As sutilezas de construir um celeiro

Contente
  1. Características e finalidade do edifício
  2. Tipos e materiais
  3. Dimensões (editar)
  4. Desenvolvimento de projeto
  5. Como construir?
  6. Organização interna
  7. dicas e truques

Uma casa em uma cidade ou área suburbana é muito boa. Mas nenhuma habitação pode ser considerada completa até que as estruturas auxiliares sejam preparadas. E podem ser muito diversos, o que é importante levar em consideração ao ordenar o território.

Características e finalidade do edifício

Há uma crença generalizada de que o projeto de galpões é mais simples do que banheiros e ainda mais casas. Na verdade, a situação pode ser um pouco diferente, a falha em levar em consideração os requisitos básicos leva a um perigo sério. Os fundos investidos impensadamente podem ser depreciados, especialmente porque as estruturas auxiliares devem ser adaptadas com flexibilidade para uma função específica. Muitas vezes, há uma situação em que um celeiro no local é destinado a perus. Essas aves grandes e orgulhosas têm demandas significativas, sua manutenção é muito difícil de organizar adequadamente.

Mesmo que o peru não esteja doente, pode crescer lentamente e ganhar peso com dificuldade.

Qualquer casa de peru deve ser:

  • seco;
  • bem ventilado;
  • aquecimento completo;
  • sala estavelmente iluminada.

Um pássaro deve ter pelo menos 1 sq. m dentro; para perus pequenos, esse número é cinco vezes menor. Tanto o superaquecimento quanto as correntes de ar ou hipotermia, bem como a estagnação do ar interno, são categoricamente inaceitáveis. Normalmente eles usam uma caixa com uma trava no teto. Mesmo no inverno, a temperatura cai abaixo de 0 graus são inaceitáveis. Para as raças de aves estrangeiras, este valor é outros 10 graus superior, o que significa que para que tudo corra bem é imprescindível montar um fogão e cuidar do isolamento térmico.

Pontos adicionais que não podem ser ignorados são a facilidade de manutenção do material do piso e a permeabilidade das paredes ao ar. Quanto mais alto, menos você precisa ventilar, correndo o risco de congelar o pássaro. As aves de capoeira são geralmente construídas em locais elevados ou onde a profundidade do lençol freático é profunda. Recomenda-se não aproximá-lo de outras dependências, mesmo da garagem. Quanto aos materiais, pedra e tijolo são as melhores opções, em climas relativamente amenos, o uso de madeira é permitido.

Entre os galpões domésticos que podem ser construídos no país, vale a pena dar atenção às construções para lenha. O fato é que, embora sejam menos exigentes em termos de condições de criação do que as aves, ainda assim devem ser construídos de maneira correta.

Os principais requisitos serão:

  • visibilidade mínima;
  • proximidade de casa ou banho;
  • a possibilidade de passagem livre para o furgão de carga;
  • secura do lugar escolhido.

Na maioria das vezes, os galpões de madeira são construídos com madeira, porque esse material é o mais barato e mais prático do que outras opções. Também vale lembrar que esse tipo de galpão anexo é muito melhor do que ficar sozinho. Tal solução reduz a escala de trabalho necessário e permite não buscar um projeto, mas sim uma solução pronta. Normalmente, um armazenamento de lenha é colocado pelo norte da casa ou bloco de utilidades, a fim de minimizar o contato com os raios solares e ao mesmo tempo proteger o edifício dos ventos frios.

Além da madeira, são utilizados pisos de ardósia, perfis e policarbonato no revestimento das paredes. Importante: todos esses materiais são montados com vãos para garantir a ventilação natural. A aplicação de tinta (esmalte) ou verniz à base de poliuretano ajudará a melhorar a aparência dessas estruturas pouco atraentes. Em média, para aquecer uma casa com área de 100 m2.m na faixa do meio, para o outono e inverno leva 2 metros cúbicos. m de madeira de pinho seco ou 1,7 metros cúbicos. m de madeira de bétula. Esses números permitem calcular o volume de construção para eles, mas ainda é aconselhável fazer algum estoque.

Se você usar lenha recém-colhida que não passou por secagem no verão, o consumo será aproximadamente o dobro. Proprietários razoáveis ​​sempre mantêm uma reserva por pelo menos duas temporadas, para que em caso de interrupções ou restrições materiais, eles não tenham problemas. Não se esqueça do consumo de lenha ao aquecer a banheira e ao utilizar o barbecue.

Se falamos em estábulo de gado, tudo é um pouco mais sério. Uma vaca e um porco, uma cabra e um touro, até mesmo pintadas e ovelhas - todos requerem limpeza indispensável. Mas mesmo os animais mais limpos da natureza desarrumam rapidamente o habitat, curral ou estábulo.

Portanto, você não pode usar materiais que:

  • sujar-se facilmente;
  • difícil de lavar;
  • pegar odores;
  • não permita a limpeza úmida.

Por razões sanitárias, os galpões destinados aos animais devem ser colocados em locais mais secos e não soprados pelos ventos predominantes. Mesmo com o início de enchentes ou chuvas fortes, o local selecionado deve permanecer o mais protegido possível da umidade. A violação das distâncias estabelecidas para um poço, uma casa, um poço (mesmo artesiano), um corpo d'água de superfície ou uma área com regime sanitário melhorado é inaceitável. Os melhores materiais para a construção de um celeiro para pastores são aqueles que economizam calor e duram o máximo possível. E a área é selecionada de forma que os animais possam fazer seus movimentos habituais sem a menor dificuldade.

Uma vaca é alocada em cerca de 6 metros quadrados. m, e a construção de um celeiro para um animal com um bezerro implica a alocação de pelo menos 10 sq. m. Ao colocar o gado, zonas individuais são fornecidas, delimitadas por partições. Manter o piso limpo fica mais fácil colocando o piso em um ângulo de 2% em direção ao ralo. Indivíduos não muito grandes ficam satisfeitos com baias de até 1,7 m de comprimento. A colocação de baias em duas filas requer a formação de uma passagem com uma largura de 1,2-1,5 m; são guiados pelo fato de que era possível, se necessário, introduzir ou iniciar rapidamente um animal.

Mesmo aqueles que não vão armazenar lenha ou criar gado provavelmente não conseguirão ficar sem espaço para o estoque. Nem sempre é aconselhável acumulá-lo e ferramentas em casa, e os blocos domésticos raramente têm uma área suficientemente grande. As tentativas de arranjar ferramentas e várias coisas úteis ao ar livre levarão rapidamente à sua deterioração por sedimentos, orvalho, animais curiosos, ou ao desaparecimento nas mãos de pessoas que não são muito escrupulosas sobre a propriedade de outras pessoas. Não vale a pena construir um galpão mais do que o exigido na prática.

Um excesso de 5-10% em comparação com as necessidades planejadas é o limite, após o qual já existem apenas despesas improdutivas. Às vezes, torna-se mais conveniente e mais lucrativo construir não um simples depósito para a propriedade de trabalho, mas uma sala multifuncional.

Eles podem acomodar adicionalmente:

  • sala de lazer;
  • cozinha para o verão;
  • cabine de duche e algumas outras instalações.

Por si só, o armazenamento de ferramentas na maior parte requer 2x1,5 ou 2x2 M. Claro, esses valores referem-se apenas ao volume interno, e os parâmetros externos podem ser aumentados pela largura das paredes. Nas oficinas onde, juntamente com o armazenamento da ferramenta, será utilizada para diversos trabalhos, o tamanho mínimo é de 3x3m, devendo-se prestar atenção ao aspecto da estrutura. Apesar da sua função puramente utilitária, deve harmoniosamente fazer parte do conjunto formado pela casa, outros edifícios, elementos decorativos e vegetação.

Tipos e materiais

Ao escolher os materiais de construção, você não pode se concentrar apenas no custo ou na facilidade de trabalho.Essas opções que parecem ser as mais convenientes e simples, geralmente apresentam muitas armadilhas na implementação e no uso subsequente. Muitas pessoas escolhem um galpão de esquadria porque ele tem uma longa durabilidade e é feito de madeira comum (ou seja, de tábuas) e de uma laje orientada. Para melhorar a aparência, o revestimento e o revestimento são usados ​​ativamente. A escolha entre esses dois revestimentos é em grande parte uma questão de gosto pessoal.

A maioria dos galpões é coberta por um telhado inclinado. Apenas ocasionalmente, se necessário, é montado um telhado de duas águas. Basicamente, utiliza-se ardósia europeia e perfis metálicos, mas às vezes é escolhido um material idêntico ao instalado na casa. Importante: antes de iniciar a construção, você deve decidir completamente sobre a localização da porta e da inclinação do telhado. A desatenção a esses momentos se transforma em inundação da sala com precipitação ou água derretida.

A proteção da estrutura de madeira contra o alagamento é fornecida por uma fundação em faixa, especialmente quando se usa uma base de concreto com uma altura de 0,3-0,4 m. Mas tal solução é inaceitável em solos sedimentares e turfosos. A alternativa é a formação das primeiras fileiras do edifício a partir de clínquer. Uma camada de impermeabilização é imediatamente colocada em uma vala de até 0,4 m de profundidade, onde foi derramado 0,15 m de areia. As dimensões típicas da madeira são 10x10 cm; para toras de viga, uma placa de 5x10 cm é selecionada.

Para conectar os elementos entre si, parafusos ou pregos auto-roscantes são usados. Recomenda-se a utilização de estantes de madeira verticais com secção de 10x10 cm, que são fixadas com fechos de metal na forma da letra G. Na ausência de tais fechos, deverá utilizar uma face oblíqua de pregos simples. A colocação dos pilares da porta é determinada pelo tipo e pelas dimensões da própria porta. Um telhado inclinado de um lado é elevado com barras, atingindo uma inclinação de pelo menos 25 graus.

O revestimento do caixilho do caixilho com perfis metálicos ou placas é efectuado tanto no plano vertical como no plano horizontal. O forro é significativamente mais caro. Uma alternativa para estruturas de edifícios são os galpões de blocos de espuma.

A vantagem dessa escolha é:

  • um aumento nas propriedades de blindagem térmica (em comparação com um tijolo do tipo clássico ou de silicato);
  • resistência decente à geada do próprio material;
  • troca ótima de ar com o meio ambiente;
  • risco zero de queima e propagação das chamas;
  • aliviando a carga na base e reduzindo custos (em comparação com uma estrutura de tijolo idêntica).

O concreto espumoso tem boas propriedades ambientais e também pode ser cortado sem muita dificuldade. Sua resistência é limitada, portanto, durante o transporte, qualquer negligência pode danificar o material. A aparência não muito apresentável dos blocos torna necessário um revestimento auxiliar. Isso não só aumenta o custo de construção, absorvendo amplamente os benefícios do material, mas também alonga o trabalho, tornando sua execução mais difícil e demorada. Sob a influência de geadas severas, os blocos de espuma descobertos do lado de fora podem deformar-se.

Para o isolamento da espuma de concreto, utiliza-se cortiça, lã mineral, penofol, espuma de poliestireno, espuma de poliuretano. No chão, às vezes, argila expandida é derramada sob a camada do rosto. Não é desejável derramá-lo na parede, pois é muito propenso a endurecer e material pesado. Um celeiro é relativamente leve e pode ser construído mesmo sem uma fundação. Para sua informação: tal solução só é aceitável em solos estáveis, se eles forem fracos, você ainda terá que cuidar da fundação.

Se tal necessidade surgir, eles escolhem principalmente uma base na forma de pilares. Se houver tijolo de qualidade suficiente, você pode construir a partir dele. Para a instalação das próprias paredes, é utilizada uma viga com seção de 10x10 cm, que deve estar bem seca. Áreas podres ou mesmo pequenas rachaduras são inaceitáveis. Todo o material é pré-impregnado com anti-sépticos e retardantes de fogo.

Os postes de canto são geralmente fixados com lanças temporárias, feitas de ripas e tábuas. O alinhamento é feito por prumo ou por níveis. A distância normal de um rack a outro é de 1,5 m. Você não deve economizar em jibs temporários, pois eles serão removidos posteriormente. Quando está prevista a utilização do galpão no inverno, ele é isolado com espuma plástica ou as paredes são revestidas por dentro com placas de aglomerado.

Um galpão de madeira pode ser construído com travessas. Os pedestais de apoio para a estrutura principal são feitos na proporção de três pedestais por dormente, o terceiro acaba sendo mais longo para garantir o atracamento com o segundo. Em vez de tal solução, você pode usar uma base de tira. Deve ser coberto com uma camada de impermeabilização. O fechamento das lacunas entre os dormentes é feito de maneira mais confiável com o uso de espuma de poliuretano. Em busca de opções mais baratas que as tradicionais, as pessoas não param nas travessas.

Às vezes é praticado construir barracões com garrafas plásticas com argila envolvendo-os. Isso realmente permite que você faça sem investimentos materiais insuportáveis ​​e acelera drasticamente o processo. Plástico de alta qualidade dura muito tempo e é bastante flexível, distingue-se por uma boa resistência ao estresse. Ajuda a criar um microclima ideal no interior, independentemente do clima atual. O próprio material é adquirido em lotes em empresas especializadas, no comércio grossista ou sob a forma de resíduos em cafés, restaurantes ou cantinas.

Coletar mamadeiras sozinho será longo, difícil e ineficaz. Apenas uma pequena parte do recipiente descartado no lixo é adequado para uso. Para evitar que as garrafas coletadas se esmaguem durante o uso, elas são bem cheias com terra ou areia seca. É a segunda opção considerada a mais atrativa em termos de dados externos. A solução de argila é feita com areia seca e argila (1 e 3 partes, respectivamente).

A palha é adicionada seca à mistura, que acaba sendo um enchimento atraente que melhora a consistência. Quando essa consistência é atingida, adiciona-se água à mistura. Importante: se a argila for muito oleosa, deve-se aumentar a quantidade de areia. Você pode verificar a disponibilidade da solução rolando uma bola de argila e jogando-a no chão. Quando a bola se quebra ou racha, a concentração de areia deve ser reduzida.

Recomenda-se trabalhar em tempo seco, não havendo necessidade especial de base. As trincheiras são cavadas com pelo menos 0,3 cm de profundidade para aprofundar as paredes e garantir sua resistência. Os abrigos para garrafas de plástico são redondos e retangulares tradicionais. As colunas, que suportam a carga principal, perfazem pelo menos quatro, no meio de cada coluna é utilizada uma barra de aço.

Para fortalecer ainda mais as paredes, é usada uma rede, cujas células cobrem o gargalo das garrafas. Uma alternativa é usar uma corda que se enrola em volta do gargalo das garrafas individuais de forma transversal. Como resultado, uma aparência de pequenos losangos aparece. O telhado de um galpão feito de garrafas é o mais leve possível, caso contrário, na prática não é suficientemente estável.

Como acabamento final, usar gesso, massa e depois - tinta. Com todo o desejo de economizar dinheiro, a maioria das pessoas ainda escolhe mais variações de capital, por exemplo, blocos de concreto ou galpões de tijolos. Recomenda-se usar uma combinação de tijolos quebrados ou pedra triturada com argamassa de cimento como base sob eles. O enchimento preliminar da vala é realizado por 3-6 meses, e quanto mais tempo melhor. Percebendo a subsidência do material derramado, adicione cimento fresco ao nível do solo.

A cobertura de ardósia é feita ao instalar toras de madeira nas partes superiores das paredes. Materiais isolantes como espuma e algodão devem ser colocados sobre as vigas e cobertos com tábuas. Não é necessário rebocar blocos de concreto. Em vez disso, a argila comum é geralmente usada para acabamento.Os pisos são despejados na maioria das vezes junto com a fundação; a opção mais simples é dispor paletes cobertos com palha ou linóleo.

Dimensões (editar)

A seleção do material e o design do anexo são coisas inter-relacionadas. A maioria dos blocos acabados, assim como as estruturas de madeira, têm dimensões de 100x100 ou 50x100 mm. Com base nisso, você pode estimar facilmente a demanda final de materiais. Mas não se esqueça de deixar aberturas de portas e janelas, de lacunas estruturais. As dimensões exatas correspondem às necessidades.

O inventário simples para um jardim ou uma casa de verão é geralmente armazenado em estruturas com um tamanho de 150x150 cm. Mas quando é necessário criar prateleiras especiais para armazenamento, o comprimento do edifício aumenta para 200-250 cm. Mas o equipamento de jardim e o o resto da ferramenta a granel requer que seja aumentado para 300 cm. ferramentas simples incluem ancinhos e enxadas, pás, enxadas. Mesmo em um prédio tão leve, você pode montar ganchos ou suportes para pendurar ferramentas de chaveiro e carpintaria.

Desenvolvimento de projeto

Tendo avaliado todas as propriedades dos materiais necessários e as dimensões da estrutura, é necessário preparar os desenhos. Como mostra a prática, são eles que permitem construir uma estrutura de maneira barata e rápida; o mesmo se aplica a galpões sem moldura. Pelo contrário, se você abandonar o design, dificuldades e problemas surgirão quase que inevitavelmente. Quando você só precisa armazenar ferramentas comuns de jardim, não há necessidade de uma fundação, um telhado sólido ou mesmo janelas. Se a lista de coisas armazenadas aumentar e o prédio tiver que desempenhar uma série de outras funções, a estrutura pode ser equipada com várias portas e janelas.

Recomenda-se incluir nos projetos e desenhos uma área um pouco maior do que o necessário. A necessidade de espaço de armazenamento aumenta constantemente com o tempo, e é melhor estocar imediatamente para que você não tenha que terminar a construção mais tarde.

No decorrer do projeto, além da área, eles levam em consideração:

  • materiais de construção preferidos;
  • local ocupado;
  • banheiro equipado (se houver).

Os galpões da classe econômica são construídos em cerca de uma semana e são muito baratos. As dimensões típicas são 2x3 me 2,4 m de altura. Projetos de tijolo de capital são usados ​​se você precisar construir um edifício durável isolado. Importante: se você planeja equipar o galpão com chuveiro, as soluções de design devem prever a proteção das paredes e demais partes capitais do contato com a umidade. A disposição das prateleiras, armários e racks é selecionada exclusivamente de acordo com o gosto pessoal.

Algumas variedades de celeiros são feitas com adega. Existem dois esquemas principais: a localização da parte de entrada em declive moderado e um poço com queda acentuada. Antes de iniciar a construção, e de preferência mesmo antes de projetar, é necessário descobrir a altura da água do solo. Ao elevá-los a uma altura de 2 m, é inadmissível construir uma adega. Nesses casos, nenhuma solução de engenharia pode garantir o funcionamento normal.

As paredes da cava não devem ser aproximadas em mais de 50 cm do perímetro externo do galpão, caso não cumpra este requisito poderá enfrentar o colapso da estrutura ou a curvatura de sua geometria. Basicamente, o chão e as paredes são cobertos com tijolos ou concretados com concreto; adicionalmente equipar a adega com ventilação. Quase sempre, eles não podem prescindir de arranjar estantes, cujo tamanho é selecionado individualmente. O projeto do piso superior pode ser feito separadamente e levando em consideração o piso já equipado do próprio galpão.

A maioria das caves são feitas em covas com uma profundidade de 2-2,5 m, o seu comprimento e largura são calculados de acordo com as dimensões do projeto do local. Não se pode ignorar o espaço alocado para passagens com largura de pelo menos 1 m. Sem elas, será desnecessariamente difícil usar a adega. Quase todo o trabalho de construção para organizar uma loja de vegetais é feito em conjunto, é muito mais conveniente do que esforços individuais.

O castelo de argila tem 0,4 m. Os tijolos são dispostos 4 vezes, argila oleosa deve ser despejada a cada 3 fileiras. Certifique-se de medir a precisão das linhas de tijolos usando um nível hidráulico. O fundo é preenchido com areia até uma altura de 300 mm. O amortecimento de concreto é considerado mais prático do que o uso de entulho de tijolo.

É indesejável construir adegas com madeira. Mesmo as melhores e mais resistentes variedades se degradam muito rapidamente ao entrar em contato com a umidade. Quando o teto da adega também se projeta com o piso do celeiro, ele deve ser reforçado. As barras do canal são usadas principalmente como suportes de reforço, embora às vezes sejam usados ​​suportes de tijolo. Pisos autofabricados são feitos com estruturas conectadas por soldagem elétrica, que são formadas de metal laminado, principalmente um canal.

Não devemos esquecer a passagem do teto puxando as linhas de ar. Uma série de placas é colocada no topo da estrutura; em vez de madeira, às vezes são utilizadas placas feitas de aparas de madeira. Deve haver duas tubulações - uma abastece o fluxo da rua e a outra remove a massa entupida. As escadas maciças podem ser equipadas com tijolos, reforçados com um contorno de metal soldado. As transições abruptas para o porão, em contraste com as suaves, são equipadas principalmente com escadas.

A versão mais confiável da estante é considerada uma estrutura de chapa de aço. Em vez de prateleiras bem fixas, muitas pessoas escolhem estruturas com dobradiças, presas em ganchos presos por âncoras nas paredes. O tijolo pode ser usado para formar pequenas paredes. A iluminação do galpão de hortaliças é preparada com a tensão da rede. O cabo é puxado por um tubo, o que não permite que umidade ou roedores atinjam os núcleos condutores.

Para sua informação: o melhor local para colocar a cortina de luz é na parte superior da entrada. Colocar este elemento no teto geralmente acarreta um alto risco de danos. Se você planeja criar gado, uma solução muito boa seria equipar um celeiro com um palheiro. Normalmente, a capacidade de um sennik é de 8 a 10 metros cúbicos. m; é difícil imaginar uma casa particular onde mais alimentos seriam necessários. Para garantir a maior secura do feno, ele geralmente é colocado na camada superior, e o piso do palheiro também atua como o teto do celeiro.

Eles pensam cuidadosamente sobre os suportes que não devem dobrar mesmo sob carga significativa. A abertura de trabalho no piso é igual a aproximadamente 15% de toda a área da base. Este tamanho permite que você execute qualquer trabalho da forma mais eficiente e precisa possível. Para a conveniência de subida e descida, uma escada é colocada. Mesmo os artesãos domésticos novatos podem construir um bom palheiro.

Como construir?

Todas as informações acima são, sem dúvida, muito valiosas. Mas para um trabalho eficaz, são necessárias instruções sobre como concluir a construção passo a passo com suas próprias mãos. O primeiro passo deve ser uma seleção cuidadosa do local onde colocar o anexo. Na maioria dos casos, eles escolhem o espaço atrás da casa para não escurecer a imagem observada no local. Além disso, geralmente há uma sombra, ou seja, não adianta cultivar pelo menos algumas plantas.

Atenção deve ser dada à função: por exemplo, galpões para ferramentas de jardim estão localizados mais próximos de jardins, hortas e jardins de flores. Você precisa pensar em como encaixar harmoniosamente o anexo na composição geral. Além disso, você deve pensar sobre a geometria ideal e a aparência da estrutura planejada. Experimentos com forma, tamanho de janelas e portas são aceitáveis, desde que preparados. O material mais simples e acessível é o painel afiado; ao usá-lo, a duração do trabalho é reduzida para vários dias.

Quando o celeiro é construído, sua aparência é melhorada por:

  • repartição de canteiros de flores;
  • plantar árvores atraentes e plantar colheitas;
  • decorações de parede em cores diferentes.

Logo na primeira fase de construção, quando apenas o terreno foi escolhido, o terreno é fragmentado com estacas. É necessário remover a camada superior do solo para evitar o crescimento excessivo da área com ervas daninhas. Sob a estrutura do pórtico, são formadas principalmente as fundações das colunas, e para torná-las mais estáveis ​​contra águas subterrâneas de grande altura, elas preparam depressões de até 0,8 m, o vão entre elas é duas vezes maior. Os pilares expostos são verificados quanto à regularidade usando um nível de construção, se tudo estiver em ordem, eles são cobertos com uma mistura de cascalho e areia e derramados com argamassa de concreto.

A exposição do concreto é normalmente a partir de 72 horas, isso permitirá que ele endureça. O aumento da vida útil dos postes é conseguido devido ao mástique, que torna a impermeabilização ainda mais perfeita que o padrão. A madeira está impregnada principalmente de composições que incluem cor. Essas misturas não são inferiores em características às impregnações convencionais. O piso áspero é feito de tábuas com 0,3-0,4 cm de espessura. Se você medir e serrar imediatamente as áreas localizadas próximas aos racks, o processo de instalação é bastante simplificado.

O processamento do plano é um procedimento obrigatório. É por isso que a fixação das placas nas toras é feita de forma "secreta". Para eliminar erros ao colocar as barras, inclinações rígidas são usadas. Os pregos que prendem essas varas não precisam ser inseridos completamente, então a desmontagem será visivelmente mais fácil. Às vezes, eles optam por instalar uma base de tijolos em várias filas.

A próxima etapa do arranjo é a colocação do sistema de vigas e a instalação das estruturas do telhado. As conexões são fixadas com parafusos auto-roscantes e cantos de aço. Pranchas com espessura de aproximadamente 40 mm são alocadas ao sistema de vigas, que são 50 cm mais compridas do que o comprimento da estrutura inferior. No processo de revestimento de paredes, é utilizada uma placa com o tamanho de 25x150 mm. Os telhados de madeira são certamente equipados com impermeabilização, na maioria das vezes é feito de material de cobertura.

O material decorativo mais atraente em cima do material de cobertura são as telhas à base de betume. Quando a aparência é menos relevante, o telhado é geralmente coberto com blocos de ardósia cinza simples. As paredes são revestidas com tábuas do centro às bordas, é aconselhável manter o menor espaço possível. O tratamento final da superfície com avião elétrico, aliado ao efeito estético, reduz a absorção da água da chuva. Uma etapa importante costuma ser o uso de vernizes ou tintas, selecionados levando-se em consideração a aparência da casa ou outro edifício dominante.

Organização interna

Por mais forte e bonito que seja o celeiro por fora, sua disposição interna não é menos significativa. E aqui não há bagatelas, nem a prateleira, nem o chão, nem outros elementos podem ser considerados como algo secundário e indigno de atenção. Uma base lisa e durável pode ser feita de concreto, mas deve haver uma camada de impermeabilização sob a mesa. Essa camada é fácil de criar de celofane ou polietileno. Se o nivelamento do piso não for tão crítico quanto a facilidade de sua criação, o uso de asfalto pode ser recomendado.

As prateleiras são feitas principalmente de madeira ou peças de metal. Na utilização de madeira, são criadas estruturas predominantemente de uma só peça, que são montadas com pregos e parafusos auto-roscantes. Mas a possibilidade de desmontar sistemas de armazenamento de metal depende do método de agrupamento de suas peças (solda elétrica ou aparafusamento). A segunda opção permite que você torne o rack móvel, mova-o rapidamente conforme necessário. Mas a rigidez de tais sistemas de armazenamento nem sempre satisfaz os consumidores.

Ocasionalmente, você pode encontrar um rack feito de um canto de aço perfurado. Ganchos e ranhuras são usados ​​para conectar partes da estrutura. Se necessário, você pode até mover as prateleiras até a altura desejada. No entanto, nem todo mundo vai gostar do custo de um bônus tão bom. Os racks têm resistência máxima, na popa dos quais são montados um par de tirantes de aço.Eles podem ser fixados por soldagem ou aparafusamento de parafusos.

O comprimento dos vãos é calculado de forma que, mesmo que a carga esperada seja ultrapassada um pouco, as prateleiras não dobrem. As coisas mais pesadas podem ser colocadas em vãos não superiores a 150 cm, mas mesmo para as propriedades mais leves, é impraticável equipar estantes com mais de 2 m, a menos que seja absolutamente necessário. O menor espaço de armazenamento, seja na prateleira ou fora dela, deve ser de pelo menos 0,7-0,8 m acima do chão.

A altura mínima da camada em sistemas de armazenamento deve ser tal que um recipiente de plástico de 1,5 litros possa ser facilmente colocado ali. Ou seja, 40 cm é o suficiente com uma margem, mesmo para uma mão um tanto rechonchuda. As partes de madeira são conectadas principalmente em um quarto ou meia pata. Para simplificar o trabalho, você pode martelá-los de ponta a ponta, reforçando com cantos de metal. As estantes são geralmente feitas de barras de 5x5 cm e as travessas são feitas das mesmas partes ou com secção de 5x3 cm.

dicas e truques

Em alguns casos, é aconselhável aproveitar as vantagens das capacidades das tecnologias modernas. A visualização tridimensional simplificará significativamente a busca por fraquezas e imprecisões, ajudará a imaginar com mais precisão o tipo de estrutura futura e o impacto de certas decisões sobre ela. Na fase de preparação para a construção, você precisa se certificar de que as diagonais são iguais entre si e que os ângulos retos são realmente medidos com precisão. Se forem utilizados pilares de fundação de tijolo, recomenda-se impregná-los com mástique impermeabilizante antes do enchimento com areia. Algumas horas de trabalho e um pequeno gasto estenderão a vida útil do seu celeiro por anos.

As cabras ajudam a tornar mais fácil o corte de pranchas de madeira ou toras. Os degraus de entrada são por vezes feitos de paletes europeias, inclusive como opção temporária. Recomenda-se prestar a máxima atenção à impermeabilização. Recusar-se a fazê-lo ou cometer erros durante o trabalho é extremamente caro. Ao preencher os poços da fundação do pilar, apenas materiais de contenção de água podem ser usados.

Para obter informações sobre como construir um celeiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário