Como e de que construir um celeiro?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Quais são os melhores materiais para usar?
  3. Seleção de assento
  4. Desenvolvimento de projeto
  5. Sutilezas do trabalho
  6. Como consertar um antigo?
  7. Dicas úteis

Um terreno fora da cidade é considerado uma boa aquisição, uma vez que após a sua beneficiação existe uma excelente oportunidade para usufruir de recreação ao ar livre. Para que a dacha se torne o lugar mais confortável para se viver, é necessário não só construir um edifício residencial, mas também se preocupar com a presença de um edifício tão obrigatório como um celeiro. Será possível guardar todos os utensílios domésticos, estoque e, se desejar, o bloco de utilidades servirá como oficina, copa espaçosa ou galinheiro.

O que é isso?

Um celeiro é um anexo necessário que pode ter um layout e uma finalidade diferentes. Na maioria das vezes, essas estruturas são construídas para armazenar ferramentas de jardim, equipamentos especiais, vegetais cultivados em canteiros e feixes de secagem. Os adeptos das atividades ao ar livre na natureza equipam os galpões em amplos depósitos, onde estão convenientemente colocados cadeiras, redes, mesas e churrasqueiras. Além da função de armazenamento, esses blocos domésticos servem como um excelente local para a criação de aves e gado. Para que coelhos, gansos, patos, perus e ovelhas cresçam com conforto, eles constroem grandes estruturas e fazem a decoração de interiores.

Recentemente, muitos moradores de verão têm tentado tornar o galpão multifuncional, complementando o bloco de utilidades com uma despensa, banheiro e chuveiro externo.

Particularmente populares são os projetos de construção que incluem uma varanda coberta, um banheiro, uma despensa e uma sala de recreação. Para equipar o celeiro o máximo possível, pequenos galpões também são acoplados a ele para armazenamento de lenha e a localização de uma estufa doméstica.

Os galpões podem ter a forma de estruturas monobloco feitas com base em armações soldadas ou recipientes de metal. Existem também tipos de edifícios desmontáveis ​​que são fáceis de instalar e desmontar. Distinguir entre pequenas estruturas temporárias e grandes estruturas de capital, as últimas das quais são instaladas sobre uma base sólida e colocadas em um terreno pessoal de modo que se encaixem harmoniosamente na visão geral do projeto paisagístico.

Quais são os melhores materiais para usar?

Hoje, o mercado é representado por uma variedade chique de materiais de construção com os quais você pode construir um celeiro de forma rápida e fácil. Por isso, antes de iniciar a instalação de um anexo, é importante determinar quais as funções que irá desempenhar e, a partir disso, escolher uma opção mais adequada para a sua decoração. Na maioria das vezes, blocos de espuma, tijolos e madeira são usados ​​para a construção de um galpão, mas se o bloco for dobrável, ele será montado de plástico ou metal. Para fazer a escolha certa do material, vale a pena considerar suas vantagens e desvantagens.

    • Madeira. A maioria dos veranistas prefere construir galpões de madeira, pois sua instalação é simples e não requer despesas financeiras especiais. As estruturas de madeira geralmente são erguidas em poucos dias. A construção de tais blocos é bastante realista de ser realizada de forma independente, sem recorrer ao auxílio de especialistas. A desvantagem dos galpões de madeira é considerada a sua fragilidade, bem como a instabilidade aos processos de decomposição e insetos. Além disso, a madeira é um material perigoso para o fogo, por isso deve ser tratada com equipamento de proteção especial.
    • Tijolo. Os hozbloks de tijolo são altamente duráveis ​​e têm uma aparência sólida, graças à qual eles se encaixam facilmente em qualquer projeto paisagístico do local.Esses galpões parecem especialmente bonitos perto de casas de tijolos. Apesar de este material ser durável e fiável no funcionamento, a sua instalação é dispendiosa e, devido ao seu elevado peso, requer a colocação da fundação.
    • Blocos de espuma. Os edifícios feitos com este material não são de forma alguma inferiores em características aos blocos utilitários de tijolo. Este é um material moderno, acessível e caracterizado por uma longa vida útil. A única coisa é que para a construção de galpões de blocos de espuma, é necessário construir adicionalmente uma fundação de alta qualidade.
    • Metal. Via de regra, as estruturas metálicas são utilizadas para galpões pré-fabricados. Têm baixo custo e baixo peso. A instalação dos blocos metálicos é feita de forma rápida, para a sua instalação basta preparar e nivelar bem o terreno, enquanto não é necessário colocar a fundação. Mas os galpões de metal sofrem corrosão, por isso precisam ser cobertos com uma camada protetora. Como o metal não retém bem o calor, os edifícios devem ser isolados: o isolamento térmico é usado para pisos, telhados e paredes.
    • Plástico. Estruturas neste projeto surgiram recentemente, mas já conseguiram se provar bem e são procuradas entre os residentes de verão. Os edifícios de plástico são leves, compactos e esteticamente agradáveis. Sua construção não é muito difícil, além disso, o plástico é resistente à umidade e "não tem medo" de insetos. O único inconveniente dos blocos de plástico é a sua fragilidade, por isso é recomendável adquirir painéis com reforço.
    • Policarbonato. Geralmente é usado para a construção de estufas, mas muitos proprietários de casas de veraneio escolhem policarbonato para organizar os galpões. O material é adequado para blocos domésticos destinados à criação de animais ou aves, mas se o celeiro for usado como depósito ou oficina, é aconselhável recusar paredes transparentes. As folhas de policarbonato são geralmente fixadas a uma moldura de madeira ou perfis por meio de parafusos auto-roscantes. As paredes revestidas dessa forma servirão de maneira confiável por mais de uma dúzia de anos e, se necessário, podem ser facilmente desmontadas. Praticamente não há desvantagens para o policarbonato.
    • Ardósia. Muitas vezes, após a conclusão da construção da casa, sobra a ardósia, que é bastante adequada para a montagem de galpões. Como o material é produzido em tamanhos grandes, sua instalação é feita rapidamente: as placas de ardósia são fixadas em uma moldura de madeira e isoladas. Esses galpões são uma opção econômica para uma cabana de verão, mas não parecem muito elegantes, por isso costumam ficar escondidos no quintal de uma cabana de verão e usados ​​exclusivamente como local para armazenar lenha, ferramentas e outros equipamentos.
    • Betão em serradura. Um galpão de concreto serragem é construído com tecnologia monolítica. Em primeiro lugar, é criada uma moldura resistente, após a qual é revestida com diversos materiais, criando uma cofragem, por via de regra, podem ser painéis SIP ou uma placa. A cofragem é concretada com uma mistura especial de serradura e betão. O resultado é uma estrutura sólida, cujas paredes apresentam um excelente isolamento térmico. Esse galpão pode ser equipado como despensa, oficina ou galinheiro, mas isso exige muito esforço.
    • Paletes. Este material é considerado uma boa alternativa às vigas de madeira, que são utilizadas na construção de estruturas em pórticos. Os paletes são baratos e, para os expor, basta lançar a base e fixar todos os elementos com parafusos. Além disso, esses galpões são revestidos com painéis OSB. Esta é uma opção econômica para a construção de uma fazenda que não requer dinheiro e tempo.
    • Blocos de gás. Em muitos aspectos têm semelhanças com os blocos de espuma, mas são produzidos com uma tecnologia diferente, graças à qual são resistentes à água, ao fogo, pesam pouco e são vendidos a um preço acessível. A única desvantagem do material é que ele se caracteriza pela alta absorção de água, por isso é necessário instalar uma impermeabilização confiável durante a construção do galpão.
    • Arbolit. O material é produzido na forma de blocos de madeira e concreto. As estruturas domésticas feitas de concreto de madeira têm altas propriedades de isolamento térmico, são duráveis, resistentes à umidade, mofo e roedores. Mas é indesejável construir tais edifícios em áreas com condições climáticas adversas, uma vez que o material tem medo de baixas temperaturas. Além disso, os blocos são produzidos com geometria imprecisa, o que dificulta o trabalho de instalação.

    Seleção de assento

    Antes de iniciar a construção de um celeiro, é necessário não só traçar um esboço do futuro bloco econômico, mas também encontrar o local mais adequado para ele no terreno pessoal. Tem de se concentrar na localização de todos os projectos de construção, e já nesta base, instalar um telheiro nas traseiras mais perto do jardim ou entre a casa de banhos e um edifício residencial. Na maioria das vezes, essas estruturas são colocadas em terrenos inadequados para o cultivo de hortaliças.

    A escolha da localização do celeiro depende muito de indicadores como:

    • a área do sítio e seu zoneamento;
    • material a partir do qual o bloco de utilidades é construído.

    Além disso, a forma de decorar o edifício será um ponto importante para a determinação do território.

    Apesar de o celeiro se destinar principalmente a guardar coisas, isso não o impede de fazer uma estrutura original que servirá de decoração inusitada para paisagismo. Mas mesmo que a estrutura se transforme no objeto principal do projeto, ainda não é recomendável colocá-la em primeiro plano ao entrar no pátio. A localização do celeiro é planejada de forma que não fique inundada durante o degelo da neve e durante a chuva. Além disso, é importante fornecer acesso gratuito à entrada do edifício.

    Um grande papel na escolha de um local para um celeiro também é desempenhado por sua finalidade funcional. No caso de a unidade ser utilizada como depósito, complementada por duche e WC, a estrutura pode ser construída com materiais semelhantes a um edifício residencial e colocada junto a esta. Se os residentes de verão vão criar animais de estimação e aves, bem como armazenar lenha, palheiros e estoques de ração no bloco de utilidades, o prédio deve ser longe de casa e não criar desconforto para os vizinhos.

    Desenvolvimento de projeto

    Uma etapa importante durante a instalação dos blocos de utilidades é o desenvolvimento do projeto. Portanto, antes de iniciar todo o trabalho, você deve considerar cuidadosamente o layout do celeiro e determinar onde ficarão a cozinha de verão, o chuveiro, a despensa, a oficina e um local para armazenamento de lenha ou blocos para animais e pássaros. Para simplificar a tarefa de design, você precisa desenhar um diagrama simples na folha, indicando todas as janelas, portas e partições nela. No caso de estar previsto equipar várias divisões do edifício, é recomendável equipá-las com portas separadas para maior comodidade. Assim, cada cômodo terá sua própria entrada, e você não terá que se deslocar por muito tempo para ir da cozinha de verão ao chuveiro ou ao banheiro.

    Hoje, os projetos de galpões de moldura, onde um galpão de madeira é anexado adicionalmente, são muito populares.

    São, via de regra, construídas com telhado de duas águas, existindo também as opções com telhado de duas águas. Seu layout é muito mais complicado, mas permite criar um sótão com espaço de armazenamento adicional. Ao trabalhar em um projeto, você deve prever a inclinação correta do telhado para que fique do outro lado das portas. Se isso não for feito, então, na entrada do celeiro, a água da chuva cairá.

    Depois que tudo estiver concluído com o layout, é feito um desenho do edifício em forma de contornos, e as dimensões do futuro edifício são afixadas. Ao mesmo tempo, vale a pena dar atenção especial ao fato de que, para blocos econômicos de capital, é necessário o registro do projeto no BTI. Graças a diagramas corretamente traçados, as dimensões e a localização da estrutura são determinadas e o tempo aproximado de construção é calculado.Os galpões são geralmente construídos em tamanhos padrão que variam de 3 × 3 a 5 × 5 m.

    Esses indicadores dependem de quais tarefas a unidade realizará e são calculados de uma determinada maneira:

      • Para o armazenamento de ferramentas de jardim, como tesouras de podar, pás e ancinhos, o ideal é um galpão com 1,5 × 1,5 m. Esses projetos são escolhidos principalmente por residentes de verão que realizam apenas trabalhos de terraplenagem no local. Além disso, equipam pequenos edifícios com prateleiras e sistema de ganchos.
      • Se, além do material de jardim, você precisar esconder equipamentos como bombas, cortadores de grama, bem como colocar fertilizantes, tintas, etc., você precisará de depósitos de pelo menos 2 × 3 m.
      • No caso de os residentes de verão planejarem operar o celeiro como uma casa de coelhos ou galinheiro, então levando em consideração o número de animais, a área do quarteirão da casa é calculada. Nesse caso, é melhor construir estruturas com uma pequena margem.

      Um aspecto importante no projeto será a aparência do anexo.

      Como regra, é determinado pelo estilo geral do campo interno. Ao criar a forma original do telhado, dois tipos de edifícios podem ser distinguidos perfeitamente. Por exemplo, um telhado de duas águas que desce do meio do cume é ideal para uma aparência rústica. A cobertura plana inclinada também é considerada uma boa opção em projetos de celeiro, pois se caracteriza pela correta geometria e combina bem com a arquitetura de edifícios residenciais modernos, atuando como sua continuação.

      Não devemos esquecer no projeto e sobre a altura interna do bloco de utilidades e a colocação do telhado. Existem edifícios em que a inclinação do telhado é direcionada não para trás, mas para a frente. A altura das instalações deve ser calculada em função da finalidade funcional do galpão. Deve ser fácil de mover dentro do edifício, especialmente para estruturas que combinam um depósito, chuveiro e banheiro ao mesmo tempo.

      Para edifícios de capital, o projeto também deve prever a colocação da fundação. Se a construção for planejada com material pesado, uma base sólida é necessária. Para estruturas leves, você só pode fazer com a montagem da moldura e revestimento. Além disso, os diagramas devem indicar a localização dos sistemas de comunicação. Os galpões costumam ser usados ​​para esgoto, água e fiação elétrica.

      Sutilezas do trabalho

      Após a conclusão do planejamento do terreno e da construção do prédio residencial, pode-se proceder com a instalação do galpão. Ao mesmo tempo, alguns residentes de verão preferem comprar um galpão pré-fabricado ou edifícios agrícolas prontos e fáceis de instalar. Se o projeto paisagístico prevê a presença de um edifício original e bonito, então é melhor construí-lo com suas próprias mãos de acordo com um projeto individual. A opção mais adequada para isso seria uma estrutura de pórtico feita de uma laje ou tábua não cortada, tal barracão será barato, servirá de forma confiável por mais de 10 anos, e pode ser construído no menor tempo possível sem recorrer à ajuda de artesãos. O trabalho de construção, neste caso, consistirá em várias etapas:

        Preparação

        O local selecionado ao lado de uma casa particular é cuidadosamente nivelado e coberto com cascalho. Em seguida, quatro pilares devem ser cavados no solo a uma profundidade de 60 cm. Para que possam servir por muito tempo, o fundo deve ser embrulhado em papel de alcatrão e tudo fixado com entrada de carpintaria. Isso ajudará a proteger os suportes da deterioração. Para garantir uma boa inclinação do telhado, as colunas das paredes traseiras devem ser colocadas 20 cm abaixo das frontais.

        Fazendo as cintas inferior e superior

        Como material de construção, normalmente são utilizadas vigas com seção transversal de 50 × 50 mm, que são fixadas às colunas instaladas a um nível não inferior a 10 cm do solo. É importante controlar a posição uniforme da cintagem, para evitar enviesamento, é necessário usar um nível ao instalar. Depois de instalar a cinta inferior, um trabalho semelhante é realizado com a instalação da superior.Além disso, o intervalo entre as pranchas inferior e superior é dividido ao meio e quatro vigas adicionais são pregadas.

        Construindo paredes

        As pranchas são preparadas com antecedência e, em seguida, fixadas verticalmente nas barras superior, intermediária e inferior.

        Instalação de telhado

        Para fazer isso, as marcações são feitas primeiro e três barras são pregadas nas barras à mesma distância uma da outra. Devem ser colocados transversalmente, pois servirão de caibro. Eles são revestidos com placas e qualquer material de cobertura é colocado em cima, na maioria das vezes material de cobertura. As telhas devem ser colocadas a partir da borda inferior, deixando uma leve sobreposição de 5 cm e subindo. Para garantir o acabamento, placas verticais são colocadas nele.

        A fase final

        A instalação das portas é feita e o piso é colocado. Além disso, a arrumação interna do celeiro está sendo realizada: estantes e armários estão dispostos para guardar utensílios domésticos e ferramentas de jardim. E também ao lado do bloco de utilidades, você pode plantar arbustos e plantas ornamentais, que vão servir de excelente decoração para ela.

        Caso os proprietários da casa de veraneio queiram construir não só um multifuncional, mas também um belo galpão, então você precisará aproveitar ao máximo sua imaginação e esforço.

        Em primeiro lugar, vale a pena considerar o layout do edifício: forma, tamanho e materiais de acabamento.

        Tal construção exigirá tempo e custos financeiros, mas valerá a pena, uma vez que funcionará de forma confiável por pelo menos 20 anos. Para realizar a construção pode, opcionalmente, recorrer aos serviços de um artesão ou fazer tudo sozinho. Caso a obra seja realizada de forma independente, é importante observar a tecnologia construtiva, que consiste em várias etapas:

        • Estabelecendo a base. Uma vez que a estrutura não terá um peso elevado, pode-se fazer uma fundação sobre estacas ou fazer uma fundação colunar. Para isso, um local está sendo preparado, é limpo de entulho e nivelado. Em seguida, você precisa cavar em tubos de amianto a uma profundidade de pelo menos 1,5 me enchê-los com uma solução de concreto de consistência média. O concreto é preparado a partir de areia, brita e cimento, os componentes constituintes são tomados na proporção de 3: 4: 2. A fundação tem tempo para endurecer, via de regra, leva vários dias.
        • Construção do celeiro. As tábuas de madeira, planejadas para a construção de um celeiro, são pré-impregnadas com anti-sépticos especiais. Eles ajudarão a proteger o material contra decomposição e estender sua vida útil. Em seguida, a estrutura da estrutura é montada e a guarnição inferior é colocada na fundação. Para cintar, é melhor usar vigas. Em seguida, são preparadas as toras, nas quais o piso será conveniente, podendo ser feito tanto no imediato quanto no final da construção.

        Em seguida, postes verticais são fixados ao chicote, eles são fixados na parte superior da estrutura.

        Se for planejado um bloco de utilidades de canto, então o número de racks será aumentado, eles são instalados adicionalmente nos cantos do edifício, bem como nos locais onde estarão localizadas as aberturas de janelas e portas. Em seguida, pode-se proceder à construção do telhado, enquanto se o galpão for instalado com uma cobertura, basta colocar um telhado inclinado. Mas é importante notar que o tipo de telhado em empena vai dar ao celeiro um aspecto mais atraente, por isso é frequentemente escolhido para anexos localizados junto à casa.

        No final da instalação, o revestimento da parede é feito de placas. Depois disso, as janelas e a porta são instaladas. Para decorar o celeiro, você também pode decorá-lo adicionalmente com tábuas. No interior do edifício é necessário terminar o tecto e equipá-lo com as estantes necessárias.

        As dependências feitas de blocos também são muito populares entre os residentes de verão. Em comparação com placas não cortadas, esses objetos têm muitas vantagens, são duráveis ​​e confiáveis ​​no uso, bem como resistentes à umidade e temperaturas extremas.Além disso, os blocos são fáceis de instalar, o que simplifica o processo de construção. A construção de tal celeiro envolve várias etapas de trabalho:

        • Derramando a base. Uma fundação em faixa é normalmente escolhida como base para estruturas de blocos, sobre as quais uma camada de impermeabilização é adicionalmente colocada.
        • Bloco de alvenaria. Este material de construção é colocado com uma argamassa de areia e cimento. Na fixação dos blocos, é importante controlar a espessura das juntas, não deve ultrapassar 5 mm. Em primeiro lugar, são dispostos os cantos do futuro edifício e, a seguir, usando um fio de prumo e nivelado, as superfícies das paredes são niveladas verticalmente e horizontalmente. Além disso, uma correia de reforço deve ser executada na parte inferior e superior da estrutura.
        • Instalação no telhado. A construção da cobertura é realizada de acordo com o mesmo esquema utilizado para a construção das estruturas em caixilho.
        • Instalação de pisos, janelas e portas.
        • Terminando o trabalho. As paredes dentro do objeto podem ser rebocadas ou revestidas com placas de drywall. Além disso, a última opção é considerada a mais simples e acessível. O drywall permite que você obtenha um acabamento bonito e durável, e vai levar muito tempo e trabalho para aplicar o gesso corretamente. Se o galpão for planejado para ser usado como uma oficina, ele precisa ser equipado com prateleiras especiais e armários internos.

        Existem também muitas outras maneiras de construir um celeiro usando materiais de construção como metal, plástico ou policarbonato, mas o princípio de sua construção é semelhante aos passos acima. Se o material for leve, a construção começa com a montagem da moldura e do revestimento da parede, e se o bloco de utilidades é feito de pedra ou tijolo, uma base sólida é primeiro colocada, e eles agem de acordo com o esquema usual. O principal é que ao final da obra o galpão não atrapalhe o projeto paisagístico do local.

        Portanto, independentemente da sua finalidade e do material que seja utilizado no revestimento da moldura, recomenda-se fazer decoração.

        Por exemplo, um belo canteiro de plantas ornamentais e um caminho forrado de pedras naturais se tornarão uma verdadeira decoração até mesmo do edifício mais simples.

        Como consertar um antigo?

        O celeiro é considerado um importante anexo do terreno, que desempenha diversas funções. Mas com o tempo, a estrutura, sob a influência do ambiente externo, começa a perder sua aparência original e características operacionais. Para evitar isso, o bloco de utilitários precisa ser reparado regularmente. A restauração do celeiro não é particularmente difícil, então é bem possível fazer você mesmo, o principal é ter um desejo. Antes de reparar o bloco de utilidades, você deve prestar atenção às condições da base, vigas e material da cobertura do edifício. Além disso, você precisa verificar a integridade do piso, das paredes e do teto.

        Após a determinação do estado do objeto econômico, são efetuados os cálculos e feita a escolha do material necessário para a reposição dos elementos.

        A estimativa do trabalho é calculada e as ferramentas são preparadas. Para a restauração da fundação, a mistura de tijolo e concreto será necessária; para a restauração do telhado, material de cobertura, parafusos, pregos e grampos devem ser adquiridos. Se o galpão for de madeira, deve ser coberto por fora com tábuas novas e as paredes devem ser isoladas por dentro.

        A reparação da base é efectuada da seguinte forma: com o auxílio de um macaco levanta-se a esquina do edifício, utilizando argamassa de tijolo e cimento, constrói-se um meio-fio, após o qual a estrutura é baixada. Quanto à cobertura, durante a sua substituição, é necessário prever a colocação de impermeabilizantes a partir de película de polietileno ou material de cobertura, que irá protegê-la de futuras fugas. Caso a impermeabilização não tenha sido aplicada durante a construção, a cobertura deverá ser totalmente desmontada. Em seguida, uma telha de metal ou ardósia é aplicada à camada isolante.Para cobertura de duas águas, é obrigatório verificar o estado da cumeeira, se necessário substituí-la por uma nova.

        A decoração do interior do celeiro também será uma etapa importante na reforma.

        Primeiro, o piso antigo é desmontado e as placas danificadas são substituídas por novas. Se a porta da frente perdeu sua aparência atraente, ela também pode ser trocada. Caso o projeto original não previsse a presença de janelas no galpão, estas poderão ser instaladas durante a reforma. Isso permitirá que você trabalhe em ambientes fechados sem usar eletricidade. Em versões modernas de edifícios, a iluminação é frequentemente organizada, consistindo em várias tomadas e lâmpadas brilhantes.

        Também vale a pena prestar atenção especial à reparação de paredes e vigas de suporte. Se os elementos de suporte e pisos estiverem apodrecidos, não há necessidade de desmontar toda a estrutura, basta instalar novos próximos aos fixadores danificados. Para restaurar paredes antigas, deve-se desmontar tábuas quebradas e deterioradas, substituindo-as por outro material. Ao instalar novos elementos de madeira, é importante tratá-los previamente com um anti-séptico. Ele irá proteger a madeira de insetos e umidade.

        Aumentar o serviço dos galpões de madeira ajudará a pintá-los com tinta.

        Recomenda-se também colocar novos racks e prateleiras dentro do bloco, o que possibilitaria uma distribuição mais eficiente do espaço do bloco. Além disso, não fará mal nenhum fazer dispositivos convenientes para armazenar esquis, bicicletas e outros equipamentos. Na oficina, é recomendado instalar suportes de ferramentas acima da bancada. Para liberar espaço de armazenamento dentro de um edifício residencial, durante o trabalho de reparo sob o celeiro, você pode construir uma adega compacta para armazenar vegetais e frutas.

        Dicas úteis

        Recentemente, a maioria dos proprietários de terras optou por construir galpões com as próprias mãos, pois é econômico e permite que você crie individualmente opções de projeto mais adequadas.

        Para que o anexo seja construído de forma adequada, para servir de forma confiável por muito tempo, é recomendável levar em consideração os conselhos de especialistas.

          • A estrutura do futuro edifício é melhor feita de materiais combinados. Graças à combinação de tijolos, toras e tábuas, a estrutura vai ganhar força. Ao mesmo tempo, uma camada impermeabilizante deve ser colocada entre a árvore e o tijolo.
          • Durante a construção, as placas devem ser sobrepostas. Isso reduzirá o trabalho de instalação.
          • Para a construção de blocos sólidos, é necessário usar tijolos de silicato. Possui excelente resistência à umidade. Além disso, você precisa lançar a base e executar o reforço. Isso é especialmente verdadeiro para edifícios, cujo tamanho é bastante grande.
          • O deck será um bom material para o galpão, o melhor é comprar chapas com espessura de 0,45 mm. Essa estrutura vai durar mais de 40 anos, não requer reparos e é simplesmente instalada.
          • É necessário colocar o bloco de utilidades em local conveniente, a uma distância de 1 m do local vizinho. Caso seja planejado manter galinhas e outros animais no celeiro, a distância deverá ser aumentada para 4 m.
          • Para a aplicação do pavimento, é aconselhável utilizar placas de elevada qualidade e durabilidade, devendo não só ser tratadas com um anti-séptico, mas também revestidas adicionalmente com várias camadas de verniz. Você não pode colocar o chão até que a base esteja congelada.
          • No revestimento das paredes do galpão, é necessário o uso de pregos simples, não galvanizados, que com o tempo podem deixar manchas feias no acabamento.
          • O tamanho do bloco de utilitários deve corresponder ao seu propósito. O tamanho ideal para um galpão rural é considerado um edifício de 2 × 3 m com pé-direito de 2,5 m.
          • Para encontrar tudo rapidamente no celeiro, é importante colocar as ferramentas e coisas nele corretamente. Uma boa solução seria instalar prateleiras confortáveis.
          • Durante o planejamento da edificação, é necessário prever a presença de um galpão. Isso permitirá que você trabalhe ao ar livre na sombra em dias quentes.

          Para obter informações sobre como construir um celeiro sozinho, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário