Barra de som para TV: tipos, melhores modelos, seleção e conexão

Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Avaliação dos melhores
  4. Como escolher?
  5. Como colocá-lo corretamente?
  6. Como faço para conectar uma barra de som?

Estamos habituados a amenidades, por isso procuramos sempre utilizar vários eletrodomésticos novos para o nosso conforto. Por exemplo, se você tem uma boa TV, mas o som é fraco, você começa a procurar uma saída. Com isso, esse problema é facilmente resolvido com a compra de um soundbar, cuja existência você só pode ter descoberto em uma loja que vende equipamentos de áudio.

O que é isso?

Uma barra de som é uma forma compacta de sistema de áudio capaz de reproduzir um som mais nítido e poderoso do que os alto-falantes de uma TV moderna padrão ou outro dispositivo que transmita informações e música para nós. Não ocupa muito espaço, adapta-se perfeitamente ao design de qualquer divisão e é compatível com os modernos sistemas de reprodução de som. Existem vários alto-falantes em seu corpo e alguns modelos até têm subwoofers embutidos.

A barra de som também é chamada de barra de som, que é o "meio-termo" entre um caro sistema de som surround e os alto-falantes de baixa potência dos receptores de TV e rádio domésticos, que geralmente emitem um som enfadonho. Com o uso deste dispositivo, o som torna-se claro e rico, espalhando-se uniformemente por toda a área da sala. O controle da barra de som é muito conveniente, é realizado com um controle remoto e, em alguns modelos caros, até com a ajuda de uma voz.

Todos os modelos suportam conexão com outros dispositivos, bem como unidades externas.

Variedades

A gama de soundbars é bastante variada.

  • Eles são ativos e passivos. Os ativos têm uma conexão direta diretamente com o receptor. Os passivos funcionam apenas através do receptor.
  • Pelo tipo de localização, eles são divididos em console, com dobradiças e bases de som.
  • A maioria dos modelos possui uma conexão sem fio com uma TV e outros equipamentos. Este método sem fio é muito conveniente e não causa desconforto. Mas alguns modelos também possuem conectores para conexão com fio. Graças a eles, é possível se conectar à Internet e mídias externas.

Os modelos também diferem no som e no equipamento interno.

  • Com alto-falantes de baixa frequência integrados e som de dois canais. Soundbars são um amplificador de som simples.
  • Com subwoofer externo. Graças a ele, o som é reproduzido com uma faixa distinta de baixa frequência.
  • Um canal adicional é fornecido para a reprodução de altas frequências.
  • Analógico de home theater com 5 canais. Simula o som dos alto-falantes traseiros por meio da projeção de som. Existem opções caras, cuja configuração permite a localização de dois alto-falantes removíveis, remotos do painel principal.
  • O painel principal está equipado com 7 alto-falantes.

Avaliação dos melhores

Despesas

Ar do palco criativo - o modelo mais barato que pode amplificar o som. O pacote inclui um cabo micro-USB e um cabo de 3,5 mm. O alto-falante pode ser combinado com uma unidade flash USB. O mini-modelo é feito na cor preta e tem superfícies brilhantes e foscas.

Dois alto-falantes e um radiador passivo são protegidos por uma grade de metal. O modelo é decorado com o logotipo da marca. As pequenas dimensões da estrutura (10x70x78 mm) e o peso (900 g) permitem movimentar livremente o modelo pelo apartamento. Possui uma faixa de freqüência de 80-20000 Hz. Potência do alto-falante 5W com formato de áudio 2.0. Potência nominal de 10 watts. Tipo de instalação de estantes, embora possa ser instalada por baixo da TV. O dispositivo é alimentado por uma grande bateria de íons de lítio de 2200mAh.Graças a ele, a reprodução é possível por 6 horas. Uma carga completa da bateria leva 2,5 horas. O modelo pode ser controlado a uma distância de até 10 metros.

Categoria de preço médio

JBL Boost TV Soundbar - este modelo tem acabamento em tecido preto. Existem inserções de borracha na parede posterior. Na parte superior existem botões de controle, que são duplicados no controle remoto. A construção tem 55 polegadas de largura. Equipado com dois alto-falantes. A faixa de frequência varia de 60 a 20.000 Hz. Há uma entrada mini-Jack (3,5 mm), função JBL Connect e Bluetooth. Tipo de instalação em prateleira. Formato de áudio 2.0. Potência nominal de 30 W. JBL SoundShift permite alternar rapidamente entre ouvir música em seu smartphone e reproduzi-la na TV.

Existe uma tecnologia de som virtual no espaço de som Harman Display Surround. Alternância instantânea entre fontes JBL SoundShift.

O dispositivo pode ser controlado pelo controle remoto fornecido e pelo controle remoto da TV.

Classe Premium

Soundbar Yamaha YSP-4300 - um dos modelos mais caros. O design é feito na cor preta, mede 1002x86x161 mm e pesa quase 7 kg. Equipado com 24 alto-falantes. O conjunto inclui um subwoofer com dimensões de 145x446x371 mm. O modelo é sem fio. A potência do alto-falante é impressionante - 194 watts. Potência nominal de 324 W. A característica dessa técnica é o sistema Intellibeam, que cria um som surround virtual graças a uma bateria de alto-falantes e à reflexão do som nas paredes. O som é claro e natural, muito próximo do presente.

O subwoofer é sem fio e pode ser instalado em qualquer posição - vertical e horizontalmente. O ajuste é possível com um microfone e leva alguns minutos. O som irradia de maneira intrigante para o centro e as laterais da sala, permitindo que você mergulhe na música ou assista a um filme. Menu na tela em 8 idiomas diferentes. Inclui um suporte de parede.

Como escolher?

As barras de som são muito procuradas pelos amantes de som de alta qualidade, portanto, seu alcance é bastante amplo. Existem alguns pontos-chave a serem considerados ao escolher um modelo.

  • O tipo de sistema de áudio e seu equipamento interno. A qualidade e a força da reprodução do som dependem desses fatores. Muito depende do modelo. O volume do som e sua força dependem da localização clara e calculada de um certo número de alto-falantes. A qualidade do som depende principalmente do nível da trilha sonora.
  • Potência da coluna. É determinado pelo indicador de faixa de volume. Quanto maior a potência, melhor e mais alto será o som. O intervalo mais adequado para uma barra de som seria entre 100 e 300 watts.
  • Frequência. Depende da pureza dos sons. Se esse valor for alto, o som será muito mais claro. Para uma pessoa, a melhor faixa de percepção de frequência é de 20 a 20.000 Hz.
  • Às vezes, subwoofers são incluídos. Eles são projetados para reproduzir sons de baixa frequência. Por exemplo, sons de explosão, batidas e outros ruídos de baixa frequência. Essas opções são mais necessárias para os fãs de jogos e filmes de ação.
  • Tipo de conexão. Pode ser sem fio ou com cabo óptico e interfaces HDM. Eles suportam mais formatos de áudio, então o som será de melhor qualidade.
  • Dimensões. Tudo depende dos desejos e capacidades do usuário. Quanto maior a estrutura, maiores são seus custos e funcionalidade.

Você pode escolher um sistema pequeno, mas não terá o mesmo desempenho de um grande.

Como colocá-lo corretamente?

Você pode colocar este tipo de equipamento em qualquer lugar da sala, o que depende do projeto e da vontade. Claro, se você tiver um modelo com fio, é melhor pendurá-lo em um suporte próximo à TV para que os fios não fiquem muito visíveis. Isso se a TV também estiver pendurada na parede. Em qualquer modelo, a montagem está incluída no pacote.

Se a sua TV estiver em um suporte, a melhor opção para instalar o painel é próximo a ela. O principal é que o modelo da barra de som não cobre a tela.

Como faço para conectar uma barra de som?

A conexão correta depende diretamente do tipo de modelo de soundbar selecionado. Será uma conexão com fio via HDMI, sem fio via Bluetooth, entrada analógica ou coaxial e óptica.

  • Via HDMI. Para isso, é importante verificar se o modelo suporta a tecnologia de canal de retorno de áudio, que é chamada de Canal de Retorno de Áudio (ou simplesmente HDMI ARC). É necessário que o sinal de som da TV seja enviado para a barra de som. Para este método, após a conexão, você precisa escolher um método para emitir som por meio de acústica externa, e não por meio de alto-falantes. Esse tipo de conexão é conveniente porque você pode ajustar o som com o controle remoto da TV.
  • Se o seu modelo não tiver conectores HDMI, então a conexão é possível por meio de uma interface de áudio. Essas entradas ópticas e coaxiais estão disponíveis na maioria dos modelos. Através das interfaces, você pode conectar o console do jogo. Após a conexão, selecione o método de emissão de som por meio das saídas acústicas externas.
  • Conector analógico. Esta opção é considerada na ausência de outras opções. Mas você não deve depositar suas esperanças nisso, já que o som será de um canal e de má qualidade. Tudo está conectado aos conectores dos conectores vermelho e branco.
  • Conexão sem fio só é possível com o modelo Bluetooth.

Por meio dos métodos acima, quase todos os modelos de diferentes políticas de preços são conectados. A sinalização é possível a partir da TV, tablet, telefone e laptop. A única dificuldade está no emparelhamento adequado dos dispositivos.

Para obter informações sobre como escolher a barra de som certa para sua TV, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário