Tudo sobre meus autorresgatadores

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Termos de uso
  4. Cuidado e armazenamento

Trabalhar no subsolo, mesmo apenas se mudar em concessionárias subterrâneas, pode ser muito perigoso. A tecnologia moderna, entretanto, permite compensar, pelo menos parcialmente, os possíveis riscos. Os trabalhadores da mineração precisam saber tudo sobre os autorresgatadores de minas.

Peculiaridades

O próprio nome sugere que o auto-salvador de mina terá que ser usado em uma mina (em trabalhos subterrâneos fechados). Ao contrário das máscaras de gás e respiradores avançados, tais dispositivos não são projetados para exposição prolongada à atmosfera tóxica.

Seu objetivo é apenas ajudar a sair da zona de perigo.

As partes constituintes do dispositivo são:

  • quadro;
  • copos;
  • bolsa respiratória;
  • mecanismo de partida;
  • bocal;
  • tubo corrugado;
  • clipe de nariz.

    Com a ajuda de um auto-resgatador, você pode eliminar as principais consequências de acidentes em minas de mineração. Mas esses modelos também são usados ​​em uma ampla variedade de instalações industriais. Uma vez que uma unidade de partida automática é fornecida, os socorristas avaliarão a situação sem esforço humano. Se a atmosfera for gasosa, o dispositivo começará a funcionar. Se o aperto for interrompido, o indicador fica vermelho.

    Visualizações

    Popular isolante de mina auto-resgatador SHSS-1... Este é um aparelho de uso único que contém oxigênio ligado. Um padrão de respiração pendular é usado. As temperaturas de operação variam de –20 a +40 graus Celsius. Parâmetros principais:

    • efeito protetor por 60 minutos ao dirigir a uma velocidade de 4 km / h;
    • tempo de trabalho contínuo no estande 50 minutos;
    • dimensões com alça de ombro dobrada com 27 cm de altura e 15 cm de largura;
    • peso total 3,1 kg;
    • prazo médio de operação normal - 5 anos.

    Para fins de demonstração, use o treinamento auto-resgatadores SHSS-1T2... O dispositivo é otimizado para treinar pessoas o mais próximo possível de uma emergência. Os designers desenvolveram a imitação ideal das sensações que surgem ao usar um equipamento de resgate real. Mas os profissionais ainda devem treinar apenas em minas de imitação especiais.

    O uso do dispositivo para operações reais de resgate é proibido.

    OSR 40 é um auto-resgatador baseado em oxigênio quimicamente ligado. O dispositivo destina-se a locais não apenas com atmosfera tóxica, mas também com falta de oxigênio. Com base nos resultados do trabalho prático, a vida útil foi aumentada para 7,5 anos (mais de 10 anos, sujeito a testes bem-sucedidos). É utilizado um respirador com volume de 7 litros ou mais. O dispositivo pesa 2,05 kg.

    Termos de uso

    É necessário estar incluído no autorresgatador da mina ao prender a respiração. Pegando o próprio dispositivo, coloque a alça de ombro em volta do pescoço o mais rápido possível. O dispositivo de auto-resgate é pressionado contra um lado. Abra bem a fechadura nesta posição e descarte a tampa da caixa. Em seguida, eles pegam um bocal com a boca, colocando os pratos no espaço entre a gengiva e os lábios.

    O nariz é fechado com um clipe especial. A primeira exalação é feita com a maior energia possível. Você deve continuar a respirar em seu ritmo normal. A alça de ombro é apertada para evitar que o bocal puxe para fora da boca com o tubo corrugado.

    O isolante térmico é endireitado e fixado ao corpo com uma fita extensível; se necessário, abra a bolsa com os óculos, segurando-a com uma das mãos.

    Existem requisitos especiais de segurança ao usar socorristas em minas. Não segure a alça da trava da caixa com as mãos. Não importa se eles querem apenas pegar o dispositivo de auto-resgate ou movê-lo. Proteja esse equipamento de choques e choques. É importante lembrar que mesmo o oxigênio quimicamente ligado aumenta drasticamente o risco de incêndio e pode ocorrer combustão ao entrar em contato com fontes de energia.

    Proibido:

    • deixar e manter o resgatador próximo a dispositivos aquecedores e emissores de calor;
    • lave com água;
    • usar como suporte, assento, estante;
    • licença e transferência para alguém, exceto em casos de luta direta pela vida;
    • use um auto-salvador com selos danificados.

    Cuidado e armazenamento

    O aparelho de respiração pessoal deve ser inspecionado diariamente. Se a caixa estiver profundamente danificada, o selo ou a alça de ombro estiverem faltando, o dispositivo deve ser substituído imediatamente. O indicador de autorresgate deve ser inspecionado em intervalos regulares quatro vezes por ano. O indicador de vazamento é verificado na presença do oficial de segurança. Você mesmo pode trocar o cinto das chaves e selar a extremidade do cinto no anel.

    Também é permitido pressioná-lo novamente com um suporte e reforçar a trava na tampa. É permitido o uso para substituição de peças de dispositivos desativados. A temperatura de armazenamento pode variar de –40 a +40 graus, não é necessário aquecimento, mas a secura é importante. Os pacotes são coletados em pilhas; ruptura de pilhas de pelo menos 1m. Não é permitido o arrasto de embalagens, empilhamento de dispositivos com tampa para um lado ou para baixo; todos os outros requisitos para cuidados e trabalho - nas instruções.

    Para uma visão geral do autorresgatador de minas ShSS-T, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário