Tudo sobre cipreste santolina

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Aplicação em paisagismo

Santolina é uma planta perene nativa da costa mediterrânea. A cultura se adaptou perfeitamente às condições de existência russas, e especialmente os jardineiros se apaixonaram pelas variedades de cipreste santolina. Vamos examinar mais de perto essa cultura interessante.

Descrição

É um pequeno arbusto, atingindo um comprimento máximo de 60 cm, apresenta rebentos que se desenvolvem em arco, folhas penugentas dissecadas e flores únicas amarelas que surgem nos meses de junho a agosto. Os caules da planta são distinguidos por uma cor cinza-prateada, na aparência parece um arbusto coberto de neve.

Este tipo de planta anual caracteriza-se por uma floração exuberante e um aroma muito requintado. Entre as variedades mais populares estão Nana e Small-Nels.

Plantar e sair

A planta se sentirá confortável quando cultivada em áreas bem iluminadas pelo sol. Se você plantar um arbusto em sombra parcial, ele perderá sua forma. Escolha um canteiro com solo seco e permeável para o plantio; solo franco-arenoso ou rochoso é mais adequado.

A semeadura é realizada em fevereiro-março em recipientes com substrato leve. Cuidar das mudas nascidas consiste em hidratar e manter um microclima confortável. Quando 2-3 folhas aparecem, os arbustos mergulham. O transplante para campo aberto geralmente ocorre no final de maio ou início de junho, antes disso é importante que as mudas estejam endurecidas. Os brotos são plantados em uma área selecionada junto com um torrão de terra e regados.

Os cuidados subsequentes consistem em dar água e alimentar. Em um verão chuvoso, santolina não precisa de umidade, mas uma planta pode não sobreviver a uma seca sem água, então a frequência de irrigação depende das condições climáticas. Monitore o teor de umidade da camada superficial do solo. Após a irrigação, é aconselhável soltar o solo e remover as ervas daninhas. O curativo de cobertura na fase de crescimento ativo é aplicado uma vez por semana. Para isso, soluções minerais com pequena quantidade de nitrogênio são adequadas, a fertilização deve ser interrompida em agosto.

A cultura não pode se orgulhar de resistência especial de inverno. Nas regiões do sul, ele sobreviverá ao inverno sem problemas, mesmo sem abrigo, mas em áreas com invernos rigorosos é melhor movê-lo para dentro durante o período de geadas.

Reprodução

Esse processo não é difícil para os jardineiros.

  • A maneira mais eficaz e fácil é dividir o mato. Basta usar uma pá para dividir cuidadosamente o arbusto em dois e transplantar um deles para um novo local.
  • A reprodução de uma cultura por meio de estacas também é permitida. Para isso, os pecíolos são tratados com estimulador formador de raízes e plantados em solo úmido, formando uma estufa compacta no topo.
  • Outro método de criação é a semeadura. Este é um método mais raro, no entanto, os pacientes residentes de verão podem tentar por si mesmos nessa difícil questão. Primeiramente, o material de plantio é colocado em um refrigerador para estratificação, e só então a semeadura é realizada em vasilhames.

Aplicação em paisagismo

Cypress Santolina enfatiza perfeitamente a beleza da área suburbana. Pode ser usado como uma sebe baixa para emoldurar um canteiro de flores ou até mesmo árvores de jardim. Desta variedade, bordas delicadas originais são obtidas, a planta ficará muito bem em um slide alpino. E se você plantá-lo ao lado de alfazema ou sálvia, o jardim não só adquirirá uma aparência pitoresca e fabulosa, mas também ficará repleto de um aroma incrível.

Uma cultura compacta também pode ser plantada em recipientes ou vasos - recipientes com vegetação prateada e flores amarelas complementam perfeitamente qualquer arranjo floral. Outra opção incomum é o arranjo escalonado de santolina "nevada" com os mesmos arbustos compactos, mas verdes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário