As sutilezas de construir um galpão de laje OSB
Complementar a casa com vários edifícios é um componente muito importante ao organizar qualquer país ou propriedade subsidiária. Mas as estruturas auxiliares há muito exigem não apenas confiabilidade e resistência, os parâmetros estéticos são agora de importância decisiva em sua avaliação. Este requisito se aplica totalmente a galpões e blocos domésticos.
Peculiaridades
Um número crescente de desenvolvedores, criando um galpão com as próprias mãos, embainha-o com placas OSB. O embarque desajeitado e a chapa pintada já parecem arcaicas neste contexto. A placa orientada é acessível e fácil de usar. O torneamento das paredes é feito somente após o acabamento do telhado. Além disso, somente após o acabamento final das paredes é que chega a vez de instalar portas, janelas e assim por diante.
Design e posicionamento
Em primeiro lugar, você precisa decidir se o galpão ficará separado ou se começará a ser adjacente à casa.
Ele pode ser construído em ambos os casos quase ao mesmo tempo, mas há outras considerações:
- para a construção vale a pena dar o pedaço de terra menos valioso para o cultivo de frutas e plantas ornamentais;
- é melhor se for possível não apenas se aproximar do prédio auxiliar, mas também subir de carro;
- recomenda-se escolher o ponto de onde é mais fácil chegar à casa, e a qualquer ponto da horta (horta), e ao mesmo tempo ao portão.
Apesar da aparente simplicidade do trabalho à frente, você não deve fazer anexos leves sem desenhos. Não é só que pode haver visuais pobres. É um desenho ou pelo menos um esboço extremamente importante para a escolha do local certo e para a avaliação das dimensões adequadas, bem como para o cálculo da necessidade total de materiais.
Importante: você deve primeiro traçar um plano geral do território, desenvolvimento existente e planejado, e só então começar a traçar mais projetos privados.
Isso evitará muitos incidentes ridículos que muitas vezes atingem construtores inexperientes.
Execução de obras
As instruções passo a passo, em qualquer caso, instruem você a primeiro limpar a área e nivelá-la para a leitura ideal do nível hidráulico. É categoricamente inaceitável deixar arbustos e até grama ou raízes isoladas. A maneira mais fácil de fazer você mesmo a base é usar blocos prontos. Eles são dispostos em todo o perímetro. A alternativa é uma base em pilar, aqui terá que cavar buracos e após preencher a almofada de areia, colocar as mesmas estruturas verticalmente no interior.
Outro método é a concretagem de argamassa de concreto que, solidificada, torna-se uma excelente base.
As próximas etapas durante a construção serão:
- montagem de tubulação a jusante;
- processá-lo com um anti-séptico;
- piso de tábuas protegidas contra apodrecimento;
- instalação do bastidor original e fixação em canto metálico;
- anexar um espaçador temporário para maior rigidez;
- consertar a folha OSB;
- repetir a mesma manipulação com outras posturas.
Quando tudo isso estiver concluído, você só precisa pintar as paredes e fazer uma soleira. Recomenda-se fixar as telhas na linha inferior da moldura com recuo de 50 mm. Consegue-se adicionando uma barra com a altura necessária à cintagem original. Depois que a folha encostada a esta peça é fixada, ela pode ser transferida para outro local e o procedimento repetido.As dimensões mais racionais para um celeiro são 3x6 m; menos é impraticável e nem todos precisam aumentar a área adicionalmente.
Recomendações
Se a fundação for executada com fôrma, é suficiente que se projete 20-30 cm. Antes de despejar o concreto, deve-se introduzir um reforço na almofada feita de uma mistura de areia e cascalho. O telhado é quase sempre inclinado, sendo necessárias opções mais complexas em situações extremamente raras.
A distância entre as partes do complexo de vigas é idealmente de 60-80 cm, de acordo com isso, o número de pernas de vigas é calculado.
Cobrir o telhado com aço galvanizado elimina a necessidade de torneamento. O layout das folhas deve ser feito com sobreposição. Caso se opte por não embainhar as paredes com revestimento externo, mas sim por uma tábua afiada, a sobreposição recomendada é de 2,5 cm, evitando o aparecimento de fissuras durante a secagem e encolhimento subsequentes do material; a tinta é mais frequentemente aplicada aos elementos de acabamento antes do revestimento. Ao projetar, não devemos esquecer a distância padrão a outros edifícios, a cercas vizinhas e a vias públicas. Para a formação de pisos, utilizam-se placas com espessura igual ou superior a 4 cm, sem ranhuras.
O isolamento do piso é feito na maioria das vezes com lã mineral. O enchimento é efectuado da parede à entrada. Se possível, coloque um galpão em seu quintal onde não prejudique a vista. A localização da entrada deve ser o mais livre e facilmente acessível possível, de forma a utilizá-la com tranquilidade. Os melhores lugares estão localizados em áreas elevadas e, ao elevar o celeiro acima do solo, você pode protegê-lo adicionalmente contra corrosão e decomposição; é aconselhável projetar tudo imediatamente para que não haja necessidade de ampliação.
Você pode aprender a construir um galpão de uma laje OSB com suas próprias mãos a partir do vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.