Barras de som JBL: recursos, modelos populares, critérios de seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como escolher?
  4. Como conectar?

Assistir a um filme ou programa educacional interessante é muito mais agradável se a imagem for acompanhada por um som excelente. Esta função pode ser executada perfeitamente por uma barra de som. Dispositivos compactos e elegantes são produzidos por muitos fabricantes hoje, mas algumas empresas se destacam de outras. Isso inclui JBL. Vamos considerar as características das barras de som dessa marca em mais detalhes.

Peculiaridades

Uma barra de som é um alto-falante em forma de painel em miniatura. O dispositivo se conecta à TV. Devido a isso, o som é emitido com qualidade aprimorada. O kit pode incluir um subwoofer. Este é um subwoofer projetado para reprodução de graves de alta qualidade. A JBL oferece várias opções de barra de som para criar uma experiência de home theater envolvente. Além de converter o som da TV, os aparelhos possuem diversas opções. Eles permitem que você se conecte a qualquer dispositivo móvel ou computador e transmita dados de streaming.

Todos os modelos são feitos em preto lacônico e têm acabamento em tecido estiloso. Eles se encaixam perfeitamente em qualquer interior e, a julgar pelas avaliações dos proprietários, desempenham perfeitamente as funções que lhes são atribuídas.

Visão geral do modelo

Convidamos você a conhecer os modelos populares.

JBL Bar 5.1

Esta é a versão mais moderna - uma barra de som de 5.1 canais. O modelo reproduz som surround de alta definição. Resolução - 4K Ultra HD. Dois alto-falantes removíveis sem fio permitem que você mergulhe no som surround de suas músicas ou filmes. Os dispositivos funcionam com baterias. Tempo de operação sem recarga - 10 horas. O subwoofer sem fio de 250 mm reproduz graves ricos. A ausência de fios desnecessários permite manter a estética do interior.

Três conectores de vídeo HDMI fornecem suporte total para dispositivos 4K. A transferência de dados via Bluetooth é possível. Ao mesmo tempo, alternar entre o som da TV e do telefone / tablet ocorre instantaneamente. A barra de som é compatível com muitos controles remotos. Embora um elemento de controle esteja incluído, o sistema também pode ser operado com um controle remoto de TV convencional. Dimensões da barra de som (largura * altura * profundidade): 1148 x 58 x 93 mm. Dimensões do subwoofer - 440 x 305 x 305 mm. A potência máxima do dispositivo é 510 watts. Existem três entradas de áudio: analógica, óptica, Bluetooth.

JBL Bar 3.1

Este é um modelo de 3.1 canais. Ele vai agradar especialmente aos fãs de música vocal, porque o som deste dispositivo tem maior clareza. Um canal central dedicado leva a clareza para o próximo nível. A potência total de 450 W e o som surround JBL oferecem som surround de última geração. Há um subwoofer sem fio para reprodução de graves de alta qualidade. O transmissor Bluetooth permite streaming sem fio.

Você pode conectar até 3 dispositivos 4K a entradas HDMI. E também a comutação instantânea é possível, é possível controlar a barra de som usando o controle remoto da TV. Dimensões da barra de som - 1018 x 58 x 78 mm. Dimensões do subwoofer - 305 x 305 x 440 mm. Entradas de áudio - analógicas, ópticas, Bluetooth, USB. Potência do sistema - 450 W.

JBL Bar 2.1

Um modelo de 2.1 canais simples, mas de alta qualidade, tem uma potência de 300 watts. Há um subwoofer sem fio, função JBL Surround Sound. Um som profundo e real com frequências altas e baixas nítidas irá encantar qualquer telespectador. O controle é realizado pelo controle remoto.

Parâmetros da barra de som - 965 x 58 x 68 mm. As dimensões do subwoofer são 225 x 225 x 370 mm. Entradas de áudio - analógicas, ópticas, Bluetooth, USB.

JBL Bar Studio

Esta é uma pequena barra de som de 2.0 canais. Não há subwoofer aqui, mas há uma porta de graves dupla integrada. Isso permite que você desfrute de uma qualidade de som superior. A tecnologia JBL Surround Sound oferece o máximo em realismo. O Bluetooth permite que você transfira músicas sem fio de qualquer telefone. A conexão é feita por meio de um cabo HDMI. O painel é controlado pelo controle remoto. A potência do dispositivo é de 30 W. Dimensões - 614 x 58 x 86 mm. Entradas de áudio - analógicas, ópticas, Bluetooth, USB, Wi-Fi.

Este modelo será uma excelente solução para a criação de um home theater em uma sala pequena.

Como escolher?

Ao escolher entre os modelos considerados, várias nuances devem ser levadas em consideração. Em primeiro lugar, este é o número de canais necessários. O alto-falante sem fio destacável está disponível apenas na JBL Bar 5.1. Todos os subwoofers estão disponíveis, exceto para o JBL Bar Studio. A opção Bluetooth está presente em todos os modelos.

O poder do sistema é de grande importância. Para uma sala pequena, o 30W JBL Bar Studio, que tem 1 woofer + 2 tweeters, é adequado. Para salas de tamanho médio, o 300 W JBL Bar 2.1 (4 woofers + 2 tweeters) pode ser selecionado. Para um salão com uma grande área (a partir de 50 m2), é melhor levar uma barra de som "com uma margem". Você pode diminuir o som, se necessário. JBL Bar 3.1 ou JBL Bar 5.1 com classificações de potência de 450 e 510 W, respectivamente, será a solução ideal. A barra de som de 5.1 canais possui 8 woofers + 3 tweeters. O dispositivo de 3.1 canais possui 6 woofers + 3 tweeters. Se o tamanho da técnica for importante para você, preste atenção neste ponto também. O sistema JBL Bar 5.1 é o maior e mais pesado. JBL Bar Studio é o menor e mais leve de todos.

Como conectar?

Em primeiro lugar, você deve decidir sobre a localização da barra de som. Se a TV estiver em um suporte especial, o painel deve ser colocado diretamente na frente dela. Se a tela for montada na parede, o painel deve ser pendurado um pouco mais abaixo. Em qualquer caso, parecerá que o som está vindo da imagem. O subwoofer pode ser posicionado atrás da TV ou lateralmente. A conexão direta deve ser feita de acordo com as instruções que acompanham a técnica.

A conexão do cabo HDMI suporta áudio digital. Esta é a melhor maneira de conectar sua barra de som JBL. Nesse caso, você precisa ativar a função HDMI CEC na TV. Uma opção alternativa é conectar via óptica. Ele também suporta áudio digital. Neste caso, você precisa ir para as configurações da TV. Lá você precisa ativar o suporte para fontes de som externas.

Não se esqueça de desligar os alto-falantes embutidos.

A barra de som também se conecta a outros dispositivos (telefone, tablet e outros) via HDMI. Nesse caso a tomada HDMI OUT no equipamento selecionado conecta-se à tomada HDMI IN na barra de som. Também é possível conectar dispositivos por meio de cabos de áudio analógico. Neste caso, conecte o AUX-IN na barra de som à AUX-OUT no dispositivo portátil. Em seguida, você precisa pressionar o botão Source no controle remoto. Depois disso, AUX deve aparecer na tela.

O subwoofer sem fio se conecta à barra de som automaticamente. Isso acontece depois que os dois dispositivos são conectados à rede. Quando o subwoofer estiver pronto para funcionar, os LEDs indicadores acenderão. Se a conexão for interrompida, a luz piscará. Se a conexão não ocorreu, você pode executar a operação manualmente. Para fazer isso, você precisa clicar no botão Conectar no painel. O indicador piscará. Em seguida, você deve pressionar e segurar o botão DIM Display no controle remoto (5-6 segundos são suficientes). Depois disso, você precisa pressionar os botões BASS + e BASS-. A palavra Emparelhamento aparece na tela, seguida de Concluído.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral rápida da barra de som JBL BAR 2.1.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário