar que não há suporte para Atmos.

Prêmio

Com a acústica Hi-End, qualquer TV se transforma em um home theater completo.Barras de som caras fornecem som nítido, espaçoso e de alta qualidade. Os alto-falantes mono premium são construídos para alta qualidade e são altamente confiáveis.

Barra de reprodução Sonos

A barra de som recebeu nove alto-falantes, sendo seis responsáveis ​​pelos médios e três pelos agudos. Duas fontes de som estão localizadas nas laterais do gabinete para o volume máximo de som. Cada alto-falante possui um amplificador. A caixa de metal é decorada com inserções de plástico, o que parece muito impressionante. O fabricante certificou-se de que você pode usar a Internet e a Smart TV. A entrada óptica permite combinar a barra de som com sua TV. Você mesmo pode usar o modelo como um centro de música. Há energia mais do que suficiente para esses fins.

A barra de som recebe e distribui o sinal da TV automaticamente. Existe um programa Sonos Controller para controle, que pode ser instalado em um gadget com qualquer sistema operacional. Alto-falante mono confiável e de alta qualidade oferece um som nítido. Instalar e configurar o modelo é o mais fácil possível.

Sony HT-ZF9

A barra de som tem um design bastante interessante. Parte do case é fosco, a outra parte é brilhante. Há uma grade atraente que é magnetizada. Todo o design é bastante pequeno e lacônico. O sistema pode ser complementado com alto-falantes traseiros sem fio. O resultado final é um sistema 5.1 com processamento de áudio ZF9. Se um fluxo DTS: X ou Dolby Atmos entrar, o sistema ativará automaticamente o módulo correspondente. A barra de som também reconhecerá qualquer outro som por conta própria. O Dolby Speaker Virtualiser aprimora o formato da cena de áudio em largura e altura.

Recomendamos que você coloque o modelo no nível do ouvido para desfrutar de todas as funcionalidades do sistema. O subwoofer é responsável por baixas frequências de alta qualidade. Existem módulos para conexão sem fio. O corpo fornece entradas HDMI, USB e conectores para alto-falantes, fones de ouvido. Deve-se notar que o modelo recebeu um modo especial de amplificação da fala em dois níveis. A alta potência e o volume máximo permitem que a barra de som seja instalada em uma sala grande. Um cabo HDMI de alta velocidade de alta qualidade está incluído.

Dali KATCH ONE

A barra de som opera a 200 watts. O conjunto inclui um controle remoto. Nove alto-falantes estão escondidos no corpo. O dispositivo é grande e elegante e pode ser montado na parede ou em um suporte. A interface é diversa, o fabricante cuidou de um grande número de entradas diferentes para conexão. Além disso, um módulo Bluetooth está embutido. Recomenda-se instalar a barra de som perto da parede traseira para uma melhor reprodução de áudio.

Deve-se notar que o modelo não se conecta a Wi-Fi gratuito. Arquivos de áudio Dolby Atmos e similares não são suportados.

Yamaha YSP-2700

O sistema tem uma potência total de alto-falante de 107 W e um padrão de 7.1. Você pode controlar o modelo usando o controle remoto. Vale ressaltar que o aparelho é baixo e possui pernas removíveis. O design é lacônico e austero. Um microfone de calibração é usado para configurar o som surround. Basta colocá-lo no lugar certo e o próprio sistema ativa todas as opções necessárias. O microfone está incluído. No processo de assistir a filmes, você tem a sensação de que o som aparece literalmente de todos os lados.

Existe um programa Musiccast para controle por meio do gadget. A interface do aplicativo é o mais simples e intuitiva possível. É possível usar Bluetooth, Wi-Fi e AirPlay. As instruções em russo estão disponíveis apenas em formato eletrônico.

Deve-se notar que os suportes de parede deverão ser adquiridos separadamente, não estão incluídos no conjunto.

Critérios de escolha

Antes de comprar uma barra de som para um apartamento, há muitos critérios a avaliar. É importante considerar a potência, o tipo de alto-falante mono, o número de canais, a qualidade de reprodução das baixas frequências e da fala. Portanto, para música e filmes, você precisa de um conjunto diferente de características. Critérios para a escolha de uma barra de som para a casa, que são importantes.

  • Poder. Essa característica é uma das mais significativas.O sistema produzirá som surround de alta qualidade e alto em uma classificação de alta potência. Para um apartamento com quartos pequenos, você pode escolher uma barra de som para 80-100 watts. O valor máximo chega a 800 watts. Além disso, você precisa considerar o nível de distorção. Por exemplo, se esse número chegar a 10%, ouvir filmes e música não trará prazer. O nível de distorção deve ser baixo.
  • Visualizar. Soundbars são ativos e passivos. No primeiro caso, é um sistema independente com um amplificador embutido. Para som surround e de alta qualidade, você só precisa conectar o alto-falante mono à TV e à fonte de alimentação. Uma barra de som passiva requer um amplificador adicional. Um sistema ativo é mais relevante para a casa. Passivo é utilizado apenas nos casos em que não é possível instalar a opção anterior devido à pequena área da sala.
  • Subwoofer. A saturação e amplitude do som dependem da largura da faixa de frequência. Para obter o melhor som de graves, os fabricantes instalam um subwoofer na barra de som. Além disso, esta parte pode estar em um estojo com alto-falantes ou ser autônomo. Existem modelos em que o subwoofer está localizado separadamente e combinado com vários alto-falantes sem fio. Selecione a última opção para filmes com efeitos sonoros complexos e música rock.
  • Número de canais. Essa característica afeta significativamente o custo do dispositivo. As barras de som podem ter de 2 a 15 canais acústicos. Para uma melhoria simples na qualidade do som da TV, o padrão 2.0 ou 2.1 é suficiente. Modelos com três canais reproduzem melhor a fala humana. Monocolunas de padrão 5.1 são ideais. Eles são capazes de reprodução de alta qualidade de todos os formatos de áudio. Mais dispositivos multicanal são caros e projetados para reproduzir Dolby Atmos e DTS: X.
  • Dimensões e métodos de montagem. Os tamanhos dependem diretamente das preferências e do número de nós integrados. A barra de som pode ser montada em uma parede ou horizontalmente. A maioria dos dispositivos permite que você escolha o método de instalação por conta própria.
  • Funções adicionais. As opções dependem do destino e do segmento de preço. Entre as interessantes estão as possibilidades de conectar pen drives e discos. Existem barras de som que suportam karaokê, Smart-TV e possuem um player embutido.

Além disso, pode haver Wi-Fi, Bluetooth, AirPlay ou DTS Play-Fi.

Para informações sobre como escolher uma barra de som de qualidade, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário